Carlos Vereza

Loading...

MENU

Navegue pelas veredas do Vereza clicando nas opções abaixo:

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Jovem também tem saudades 2

(...)"A questão fundamental é saber por que motivo as massas se deixam iludir politicamente. Se tinham a possibilidade de avaliar a propaganda dos diferentes partidos políticos, por que motivo não descobririam que Hitler simultaneamente prometia a expropriação dos meios de produção, quando se dirigia aos trabalhadores, e dava garantias contra a expropriação quando se dirigia aos capitalistas?" Psicologia de massa do fascismo Wilhelm Reich Qualquer semelhança com o "inventor do Brasil" não terá sido mera coincidência.

No passarán!

Eu, Orlando Zapata, Cubano dissidente e descrente,oro por você Lula. Por sua insensibilidade, que nunca sabe de nada, dos pedidos de socorro dos que foram fuzilados. Oro por sua capacidade infinita de omitir-se, de virar o rosto para o lado. Oro por sua avidez, sua falsa ideologia. Uma palavra sua poderia salvar-me, interromper minha greve de fome, minha greve de liberdade, minha greve de amor. Sua cumplicidade com o arbítrio e a tortura em Cuba, já tristemente saudosa de Batista. Oro pelos intelectuais de "esquerda", pelo silêncio criminoso dos intelectuais de "esquerda." Ergo aos ceus minha prece, por uma América Latina livre dos ditadores, populistas, pais dos pobres. Oro pelas veias cortadas, por aproveitadores da ignorância dos povos, dos pueblos, dos Chicos. Que o Deus negro dos cubanos perdoe sua falsa greve de hambre alimentada por cumplices carcereiros. Mas ustedes No passarán E mesmo assim, oro por sua queda, que ela não seja leve, que ainda me sinto preso à amargura, a minha pouca santidade. Lula, a Santeria tudo viu, tudo vê, tudo sabe, nada ignora. E você e todos os que sugaram meu pão minha alma, minha pouca alegria, repito: No passarán!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Jovem também tem saudades...

(...)Quem tiver seguido atentamente a literatura soviética, a partir de 1937, terá notado que é o FORTALECIMENTO, e não o enfraquecimento, do poder do aparelho de Estado do proletariado que se encontra no centro das preocupações. Lenin não pressentiu os perigos que ameaçavam a nova burocracia estatal. Aparentemente, acreditava que os burocratas proletários não abusariam do seu poder, cultivariam a verdade, ensinariam o povo trabalhador a ser independente. Não contou com a gravíssima biopatia de que sofre a estrutura humana, pelo simples fato de que a desconhecia" Do livro,"psicologia de massas do fascismo" Wilhelm Reich (pág. 232 e 233). ------------------------------------------------------------------------------------ Este trecho de Reich deveria ser decorado pela MÃE DO BRASIL, dona Dilma Rousseff,para não cometer as mesmas "politicas" de um Estado Forte, que em verdade, serve somente para empregar e recolher contribuições, para criar cada vez mais, um partido único! Não se iludam: está sendo montada toda uma estrutura para um regime ditatorial no país!!!

domingo, 14 de fevereiro de 2010

A LETRA MATA: O ESPIRITO VIVIFICA. NOVO TESTAMENTO

Caríssimo Lázaro, os petistas utilizam-se das mais torpes manobras para desacreditar os que deles discordam. A sua tentativa é elogiável, porém, pretensiosa. Fique tranquilo que eu sei perfeitamente cultivar a última flor do Lácio... Mas falemos do que mais vos agrada: vírgulas. Reticências. Ponto e vírgulas... As orações explicativas, vêm obrigatoriamente antecedidas de vírgula. Sabia? Coloquei a vírgula depois de PT para dar um close na quadrílha que ocupa atualmente o poder. A mesma situação repete-se em Arena com vírgula antes de "E". Sabe por quê? Pela simples razão que membros deste, digamos, partido, formam hoje a base aliada do seu estimado PT. Quanto a "não briguem com os fatos", coloquei reticências para dar tempo aos devotos de São Lula, à algum tipo de reflexão. Exemplo: Mensalão, assassinatos de Celso Daniel e Toninho de Campinas, apoio ao Irã, Chaves, etc. Em tempo: Ainda sobre vírgula; Os vocativos devem vir sempre separados por este curioso acento. Correto? Que tédio... P.S: Aquardo um outro comentário de vossa lavra dissertando sobre o mérito do texto. P.S2: Sinceramente... "À guisa de..." Você andou lendo algum texto do Conde Afonso Celso?! Concluindo: Ao nobre e culto petista, sugiro alguns livros onde a pontuação lhe causará alguns sobressaltos: - Ulisses (os monólogos), de James Joyce; - Qualquer um de Bukowski; - Manifesto Antropofágico, de Oswald de Andrade; - Todos os livros de Celine; - Os textos de Qorpo Santo (com Q mesmo. Pode procurar no Google. Não me incomodo). Cordialmente, leia toda a obra de Lima Barreto. Um abraço cultural, Carlos Vereza

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Brasil no eixo do mal!

Insisto: o PT,foi criado em plena ditadura, quando haviam só dois partidos permitidos: A Arena, e o MDB, e a tortura estava a pleno vapor. Intrigante, não concordam? Não lutem contra os fatos...O que tenho tentado neste- despretencioso Blog-,é denunciar a ditadura comuno-sindicalista que vai sendo montada no país; e o pior: uma ditadura,comuno-sindicalista-corrupta,desde já cumplice do eixo do mal... O horror...Apoiar o ditador do Irã,quando toda a comunidade internacional ( com as devidas exceções dos regimes totálitários da china,Rússia, e, a Coréia do Norte )aplica medidas restritivas ao projeto nitidamente belicoso do Neo-Hitler iraniano. Convém lembrar,que o Paquistão e a India, "Tranquilizavam" o mundo prometendo que desenvolveriam a energia nuclear para fins "pacíficos...". E aí estão os dois paises,armados com seus devidos artefatos Atômicos... Naõ podemos abrir mão da Democracia!Convoco a todos,inclusive as Forças Armadas,que têm um papel preponderante,como mantenedora da ordem e a constituição no país,que se pronunciem como o fizeram no caso da compra dos caças franceses. ,,,,,, .

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Não vale colar!

Estimados alienados petistas:lápis na mão e caderno: espero que notem que postei dois textos quase semelhantes sobre HEGEL.,MARX E ENGELS. O motivo é simples e pleno de caridade´pedagógica: é necessário estudar História, para que compreendam a diferença abissal entre estes gênios da humanidade, e os textos de seus "mentores" intelectuais, tais como Tarso Genro, José Dirceu, e o apologista MAIOR:Luiz inácio Lula da Silva: o inventor do Brasil! Ah! ficou faltando, o fantástico Celso Amorim, o estrategista com Marco Aurélio Garcia, da "tomada" da embaixada Brasileira, pelo intimorato Manoel Zelaya, que lá hospedou-se,sem pagar a conta... Mudando um pouco mais , no campo de vocês, foi dada a partida para o terrorismo utilizado quando da campanha do Alkmim.Já os boatos desinformando o povo, que, sendo José Serra eleito, seria dissolvido o bolsa familia, que, aliás, teve seu embrião no governo Fernando Henrique Cardoso,como tantos outros projetos, que o Timoneiro, sem o mínimo pudor encampa como de sua autoria...Breve,teremos o que escrevi no texto- 2010:cristais quebrados- aterrorizando o povo de São Paulo, e teremos Dilma-o curriculum matrix- e o povo comprará mais geladeiras,micro ondas, batedeiras, tudo em 36 meses, a inflação aumentará, os juros subirão, e os especuladores ficarão felizes para sempre...Quanto a almejada cidadania, fica para quando o filhote do Lula tomar posse...

LULA: "Ler me dá azia..."

O que é desalentador, quando se coloca a possibilidade de um debate enfocando o PT, o que se observa(com as devidas exceções) são comentários eivados de rancor e falta de argumentos por parte da horda que se diz militante de tal partido. Não tem qualquer conhecimento sobre história, e limitam-se a repetir "palavras de ordem",sem entender o que é materialismo histórico,e muito menos,que a civilização,não surge de repente, e sim é parte de um longo e dificil processo. Este prólogo, é apenas para recordar aos estimados petistas,que ,trazendo os fatos mais para a atualidade, os sucessos da economia do atual-digamos-,governo,deve-se à política econômica elaborada por Fernando Henrique Cardoso e equipe da qual fazia parte José Serra entre outros. Foram criadas : a lei de responsabilidade fiscal;câmbio flutuante, e uma politica externa sem a vassalagem do atual Itamaraty aos medíocres tiranetes ,Chaves e Ahmadinejad. É interessante,também trazer à lembrança dos "devotos" de São Lula,que a inflação à época beirava os 80% ao mês, e com as medidas tomadas, desceu à niveis de países desenvolvidos. Um pouco de cultura para a "Nova Une ", e o Enem... Marx, ainda jovem,influenciou-se com, a filosofia de Hegel ,e dela tirou subsidios, para com seu amigo Engels,redigir em 1848, o Manifesto Comunista ,onde afirmava que a mudança nas relações de produção, alteraria a superestrutura das sociedades capitalistas, cometendo um pequeno engano: acreditava que a revolução do proletariádo dar-se- ía na Alemanha, mas a mesma aconteceu na Russia , motivada por uma sublevação no Encouraçado Potenkin com a posterior adesão das massas camponesas, que não eram exatamente os degenerados do MST... Nada a ver com a " estultice estratégica " de Lula e seus "teóricos" ,que pretendem implantar no país,uma ditadura comuno-sindicalista , sem atentar, que o muro de Berlin caiu justamente com a ideologia Marxista, a quem admiro como ser idealista,que morreu na miséria ; ao contrário dos "companheiros"lulistas que aparelharam o estado criando a nova burguesia sindical.

ATENÇÃO: HEGEL NÃO É UMA MARCA DE CELULAR

O jovem Marx admirava Hegel, sua dialética idealista, e confessadamente, nela inspirou-se para mais tarde, elaborar o seu materialismo dialético. Com seu amigo Engels, causou um grande impacto no mundo da ciência,filosofia e economia ,ao publicar em 1848, O Manifesto Comunista.Os dois acreditavam que a revolução se daria na Alemanha, que apresentava uma expressiva industrialização, mas deu-se o insólito, e a convulsão aconteceu na inesperada Russia, mais exatamente num motim, provocado por reclamações dos marinheiros do famoso encouraçado Potenkin. Ou seja: uma comida estragada,derrubou toda uma estrutura poderosa de pensamento...Tenho um profundo respeito por Marx, mas onde sua teoria foi aplicada, o resultado já é de todos conhecido: repressão, fracasso econômico, Gulag, e o desmoramento da antiga União Soviética e seus satélites. PASSAGEM DE TEMPO Como sei, pelos comentários ignaros de alguns petistas que tenho recebido,eles pensarão que Hegel, deve ser alguma marca nova de celular,sugiro a leitura de, A Fenomenologia do Espirito,um pouco mais dificil de encarar do que,por exemplo, o Estatuto do PT,que prometia "uma nova ordem" mais justa e mais ética no país...Sei que é uma heresia citar Marx e Engels "misturados" aos donos da virtude e da moral.Mas o que posso fazer quando vejo "comentários" onde o sujeito escreve (sic) " espasso," e não espaço? A falta de um mínimo de informação, ofensas,fanatismo, enfim, são esses que idolatram o maior oportunista de toda a história brasileira, que pretende implantar no país,um sistema falido em todos os paises onde foi aplicado.Concluo,incentivando os analfabetos que votarão na senhora Dilma (aquela do curriculum falso,lembram?) a olhar de longe, o primeiro volume de o Capital! Naõ se preocupem em ler o segundo, porque está incompleto, mesmo com os acréscimos feitos por Engels.Estudem rapazes!