MENU

Navegue pelas veredas do Vereza clicando nas opções abaixo:

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

A sombra da morte!

Como, exaustivamente, venho postando neste espaço, um dia ,a Lei de Causa e Efeito, revelaría o assassinato de Celso Daniel, pondo à luz um dos mais sórdidos esquemas de corrupção já instalados no país, acompanhado de uma série de eliminações de testemunhas, que de uma forma ou de outra, estavam ligadas à morte do prefeito.

Uma quadrilha, ligada ao PT, cobrava propinas em Santo André, com o conhecimento do prefeito Daniel, dinheiro que era destinado à campanha eleitoral de Lula, em 2002. Como em determinado momento, a partilha foi ficando "mal dividida", em prejuizo da campanhado Grande Timoneiro, Celso Daniel, resolveu interromper a "cobrança..."

Segundo Sombra, secretário de Celso à época, após um jantar com o ex-prefeito, saíram, tendo Sombra, tomado a direção de um utilitário no qual transportava Celso Daniel.

Ainda pela versão do ex- secretário, o carro, em uma estrada deserta, foi albaroado por outros veículos e alvejado por um tempo que naõ soube avaliar; a acreditar no relato do auxiliar, Celso, não conseguiu  abrir a porta do utilitário e terminou sendo assassinado, por "assaltantes comuns..."

Corolário: mais sete pessoas foram eliminadas, ao longo do tempo, culminando com o "extranho" suicídio do médico legista, que afirmara, que o prefeito fora torturado antes de ser eliminado. Detalhe mórbido: Daniel foi encontrado, nú, apenas de cueca virada do lado do avesso; marca conhecida no submundo, para estigmatizar o morto, como traidor.

                                         CORTE

Esta em geral, é a estratégia do PT ! Fiz questão de relatar o caso em estilo de boletim de ocorrência, tentando reproduzir o que os poucos noticiários honestos o fizeram !

Concluam!


        

38 comentários:

Anônimo disse...

Um dia após o Promotor Cembranel, desnudar a quadrilha... pasmem


Zé Dirceu
Virou o porta-voz da Dilma e do Lula

veja o post sobre o escroque, no
www.coturnonoturno.blogspot.com

Anônimo disse...

triste realidade...mas trabalho muito bom. Parabéns!

Alba disse...

Ola querido nosso, voce demorou hein? sentimos falta da sua lucidez e coragem.

fusaenotas disse...

Infelizmente, não tenho mais ilusões sobre o Brasil - os brasileiros, manipulados ou não, preferiram entregar "todo" o Poder nas mãos da PTralhada.
Preferem ficar ilhados, obedecendo ao toque de recolher da bandidagem, a qual a "justiça" a mando da cúpula, permite recrudescer - à espera da "proteção social" do Grande Líder.

A grande verdade, é que só nos restou a Imprensa, capenga às vezes, mas ainda assim, legítima representante da nossa tão desejada Democracia - e falta tão pouco para a queda deste último bastião!

Bom, se tudo é como parece ser, a coisa toda ficou mais ou menos assim:

- o bandido mata, rouba, cria as leis para determinar o que a imprensa pode publicar ou não, cobra impostos para ser usado na "segurança pública, cria as leis dos "direitos humanos" dos criminosos, determina como a "justiça" deve agir, cria impostos para usar no "social", fomentando assim, a existência de um contingente extremamente esfaimado de "bolsas", para garantir a troca de bastão entre os Companheiros...

adalbertoevangelista disse...

É de se ficar estarrecido! Como pode, em pleno século 21, crimes desta natureza, ter os seus registros arquivados, e as investigações nada concluir.

Como diria Drumont.... " No caminho havia uma pedra, havia uma pedra do caminho ".....

E nós, cidadãos de bem deste país, nada fizemos para remover essa pedra....

Obrigado Vereza, pela coragem, lucidez, que seus artigos expressam!

Contamos com você.

Sempre juntos!

Unknown disse...

Excelente,claro e objetivo...Eu só imagino os Ptralhas devem estar de cabelinho arrepiado com vc!rsrsrs....mas é isso mesmo,o admiro muito pois não é um vendido!!!!bjs
vou compartilhar!

Anônimo disse...

Pois é, Vereza. Tantos tiros e o Sombra não foi atingido.Deve ser porque as balas escolhem o alvo...
Martha

Anônimo disse...

POIS É, MEU CARO, E ASSIM CAMINHA A INSANIDADE

Anônimo disse...

Poucos noticiaram porquê com certeza têm o rabo preso.

Anônimo disse...

Tenho medo do "RUMO" que nossa Pátria do evangelho esteja a tomar; satisfeito do espaço que o honrado irmão Vereza nos abre não poderia deixar de expressar a minha indignação a respeito da conduta desses "IRMÃOS ENDIVIDADOS ESPIRITUALMETE" que vem a cada dia nos violentar emocionalmente, quando não moralmente e físicamente. Sabedores de nossa visão cristã espírita da "morte" Nunca se viu tanta covardia,tanta premeditação em desfavor do próximo; Sendo assim; a lei é de amor disse o Mestre de Nazaré, na espinhosa dificuldade de amar um criminoso,a frieza a crueldade com sorriso nos lábios; tal lição não nos conseguir dulcificar os corações para o amor,Lembrando que o maior inocente já revelado ao expiar no suplicio da cruz,deu-nos a missão máxima com o exemplo: PAI,PERDOA-LHES PORQUE NÃO SABEM O QUE FAZEM.

LUZ A TODOS!

Nikacio Lemos Bitencult disse...

INSTITUTO LULA !?
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Deve ser + uma instituição para arrecadar dinheiro público e Privado derivado de corrupção.
Nada criado ou vindo desse governo que teve como majoritário a pratica da corrupção deve ser confiável .

O que sabemos é que Lula da Silva já + deixará de ser um oportunista cara de pau e cínico que aplaude a corrupção e no fundo só sabe dizer : Não sei de nada, nada sei, e não fui eu .

Nikacio Lemos
23 anos

Unknown disse...

Muito interessante o seu Post nos esclarecendo os verdadeiros fatos do caso Celso Daniel.
Espero que o promotor encarregado do caso, mostre a sua lucidez e coloque tudo para ser bem apurado e definitivamente esclarecido para o povo brasileiro, que se deixa iludir com as mentiras colocadas na imprensa.
Parabéns pelo Blog e espero que visite o meu!
Um abraço e tudo de bom!

Anônimo disse...

Sabe Carlos Vereza acho muito lúcido você como Espírita assumir uma postura diante dos fatos que nos cercam nesse Brasil triste que hoje presenciamos.
O Capítulo do Evangelho Segundo o Espirtismo que fala do amor aos inimigos nos coloca de forma clara que temos obrigação de nos defendermos do mal e não sei porque vejo tão pouca participação do Espiritismo nos fatos gravíssimos que assistimos hoje nos
País.
Isso me incomoda mas, o mais importante é a codificação de Kardec a nos sustentar e aparar em nossos momentos de melancolia. Abraço.

Unknown disse...

É tudo tão claro! Admiro sua coragem, pois esse pessoal não está brincando!

Ilsa Valois disse...

O sistema se fecha, mas vez por outra alguma coisa escapa para que a verdade possa enfim desvendar os segredos que estavam escondidos como feridas mal cicatrizadas. Pena que o poder persuasivo e manipulador continue colocando panos quentes nas feridas e o rebanho continue cego sendo tangido por caminhos que não pode e não sabe escolher...

Esperança disse...

Parece que as mentes estão se abrindo:
JUSTIÇA MANDA REABRIR CASO TONINHO DO PT. JUIZ ENTENDE QUE CRIME FOI POLÍTICO.
http://blogdaunr.blogspot.com/2010/11/justica-manda-reabrir-caso-toninho-do.html

Esperança disse...

Mais uma testemunha do caso Celso Daniel ameaçada
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20101121/not_imp643141,0.php

Nikacio Lemos Bitencult disse...

PREFERÊNCIA PELOS CAÇAS FRANCESES !!!
O que vai deixar Lula e sua família definitivamente podre de Ricos(Milionários) será a comissão pela compra dos Caças franceses .
Toda essa preferência de Lula pela compra dos Caças franceses onde ele as claras contaria até os laudos técnicos da FAB que reprovou os caças franceses e optou pelos Suecos ou Americanos , tem uma razão: Corrupção !!!!!!

Fui..
Nikacio Lemos
23 anos

fateha liza disse...

Estimado Vereza!
Com uma franca promessa de "Democratizar a Imprensa",o continuísmo do Lula,irá demolir o que nos resta de acesso à liberdade de ler e interpretar os fatos, sem aceitá-los por imposição da cartilha de um partido.Historicamente já vimos esses procedimentos.
boa noite,amigos.

Camarada Arcanjo disse...

Você acredita que dentro do atual sistema de governo brasileiro (sistema democrata venezuelano) a verdade deste caso pode vir a luz?
Esta pergunta se torna pertinente, porque na Venezuela a oposição só esperneia sem eficácia alguma. Semelhante ao Brasil a situação continua a operar sem dar conhecimento aos fatos e escândalos publicados.

Antonio Siqueira disse...

Uma quadrilha medíocre, diga-se de passagem. O caso passou, por um bom tempo, por crime comum. O tal sombra foi ou irá a juri popular. Todo mundo sabe que a cidade de Santo André foi a precursora do "mensalão". Cinco dias depois do assassinato do prefeito, a empresária Rosângela Gabrilli, dona de uma empresa de ônibus em Santo André, procurou o Ministério Público para fazer uma denúncia grave. Segundo ela, os donos de companhias rodoviárias da cidade eram obrigados a contribuir para uma caixinha do PT. O valor do mensalão seria proporcional à quantidade de ônibus que cada empresário possuía, à razão de 550 reais por veículo. A própria Rosângela, dona da Expresso Guarará, pagava 40.000 reais todos os meses. A empresária apontou três responsáveis pelo esquema de cobrança. Sérgio Gomes da Silva, o "Sombra", melhor amigo do prefeito. Klinger Luiz de Oliveira Sousa, ex-secretário de Serviços Municipais de Santo André. O PT é isso aí e teremos que digeri-lo como bons avestruzes que somos.

Abraços, querido Vereza

angela disse...

Simples,conciso,pedagógico, cirúrgico ... conheci seu texto através do facebook de amiga e puxei o link lá.Leitora assídua de agora adiante.Obrigada.Já era fã do ator e agora do bloguista-poeta-jornalista.
angela maria monnerat

Luiz Gonzaga disse...

Mais informações no link:

http://lgicaecomportamento-terrorrismo.blogspot.com/

Anônimo disse...

Apenas um adendo:
- O fato ocorreu em uma rua muito utilizada, conhecida por qualquer morador do ABCD;
- Nunca veremos os verdadeiros culpados sendo punidos;
- bastidor por bastidor, o deles é bem maior.

Nikacio Lemos Bitencult disse...

EVO MORALES E LULA ,
Meninos de recado de Hugo Chávez e de Fidel.
No fundo, o dever e compromisso de todos os ditadores e Comunistas, é sempre promover pelo mundo a fora o ANTIAMERICANISMO a mando de Fidel e Hugo Chávez.
Isso é relevante para eles (Comunistas e Ditadores), afinal a democracia não lhes interessa, na pratica lhes incomoda e tem sido uma grande ameaça .

Fui...
Nikacio Lemos
23 anos
P.S. Sabem por que os comunistas e Ditadores pregam o Antiamericanismo ?
Porque tem complexo de inferioridade e muiiiiito , muiiiiito medo da democracia.
Hugo Chávez, Evo Morales, Fidel e Lula, uma verdadeira ameaça a democracia na America Latina, eles precisam pregar o Antiamericanismo para implantar seu social de araque(Ditadura) na America latina

Nikacio Lemos Bitencult disse...

VIOLENCIA NO RIO , NÃO ACABA PORQUE NÃO INTERESSA ACABAR !!!
Vamos ser sinceros ,
Se o governo do Rio quisesse mesmo acabar com a bandidagem no Rio , ou pelo menos colocar no eixo(Dentro do mínimo aceitável) conseguiria sim com certeza.
O Rio precisa de uma segurança pública dentro do mínimo aceitável para que o cidadão possa circular com + segurança , lembro bem que isso não é favor do estado, é uma obrigação porque são pagos para tanto.
Ou será que o poder público não tem condições de acabar com essa bandidagem e já entregou os pontos se acovardando e se agachando diante dos bandidos ?
Claro que o poder público do Rio tem poder e condições para tanto, mas isso não vai acontecer , não vai sabem porque ?
Porque essa violência(Instabilidade) precisa continuar , e continuará contando com apoio de Políticos, Policiais corruptos entre outros interesses envolvidos que assegura a manutenção da instabilidade da segurança pública no Rio.
Isso é fato que há décadas tem sido assim , e continuará assim !!!
A vergonha é sem duvida para o Rio, que sempre foi uma cidade maravilhosa, linda e acaba apagando seu encanto natural por ficar sendo conhecida como violenta e perigosa.
Uma vergonha para o Rio!!!!
O Rio de Janeiro a Cidade + linda da America latina, não deveria ter essa fama de perigosa e Violenta .
Culpa dos corruptos que se dizem amigos do Rio mas na verdade inimigos número UM .

Fui...
Nikacio lemos
23 anos

Nikacio Lemos Bitencult disse...

Recadinho para o PSDB ,
Afinal qual é a de vocês!?
Vocês são ou não OPOSIÇÃO ?
Afinal que Por...... então vocês são !?
Se decidam !!!!
Tenham atitudes!!!!

Caro PSDB, com vocês ou sem vocês, os 44 Milhões de brasileiros que disseram NÃO AO GOVERNO LULA/DILMA continuaram a dizer não a esse governo do PT porque já estamos conscientes de que trata-se de um governo oportunista, mentiroso, demagogo e afinado cada vez + com ditadores.
Se vocês não querem fazer nada para proteger o Brasil , impedir que o Brasil se transforme em uma Venezuela ou Cuba, saiba que faremos a nossa parte.
Seja com o apoio de vocês ou não, faremos a nossa parte.
No entanto a sua covardia, ou omissão, não nos fará esquecidos nas urnas das próximas eleições. .


Fui...
Nikacio lemos
23 anos

Fernanda disse...

Caro Vereza, você já teve acesso aos vídeos do irmão de Celso Daniel no YouTube? Veja lá, ele conta que teve que abandonar o país, por causa das ameaças de morte que vem sofrendo, extensivas a sua família.
Abraços

Unknown disse...

Bom dia Vereza,moro em Santo André e acompanho de perto toda essa canalhice que envolve PT,me envergonho muito de um dia ter sido petista,mas como sou um ser pensante e a cultura faz parte de mim,aprendi que nunca é tarde para aprender e mudar.Só espero que consigam condenar os mandantes,o que me parece impossível.PT nunca mais.

Anônimo disse...

Caro Carlos Vereza, você é verdadeiramente o verdadeiro Cara.
O cara que não tem medo de falar o que sente e o que acha desse governo. Com certeza você não depende desse governo para nada, não come as custas dele, não dorme as custas , não bebe as custas dele e com muita propriedade e inteligência tem dito o que 44 milhões, gostariam de dizer também sobre Lula e seu governo Corrupto. .
O + incrível é que embora você seja uma pessoa conhecida e famosa(Se Expondo sem medo) não se omite e muito menos tem medo de exigir o melhor para este Brasil .
Parabéns por você ser diferente de muitos colegas seus(Artistas) que preferem ficar no anonimato(+ Cômodo) porque tem medo de expressar o que sente e acha desse governo (Criticar Esse Governo Corrupto e alienado a ditadores ) .
Parabéns Carlos, você nos orgulha!!!!

Algo é certo e pode apostar, a nossa hora(Um Brasil + Justo e Verdadeiro) estar bem + próximo do que imaginamos.

Obrigado Carlos Vereza, por estar do lado do bem, do lado da honestidade, Dignidade, Ética, caráter e do compromisso de lutar por um Brasil justo para todos e não apenas para Companheiros e partido.

Fui...
Nikacio lemos
23 anos

Anônimo disse...

E a sua namorada, futura Ministra do Planejamento, progrediu muito após a morte do Celso Daniel. Enquanto uns foram mortos, outros subiram na vida. São terríveis os áudios das conversas telefônicas entre essa Miriam e o tal do Klinger.

Unknown disse...

Brilhante, corajoso E DIGNO.

Anônimo disse...

Engraçado, mas a imprensa não publica quem é a Sra. Miriam Belchior - a EX de Celso Daniel,que em nenhum momento, deixou cair uma lágrima após a morte do ex marido. Diferente da esposa de Toninho do PT, que lutou muito para que o caso fosse reavaliado, esta senhora não mexeu uma palha, e, pelo contrario, tornou-se mais e mais poderosa dentro da quadrilha. Aliás, não só ela. Gilberto Carvalho, pasmem, é suspeito de participar de toda a armação andreense, e continua livre, leve e solto, dando as cartas no PT. Já está indicado ministro de Dilma !
Mas o povo sabe disso ? Está interessado no histórico destes dois ? Estamos realmente comandados por uma quadrilha e é triste ver o Brasil chegar ao fundo do poço pela imoralidade reinante. Por isso precisamos de gente como vc, corajosa para se expor e encarar de frente a bandidagem politica. Parabéns pelo blog e vamos em frente, com a arma que temos : a lucidez.

Herbert Possebon / Santo André - SP disse...

Após o descobrimento do corpo do Celso Daniel, o apartamento foi invadido pelo Sr. Eduardo Greenhalgh pessoalmente. Reviram o apartamento e amedrontaram os familiares que sairam do Brasil. Ainda não satisfeitos com o banho de sangue, mataram o garçom que os servira naquela noite. O auxiliar de necropsia, um motoboy que passou pela rua no momento, e 2 comparsas que foram resgatados de helicoptero semanas antes do crime.

Comunidade Anglicana da Natividade disse...

Bem vindo ao mundo real do socialismo!
Foi assim com Celso Daniel, é do mesmo jeito com o MST e será assim "per secula seculorum".

Unknown disse...

E mais uma para coleção - Lulanes, a Saga continua!
Senta que lá vem história de terror!


Ontem foi rejeitada a votação, na Ordem do Dia da Câmara Federal, do Projeto de Lei FICHA LIMPA, que impede a candidatura a qualquer cargo eletivo, de pessoas condenadas em primeira ou única instância ou por meio de denúncia recebida em tribunal – no caso de políticos com foro privilegiado – em virtude de crimes graves como: racismo, homicídio, estupro, tráfico de drogas e desvio de verbas públicas.
Por isso que não acredito em |Papai Noel...prefiro crer que a vox do povo é a voz de Deus!

Abraços.
Valéria Torres - Jornalista e Assessora

Unknown disse...

Nossa os arquivos são queimados numa facilidade neh mesmo galera..
A justiça é surda, cega e parente da saga Lulanes

Anônimo disse...

Prezado Irmão,
Compartilho dessa angústia de ver nossa Pátria querida tomada de assalto por bandidos de tão alta periculosidade. Entretanto, confio na Providência Divina em relação ao aprendizado que precisamos.
Não tenho dúvidas de que a capacidade de manipular desse grupo esteja sendo utilizada para levar nosso povo a uma situação que permita o despertar da consciência.
Em nome dessa fé, peço ao valoroso e amado irmão que permaneça no combate, mas não se esqueça de que nosso papel é espargir luz e não ódio; é vigiar, mas não punir; é levar esperança, não desespero.
Eu também combati esse grupo nas eleições, mas agora precisamos desenvolver estratégias que permitam tirar nosso querido país desse lamentável caminho. Mas não vamos pegar nas mesmas armas. Vamos atuar dentro do ensinamento do Evangelho...
Um abraço fraterno,
Avelino