MENU

Navegue pelas veredas do Vereza clicando nas opções abaixo:

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O umbral petista!

O umbral começa com o PT! Não é necessário atravessar o Rio Hades, para alcançá-lo... Ao longo de minha vida, tenho visto os maiores desmandos contra este país, mas nada que supere, em sordidez e má fé, o que Lula e este aglomerado têm feito contra o Brasil!

O poder pelo poder... Uma organização à serviço da mentira, da ganância; uma massa inerte, à tudo assiste, com a cumplicidade de "intelectuais" vendidos, que sabem de toda a sujeira dos bastidores, e ainda, "escrevem" artigos...Caetano...Gil...Ziraldo... Nomes inesquecíveis, que sabem que o comunismo está morto, que o alardeado, não passa de uma grande Mascarada, de um gigantesco golpe do baú!

A dívida interna vai explodir, a Petrobras, foi utilizada como caixa dois; as ações estão despencando; a outrora classe média, não suporta mais, além de pagar tantos impostos, financiar as inúmeras bolsas- anestesias; o nordeste,virou "massa de manobras", apáticos, inertes, "fabricando" filhos em série, que lhes garantam mais alguns reais ao fim do mês!

A oposição errou, lá atrás, quando, à época do mensalão, não pediu o impeachment de Lula, alegando que sería mais "estratégico"  (sic) ...deixá-lo sangrar até as eleições...Ora, o que fez o malandro? Correu para as "bases", começando por um greve de motorístas de táxi, de não mais que três mil participantes...Em seguida, Garanhús, não antes de ir à televisão e dizer-se "traído..." O resto, se sabe: ganhou as eleições de Alkmin, com os atos comuns ao PT; dossiês falsos, PCC, em rebelião, ameaças, baixarías tipicas desta quadrilha.

Nas recentes eleições, meu estimado José Serra, cometeu , atendendo à esta classe absurdamente prestigiada de marqueteiros, sua primeira falha na campanha , colocando a imagem de Lula em sua propaganda eleitoral, deixando dúvidas em seus eleitores, sobre a postura correta a ser tomada pela oposição.

Mais tarde, com a escolha de Indio da Costa, como vice, a campanha adquiriu a veemência necessária à uma autêntica oposição. É bem verdade, que as qualidades de Serra superam em anos luz a mediocridade da oponente; mas fazer o quê ? Com um povo anestesiado, alienado históricamente, sempre a espera de um Pai do Povo, bolsificado por todos os lados?

Mas com todas as sabotagens, urnas manipuladas, ameaças, Serra teve uma excelente votação, e contando com as abstenções, o fato, inconteste, é que o país está dividido, não só eleitoralmente, mas sobretudo, entre ideologías totalitárias petistas, e um anseio por democracia; passar este país a limpo, com os direitos e deveres, respectivamente respeitados.

49 comentários:

Carol disse...

è lamentável que se conceba um novo país quando nada de novo acontece. e pelo que me parece desde que o Brasil assumiu, nada de novo aconteceu. apesar disso, "nunca antes neste país" uma eleição que prometia resultados catrastóficos ou melhor, assombrosos, foi tão pouco comemorada. sinto uma tênue sensação em todos de "ah, fazer o que...", como se nada tivesse acontecido no dia 31.Mas não conheço ninguém que esteja otimista. ninguém dizendo "esse país vai mudar!!!! esse país vai crescer!!!". Só vejo a decepção "amadurecida" em quem esperava algo, mas que se convenceu de que não era possivel. Foi isso que o governo fez com a classe média : nos convenceu que não se pode mudar as coisas. Que elas estão aí para serem o que são. mensaleiros, corruptos, negociatas e negociantes.... todos estão aí para exercerem o papel que lhes cabe. Até o Tiririca, tem seu lugar nessa triste história.

Anônimo disse...

Será que estão antecipando as sombras umbralinas pelos céus da Capital do País? Meu Deus,será mera semelhança? Uma Pátria inteira de suicidas que depositaram na urna a fé cega.
Muita luz a todos!

Rosane disse...

Vereza,é a primeira vez que faço comentario,mas não que sigo teu blog.Me alegro,por ver tua lucidez dos fatos(se é que é boa essa alegria,pois melhor seria não a ter,porque não havendo razão para escreveres como escreves o país estaria melhor).Como gaúcha,já vi por aqui todas as novelas petistas.Com Olivio Dutra no governo,foi grande o descalabro, a cara de pau dos vereadores desse partido,defendendo,na época o escandalo da "casa da cidadania"que caiu nas costa de Diógenes,assumindo a culpa de tudo.Igualzinho com o mensalão do Delubio.E digo,Tarso Genro,como advogado,sabe como poucos mexer os fios da lei.Na época os atentos por aqui se perguntavam,porque o escandalo não era falado todos os dias nos jornais da tv?Para n~ao suja a barra deles no restante do país,e eles venderam a mentira que tinham construido Porto Alegre.Como agora,nada existia antes deles,segundo eles.O modo de agir não muda.Trocaram método de medir a criminalidade,para dizer que havia diminuido,e noutras areas,idem.Continua Vereza!O Brasil um dia acorda.Deus queira que antes que seja tarde demais...Um abraço,e fique atento.

Anônimo disse...

Carlos, Perfeito, direto e esclarecedor. obrigado por defender com tanta sabedoria e obstinação as causas democráticas de nosso país.

Roberto Romoff

Anônimo disse...

Direto na veia como sempre.
Parabéns Vereza!
A popularidade do supremo apedeuta é de 56% aferida pelo instituto ELEIÇÃO.
abs
maisvalia

Anônimo disse...

Meu caro Vereza,

José Serra cometeu erros terríveis nessa eleição, a começar pelo fato de não mostrar os vídeos, nos quais Lula demonstra suas traições contra a democracia e suas opiniões antes e depois de ser eleito sobre Collor, Sarney, Roseana, Jader Barbalho e a gang do mensalão, ambulâncias e etc... É público e notório que a manipulação da sociedade faz parte do arrazoado petista de manutenção do poder a qualquer custo. Não há, no governo LULA, um só setor público que o PT comande que, se investigado, não seja motivo de um escandalo. Esse Lech Valessa de Garanhuns, que perdoou 23 bilhões de dólares do povo brasileiro em troca de apoio para uma cadeira provisória no conselho de segurança da ONU, que empobreceu o STF com suas nomeações absurdas, que assassinou a educação, a saúde e a segurança nesse país, passado esse momento, irá para a história como Narciso de 4 dedos. Alfredo (arquintas@uol.com.br)

Sol disse...

aplausos!!
palavras certeiras..
para um país que leva mais a sério a novela das oito do que seus próprios governantes..

bjs.Sol

Anônimo disse...

Prezado Vereza.

O meu medo e que a oposiçao nao assuma o seu lugar e continue a fazer vistas grossas a tudo que esse governo esta fazendo de ruim para a nossa Democracia. Aecio ja começou a declarar que fara uma oposiçao responsavel e amena. Ora, isso nao aceitaremos jamais. Custa'me acreditar que a oposiçao seja tao infantil e despreparada. E ja adianto aqui, se for assim, o PSDB vai perder de novo em 2014.

Nikacio Lemos Bitencult disse...

Caro amigo Carlos Vereza, se permite-me ter o privilégio de chamá-lo de amigo. Olha, tenho simplesmente a dizer o seguinte: Você demora para postar comentários, mas quando o faz , valeu apena ter esperado.
Parabéns, suas palavras sempre direto ao ponto, e sem papa na língua.
Quando leio seus textos, deixa claro para mim, que você diz o que 44 milhões de brasileiros gostariam de dizer de maneira simples e objetiva.

Um forte abraço,
Sua continuidade é indispensável!!!

Fui...
Nikacio leos
23 anos
P.,S. O lado bom, é que tudo isso que escreve e + alguma coisa, será provado a frente.
Pode apostar !!!!

Anônimo disse...

Carlos Vereza. Texto brilhante, e continuamos juntos!

Vinícius Martins disse...

Qual seria o resultado dessa eleição se o voto não fosse obrigatório?
Aclamam nosso informatizado e "democrata" sistema de votação. Esses dias vi um jornal da Globo ridicularizar com um sutil deboche cédula eleitoral americana. É, com um eleitoral que mal lê o nome do candidato na urna (talvez por isso a foto), talvez seria difícil uma cédula daquela no nosso país. Até porque lá eles não votam apenas em candidatos, mas tem em propostas. Propostas...

Anônimo disse...

O grande problema é que a grande maioria não se importa com a realidade dos fatos, mas, sim, com a novela de "final feliz", que o governo apresenta diariamente em seus argumentos e nas campanhas de publicidade, pagas com o dinheiro dos impostos que recolhemos.

Para meu espanto, até a imprensa em sua grande maioria se ajoelhou perante esse governo, pois a realidade apresentada hoje nos telejornais, é totalmente diferente daquela apresentada no período eleitoral!!

adalbertoevangelista disse...

Meu amigo e confrade Vereza!

Que Deus o abençoe neste propósito de divulgação das verdades dos bastidores na politica nacional.

Como espírita, entendo perfeitamente o teor de suas afirmativas.

Realmente os petralhas estão vivemos um momento escuro e lamacento, cenário tipico daquele que vimos em nosso LAR.

Entretanto, o que podemos fazer alem de orar muito para que a falange de benfeitores do espírito de Ismael possam nos ajudar na transmissão de nossas rogativas à Deus.

É tempo de haver pranto e ranger de dentes, conforme anunciou o Mestre Nazaré.

Suas crônicas, funcionam como um alento para todos nós. Não pare, continue, contamos com você.

Mais do que nunca estamos juntos!

Receba nosso abraço fraterno.

Anônimo disse...

Gilberto

Anônimo disse...

Vereza: cumprimentos por dar a cara a tapas e assumir com firmeza e coragem sua posição diante do que acontece em nosso país.

neusa romero disse...

Vereza, super correto! Mais uma vez a classe média "pagando o pato". Que triste....O que deu na cabeça desses intelectuais?
abç

Professora Marlene disse...

Tuas palavras dizem exatamente a VERDADE, pois vivemos em um país não sério e que "qualquer" carinho (leia-se bolsa) anima e tira o senso crítico...
Sabe que viver em um país assim cansa...
bjos

Michel disse...

Olá Vereza.
Atentem para a volta do CPMF.

Unknown disse...

Caro Vereza. Nessa divisão do Brasil, fiquei do lado dos que anseiam pela democracia. Que bom que existem artistas das letras como vc que conseguem traduzir em palavras a nossa imensa indignação.

Anônimo disse...

Precisamos criar o nosso "Coffee Party" por um Brasil melhor !

angela pagano disse...

Parabéns Vereza, mais uma vez você escreveu o que a maioria dos brasileiros estão sentindo. Será que algum dia veremos uma luz no fim do tunel? Com estas pessoas no poder vai ser dificil.Continue mostrando para nós a sua força e coragem. Um abraço.

Nikacio Lemos Bitencult disse...

Dilma Agradecendo aos Brasileiros Por Ter sido Eleita :
Brasileiros /Brasileiras, obrigada.
Como prova de meu reconhecimento e agradecimento lhes dou a CPMF .
Kkkkkkkkkkkk
Precisamos dela(CPMF) e de outros impostos para tentar cobrir o Rooooombo da divida interna que foi exageradamente aumentada no governo Lula .
Governo Lula gasta Muiiiiito, Endividou O Brasil !!
A Bomba vem ai !!!
Nikacio lemos
23 anos

Nikacio Lemos Bitencult disse...

SIM, TENHO ORGULHO !!!
Tenho orgulho de fazer parte dos 44 milhões que optaram em votar CONTRA a Mentira, a Desonestidade e Corrupção que alastra esse Governo . De ter votado contra esse governo oportunista que na campanha promete mil maravilhas mas na pratica a história é Outra.
Brasileiros, a CPMF vem ai, e mais impostos para este governo de mentiras tentar cubrir o Roooombo de suas dividas(Divida Interna) causada por seus gastos incontroláveis .
Fui..

Nikacio lemos
23 anos

Giovanni Santos de Castro disse...

Prezado Carlos Vereza,

Eu, particularmente, estou otimista quanto ao fracasso que o Governo Dilma será. Com uma dívida pública interna crescente, com a queda do dolar, com a falta de estímulo à agricultura, com os Ministéios e as Empresas Estatais sendo disputadas pelos ignóbeis vampiros da base aliada e, finalmente, com a inexperiência, a incompetência e a fragilidade intelectual da Sra. Dilma, não há conjuntura política-econômica-jurídica que suporte.
Eu torço sempre para o Brasil melhorar, mas as vezes é preciso uma tragédia para que o povo desperte e, infelizmente, nosso povo etá dormindo profundamente pelo efeito da embriaguês petista. Dilma tem o potencial para ser a grande tragédia.

Marilândia Marques Rollo disse...

Prezadíssimo Vereza,"Nunca antes neste país" se viu tanto desmando, tanta corrupção e tanta ganância pelo poder e suas benesses.
Teus brilhantes textos espelham tais atos com perfeição.
A par de parabenizá-lo pelo discernimento da escrita, um grande abraço por tudo que representa - dentro e fora do palco.
Marilândia

Anônimo disse...

Vereza , você sabe o que pensa e fala .....esta certo....agora que faremos ? nós pobres mortais ? continuaremos juntando , nossas forças.Enquanto tivermos um homem como você na comunicação e como cidadão brasileiro.eu tenho esperança..Adoro seu blog,e gostaria de ser sua amiga no facebook ,te mandei a solicitação
beijos que Deus te abencoe Marcia Ribeiro

Tricotando Idéias disse...

Depois do resultado do segundo turno, me recuso a ler jornais, revistas e, tudo que afirme que a democracia venceu. Para mim, perdemos mais uma vez e, por mais 8 anos.

Zinha_09 disse...

Vereza:
Como sempre,seu texto está perfeito; o que é uma pena...
Ainda estou,como dizia aquela linda música do Gonzaguinha, "e na boca o gosto amargo de fel"...

Acho que jamais vou me conformar.Não mesmo.
E,para agravar a minha mágoa, me dá uma certa ira,ao saber que, entre os eleitores que votaram nulo ou branco, as abstenções e os votos do Serra,tudo isso somado, a candidata nomeada,não era p/ ganhar nunca!

E depois dizem que cada país tem o governo que merece! Não e não!
Nós não merecemos isso!

Edna Mattos disse...

Vereza, realmente é tudo mto triste o que está ocorrendo, antes, durante e após eleições para Presidente! Classe média ainda virá a sofrer mais, mais, e nada poderemos fazer! Uma vergonha, Lula sai se achando o dono do Brasil! Tem mto a enxergar pela frente! Dá mesmo pena!

Anônimo disse...

O espírito de Ismael deve estar perplexo com esses que se dizem seguidores da doutrina.
Bobagem um espírito superior não se surpreende com ações realizadas pelos encarnados.

Esperança disse...

Vereza, só posso crer que isto é um carma coletivo. Como poderia 80 milhões de brasileiros terem que suportar essa corja no governo pq 56 milhões assim decidiram.
Agora estão se sentindo donos do Brasil e da população.
Veja que absurdo: http://coturnonoturno.blogspot.com/2010/11/mordaca-e-ameaca.html

Daniel disse...

Caro Vereza,
O texto apresenta com perfeição o sentimento dos que não foram anestesiados pela falsa numeralha.
Mas o que me assusta de verdade é essa falta de informação, ou desinformação, a que está submetida a maior parte de população.
Se alguns têm restrições à José Serra, ok. Não concordar faz parte do jogo democrático, não é verdade. Mas simplesmente não consigo entender como uma parcela tão grande da população consegue deixar de lado tantas evidências de corrupção e mentira descarada cometidas por esse governo. E grande parte da imprensa parece fazer questão de não informar sobre isso também.
Há um inversão de valores? Serra e FHC não servem por que são estudiosos e trabalhadores, mas a turma do PT pode aprontar o que quiserem, porque como "sofreram" e são "do povo" serão perdoados sempre?
Tento conversar com pessoas sobre isso, mas se já está convencidas que de Lula "é o cara", não há evidência do contrário que os faça mudar de idéia.
Que momento triste estamos vivendo nesse país, não é mesmo?
Mas precisamos já pensar nas soluções para isso. Já temos que por em andamento um oposição forte e real. Que fiscalize o governo e faça a população conhecer a verdadeira face dessa turma.

Silvia/ Esmeraldas:Gestar II disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Acrescento: E os 27% entre abstenções, nulos e brancos...?
Presidencialismo é um engôdo. Se quizessem (a sociedade brasileira) realmente se envolver na política, já teriam feito disto aqui um parlamentarismo e começado a votar questões por plebiscito.

Regina Garcia Tessutti disse...

Aportados na mesma fé raciocinada,meu caro, cá estamos ladeados pelas sombras umbralinas. Fico a imaginar quando a desencarnação chegar àqueles que hoje se locupletam do poder...
Quando conseguirão ver? Quando conseguirão reparar o que aqui fizeram? Sei que tenho lá meus débitos, e não são poucos, e posso ainda me deparar com alguns deles.Meu Deus, socorra-me!
Abraço fraterno

AnaLu Fernandes disse...

Aplausos para a maravilhosa postagem!!! Sucesso para o teu programa na Rádio Rio de Janeiro!!!

Anônimo disse...

Caro Vereza, perfeitos os comentários. Como já mencioneiem outro post, certas coisas são tão absurdas, tão surrealistas que transcendem explicações materiais.
Minha opinião é que o Brasil vive já há anos um período de Karma muito pesado a ser resgatado, e que sim, sem dúvida, os espíritos aqui encarnados vivemos uma batalha coletiva muito importante, entre a Luz e as sombras.
Que Deus nos dê forças para a jornada a que nos propomos realizar.
Fique com Jesus e continue seu trabalho, sempre com essa mesma clareza e firmeza de opiniões.
Walter

Maira disse...

E vamos assistir a tudo isso de braços cruzados, na segurança dos nossos lares?????
Por quanto tempo mais seremos coniventes com todos esses desmandos????
Nós somos parte da oposição também....não podemos esperar as soluções somente dos políticos, é nosso direito cobrá-los, podemos nos organizar, nos mobilizar.

Anônimo disse...

Com certeza as gerações futuras terão vergonha de nossa sociedade atual e se perguntarão incrédulos como nós permitimos que uma fraude se estabelecesse no poder e o quanto fomos acomodados e inertes a esta situação política que há muito já deixou de ser vergonhosa. E também irão se perguntar : " Como alguém tão pernicioso e cínico enganou muitos por muito tempo ? Quem sabe os cofres públicos saberão responder tamanha alienação dos podres poderes e da cumplicidade da mídia e dos midiáticos ?

Anônimo disse...

Carlos,
ALINA MORENO diz:Somente hoje senti disposição para ler jornais e conectar-me ao mundo virtual.A sensação de
luto e a decepção ainda persistem.Encontrar-te através dos competentes e lúcidos textos de l e 5 deste mes foi um bálsamo para meu espírito. Que alegria saber que continuarás conosco, via on line, transmitindo a tua lucidez, paz e serenidade

Ferraz Jr desabafa disse...

Meu caro,

temo pelo futuro do país, pelo futuro da democracia, do povo, da liberdade de expressão. Tempo por uma oposição inerte, ingênua, inepta. Temo por mim, que talvez sucumba a uma pressão medonha, exausto por tentar nadar contra essa correnteza lulo-petista. Apesar dos milhões de votos do Serra, sinto-me órfão, abandonado, solitário, sem forças, sem poder de reação.

Os Gira-mundos disse...

Boa tarde Vereza.
parabéns cara você ganhou todo meu respeito e admiração como pessoa, pois ja era como ator,
adorei seus comentarios.
Daniel Basso
Ribeirão Preto

Anônimo disse...

Preciso!

Unknown disse...

Bolsas, bolsas e mais bolsas. A idéia não é ruim mas a intenção e o gerenciamentos são péssimos, vergonhoso.
E a pauta da semana ENEM...Pelo andar da carruagem, o ridículo Ministro da Educação, que falou no 'anulamento' (sic) da prova, vai ter um bocado de coisas para explicar à Justiça e à Polícia Federal...
Cade o FHC gente? Parafraseando o Molusco Presidente "NUNCA ANTES NESTE PAIS" se viu tantos erros no ENEM - como disse José Simão hoje: ENEM = Eu Não Estudo Mais!
Parece até aquele tipo de filantropia que emergentes fazem para entrar na sociedade mas na realidade estão pouco se lascando com os beneficiados, no caso os estudantes!!!

Valéria Torres Jordão - 33 anos jornalista

Anônimo disse...

Meu caro Vereza, hoje existe oposição no Brasil?
Sinceramente acredito que isto é coisa do passado, hoje todos os políticos estão muito bem obrigado, com todos os seus amigos e parênteses empregados com ótimos salários.
Pra que ser situação se na oposição esta tudo bem.
Lulinha, atende a todos, diferentemente do Collorido que queria tudo pra si.
Você acredita que se tivéssemos oposição não teríamos tido o impeachment de Lula a anos atrás?
Existe algum político honesto nestes pais? Ora, pelo simples fato de ser político já se é desonesto. Você acredita que algum partido político teria o desejo de aceitar e indicar um homem de bem para qualquer cargo eletivo? Isto seria como atirar no próprio pé, não acha?
Que partido político é esse que poucos se mexem para apoiar um colega para presidente?
O senado e a câmara mais parecem um circo de faz-de-conta.
O que me deixa triste é saber que hoje tenho 57 anos e vou morrer vendo esta quadrilha tomando conta do Brasil.
Dilma ser eleita pelo nordeste não me adimira em nada, o que eu fico abismado é como as pessoas de qualquer região, que tem acesso a informação podem votar no PT.
Quanta vergonha.
Ricardo

Esperança disse...

Aos 56 milhões que votaram no Lula, ops, na Dilma, só tenho a dizer o seguinte:

RI MELHOR QUEM RI POR ÚLTIMO.

Fotos e Fatos Urbanos Via Bianca disse...

Parabens por sua lucidez e coragem, nestes tempos de tanta hipocrisia!!

Altair Lourenço disse...

Quem disse que existe oposição neste Pais
Os mesmos partidos que sustenta o poder na esfera federal sustentam os governos nos estados. É só observar que o Aercio Neves apoiou em minas, todos mundo sabe que a dobrada do Anastacia foi com a Dilma.
Oposição é quando tem defesa de projeto diferente. Lula somente aprofundou e deu continuidade ao projeto de FHC. E o serra passou a campanha inteira dizendo que iria melhorar o projeto do Lula, inclusive prometendo ampliar a bolsa miséria, dando décimo terceiro para os bolsista miséria.
Não existem oposição quando os mesmos a fonte patrocinadores de praticamente todos os partidos são oriundo da mesma fonte que corrompem os corruptos

silvia disse...

se tá tudo assim tão obscuro.
porque será que a maioria dos brasileiros não mudaram o quadro politico?
será que a voz do povo , não é mas a voz de DEUS?
eu sinto muito ódio e magoa, nessas palavras.
será que o psdb ganhando, tudo iria ser como voce sonhou?
não haveria mais tráfico,nem corrupção, nem fome, nem mensalão, mst......
essa é de lascar!