MENU

Navegue pelas veredas do Vereza clicando nas opções abaixo:

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Não chore: amanhã tem filme de Carlitos...

A última semana. Uma mentira repetida mil vezes... Frase mais que conhecida e assim mesmo inútil. Faca na pedra, afiada faca: amigos que se fanatizaram a tal ponto, que ainda os considero amigos, perdidos?

Espero que não. Mas que tenho a ganhar, senão a solitária calma, a honrada calma de olhar filhas e filho; esperar que compreendam que joguei a minha precária e louca estória para dar-lhes uma digna história, embora roubando à minh'alma a calmaria, a introspecção pretérita, em nome de uma causa, sem rosto, sem nada...

A honradez de um homem: e agora, José? Sua biografia sem mácula, contra uma patuscada, armada e "amada" por um povo dementado, guiado por um louco autoidolatrado, igualando e modificando fatos, segundo sua deformada imagem.

Os grandes homens, desapareceram na curva da memória; restou a farsa, a lança quebrada de retardatários Quixotes, sem moinhos, sem ventos, sem (principalmente...) Dulcinéias ou Rocinantes... Quem me dera, como Drummond, ter apenas duas maõs e o sentimento do mundo... Drummomd se foi... A rosa do povo se foi... Mas restaram os versos, agora, solilóquios sem platéia; não mais aplausos, somente urros, o medo, a esquina proibida, a cortina rasgada, o amor adiado... ele, o esperado...

Mas é preciso algum traço de dignidade, um guardanapo de linho, um travesseiro de penas, algo que dê algum sentido à um previsivel cotidiano em um país de sol a pino, langoroso, precocemente envelhecido.

Os intelectuais de gabinete, reclamam do melancólico oposicionista, honesto, de indisfarçáveis olheiras biografia inatacável, que importa? Perderam-se no jogo de espelhos, na busca do tempo perdido, no bonde perdido das perdidas ilusões; envelheceram com suas idéias, na projeção de um  lider de papelão...

O timido José, é sóbrio, competente... Mas em Fevereiro tem carnaval... É preciso aumentar a geral do Maracanã, a banda larga, vai alargar a comunicação e diminuir o déficit de atenção, o que será uma rima mas não uma solução...

Enfim, escrevi um texto para mim mesmo; quem quer saber de bom senso? Se o digno homem de olheiras, não for eleito, nem textos mais teremos...Estaremos ao sabor do Grande Irmão, que cuidará dos nossos dias, cuidadosamente, permanentemente... talvez, eternamente...

Estamos Juntos!

                                                                                                                                   

43 comentários:

Nikacio Lemos Bitencult disse...

Tenho certeza que mascara do demagogo, oportunista e mentiroso do Lula da Silva vai cair , e esse dia não estar longe.
Meu Avô tem dito e repetido sempre: A única diferença de Lula para seus amigos ditadores de Cuba, Venezuela e Irã, é que os amigos ditadores de Lula tem coragem de mostra Ra verdadeira cara.
Não tenho dúvida alguma que será o Próprio Lula que vai se alto destruir, vai destruir o próximo governo(PT)(Caso Dilma Ganhe) e toda a quadrilha do PT.
Eles mesmos (Comunistas do PT), sobre o comando desequilibrado de Lula e Dilma já no próximo governo se por uma acaso ganharem, serão alto destruídos por seus atos de inconstitucionalidade e pelo endividamento do Brasil(Que já é Grande) gerando assim a volta da inflação e comprometimento da estabilidade do real .
Quem viver verás !!!

Nikacio lemos
23 anos

Anônimo disse...

Ah, Vereza!!!
Eu sou Marta Lopes, do RS.
Nunca antes na minha história (43 anos) eu me senti tão desrespeitada, tão agredida e, consequentemente, tão envergonhada!
Tenho vergonha de mim mesma, tenho vergonha do país,tenho vergonha dos meus filhos...não dá para encarar os olhares sem pensar: "puxa vida, gente! não deveria ter sido assim...desculpa!"
A leitura dos jornais despertam em mim um misto de tragédia e comédia...ou, o contrário.
Acompanhamos (eu + marido + filha Ana (15)+ filho José, 12) e fazemos nossos diários, nossos diários de viagem nestes tempos, para levarmos sempre conosco e nunca esquecermos tudo isso. E para que eles, filhos, não permitam que aconteça novamente, para que evitem os erros que a minha geração não foi capaz de evitar.
Cremos na vitória no domingo. Na vitória do respeito, da vergonha na cara, da dignidade, da honradez, da alegria, do sorriso, da amizade, do amor, da família, do conhecimento, da fé. Cremos na vitória do país, sim, na vitória do Estado, pois tenho certo que, qualquer que seja o resultado, o país, o Estado - na figura do cidadão, do eleitor, da juventude... - terão vivido uma experiência e tanto; terão experimentado do máximo do fel e do máximo do mel. E este será o sabor para nós todos.
Estaremo mais unidos do que nunca e provaremos que, também na vida, o BEM sempre vencerá o MAL.
Quero te enviar alguns trechos do no nosso diário. Posso fazê-lo por e-mail?

robson disse...

Ola Sr. Vereda

É lastimável ver uma nação como o senhor mesmo denomina '' com suas bolsas anestesiadas'' glorificar um ser que nos ofende por quase uma década com sua corja partidária uspiada. São pessoas como o senhor que ainda nos dao animo para insistirmos para um pais mais digno. Não tenha duvida que a corrente para a vitória do Sé o digno homem de olheiras, é grande.

Saudações

Robson araujo
25 anos

adalbertoevangelista disse...

Prezada Marta Lopesdo RS.;

Sua indignação, seus receios, seus medos, suas vergonhas, tambem são nossas. Entretanto uma coisa deve ser registrada.

O BRASIL VAI SER O CORAÇÃO DO MUNDO E A PATRIA DO EVANGELHO, com os Petralhas ou sem os Petralhas....

Acredito piamente da vitória do próximo domingo!!!!!!!!!!

Até lá, continuamos juntos.....

Unknown disse...

É realmente lamentável que grande parte de uma nação esteja cega para as promessas e esmolas de um governo tão sem vergonha...
Me dá medo imaginar uma vitória petista e suas consequencias a partir daí...
Mas por outro lado, caso isso aconteça, concordo com nosso amigo ali em cima, Nikacio Lemos, o próprio Lula se auto destruirá e, quem sabe após tantas perdas desnecessárias, o povo finalmente abra seus olhos para a realidade tão clara, quem sabe assim o povo não se una novamente em prol de uma necessidade comum a todos: ordem e progresso.
Que Deus olhe por nós e pelo destino de nossa nação, e que nós, homens, sejamos capazes de arregaçar as mangas e reconstruir nosso país...

Anônimo disse...

Cara Marta Lopes, esta vergonha que sentes eu e meus familiares também sentimos. Gostaria de ver restituída a dignidade do país e o orgulho de ser brasileira a partir de domingo com a vitória deste José de olheiras e honra.

rosana disse...

Não choro, apenas adormeço com a esperança de acordar do pesadelo.
Não desista Vereza, pois se isso acontece, se vão as minhas esperanças.

Rosana.

P.S.: Moro em S.C e aqui o Serra vence. Mas é pena que não seja o suficiente.

Unknown disse...

Caro Vereza,
Seu texto é brilhante, me levou às lágrimas.
Infelizmente vivemos em um país onde honra e dignidade não são importantes. Aqui o importante é o ter, o ser e o parecer - eu tenho o poder, eu sou o dono e eu pareço honesto. Aqui as pessoas gostam de ser enganadas e se contentam com meia dúzia de promesss vazias.
O Homem do Bem será eleito e o Grande Líder (deles) terá a oportunidade de ver como se faz um governo de verdade - e não um governo calcado em mentiras e cópias baratas de programas alheios.
Tenha uma linda tarde, mesmo que tudo conspire para que não.
Beijos doces e perfumados.

Gisa disse...

A partir de hoje, por razões estratégicas, não dá para dizer mais nada. Mas existem dois ou três fatos acontecendo no Brasil que dão um indicativo poderoso de que o "V" de Virada e de Vitória começa a tomar corpo. Não nos dispersemos. A Onda Azul depende de cada um de nós. Nunca um voto, o seu voto, o voto que você está buscando, foi tão importante. O "V" mais importante é o de Você! Acreditem, há coisas maravilhosas acontecendo. E fiquemos por aí...

blog coturno noturno

Não desanimem antes da hora. Não se esqueçam que estas pesquisas são as mesmas que erram sistematicamente, são as mesmas que dão os 120% de aprovação do Molusco.
Todas as informações são positivas, então vamos fazer nossa parte, não viajar no feriado, e votar no SERRA,

Juliana disse...

Esses textos não são comente para ti. São para todos. Sou assídua na leitura, compartilho das suas opiniões.

Coloquei 2 textos seus no meu blog - óbviamente, creditados de forma bem visível.

Agora, é fato que as pessoas, talvez movidas por desinteresse, talvez por ignorância, preferem não discutir os fatos, preferem esquecer escândalos, preferem fingir que estão fora desse "sistema" corrupto, malicioso e que age às escuras.

Eu culpo o governo, mas não tiro 50% de culpa das pessoas, dos votantes... visto que é dessa massa, que os governantes saem.

É claro que corrupção é um vírus infiltrado na índole popular - por falta de punição, por falta de educação, enfim, isso vai coligar outros assuntos; mas enquanto não houver um rompante popular, a coisa não vai mudar.

Digo com categoria que eu me informo. Que eu procuro informar os outros. E é por isso que acho por demais valioso o que escreves, para dizer que é apenas seu.

Não podemos perder a "esperança". É. Nessas horas, a única coisa que nos impulsiona.

Abraços, Juliana.

Anônimo disse...

Excelente
Uirá

Unknown disse...

Alguns anos de turbulência com esse canalha.
Mas o Brasil vai superar essa corja.
Torço muito por José Serra.
Conheço a História dele a anos
E sei que o Brasil vai ser muito melhor com ele.
Um grande abraço por Sua Luta Carlos.
Precisamos de Homens assim.
Continue.

Renata disse...

Creio que haverá uma força maior que nos fará retomar a rota do bem!
Vamos lutar, lutar, lutar e lutar pelo futuro de nosso País.

Anônimo disse...

Carlos Vereza.
Se Dilma ganhar, está provado que no Brasil o crime compensa.
È lamentável, mas a biografia de Lula e Dilma não serve de bom exemplo para os nossos filhos se tornarem pessoas de bem.

Unknown disse...

Quando você menciona o "grande irmão" entendo já não ser apenas uma alegoria ao que pode vir caso o PT continue desvirtuando a questão política no país. Veja que o discurso radical não funciona para o eleitor, mas se a candidata do PT em rede nacional diz que vai distribuir riquezas, já não importa como, e o custo disso, as pessoas têm em mente apenas a continuação do que aí está, sem sequer desconfiar o quanto custará às consciências o estabelecimento do socialismo petista. O tempo todo se usa dos recursos mais sórdidos para incutir no imaginário do eleitor um mundo perfeito construido pelo pt. Ao ler 1984 tive a incômoda sensação de que Orwell era um visionário das trevas. Ele não tinha como prever os recursos tecnológicos do Século XXI. Mas, tais recursos não seriam um sonho dos totalitaristas já naquela época?
O fato é que tudo o que temos de facilidades no sentido de encurtar distâncias e expandir o poder de comunicação pode estar apenas a serviço de um controle que nos limitará cada passo, cada movimento em direção aos nossos próprios ideais. Só tenho a lamentar todos os instrumentos disponíveis hoje para controlar mais de perto o poder não sejam tão eficientes para nos libertar da manipulação de um governo corrupto, dos delírios megalômanos de um partido que se coloca na condição de decidir por nós o que é melhor para o nosso futuro, mentindo sobre suas reais pretensões, escondidas num instrumento enferrujado na memória do povo privado de suas memórias, com versões contraditórias do seu passado, no qual se romantizam as versões, transgredindo a verdade dos fatos, impondo uma redenção não merecida de pessoas e fatos que mancharam um período a tal ponto não ser possível, quase cinquenta anos depois, ter um distanciamento das paixões para mostrar o quanto fomos prejudicados pelo extremo radicalismo imposto à sociedade. A conquista da democracia foi dada como fato consumado e a sociedade preferiu descansar. Quando tudo começou a melhorar, pensou-se estar consumada a verdadeira democracia. O povo estava votando, a esquerda chegou ao poder, desempoeirando a idéia de que vivíamos no cabresto da direita, a qual ganhou a fama de reacionária. Então estabeleceu-se que a democracia existia, ainda que sob a vergonha do mensalão e a falta de decoro de políticos zombando de nós, com dólares na cueca, malas de dinheiro usurpado do povo para elevar o forte em que se esconderia o partido mais corrupto da nossa história. Ainda assim não atinamos para o risco do fim da democracia. Em nossa zona de conforto, deixamos à justiça o cumprimento do seu nobre dever. Fomos bombardeados de evasivas e não fizemos nada para que o poder do povo fosse reestabelecido. Deixamos um partido decidir por nós, como se não necessitássemos ser vigilantes, como se estivéssemos a serviço do governo e não ao contrário. Delegamos, delegamos, ainda que estivessemos sendo relegados.
Agora, a luta vai ser outra, porque o nosso espaço está sendo usurpado, a nossa liberdade de movimento minada, por leis, ações e versões mentirosas. Entretanto, não conseguiram minar nossa consciência, só temos de arregaçar as mangas e mostrar o quanto o Brasil é imenso.

Sol disse...

Vereza..

li N vezes este texto..e continuo sedenta dessas palavras.
nasceu um dia, um homem..
colocaram-no o nome de Carlos..
nome simples,curto.
Vereza..foi daí que se fez toda a diferença..

bjs.Sol

Sandro Pontes disse...

Ainda acredito, é é pura intuição (assim como ocorreu no primeiro turno: há duas semana do pleito eu tinha certeza que haveria segundo turno).

Tem algo de estranho que não se encaixa nessa história das pesquisas. Creio que teremos uma surpresa dia 31.

Excelente blog!

André Camopagnaro Rampinelli disse...

Magníffico este texto Carlos.
Poucas vezes li tamanha coerência!
Concordo com cada linha do que o sr. escreveu.
Infelizmente no presente momento a principal pergunta é: "E agora José?..."

Um grande abraço amigo, e quem sabe um dia este povo dementado abra seus olhos e ponha o 'auto idolatrado', megalomano em seu devido lugar.

Luiz Carlos disse...

Parabéns pelo seu comentário. Como o sr. tbém fico estarrecido como tem gente ainda que consiga aprovar o que este bando de corruptos, liderados por um semi-analfabeto, estão fazendo com nosso país. Em exatos 2 meses, estarei completando 60 anos, e mesmo durante a ditadura militar, não cheguei a ver tantos desmandos como nestes últimos 8 anos. A violência da ditadura nos fez sofrer, viver de sobresaltos, incertezas, porém qdo penso no que poderemos ainda viver com estes crápulas do PT, me vem a memória os horrores descritos por George Orwell em seu livro 1984. Só Deus para nos livrar destes caras. Pessoas públicas e de notoriedade como o sr. são um alento para aqueles que como eu ainda acredita que esta situação haverá de ser modificadas. Sabe, sou católico praticante, e pertenço a uma Comunidade de Leigos Consagrados, e na última 6.ª feira que antecedeu o 1.º turno, ficamos em oração até a manhã de sabado; nesta próxima 6.ª feira faremos a mesma coisa. Não importa a religião, o que importa é que estejamos unidos para que este mal não atinja novamente o Brasil. Abraços

Abreu disse...

Olá Carlos,
Permita-me uma única discordância em seu raciocínio: creio que diferente do que Você disse, só restaram Rocinantes (que me perdoem os eqüinos!) em boa parte da política de Banânia.
Abraços

Anônimo disse...

Como espírita, estou tentando, ainda zonzo com esse processo de "venezuelização" do Brasil, entender que falange de espíritos está tomando o poder, nesse fim de eleições, em que as pesquisas falam mais alto e direcionam os votos. Podemos fazer uma ideia: espíritos materialistas que não acreditam em Deus e têm como referência a soberba e a prepotência de que somente o homem, sozinho e sem Deus, pode transformar a história. Sem essa ligação espiritual, qualquer projeto de governo estará fundamentado sobre areia, sem solidez. Mas, Vereza, pela Lei de Causa e Efeito, esses mesmos retornarão para pagar... Ou seguirão para outros lugares um pouco piorados. Sabe, eu fico olhando os mendigos vagando pelas ruas, cheirando crack, e me pergunto se ali não está uma alma de um governante que aprontou das suas no passado, aqui mesmo, no Brasil. Deus salve a Terra do Santo Cruzeiro!

Anônimo disse...

"Assim, sob qualquer ângulo que se esteja situado para considerar esta questão, chega-se ao mesmo resultado execrável: o governo da imensa maioria das massas populares se faz por uma minoria privilegiada. Essa minoria, porém, dizem os marxistas, compor-se-á de operários. Sim, com certeza, de antigos operários, mas que, tão logo se tornem governantes ou representantes do povo, cessarão de ser operários e pôr-se-ão a observar o mundo proletário de cima do Estado; não mais representarão o povo, mas a si mesmos e suas pretensões de governá-lo. Quem duvida disso não conhece a natureza humana."
MIKHAIL BAKUNIN, século XIX

Giovanni Satos de Castro disse...

Não há governos eternos neste mundo. Este maosoléu comunista ignóbil de pilastras podres chamado PT está para cair.
Eu, particularmente, sinto nojo de ser brasileiro já faz quase 8 anos, embora eu não tenha culpa, pois jamais contribuí eleitoralmente para que esta infecção se intalasse no ventre de nossa pátria.
Não se fala em reforma política, tributária e previdenciária. Não se fala na dívida pública interna e externa que só cresce e estes mentirosos dizem que pagaram. Não se fala na queda do dólar e nos prejuízos da balança comercial que isto ocasiona e certamete irá se agravar. Mas se discute o que ninguém mais comenta em países desenvolvidos, como as privatizações. Se mente descaradamente sobre a situação econômica do brasileiro, afirmando que a pobreza chegou à classe média. E QUE PORCARIA DE CLASSE MÉDIA É ESTA QUE NÃO CONSEGUE COMPRAR UMA TELEVISÃO OU UMA GELADEIRA SEM UM VOLUMOSO CARNÊ DE PRESTAÇÕES?
Eu voto no Serra pelas mais óbvias razões, no entanto, penso que nosso candidato e única chance de cura deste câncer chamado PT, é muito tímido em sua oposição ao "Grande Irmão". É sabido e consabido sobre o envolvimento do PT com as FARC e com PCC, sob o manto da DESGRAÇA!!!!!!!! DO FORO DE SÃO PAULO (CLUBINHO DE SOCIOPATAS FUNDADO PELO PT E PELO HOMICIDA CONTUMAZ DO FIDEL CASTRO) É sabido e consabido que a Dilma Roussef é uma ladra e sequestradora de Guerrilha E NINGUÉM TEM CORAGEM DE FALAR ISSO NA GRANDE MÍDIA.
ONDE ESTÃO OS POLÍTICOS DE CORAGEM DESTE PAÍS?

JOSÉ PENHA JUNIOR disse...

Muitos "intelectuais" esão desempenhando muito bem seus papeis como atores na novela "Era Democrátaca ou era Lula".
Enquanto poucos atores monstram que não vivem só na ficçao, mostram que conhecem a hisória desse país, e têm coragem de subir no palco desse grande e perigoso cenário da politica brasileira, não para representar, e sim para apresentar aos milhões de brasileiros sua indignação, seu repúdio contra os que querem de todas as formas continuar no poder.
Parabens Carlos vezera. Você de fato é um personagem da via real.

Anônimo disse...

Vergonha? Vergonha tenho desse povo abobalhado que não quer enxergar quem é realmente sua candidata! Vergonha é ter a certeza que esse mesmo povo aprova toda a podridão desse governo maldito! Se essa infeliz ganhar, vou assistir de camarote a decadencia dessa gente.

Lou

Anônimo disse...

CONCORDO COM VC GISA NÃO PODEMOS NOS DISPERSAR...A ONDA AZUL TEM QUE VARRER ESSA VERGONHOSA ONDA VERMELHA QUE ESTA ASSOLANDO NOSSO PAIS....

Riva disse...

Caro Vereza,
quero crer que faço parte da minoria honesta.
Quero crer que não há mal que sempre dure.
Este, só está demorando um pouco mais do que o normal.
Um grande abraço.

Anônimo disse...

Mais uma aqui que foi às lágrimas...
Meu patriotismo é muito questionado por quem me cerca - apesar de adorar futebol, não dou a mínima pra seleção brasileira, não me visto de verde/amarelo tampouco toco corneta.
Meu "patriotismo" há muito tempo se resume a ter atenção nas minhas escolhas eleitorais. Para muitos, isso faz de mim "menos patriota". Pra mim pouco importa.
Tenho prazer em poder exercer o direito de votar - fiz questão de tirar o título de eleitor quando completei 16 anos - ano da promulgação da atual constituição.

Me assusto com a capacidade de fechar os olhos dessas pessoas que acham que "tudo melhorou" e não percebem as implicações éticas, morais e econômicas com as quais estamos lidando nesse dito "governo popular". Me assusto com essa incapacidade de abrir um pouquinho os olhos e ter uma visão à médio e longo prazo.
Fazer o quê - essa é uma das maiores "qualidades" do fanatismo - os olhos cerrados.

Pela 1a vez pode-se votar em trânsito e eu prontamente fui a um cartório eleitoral. Eu faço questão de votar, sempre.
Quero manter a esperança, mas tá difícil - acredito cada vez menos naqueles que se dizem tão mais patriotas que eu(digo isso sem generalizações ok?).
Tenho coração apertado, mas quero crer que podemos voltar a caminhar em direção a dignidade e ao bem comum.
Jéssica

Unknown disse...

Lindo texto que retrata o momento com muita clareza e muita tristeza também.

Porque é triste e é injusta a comparação entre estas duas biografias. É o 80 do 8x80. Aliás é muito mais que 8x80, já que um tem uma vida pregressa intocável e outra tem sua vida pregressa escondida em um cofre. São incompatíveis, imcomparáveis.

Triste este nosso País. Saber que esta eleição pode ser decidida por pessoas que compraram apenas uma imagem falsa e maquiada ... Nem sei o que dizer.

Parabéns Vereza. Sempre fui sua fã. Adorava ver vc representar e agora estou amando seus textos, este muito melancólico, mas um espelho da realidade atual. Para quem consegue ver.

Grande abraço

Neuwert disse...

Como disse Dustin Hoffman (Wendell Rohr) no filme "O Júri" para seu adversário, um advogado corrupto: "Um dia você vai perder".
O corrupto advogado sai rindo de Wendell.

Rankin Fitch (Gene Hackman), o advogado corrupto, além de perder o julgamento para Wendell é desmascarado.

A eleição não aconteceu.

Vereza olhe esse enquete feita ao vivo pela Jovem Pan que ouviu 390 entrevistados em 13 estados no dia 26 de Outubro

http://jovempan.uol.com.br/enquete-brasil-eleicao-2010-total



A eleição não está definida

patrícia disse...

Como queria que mais pessoas tivessem a sua coragem de dizer a verdade! Obrigada!!!

ALINA MORENO disse...

Carlos,
Que linda alma abriga teu peito! Texto primoroso, vigoroso e surpreendentemente DOCE.Pena que nem todos possam lê-lo.Que todos tenhamos bom senso e possamos conduzir o digno, sóbrio e competente JOSÉ a primeiro mandatário da Nação!

Luiz Gonzaga disse...

#

PERFIL PSICANALÍTICO

O Lula reproduz o perfil comum aos recalcados. Trata a todos como se estivesse conversando com companheiros de pinga: “o Obama”, “o Bento”, “o Mandela”. Esse comportamento tenta disfarçar seus sentimentos de inferioridade ao se dirigir a pessoas éticamente e intelectualmente mais dotados do que ele. Inconscientemente sabe que seu maior talento é o disfarce, que não o deixa em paz mesmo tendo conseguido o cargo de presidente. Talvez isso explique seus freqüentes ataques ao FHC e ao SERRA.

A Ideli é outro exemplo!

Anônimo disse...

Oi Vereza! É emocionante ver uma pessoa como vc. que já participou do projeto sincero do PT e sabe com quem estamos lidando, agradeço por ter oportunidade de ler seu blog e gritar, mesmo que seja um grito que não consegue sair da garganta, que chora por descobrir que depois de 8 anos ninguém quer ser educado nesse país .. país com letra minúscula mesmo,. pois quem tem um dirigente que abandona sua cadeira para fazer campanha.. é uma paizinho medíocre, com governante medíocre.. e isso me lembra uma estória da Rute Rocha, sobre o rei que não via nada.. este é o nosso governante, medíocre, ignorante e que adora olhar para sua própria barriga, enfim, descobrimos que ser desonesto nesse país valeu a pena! Por favor vamos continuar a lutar

Professora Marlene disse...

Sinto tristeza de ver e saber que o Brasil é desrespeitado por seu povo (votantes) e por seus políticos. É lastimável saber que NADA irá MELHORAR e que "bolsas" poderão vencer novamente... Depois de Lula o Brasil levará séculos para se recompor, pois com ele e sua "corja" foi instituida de fato a corrupção no país...
Eu tentarei e farei a minha parte para tentar tirar esses qur estão no poder e espero que milhões tbm o façam e que asssim livraremos o Brasil de Lulas e Dilmas...
Abraços

Luciano Blandy disse...

Triste, muito triste...

Postei um vídeo em meu blog que é uma espécie de exercício de "futurologia" acerca de um governo Dilma. Assista se tiver um tempinho.
http://hojeemfoco.blogspot.com/2010/10/ultimas-horas-para-evitar-o-pior.html

Luiz Gonzaga disse...

PERFIL PSICANALÍTICO

O Frei Beto reproduz o perfil comum aos religiosos do baixo clero ideológico. Trata a todos como se estivesse conversando com ovelhas desorientadas. Esse comportamento tenta disfarçar seus sentimentos de insegurança em relação à lógica da vida. Inconscientemente sabe que seu maior talento é o sofisma, que não o deixa em paz por não ter conseguido obter respostas para si mesmo sobre conceitos como Liberdade e Convivência. Talvez isso explique seus freqüentes ataques aos que ainda considera opositores à delirante Teologia da Libertação. Uma “doutrina” ultrapassada de mais de meio século.

SERRA 45!

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Nesta ANGUSTIANTE véspera de eleição abre-se, para mim, uma "VEREDA TROPICAL"!
Começo hoje a lhe seguir, AQUI, porquanto, há muito, sigo-o "pelaí" : TV, teatro, cinema.
Aqui, no Ceará, já andei pisando alguns palcos, como atriz. Você se tornou um maiora ídolo, para mim,quando "encarnou" (meu tio-bisavô) Adolfo Bezerra de Menezes.Já o admirava como excepcional ator que é e grande pessoa. Agora o admiro mais ainda, pela sua posição política.
Li o post de hoje: muito bom. A patir de amanhã, porei "em dia" o seu arquivo deste blog.
Fraterno abraço!

Simone Nasar disse...

Nunca fui PSDB, também nunca gostei dos métodos do PT, sou filiada e militante do PV desde sua fundação em 1986/87.Trabalho como atriz profissional desde 1986 e nunca recebi verba pública em nenhum dos espetáculos que participei e posteriormente produzi. Não dependo de verbas públicas, não recebo nenhuma bolsa-esmola. Levo minha vida tranquila, feliz e livre.
Assim eu quero continuar. Falando o que penso, trabalhando no que gosto e no que acredito.
E eu penso que se o Brasil melhorou, muita gente contribuiu. Itamar Franco,FHC, dentre outros e o próprio Lula, que deu continuidade a "herança bendita" e nadou de braçada num momento feliz da economia mundial.
No entanto, eu tenho memória e sei que o PT pouco ou nada contribuiu para esse estado de coisas, sendo sempre contrário à tudo que pudesse melhorar a vida dos brasileiros, o PT sempre foi adepto do "quanto pior, melhor".
Quando ganharam a eleição começaram a stalinizar o Estado e a execrar quem lhes criticava e a minimizar os erros que cometiam.
Foi um desserviço à democracia, um mal exemplo para a sociedade e um retrocesso político.
A diplomacia brasileira, que sempre foi respeitada virou assunto de chacota internacional e "pagamos mico" encima de "mico".
Nunca antes nesse país, se viu tanta desfaçatez, tanto descaramento, tanta manipulação e tanto desrespeito pelas leis.
Essa sede de poder incontrolável não é bom para uma Nação.
Votei no PV como sempre faço e nesse segundo turno vou votar por um Brasil livre de ideologias canhestras e ultrapassadas, contra as tentativas de cerceamento de liberdades , contra o embuste que é esse atual Presidente e a corja que lhe acompanha.
Poderia citar mais uma centena de absurdos que hoje uma parcela considerável da população parece não querer enxergar, mas não ia caber aqui.
Eu não preciso de pai, muito menos de mãe,sou capaz, tenho discernimento e quero ter o direito de continuar a ser oposição.
Porisso voto SERRA-45.
Com respeito
Simone Nasar

Nikacio Lemos Bitencult disse...

O QUE NOS ESPERA !!!!
Venho a + de um ano afirmando, que Lula da Silva endividou o Brasil, e esconde a caixa preta da Petrobrás por razões graves e perigosa a qual comprometem a estabilidade da Moeda(real).
O Que nos espera para os próximos anos, não é nada bom devido aos atos irresponsáveis de Lula da Silva .
Pode apostar, que para o próximo presidente tem um PIPINO dos grandes a espera para ser resolvido e pior, NÃO SERÁ nem a curto e médio prazo a solução.
Iremos ter a volta da inflação e pela primeira vez a instabilidade do real .
Infelizmente essa é a verdade, fato ocasionado devido a irresponsabilidade de Lula da Silva que endividou o Brasil e essa conta será cobrada e espero que seja cobrada(Responsabilizando Lula ) e não do Próximo presidente seja ele quem for.
Lula da Silva tem que ser responsabilizado por seu ato irresponsável !!!
Aqui somos eleitores de José Serra com muito orgulho e satisfação , iremos votar nele não por questões partidárias, e sim porque ele tem real condições de administrar este país com segurança, Honestidade, Ética, respeito a democracia e principalmente capacidade política usando sempre a verdade com administração de quem de fato conhece.
No entanto, espero que ele não seja eleito(Difícil dizer isso), porque se for, vai pegar uma Bomba que vai estourar nas mãos dele, e os Menos informados(Eleitores) ao Vê a volta da Inflação, e a instabilidade do real, vai culpá-lo quando na verdade o verdadeiro culpado é Lula e pior , Lula será aclamado como salvador da Pátria porque os menos informados achando que com Lula a economia ia bem, sem saber que é por causa dele que irá mal.
Portanto, a Bomba tem que explodir nas mãos de quem a preparou (PT), e que Dilma tenha coragem de culpar Lula porque assim espero.
Ou será que ela vai ter a cara de Pau de tentar culpar o governo de FHC pelos atos de Lula !?
Quem viver verá

Nikacio lemos
23 anos

Unknown disse...

É isso aí Luiz Gonzaga, você falou exatamente o que eu penso de Lula. Daí o seu ódio com que menciona as elites, tratando pejorativamente uma parte da população que é capaz de pensar e se mover para um país melhor. O sentimento de inferioridade é tão intenso nele que ele necessita citar o elogio de obama para se sentir "o cara". Mesmo quando seu discurso prega que ele não se rebaixa para os americanos, ainda precisa do aval deles para dizer que tem alguma importância. Por aí, a gente percebe o quanto ele se sente inferior, e vai morrer assim, porque se o cargo de presidente não lhe foi de valia para elevar sua auto-estima, nada mais será.

Anônimo disse...

Caro Vereza!
Nosso país está neste caminho, por serem muito poucos os que pensam e agem como tu.
Está certo o NIKACIO! Mas não seria necessário o Brasil mergulhar novamente no caos, alem da insegurança em que já se encontra, se a maioria dos nossos "pseudo intelectuais" não visassem apenas o bem estar pessoal, e os empresários o lucro sobre todas as coisas.
Fraternal abraço!
ohfmann!

Nikacio Lemos Bitencult disse...

NO DIA DE ONTEM, APERTEI 45 COM O MAIOR PRAZER !!!
Tenho orgulho de ter votado no dia de ontem em José Serra .
Minha parte desejando o melhor para o Brasil eu Fiz .

Fui..
Nikacio Lemos
23 anos