MENU

Navegue pelas veredas do Vereza clicando nas opções abaixo:

sábado, 18 de setembro de 2010

Síndrome de Estocolmo!

Tanta convivência com o autoritarísmo, parece ter levado o povo brasileiro a adquirir a Sindrome de Estocolmo, sintoma onde o oprimido, ou torturado, acostuma-se com o absurdo vivído e  chega a sentir um  certo fascínio pelo opressor!

Essa estranha patologia, é o que me ocorre, observando a apatía do nosso povo e mesmo de setores mais esclarecidos, em relação à série de escândalos "produzidos" em larga escala por Lula e seus bucaneiros!

É mensalão, tráfico de influência, aparelhamento do estado criando uma burguesia sindical, a Casa Civíl, como foco constante de irregularidades, mortes mal explicadas de quadros de importância do próprio PT e o povo comprando em 36 prestações, geladeiras, TVs, carros, e não sabendo como pagar as exorbitantes taxas de juros. A inadiplência aumentando, mas este fato é escamoteado pelo governo, que alardeia aos quatro ventos que "criou uma nova classe média..."

Insísto: por que não abrem o sigilo bancário do Lulinha, neto do Brasil? Chega a ser cômico se não fosse trágico, o Lula, a partir do caso Erenice, bradar que no governo dele, que, aquele que cometer um deslize não ficará impune... Logo ele, que carrega a bandeira do governo mais corrupto, "...como nunca antes na história desse país..."

Finalmente, as pesquisas: não informam as regiões, os critérios, como as perguntas são formuladas, etc. Somente após os "resultados", os dados são disponibilizados ao público...

Pobre Pindorama... Eterno país do futuro!

Estamos juntos!

71 comentários:

Delma Godoy disse...

Repassando este e-mail muito importante:

A PERGUNTA É A SEGUINTE:

No caso da Srª Dilma ser eleita Presidente do Brasil, quem será a pessoa que irá aos Estados Unidos para a fala na habitual Assembléia Geral da ONU, ou para discutir com o presidente americano sobre questões de comércio, por exemplo?
Resp.: A Presidente Dilma, não irá, com 100% de certeza.

Então, repete-se a pergunta:
Quem irá aos Estados Unidos no lugar dela?
Bem, você deve estar intrigado com esta pergunta meio sem sentido, não é?

Aqui vai a explicação:
Dilma Roussef foi condenada nos Estados Unidos pelo sequestro do embaixador norte-americano, na década de 60 (Charles Elbrick) remember?
Juntamente com outras pessoas, tais como; Fernando Gabeira, e tantos outros.

A pena é bem grande e não há como pensar em liberdade condicional.
Lá nos Estados Unidos o crime não prescreve !

A questão secundária é que isto vale para outros 11 países.

Muitos governantes de países periféricos já foram apanhados nesta armadilha e a maioria perdeu o cargo que ocupava, para satisfação da oposição local.

Nós temos uma solução ideal para resolver esta questão:
Não elegê-la presidente!
Desta maneira ela poderá escolher lugares muito confortáveis para viver o resto da vida como por exemplo, Havana em Cuba, ou La Paz na Bolívia, o que resolverá vários problemas: os dela e os nossos!

Portanto, pare de imaginar que é implicância quando se coloca na Internet a folha corrida policial desta senhora, cheia de crimes. Esqueça estes documentos e (se for o seu caso) continue com a sua fé inabalável nas qualidades desta mulher, legítima porta-voz do Sr. Lula da Silva.

Mas....... Se eu fosse você, começava a me preocupar com esta possibilidade. Já pensou se ela resolve fazer uma visitinha àquele cara simpático e ultrademocrático da Venezuela, o Huguinho Chávez e, de repente, uma tempestade no Caribe obriga o avião a descer em Miami, que fica ali perto.
Imagine a encrenca monumental que nem o presidente americano vai poder desfazer?

Bem... Talvez você seja um sábio e tenha uma boa idéia para resolver a situação. Por isto volto a perguntar:
Quem vai representar o Brasil nas viagens internacionais aos Estados Unidos e aos 11 países onde ela pode ser presa no próprio aeroporto onde desembarcar?


TENHO CERTEZA QUE ESTA, VOCE DESCONHECIA !

P.S. - Só fico intrigado com uma coisa !

PORQUE A IMPRENSA NÃO DIVULGA ISSO PARA TODOS OS BRASILEIROS????

Unknown disse...

Carlos, sensacional sua avaliação. Perfeito. Num texto pequeno você disse absolutamente tudo que o povão deveria saber e entender. É exatamente isso. O povo se contenta com pratinho de lentilhas e o que importa de verdade é futebol, carnaval, paradas gays (nada contra opção sexual), funk, crack (que veio pra acabar de detonar e tirar os pés do povo do chão). Não sei onde vamos parar.

Em tempo: Você é um ator espetacular!!! Sou seu fanzaço!! Grande abraço.

Anônimo disse...

sábado, 18 de setembro de 2010
Quem será o censor da Globo?



Se for adiante aquilo que a oposição diz (só a de direita, não o PSOL & cia) que é projeto do Governo censurar a imprensa, já fico imaginando a briga que a petralhada e aliados promoverão para ocupar os melhores cargos. Alguns deles: censor da Veja, censor da Folha "Ditabranda" de São Paulo, censor do Estadão e censor da RBS.

O cargo mais disputado será, indiscutivelmente, o de censor da Rede Globo. O censor será encarregado de colar no Carlos Henrique Schroder, no William Bonner, na Fátima Bernardes, no William Waack e na Christiane Pelajo, e ler tudo o que eles preparam para os telejornais da emissora, como o Bom Dia Brasil, o Jornal Nacional e o Jornal da Globo. Se encontrar algo errado, ele deve dizer: "Tá muito golpista esse troço aí. Muda essa merda. Faz assim, assim e assado".

Quem será o censor da Rede Globo?

Franklin Martins?

Eugenio Bucci, ex-presidente da Radiobrás?

Luis Nassif?

Paulo Henrique Amorim, o homem da conversa fiada e das empresas do Bispo Macedo?

Quem tiver mais nomes, pode mandar pelos comentários.

Essa briga será boa. Mas só de acompanhar.

Depois, o vencedor poderá até ser recebido para almoçar na casa da dona Lily Marinho, como já aconteceu com a bichinha palanqueira.


http://brasilpaisdetolos.blogspot.com/2010/09/quem-sera-o-censor-da-globo.html

Luiz Gonzaga disse...

Quem foi traído desta vez?

1. O molusco
2. A Dilmáfia
3. A Ereni6%
4. O Tiririca

Luiz Gonzaga disse...

“Enquanto os alemães têm um polvo imerso num aquário, que sabe de tudo, os brasileiros têm uma lula, curtida na cachaça, que nunca sabe de nada.”

Pethras Alex disse...

deixo aqui meu endereço se desejares fazer uma visita. www.pethrasalex.blogspot.com. Grande abraço!

Anônimo disse...

Carlos Vereza. Parece que é isso mesmo que está acontecendo com o brasileiro de todas as classes sociais.Veja o caso do velhinho que deu bengaladas no Zé Dirceu; há uma mês aproximadamente foi detido em Brasília, ninguém explicou porquê, morreu em circunstâncias misteriosas dentro da prisão, foi cremado sem autorização da família e não aparece ninguém dos direitos humanos, OAB, etc... para pedir explicações ao Governo.Essa organização criminosa realmente dá mêdo!

Luiz Gonzaga disse...

Granma = imprensa oficial cubana, bem livre…

Esse nome é uma ironia: parece a fusão de ‘grana’ (que eles não têm) com ‘grama’ (o que o cubano anda comendo).

Luiz Gonzaga disse...

Paul Joseph Goebbels (Mönchengladbach, 29de outubro de 1897 - Berlim, 1 demaio de 1945)foi o ministrodo Povo e da Propaganda de AdolfHitler (Propagandaminister) na Alemanha Nazista, exercendo severo controle sobre as instituições educacionais e os meios de comunicação. Ele já usava a estratégia da inversão de lógica.

A q.uadrilha PTaprendeu a lição...!

Alfredo disse...

Amigo Vereza, posso chamá-lo assim? No umbral já estamos. Continuemos a cultivar as convicções crísticas, vale a pena. O princípio ascensional deve se manter, principalmente em períodos críticos, como o atual por que passamos. O Brasil está sendo mais atacado para que possa se definir, nosso povo deve fazer suas escolhas e se responsabilizar por elas. Entretanto, mesmo que o coletivo se desvuirtue, a manifestação divina será sempre focada no indivíduo, você é consciente disto. Tentemos; conseguiremos!

Unknown disse...

Nunca li nada tão verdadeiro. Sou sua fã!!

Anônimo disse...

Caro Vereza,adorei seu blog, leio ouvindo a sua voz rsss
O povo brasileiro´está anestesiado, hipnotisado!! E eu em estado de choque....
Abraços

neusa romero disse...

Vereza, no momento de tanta hipocrisia, ao menos sinto um pouco de alívio com sua lucidez, mas me pergunto sempre: cadê os outros brasileiros lucidos?
Estamos juntos!

Anônimo disse...

ah se seus pares lhe fizessem coro...

Mônica Parreiras disse...

Concordo plenamente Verezinha!!! O que mais me choca e ver as pessoas esclarecidas votando nessa corja de salafrários... Sim, porque a população de baixa renda ainda se entende, mas e todo o resto? Só pode ser preguiça mental!!!

Roberta disse...

Vereza, como você fico revoltada e até enojada com toda essa corja e toda essa balbúrdia que se instala no nosso país.
Recebi um e-mail interessante, com um site: http://inquiete.com.br/ que é um site de pesquisa política, veja os resultados e se possível, divulgue no seu blog, e todos que lerem, divulguem também.
Roberta Amorim

Prof. Abdalla disse...

Carlos:

O Brasil purga o que suas entranhas não mais tolera, preparando o ambiente para a renovação profilática de nossa nação.

Nós, no espaço tempo atual, nos indignamos com tamanha dissimulação perante as responsabilidades as quais a política honesta em sua essência requer, mas tristemente, o mal necessário é parte do aprendizado pelo qual o povo necessita passar para graduar-se em sua trajetória terrena e espiritual.

Lágrimas romal em mim diante dos telejornais e diante do noticiário, onde fatos tão assombrosos e questionáveis politicamente continuam a assolar nossos lares, sem pedir licença para entrar em nossa sala e ecoar nas paredes de nossos lares.

Diante das incertezas do agora, agreadeço a tí pela força e coragem de literalmente "colocar a cara na reta" pelos abusos que dilapidam a nação, mas tristemente, "a política é o reflexo moral daqueles que os elegem".

Abraços, fé e trabalho.

Anônimo disse...

Sem falar que agora temos o caso do Tamiflu. Mais de 2000 brasileiros assassinados pelo governo.

Luiz Gonzaga disse...

Responda se souber:

Lula tem uma banana e precisa dividir com seus cinco irmãos. Sabendo-se que é socialista, como resolveria essa questão?

PS: O acertador ganhará um cargo na Casa Civil. A resposta certa será publicada mais tarde...

Kk disse...

Grande sacada a Sindrome de Estocolmo!
É uma hipótese deste Lula ter-se tornado, a semelhança de crianças, indios e deficientes mentais, inimputável.
Abraços de Kk

Luiz Gonzaga disse...

OS AMIGOS DO LULA

Irã condena ativista de direitos humanos a seis anos de prisão

Jornalista presa desde dezembro foi culpada de conspirar para cometer crimes contra o Estado
18 de setembro de 2010 | 18h 58

Reuters

TEERÃ- O Irã condenou neste sábado 18, uma ativista de direitos humanos e jornalista a seis anos de prisão por se reunir e conspirar para cometer crimes contra o Estado, propaganda contra a classe dirigente e “moharebe”, termo que significa declarar guerra a Deus, o que pode ser punido com pena de morte.

Veja também:
Ahmadinejad diz que Oriente Médio impedirá nova geopolítica

Shiva Nazar Ahari, de 26 anos, foi presa em dezembro passado enquanto se dirigia ao funeral do Gran Aiatolá Hossein Ali Montazeri, mentor espiritual do movimento Verde, que se opôs a reeleição do presidente de linha dura, Mahmoud Ahmadinejad, no ano passado.

Além da sentença de prisão, Shiva tem de pagar uma multa de US$ 400 como castigo alternativo a 74 chibatadas, de acordo com seu advogado, Mohammad Sharif, que, citado pela agência ILNA, anunciou que apelará da pena por não haver “base legal para esse crime”.

O site Kaleme, da oposição iraniana, afirmou que Shiva, libertada no domingo passado sob fiança de US$ 500 mil, havia passado mais de 100 dias em confinamento solitário.

Dezenas de ativistas moderados e jornalistas presos na onda repressiva após as eleições de junho de 2009, suspeitas de fraude, continuam detidos.

SAMPA disse...

Caro Vereza, é a primeira vez que venho até seu blog fazer um comentário...Vc, indiscutivelmente, é um excelente ator e fiquei mais sua fã ainda, por ver que homem de coragem você é... O título que vc coloca no início do seu blog, é perfeito... Eu tbém estou nauseada com esse bom moçismo...Acho que vc é o único,da classe artistica, que teve coragem de se manifestar e de se posicionar...muito triste ver isso, a inércia total .. nós estamos à beira do abismo e ninguém reage... essa reação, vinda dos "menos favorecidos", desprovidos do básico, ainda se justifica pela ignorância,mas é angustiante ver os ditos "intelectuais", os "formadores de opinião", que tem acesso à tudo, se posicionarem dessa maneira...E o pior, avalizam assim,todos os desmandos cometidos por essa "quadrilha"...que tristeza,se deixar anular por um bando de pilantras, que nem deveriam ser chamados de humanos...pessoas totalmente desprovidas de qquer sentimento e de qquer caráter...aliás, "dejetos humanos", eu os classificaria assim...Li no blog "gente decente", uma "Carta aberta ao Serra", escrita por um senhor chamado Manoel Santos... se não a leu, seria interessante lê-la...ele foi perfeito na "puxada" de orelha que deu no Serra... Obrigada pela oportunidade de aqui me manifestar... Um abraço

Unknown disse...

Este é sem sombra de dúvida o governo mais corrupto desde o fim da ditadura. Mas em um ponto os petistas têm razão: tudo isso que está acontecendo é culpa da oposição. Se a oposição fosse realmente unida, Lula nem teria sido reeleito, mas como o PSDB tem teto de vidro (e basta lembrar que o mensalão fazia parte da vida dos tucanos mineiros), Lula permaneceu no poder. Nestas eleições, então, a desunião é total e Dilma será eleita mesmo com escândalos pipocando um atrás do outro na Casa Civil. Aquele folclórico argumento de que Lula e agora Dilma não sabiam, me faz lembrar a piada do português que ao ver a sua esposa entrar no quarto de um Motel com o amante, pelo buraco da fechadura ele vê a esposa nua, o amante nu e quando as luzes apagam ele vira para o Céu e murmura “Oh, dúvida cruel!”.

Principado de Araras disse...

Caro Sr. Carlos Vereza.

Não foram poucos os papéis que o consagram como um grande ator, e um homem de profunda cultura e inteligência. Mas certamente na grande peça da vida real, permito-me – ou tomo a liberdade - compartilhar com o amigo todas as dificuldades. Tive o prazer e o privilégio de visitar seu Blog, e posso atestar que nada há de mais “justo e perfeito” do que se exercer à cidadania dizendo a verdade.
Vivemos em um país governado pelo regime talibã do operário Lula, elevado ao poder por uma Bastilha Tupiniquim. Uma revolta de um povo sofrido, que se encontra em um coma política profundo; escravo de seu analfabetismo ideológico.
Somos vítimas deste espetáculo macabro que se avizinha. O populismo levado ao mais alto grau de imbecilização nacional. O paleativismo travestido de solução e a ignorância maqueada de virtude. Infelizmente o povo se acostumou a mendigar e aceitar migalhas resultantes dos banquetes da corrupção. Vendeu em sua dignidade em troca da esmola instituída por uma política dos vales: vale isso, vale aquilo, vale tudo!
Não há sistema perfeito, não existem homens perfeitos, mas de uns tempos para cá, parece-me ter sito aberto um portal para o inferno, ou de termos todos sido tragados para um universo bizarro e paralelo. É o império da estupidez. E muitos se preocupam com uma Nova Ordem Mundial, enquanto uma Velha Desordem é instalada.
Pobre Brasil! Que Deus nos proteja... Por este motivo estou de partida para o meu país verdadeiro; O Principado de Araras (http://principadodeararas.blogspot.com). Convido o amigo a fazer-me uma visita quando tiver tempo, ou pedir-me Asilo Político, se for ameaçado pelo Regime Talibã do Sheik Lulahmedinejad...

Um Fraternal Abraço.

Eduardo Stelman

recasampa disse...

Vereza, impressionante a sua capacidade de sintetizar as nossas mazelas.

Um grande abraço!!!

Daniel Padilha Lewin disse...

É nefasto. O Lula conseguiu criar inimigos invisiveis para defender a povo ignorante.
Criou também preconceitos, ódios, como se o povo se vingasse a casa discurso daqueles que na invenção do Lula os oprimem e querem o mal.
É de uma covardia e de uma canalhice que só pode vir de alguém que ama muito o poder que conquistou e que tem um complexo enorme de ser quem ainda é.
O Lula é um inconsequente, um desequilibrado mental, um crimonoso.
Cadê nossa oposição?´Estas eleições demarcarão o fim da nossa liberdade de expressão. Declarará um retrocesso aos anos 30.
Quem vai nos salvar?

Lara disse...

Há alguns anos, trabalhei numa seção eleitoral fora de minha zona eleitoral. Era a segunda eleição com urnas eletrônicas no país, e alguns estudantes universitários foram convocados para auxiliar na parte técnica. Passei o dia em uma escola de periferia de uma cidade vizinha. A rua em frente à escola era de terra, com casas simples. Vez ou outra passava um carro, uma bicicleta.

Os moradores eram os eleitores. Ali as urnas funcionaram bem, sem panes. Mas os eleitores, os moradores, em grande parte apresentaram dificuldades em todas as etapas do processo de votação.

Gente simples, trabalhadores, idosos. Brasileiros de mãos grossas, pés em chinelos de dedo com as marcas da poeira da rua.

Bem pensada urna de teclado numérico! Bem pensados dois dígitos para Presidente! Não é tão fácil votar. Não para muitos brasileiros.

Pode ser que consigam decorar números, levá-los anotados em papel para encontrar o símbolo que tenha o desenho mais parecido na urna. Mas, o ato vir acompanhado de discernimento, são "outros quinhentos"..anos.

Eram pessoas boas, simples, companheiras, acostumadas à rua de poeira.

Luiz Gonzaga disse...

EDUCAÇÃO EXPANDIDA

Pelo que temos observado nesses últimos oito anos de governo do PT, torna-se indispensável a reflexão e a reformulação de vários conceitos correntes na sociedade brasileira. Entre eles, o conceito de Educação.

A educação é compreendida comumente como “conhecimento”, “escolaridade”, “acervo intelectual e cultural”, apenas. Mera simplificação! Na verdade é mais abrangente posto que intermedia as relações interpessoais e se expande para outro conceito mais extenso e profundo – a Convivência Social – condição que sintetiza a qualidade da vida de uma sociedade amadurecida.

A educação se funde com a formação do perfil ético-moral dos indivíduos e determina seus comportamentos sociais permitindo a fluência dos seus sentimentos, princípios e valores no continente relacional. É a justa consciência dos direitos e deveres individuais que constrói atos e determina os fatos. É a síntese da vida em sociedade.

A primeira instancia da Educação é a Família. Daí decorre as aprendizagens e experiências iniciais. Centro formador do caráter, é a primeira Escola que ensina as regras, os limites, os princípios e os valores da futura relação social. A afetividade, a solidariedade, o direito e dever e a integridade não são disciplinas do ensino fundamental, do médio e da universidade. É nesse âmbito familiar que a agressividade primária se socializa; onde se aprende a dialogar e consensualizar as divergências e as diferenças entre os membros do grupo.

As crianças nascem como os outros animais. Possuem as mesmas necessidades vegetativas e ainda não desenvolveram suas capacidades e potenciais para a vida em grupo. Aprendem pela cultura familiar o que necessitarão para uma adaptação estável à vida social. A escola formal contribui na ampliação da sua formação pessoal para conhecimentos científicos, artísticos, humanísticos e tecnológicos para que se torne um profissional, apenas isso. Todo bom profissional terá que possuir um sólido alicerce familiar de cidadão. Os pés podres de um profissional competente e bem conceituado podem ruir e transformá-lo naquilo que conhecemos como: bandido e autoridade corrupta.

Os últimos – e os anteriores – escândalos do governo federal, sob o comando lulista, me fizeram lembrar os dez anos que convivi entre infratores numa escola da FEBEM. A truculência, a mentira e a dissimulação eram os pilares que identificavam os líderes dos grupos que manipulavam e planejavam as ações infratoras. Nosso objetivo, como educadores, era compreender e atuar como reformuladores dessas ações reativas. Todos os infratores tinham como origem suas experiências em famílias pobres e desestruturadas.

Hoje compreendo que a Política reflete, com riqueza de detalhes, os desvios ético-morais que foram aprendidos na família e desenvolvidos nas experiências distorcidas que certas personalidades públicas adquiriram no decorrer de suas trajetórias. Nas escolas, nos sindicatos ou em outra qualquer instituição publica ou privada não se aprende a ser um cidadão. Portanto, a educação expandida inclui a formação do caráter.


“A educação é a arma mais poderosa que se pode usar para mudar o mundo”.
Nelson Mandela.

Anônimo disse...

prezado Carlos Vereza,
é muito bom saber numa manhã de domingo, que ainda existe vida inteligente vagando pela internet, ainda existem pessoas "de bem", como se dizia antigamente....capazes de se indiganr com o descalabro que se vê neste governo mesquinho, patético, constrangedor.. Não há o que comentar do seu post....apenas assinar embaixo.
Marcelo P. São Paulo

Anônimo disse...

PERFEITO! É ISSO MESMO: SÍNDROME DE ESTOCOLMO! MAS SOMOS UM NÚMERO RAZOÁVEL DE BRASILEIROS CUJA CONSCIÊNCIA NÃO FOI CONTAMINADA!
OS NÚMEROS "REAIS" DO RESULTADO DA ELEIÇÃO MOSTRARÃO CLARAMENTE. CANDIDATO DO PT AO GOV DO MEU ESTADO ESTEVE NA MINHA CIDADE E "RECOMENDOU"CAUTELA AOS MILITANTES... POR QUE SERÁ?

Anônimo disse...

PARABENS PELO MELHOR E MAIS IMPORTANTE PAPEL DA SUA VIDA. VOCE ESTA PERFEITO. NAO DESISTA. ABRACO. CLEBER

Anônimo disse...

ACERTOU NA MOSCA... OU NA ... É ISSO MESMO! MAS AINDA EXISTE UM GRANDE NÚMERO ( MAIOR DO QUE ELLES PENSAM) DE CONSCIÊNCIAS AINDA NÃO DOMINADAS, AINDA NÃO CONTAMINADAS. RESULTADO DAS URNAS (SE NÃO FOREM MANIPULADAS) MOSTRARÃO!!!

Deisily de Quadros disse...

Que maravilha ler ideias tão esclarecedoras num tempo tão obscuro da política brasileira...
Já passou da hora de tirarmos as vendas para ver realmente o que está acontecendo.

Anônimo disse...

Temo que a verdade apareça tardiamente para nosso povo... Esta cruel maneira de anestesiar e exanguinar os cidadãos de boa fé vai custar caro para todos nós... Afinal, temos culpa no cartório... O solo deste país chora carbonizando com chamas sua fauna e sua flora e, sem dó nem pena, eles vão carregando a cara de botox com papagaios de pirata rindo não sei de quê. Que os céus nos perdoem pelo que nós criamos e nos permita viver um pouco mais para ver ressurgir a verdade, o amor e a esperança.
É difícil entender, impossível calar.
Vivas a você, VEREZA!

Luiz Gonzaga disse...

Responda se souber:

Lula tem uma banana e precisa dividir com seus cinco irmãos. Sabendo-se que é socialista, como resolveria essa questão?

PS: O acertador ganhará um cargo na Casa Covil. A resposta certa abaixo:

Resposta: Ele comeu a banana e “deu uma banana para os irmãos”!

adalbertoevangelista disse...

Todos nós estamos matriculados na Escola da Vida, onde o Mestre é o tempo (Cora Coralina).

Estou iniciando estes comentários, lembrando Cora Coralina, porque o que nos resta, sem nenhum surto de pessimismo, é o Tempo.

Continue Vereza, que a lucidez de seus textos possam eclodir nas mais diversas mentes desta nação.

Que Deus abençoe a todos Nós, e tomara que nosso amigo anonimo que afirma que se os resultados não forem manipulados teremos uma grata surpresa.

Forte Abraço/Adalberto Evangelista

bocatios disse...

Vereza, muito fácil resolver essa questão.Certamente quem irá representar o Brasil será ´Marco Aurélio Top top Cunha. Ou vc acha que haverá alguma mudança entre o governo da Dilma e o do Lula. Haverão os mesmos desmandos, as mesmas falcatruas, os mesmos assassinatos. E não ficarei nada surpreso, inclusive se a Marina Silva não será agraciada com outro ministério em agradecimento aos bons serviços de boi de piranha prestados ao tirar votos do Serra. Também pode ser criado mais um ministério a ser dado ao Lula que seria o de viajante oficial que representaria o governo em cerimônias internacionais. Para quem criou tantos ministérios para legitimar companheiros na grande teta nacional, nada mais justo que os parasitas agradecidos criem mais um que seria de grande valia para o país. Imagine que com esse ministério, o Lula continuaria fazendo exatamente o que faz e ficaria feliz, o Brasil seria representado pelo Lula Exótico onde a Presidenta não pudesse ir, evitando o desconforto às autoridades amigas em cumprir a lei e prender nossa presidenta. Sugiro até um mascote para o novo ministério. Que tal um bicho preguiça?
Rodolfo Bocatios

Ricardo Froes disse...

“O povo brasileiro não pode ouvir isso [a declaração de Lula] e não reclamar. E se uma pessoa da imprensa reclamar vem um idiota dizer que a imprensa é golpista. Golpista é dizer que precisa destruir um partido político que existe legalmente. O presidente da República não tem o direito de dizer isso.”
Caetano Veloso classificando como golpismo o fato de de Lula dizer que é preciso extirpar o DEM da vida pública nacional.

“Serra é um idiota que apareceu com Lula, querendo dizer que está do lado, que é igual a Lula. É burro.”
Caetano Veloso, sobre Serra, por ter tentado associar seu nome ao do petista, no início do horário eleitoral.

Eu não posso deixar de concordar com Caetano em ambas as observações. Lula é um idiota e Serra é burro. Perfeito!

Às vezes ele exagera, às vezes é prolixo, às vezes ele é polêmico e às vezes é burro também. Mas ele é sempre Caetano.

Difícil vai ser justificar para os outros, e principalmente para mim mesmo, que eu vou votar em um burro, até porque Marina pode ser um poço de probidade, uma inteligência emergente, uma mulher de valor e outras cositas más, mas não me convence, não me passa sinceridade, era do PT até ser demitida do cargo de ministra, era católica e virou membro da Assembléia de Deus, era esquerdopata de carteirinha, mas agora tem um vice que é um megaempresário, enfim, é um ser político-religioso-social ainda em formação e com sérias dúvidas existenciais que não a habilitam a sonhos tão altos como a presidência de um país em crise moral e ética que, mais que nunca, hoje exige firmeza e segurança nas decisões do seu Executivo.

Pois é, Vereza. Eu vou votar em um burro não porque eu queira, mas é que só sobrou essa opção. Entre um burro – apenas por detalhes de campanha –, uma criminosa – por sua vida pregressa e atual – e uma criatura ainda amorfa – pelo que eu citei acima –, eu fico com o primeiro.

Fernanda Moroso disse...

Quem sabe as coisas mudem né! O Brasil não vive de esperança.... pelo menos isto parece ter. É ridículo, tanta gente neste país ainda admirar e levantar a bandeira deste homem, e deste partido, que temos como o Presidente da República.
"Nas favelas, no senado, sujeira pra todo lado" Renato Russo

Unknown disse...

E pensar q eu e todos aqueles universitarios de outrora colaborados p a construçao disso q ta exposto pela mídia... parece q a populaçao brasileira esta sedada, pois aceita tudo de forma silenciosa. Cade a juventude? esta la c eles, acreditando no q um dia acreditei. Onde estao os militares, os movimentos sociais, os sindicatos, as mulheres??? Pobres de nossos filhos e das geraçoes q virão! Verezaaaaaa adoro vc, parabens pela coragem de expor seu ponto de vista, leia meu blog tbm...

Anônimo disse...

Recebi esse e-mail:


20/09/2010 - 04h39
Serra foi 'suave' demais e pode ser 'humilhado' nas urnas, diz jornal
espanhol

Uma reportagem na edição desta segunda-feira do jornal espanhol El
País afirma que o candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra,
conduziu uma campanha eleitoral "suave" e "totalmente errada" e que o
político corre o risco de sofrer uma "derrota humilhante" nas urnas.

No texto intitulado "A surpreendente queda de José Serra", a enviada
especial do El País a São Paulo, Soledad Gallego-Díaz, escreve que
competir com a herdeira política do presidente Lula, Dilma Rousseff,
sempre foi uma "tarefa difícil", mas que Serra complicou sua situação
por cometer muitos erros e passou de "grande favorito a futuro grande
perdedor".

"Serra, de 68 anos, o bem-sucedido governador de São Paulo que passou
toda sua vida se preparando para este dia e este cargo, pode enfrentar
agora não só um fracasso eleitoral, como o fim de toda a sua carreira
política", escreve a correspondente.

A reportagem do El País lista algumas das críticas à campanha de Serra
que partiram de dentro do próprio PSDB. Segundo o jornal, o governador
teria adotado uma campanha "suave" e "totalmente errada", evitando
fazer oposição direta e críticas mais duras ao "presidente mais
popular da história".

Serra inclusive chegou a usar a imagem de Lula em seus programas
eleitorais. O jornal afirma que Serra é criticado por tentar se
mostrar como "o verdadeiro herdeiro político de Lula", em vez de
utilizar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na sua campanha.

O jornal também critica o primeiro slogan da campanha de Serra - "O
Brasil pode mais" - considerado neutro demais.

O El País afirma que alguns dirigentes do PSDB estão mais preocupados
com o resultado da campanha eleitoral para os governos de Minas Gerais
e São Paulo, com as candidaturas de Aécio Neves e Geraldo Alckmin.

Já a campanha de Serra concentra seus esforços nos últimos dias de
campanha para tentar ganhar fôlego com os escândalos que levaram à
demissão da ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, auxiliar próxima
de Dilma Rousseff na época em que a petista era ministra.

Carlos, o que você acha dessa notícia?
Abraços!

Anônimo disse...

PS: Carlos, gostaria de saber a sua resposta.

João Brondi disse...

Caro Vereza, é diário meu trabalho de conscientização dos “autistas”políticos, com o propósito de evitar a eleição desta "senhôra". Também remeto-me aos meus contatos(web) com MSG’s, como as de seu Blog. Vc não está sozinho! Vc conta com os brasileiros despertos da "Matrix". Saudações nacionalistas.

Anônimo disse...

bom vereza, sempre lhe admirei como ator, agora passo a admirá-lo como escritor, mesmo no blog, adicionei aos favoritos, concordo com vc desde que o vi ser entrevistado pelo jô. admiro ainda por ter pertencido as "hostes do inferno" e dela ter saído, mas este fato contribui para aumentar minha admiração, ainda mais porque passou a difundir aquilo que viu no reino de hades. espero que seus comentários transformen-se em uma pandemia ética e aos cegos seja reestabelecida a visão e aos alienaos seja dada razão e compreensão de que "democracia" não é o reinado do demonio e sim coisa bem diferente.

Angel disse...

Fisicamente são intragáveis, tanto o criador como a criatura. Ideologicamente são deploráveis. É preciso ser muito masoquista pra adquirir a Síndrome de Estocolmo por esses dois...

Democracia acima de tudo disse...

E hoje, pasmem! Os sindicatos, o MST e a UNE!!! vão sair às ruas para protestar contra a imprensa!
Estamos lascados!

Eliz disse...

Quero registrar aqui minha admiração e respeito por você, um excelente ator que tem sido a voz de todos através do blog . Conte sempre conosco, com PT ou sem, estaremos sempre aqui!

Anônimo disse...

A CASA ONDE JÁ SE VIU DE TUDO!

O piloto de motovelocidade Luís Corsini confirmou a amigos que pagou propina a Israel Guerra, filho da ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra, para receber um patrocínio de R$ 200 mil da Eletrobras em 2008. A estatal era uma das áreas de maior influência da ex-ministra. Insistente e desinibido, Israel cobrou pagamento até numa conversa com Ana Veloso Corsini, irmã do piloto, no autódromo em Brasília.Ana teria reagido à pressão e até acusou Israel de estar cometendo crime de extorsão. Mas as queixas de nada adiantaram. O lobista teria insistido até receber o dinheiro. Ana diz que foram pagos R$ 24 mil em espécie e R$ 16 mil em cheque. O patrocínio foi liberado em duas parcelas de R$ 100 mil. Uma em julho e a outra em agosto de 2008.Os pagamentos da propina eram feitos logo depois da liberação do dinheiro. Ana diz que Israel exigia o pagamento alegando que tinha compromissos pessoais.

Itamar França disse...

Estimado Sr. Carlos Vereza, parabenizo pela coragem e sabedoria, sou um destes que combate com orgulho este desgoverno PTralha, também interrogo a omissão dos legisladores e justiça, mas creio que o motivo maior é não existir mais OPOSIÇÃO, existe um bando de coniventes corruPTos.Mas, vamos a luta, sou um destes massacrados aposentado.visite-me por favor, estou começando esta pagina:http://moralizacaopolitica.meshfriends.com
http://blogitamarfranca.blogspot.com

Unknown disse...

Grande blog, grande Vereza. entretanto eh importante lembrar os governos do FHC que nao foram nenhuma escola de noviças. governos sao , em geral corruptos, apesar de este do PT aparentemente ser mais que os outros.

Unknown disse...

Vereza, verdades...
o que fazer quando no além mar (Paris)o Le Monde hors - série dedica toda uma edicão a NOVA POTENCIA - O BRASIL ???? Nesse pais "Lemundiano" o Brasil descrito não é o memso em que nasci. Será que o meu pais mudou assim tão rápido desde a minha ultima visita em julho 2010????? Incroyable!

Nikacio Lemos Bitencult disse...

O QUE SERIA DOS BARES DO BRASIL SEM A RENDINHA DO BOLSA ESMOLA ?

Bolsa esmola, garante todos os meses a cachacinha de muitos miseráveis que são dependentes do Bolsa esmola e são proibidos de trabalharem caso queiram continuar sendo dependentes deste governo corrupto e oportunista.
Bolsa esmola nada + é que um programa social injusto para com quem de fato trabalha e paga impostos neste País.
Somos obrigados a pagar cachacinhas e talvez até drogas para quem não trabalha e nada produz em pró do País .
O pior deste programa social injusto para com o trabalhador de verdade, é que ele é contínuo, tirando do bolso de quem realmente trabalha .
Se o Bolsa esmola do governo Lula fosse um programa social justo para com os que trabalham, teria um prazo de validade determinado tipo 6 Meses .
O seguro desemprego tem prazo determinado.
Porque o Bolsa Esmola do governo Lula Não Tem ?
+ Como se trata de um programa para promover a dependência dos Miseráveis junto ao governo, vai garantindo assim o Voto de Cabresto para quem tem real interesse de se perpetuar no poder..
Depois que um analfabeto chegou a presidência, não duvido de +nada!
Depois que o Nosso presidente se acovardou diante da Bolívia deixando o Índio tomar na força e no grito a Petrobrás, Não duvido de +nada!
Depois que Lula rasgou contratos que garantia a soberania do Brasil junto aos vizinhos para favorecê-los, não duvido de + nada!
Depois que Lula Alterou contrato do caso Itaipu para Favorecer o Paraguai, não duvido de + nada!
Depois que descobrimos que nosso presidente de que tem amigos côo : Irã, Venezuela e Cuba e governa em pró de : Argentina, Paraguai,Equador,Venezuela, Uruguai e Bolívia, Irã e Cuba , Não duvido de + Nada do que venha desse governo mentiroso, demagogo, oportunista e corrupto.
Para amordaçar os caras Pintadas, Lula financia(Suborna) a UNE com verba de R$ 30.000,000,00 anual. , Financia também a milícia do MST com verba anual de R$ 175.000,000, 00 .

Lula da Silva , líder de um partido que não é um partido e sim uma quadrilha que pretende a todo custo se perpetuar no poder para se apropriar do Brasil .
Lado ruim da história, é que o pior estar para vim, em breve sobre esse governo de ideologia socialista e comunista, tem tudo para fazer desse Brasil , uma Venezuela ou Cuba.

Que Deus nos proteja do que estar para vim por ai.............

A Ficha criminal da Candidata Dilma já diz tudo: Seqüestradora, Assassina( Matou um Soldado Americano), Guerrilheira, 171 e assaltante de Banco.

Que Deus nos Proteja!!!!

Nikacio lemos
23 anos

Nikacio Lemos Bitencult disse...

Minha maior esperança, que a Masca desse demagogo, mentiroso, oportunista e corrupto do Lula Cai o quanto antes ...

Hitler também tinha 80% de popularidade, e deu no que deu .......................
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fui...
Nikacio lemos
23 anos

Ricardo Froes disse...

Apenas um adendo, Vereza:

Dilma nunca foi condenada nos EUA pelo sequestro de Elbrick, como afirma Delma Godoy, exatamente por não ter participado do "evento".

Tanto que ele já esteve lá, em plena campanha, tendo sido, inclusive, recebida por Barak Obama.

Se nós não nos policiarmos quanto a dar crédito a todo e qualquer boato que apareça na internet, vamos acabar nos nivelando aos petralhas e não é isso que a gente quer, não é mesmo?

Mr MacColin disse...

Caro Vereza,
Gostaria de usar o espaço do seu blog para convocar seus leitores, parte dos 3% que sabem o que há de errado com nosso país, a usarem este espaço para discussão de idéias mobilizadoras. Ou seja, façamos deste território amigo, uma ferramenta capaz de agir contra os interesses do totalitarismo globalista encarnado no PT.
Faço do meu comentário um exemplo:
Quanto às politicas afirmativas (cotas raciais diversas): se todos nós nos autodeclararmos negros, independente da "tonalidade" desta negritude (pode ser um negro mais pro amarelo, ou para o branco...), as cotas cairiam na ineficácia, e a politica de ódio racial não funcionaria!
Deixo aqui então a idéia e a iniciativa. Passemos à ação!

PS: Sou oficialmente negro desde 2002. Se o Michael Jackson pôde, por quê não eu?

Luiz Perilo disse...

Caro Vereza,
Sinto discordar de você.Não vejo caracterizada a Sindrome de Estocolmo. Mais adequado, creio, seria o discurso do oprimido. A equipe do Lulinha deve ter frequentado às aulas do santo Edir Macedo. Só recordar a batalha Globo x Igreja Universal. Quanto mais batia, mais a Rede perdia. É como sovar a massa, quanto mais se bate, mais cresce. Tanta sacanagem , ladroagem, patifarias mostradas na televisão e, no entanto, foi o periodo de crescimento dos templos da pilantragem.
Acresce, nessas eleições, a indecisão do PSDB em lançar seu candidato, a disputa interna, a confiança depositado no Aécio(que nunca largou a companhia do Lula),a insistência por Serra, a aliança com o DEM e todos os escandalos no governo Roriz.
Não nos furtemos em nos incluir nesse jogo de erros. Fomos omissos , ficamos em casa, assistindo o espetáculo pelas midias, deixamos de frequentar as ruas.Tanbém não nos intitulemos de formadores de opinião.A opinião hoje vem carregada em bolsas.
Mas, purguemos a culpa e, desde já nos preparemos para os anos cinzentos, mas com novos olhos a nos guiar e com postura mais ativa. Estamos juntos!
Ainda que remota, a oportunidade que vejo é rezar e esperar que a derrota de hoje nos fortaleça amanhã.
Por favor, não censure meu comentário. Sou dos seus.
Abraços

Luiz Gonzaga disse...

A ERA DO ATRASO - 8 anos de Lula: Veja vídeos no youtube (clique no link escolhido)
1. http://br.youtube.com/watch?v=U7FwKsOUXQw Lula 2007
2. http://br.youtube.com/watch?v=JgnXRwFVSsU O milagre do retoque digital
3. http://br.youtube.com/watch?v=PzrAAlI2GGI Fauna Política1
4. http://br.youtube.com/watch?v=panei_K0×4I Fauna Política2
5. http://br.youtube.com/watch?v=o85eevyfj9w Aguarde a ligação
6. http://br.youtube.com/watch?v=1TSTcsSoNUk Tragédia em Congonhas
7. http://br.youtube.com/watch?v=ld4sa41pzLE Tragedia
8. http://br.youtube.com/watch?v=Adsucu5A44s Ascenção e declínio de um operário
9. http://br.youtube.com/watch?v=MyfqTs0k_bE Resumindo
10. http://br.youtube.com/watch?v=x-oktym8hUg Câmara Nostra1
11. http://br.youtube.com/watch?v=ldz3fwyGWyc Câmara Nostra2
12. http://br.youtube.com/watch?v=TtLgDJjCzxw ForaLula1
13. http://br.youtube.com/watch?v=PEGaLm-F-aA ForaLula2
14. http://br.youtube.com/watch?v=t3Vk8QJA5W8 ForaLula3
15. http://br.youtube.com/watch?v=mEOU2jQHTSk ForaLula4
16. http://br.youtube.com/watch?v=5Zt0lxFMt2Q ForaLula5
17. http://br.youtube.com/watch?v=2kmH-UB6NTw ForaLula6
18. http://br.youtube.com/watch?v=qcxL8O-gitU ForaLula7
19. http://br.youtube.com/watch?v=g30QcHix14s Os Jornalistas do Presidente
20. http://br.youtube.com/watch?v=S3V-DII0J-0 ForaLula8
21. http://br.youtube.com/watch?v=rAsdCd8v5Fw Deficientes
22. http://br.youtube.com/watch?v=Hsn4Xm488h4 Renan desesperado
23. http://br.youtube.com/watch?v=xNjhJoqN3fY Quem é quem ...Cafeteira
24. http://br.youtube.com/watch?v=Ls3HmC06RsI PT&Terrorismo 1
25. http://www.youtube.com/watch?v=rDW4dwNiZ0U PT & TERRORISMO de LULA podem incendiar o Brasil
26. http://br.youtube.com/watch?v=6QwFW5XGu0U GOLPE BILIONÁRIO
27. http://www.youtube.com/watch?v=vx2uGLDF78s Interpretando os vídeos publicados pelo PTeducação
28. http://www.youtube.com/watch?v=Ln2Bq0AnjIU Interpretando os vídeos publicados pelo PTnacional
29. http://www.youtube.com/watch?v=yTCF2sXFCP4 Interpretando os vídeos publicados pelo PTinclusão
30. http://www.youtube.com/watch?v=lQjd6U7Sbf8 Interpretando os vídeos publicados pelo PTreforma

Luiz Gonzaga disse...

31. http://www.youtube.com/watch?v=JAUliY-0Oic Obsessopatia Petista
32. http://www.youtube.com/watch?v=kxaLo8piouc Interpretando os vídeos publicados pelo PTcongresso
33. http://www.youtube.com/watch?v=nHua2uivhZE Interpretando os vídeos publicados pelo PT Fala do Povo2
34. http://www.youtube.com/watch?v=_O4m_MfZhbI Interpretando os vídeos publicados pelo PTpac
35. http://www.youtube.com/watch?v=e1T6fjg5ldY Interpretando os vídeos publicados pelo PT Fala do Povo1
36. http://www.youtube.com/watch?v=rfd_pDnvKys Eu era católico...
37. http://www.youtube.com/watch?v=XVmo0TUNuu0 Perfil Petista e Povo
38. http://www.youtube.com/watch?v=rWXdcsZaxxM Renan Calheiros apodreceu_fala Artur Virgilio
39. http://www.youtube.com/watch?v=09PtORNEvnc Renan Calheiros apodreceu_fala Álvaro Dias
40. http://www.youtube.com/watch?v=_GiYwdkK_Qk Renan Calheiros apodreceu_fala Suplicy
41. http://www.youtube.com/watch?v=GiP5zXE3a0Y Renan Calheiros apodreceu_fala Ideli Salvatti
42. http://www.youtube.com/watch?v=XUms1W29_-o Renan Calheiros apodreceu_fala Demóstenes Torres
43. http://www.youtube.com/watch?v=D4ywMUOTtdo Dilmáfia
44. http://www.youtube.com/watch?v=10UtS8R9NL8 Os Aloprados1
45. http://www.youtube.com/watch?v=zoDTsX353Fc Ana Júlia Carepa - a governadora infratora
46. http://www.youtube.com/watch?v=Mu9q8Il-MGo Celibato e realidade
47. http://www.youtube.com/watch?v=z8qLhIBBcpU Mais corrupção do governo Lula
48. http://www.youtube.com/watch?v=yQFXT4EnnmM O STF tem a ver com a podridão do governo Lula?
49. http://www.youtube.com/watch?v=eRaczUjABV0 Lula - A cara do povo
50. http://www.youtube.com/watch?v=P9D23w0Zp-8 Lula e o povo
51. http://www.youtube.com/watch?v=FH6Kq6I755E Dança dos Aloprados
52. http://www.youtube.com/watch?v=doVmr1yw5X0 ASSALTANDO O SEU BOLSO
53. http://www.youtube.com/watch?v=Xp67EPNeQ-E Não vote em ladrões1
54. http://www.youtube.com/watch?v=37YxFfc8TAs O Brasil teve dois Presidentes Nordestinos
55. http://www.youtube.com/watch?v=ZZk_8gG2S0M Senadores ficha suja I
56. http://www.youtube.com/watch?v=06tkbVGZX8g Senadores ficha suja II
57. http://www.youtube.com/watch?v=pcUJXbsJxlc Senadores ficha suja III
58. http://www.youtube.com/watch?v=jpLRPSGH0so Senadores ficha suja IV
59. http://www.youtube.com/watch?v=N8lrsdpU4wQ Senadores ficha suja V
60. http://www.youtube.com/watch?v=BTEwrDbIDZ8 Senadores ficha suja VI

Luiz Gonzaga disse...

61. http://www.youtube.com/watch?v=7tAQaggF8p8 Código de ética indígena
62. http://www.youtube.com/watch?v=6lHAkHUjxlQ A HORA DO POVO
63. http://www.youtube.com/watch?v=4bhkZZMWTk4 Você Estudou?
64. http://www.youtube.com/watch?v=uY7UW_fToHs Sete Lagoas Planta bananas
65. http://www.youtube.com/watch?v=1Lcwt-mivHk Natureza
66. http://www.youtube.com/watch?v=13w4SkHtmOw La Canción del Borracho
67. http://www.youtube.com/watch?v=eCvDO3w3xxU Daqui não saio.wmv
68. http://www.youtube.com/watch?v=m3-3VO5GW7A Ives Gandra fala sobre PNDH-3
69. http://www.youtube.com/watch?v=5HLEuxCcf9U Ives Gandra fala sobre Poder
70. http://www.youtube.com/watch?v=bwXhxMIs0BQ Vou implantar o Socialismo no Brasil diz Lula a Walesa
71. http://www.youtube.com/watch?v=r7Jj8ZAC_hU O Socialismo é Impraticável - Parte 1
72. http://www.youtube.com/watch?v=mInw2GOhHsY O Socialismo é Impraticável - Parte 2
73. http://www.youtube.com/watch?v=ZzPJuT5ikGU nuestros_impostos.wmv
74. http://www.youtube.com/watch?v=CRyAlmz-OxY ABRA O OLHO
75. http://www.youtube.com/watch?v=dfEB9r0_hYQ Ruy_Barbosa
76. http://www.youtube.com/watch?v=4Upz5Y2PFbk Vote em JOSÉ SERRA
77. http://www.youtube.com/watch?v=eikFcrVXQwA Jingle pode mais
78. http://www.youtube.com/watch?v=glV7WiZdUx4 Ficha da Dilma
79. http://www.youtube.com/watch?v=7v2UUBegU3w Book de oportunistas
80. http://www.youtube.com/watch?v=VZ1OYHnI5Xo A MÃE DE TODOS OS ESCÂNDALOS 4 - Israel recobra a memória
81. http://www.youtube.com/watch?v=3ZBV1RPeGkM A MÃE DE TODOS OS ESCÂNDALOS 3 "Está na hora de você conhecer a doutora"
82. http://www.youtube.com/watch?v=QIkgCEMJ8h8 A MÃE DE TODOS OS ESCÂNDALOS 2 A empresa “Capital” e a teia petista1
83. http://www.youtube.com/watch?v=mYRPS_HMda4 A MÃE DE TODOS OS ESCÂNDALOS 1 filho comanda verba pública
84. http://www.youtube.com/watch?v=prtgkXwicx8 TENTATIVA DE QUEIMA DE ARQUIVO
85. http://www.youtube.com/watch?v=Il3zZnlqS04 Hugo Chávez usa operação de terror em Caracas
86. http://www.youtube.com/watch?v=Gf_d19IrMa0 A ERA DO ATRASO - 8 anos de Lula

...e ainda estamos em Setembro de 2010. Virão outros!

Anônimo disse...

carlos vereza...
sou sua fã...
mas por favor, me diga, por que é que ninguém fala dessas coisas nas TVs???

(BethyCossta)

Luiz Gonzaga disse...

O presidente-agitador perdeu a compostura por agredir a Constituição e incentivar a baderna. Lembra um lider das SA nazista ("Sturmabteilung" - organizações militares do partido). No Brasil, como em vários outros países, a apologia ao nazismo é capitulada em lei como crime inafiançável.

Cris Martins disse...

Lula descontruiu FHC com o apoio do PSDB. O governo financia os sindicatos, o MST, a UNE... Só falta o próximo governo amordaçar a imprensa, como vem ameaçando! Não há oposição. Não há liderança. Nosso grito de indignação é surdo, em vão!
Lula perdeu 3 eleições gritando, O PSDB vai perder a terceira de cabeça baixa!...

Unknown disse...

Vereza, você não fica preocupado com os comentários destilando ódio no seu blog? Até onde essas pessoas seriam capazes de ir para se livrar do PT? Até onde o ódio contra um partido é capaz de levar as pessoas, se eleitoralmente não conseguem convencer o povo? Poderão tentar "substituir" o povo inebriado, infantil, "lulista", incapaz de escolher, e que por isso deve ser protegido dele próprio? Veja onde esse papo pode nos levar... e você está contribuindo.

Lisa disse...

Somente uma frase traduz esta sua brilhante (mais uma ne rsrs) cronica: CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE. Infelizmente somos uma minoria, e esta minoria paga pelo resto que é analfabeto político.
Abraços

Abreu disse...

Carlos,

Os ignaros dão mais valor ao que lhe digam os artistas famosos (ou nem tanto) do que os melhores políticos. Por isso é que eu insisto: por onde é que anda a sua categoria profissional que não se manifesta contra o atual estado de coisas como fez para apoir o bèbado em chefe em 2002?

Artistas, acordai!

Abreu disse...

Carlos,

As massas ignaras so dão ouvidos àquilo que seus ídolos artísticos lhes digam -- ou nem tanto (vide aqui em São Paulo, o "fenômeno" Netinho de Paula).

Por isso é que insisto: por onde andam seus colegas de profissão, que catapultaram o pinguço-em-chefe para a posição que hoje ocupa e que parecem muito felizes e satisfeitos com o atual estado de coisas que vivemos?

Artistas, reajam!

Anônimo disse...

O triste é que quem vota no PT jamais vai ler qualquer texto, não só esses tao bem elaborados e com tantas verdades mas NENHUM TEXTO. Estamos refens da democracia manipulada, que promete consequencias trágicas e irreversíveis.

Anônimo disse...

Concordo com vc, mas acredito que não seja uma questão de PT ou qualquer P e mais alguma coisa... Ja e uma questão de falta de escrúpulo dos representantes do nosso país no qual o nosso povo se adaptou por vários motivos, como vc mesmo cita "a apatía do nosso povo e mesmo de setores mais esclarecidos, em relação à série de escândalos...", mas não coscordo que seja uma estranha apatía, e sim uma reacção estimulada pelos interesses económicos e comuns de cada um, uma certa acomodação com a realide, se fecham nos seus condominios de luxo, altamente "seguros", sem se importar com o que está do lado de fora. Todos somente falam em melhorias na segurança, mas ninguem fala em melhorias socias (não fictícias para gringo ver), porque o investimento é a longo prazo e político nenhum tem como lucrar como o resultado, visto que o tempo do mandato não lhe dará tempo de formar uma criança num "sistema de ensino decente"... aliás de não ser vantajoso um ter um povo esclarecido. Enfim, parece uma sistema cíclico, todos pensam somente no hoje, tentando roubar e lucrar ao máximo, sem pensar que no amanhã os seus filhos e netos estaram colhendo os frutos disso tudo. Sou muito desiludida com tudo isso, hoje moro num país em que quando um político chama um jardineiro com o dinheiro público é motivo de escândalo, dou muita risada... pois é "dinheiro de bala" perto dos milhões que os nossos "queridos políticos" robam e desviam para o exterior... Mas é "cortar o mal pela raiz", exigência resultante de um povo que foi educado para exercer a cidadania. A nossa burguesia se alimenta dos fortes contrastes sociais, fecha os olhos e enche os bolsos, vive e come o que o povo nem tem nem quando sonha na noite, mas um dia tudo isso "desmonta e quebra", as favelas descem com toda forca para as cidades, levando bons frutos, mas tbém muita revolta e cobrando o preco da tal apatía e da conivência em relação a realidade.

Paulo Oliveira disse...

Vereza,
Você anda meio desinformado e cheio de ódio construído pelas leituras equivocadas que você faz.
Vamos começar com a imprensa, que um de vocês ironicamente atacam como defensora da suposta tirania petista. É notória a cruzada eleitoral promovida por alguns veiculos da imprensa contra o governo Lula, contando meias verdades. Entendo que a realidade é difícil, ou mesmo impossível, de ser apreendida e retratada como tal. Mas a omissão de fatos que compõem a essência da narrativa, é uma mentira deliberada - só pra citar um exemplo, tem o caso da quebra de sigilo da filha do Serra, contada pela Veja, em que foi omitido quem é a Verônica Serra, o que indicaria eventual porquê do seu nome estar envolvido nesse imbróglio; tudo para dar sustentação à "suspeita" da composição de dossiês pelo PT, com finalidades eleitorais.
Algumas empresas, como o Grupo Victor Civita, que inclui a Revista Veja (da Abril), a Folha de São Paulo, o Estadão e a revista Época firmaram contratos com o governo paulista do então governador Serra, que somaram mais de R$ 37 milhões, por volta dos anos de 2005/2007. Imagina o que seria pra revista Veja, por exemplo, a mais beneficiada com esses contratos, a extensão deles para todo o país, caso o Serra seja eleito. Tem inclusive uma publicação do mesmo grupo, que foi beneficiada com uma determinação formal de Serra, que tem por objeto sua inclusão obrigatória na grade curricular do ensino fundamental público do Estado de São Paulo. Vamos lá imprensa comprada, quer meter o pau, mete, mas não disfarça. É melhor assumir a parcialidade, defender o que acredita, mas contar os fatos o mais próximo possível do que acredita ser a realidade. O que o governo Lula propõe para a imprensa não é a censura estatal sobre os meios de comunicação, é o controle social deles. Se você acha ruim, Vereza, começa a reclamar com o FHC e o seu ministro do planejamento, Serra, pois no PNDH 2 já havia previsão para isso.
Quanto ao bolsa família, quanta ignorância. É como diz o Lula, dinheiro para rico é investimento, para pobre é assistencialismo. O bolsa família não é anestesia, é um programa elogiado pela UNESCO e, entre outras políticas de inclusão social, é responsável pela consideração internacional ao Lula como o mais importante governante na luta contra a erradicação do pobreza (deu na CBN).
Caso fosse anestesia e tivesse sua origem no PSDB e em outras iniciativas estaduais... então foi com eles que Lula teria aprendido a "anestesiar" as classes menos favorecidas?
O bolsa família, além de um programa de transferência de renda, exige contrapartida no tocante à educação. A satisfação das necessidades básicas operam no sentido de libertar o cidadão para pensar em outras necessidades, a política, a geração de renda, isso é empírico e vc devia se aproximar mais dos resultados do programa pra evitar ficar atacando irresponsavelmente no seu afã de defender sua postura de ultra liberal.
Depois eu continuo. Sugiro que vcs entrem no blog http://vehlah.blogspot.com/

Paulo Oliveira disse...

Continuando...

Aliás, me angustia também a adoção da visão neoliberal, difundida nos países Latino Americanos a partir do Consenso de Washington, pois é, sua adoção pelos intelectuais tupiniquins, como a receita certa para a solução dos problemas desses países, baseado no diagnóstico de que nossos problemas decorrem de fatores internos (autoritarismo, gastos com investimentos sociais, substituição de importações, etc.) e não de fatores externos. No entanto, quando o Presidente da GM americana vem ao Brasil, como veio, defender a proteção à sua indústria, alegando a impossibilidade de concorrer com os automóveis japoneses e coreanos, os mesmos intelectuais receberam sem contestação a conveniência dos americanos protegerem seu mercado. Isso já foi dito pelo ilustre diplomata Paulo Nogueira Batista.
O jornalista investigativo norte americano Greg Palast, no livro A Melhor Democracia que o Dinheiro Pode Comprar, já revelava os bastidores da política do FMI e do Banco Mundial para os países emergentes. A compra do patrimônio público desses países é um prato bastante atrativo para os investidores internacionais e para os governantes de plantão. Ele menciona o então governo FHC como tendo sido o governo de fato do Secretario do Tesouro Norte Americano, Robert Rubin, que promoveu a implantação do modelo de "desenvolvimento" do FMI e do Banco Mundial no Brasil de então. Tudo estava programado, elevação da dívida pública, dos juros, venda de empresas públicas lucrativas, retração do crédito e dos investimentos, etc., e por fim, a liberação do empréstimo de US$ 42 bi (ou US$ 41, não lembro bem) para garantir que os investidores internacionais não retirassem seu dinheiro do país antes da reeleição de FHC. Quando o FHC foi reeleito, o Real despencou, os investidores saíram do país com o dinheiro do empréstimo, os juros se elevaram e nós ficamos com a conta pra pagar. Essa vai para aclarar um pouco a sua afirmação, também equivocada, do interesse dos banqueiros pela manutenção do governo Lula. Todos sabiam que havia uma linha de crédito do FMI destinada apenas ao governo de FHC, caso este fosse reeleito, para substituir as reservas que FHC queimava para manter o real artificialmente elevado até a reeleição. Já na época havia a difusão terrorista de que o Lula quebraria o país, que acabaria com a estabilidade e foi deixado claro que não haveria o apoio do FMI ao seu governo.
Segundo Jeffrey Sachs, neoliberal da universidade de Harvard, que confirma o esquema de Rubin, "você podia ver a economia brasileira caindo do precipício".
Mas FHC sabia que não podia culpar as manipulações de Rubin pelos problemas do Brasil; então, em vez disso, " com a ajuda de uma imprensa de direita", ele e o FMI atribuíram o colapso econômico a vilões conhecidos: funcionários públicos, aposentados e sindicatos".
Seffrey Sachs comenta, no entanto, que os pagamentos dos juros equivalem a monstruosos 10% dos gastos do país e são responsáveis pela duplicação dos gastos federais. Perto disso as aposentadorias dos funcionários, principal alvo dos cortadores de orçamento, são uma gota no oceano.
Mas o plano do FMI foi um parcial sucesso (o mesmo implementado em diversas economias quebradas nos países não desenvolvidos, como o México, por exemplo), segundo Palast:
- eliminar gastos sociais
- cortar a folha de pagamentos do governo
- quebrar os sindicatos
e, "o grande prêmio", ainda nas palavras de Palast:
- privatizar empresas públicas lucrativas (tem um livro saindo sobre isso; talvez voltemos a ouvir falar novamente na filha de Serra, sócia de Daniel Dantas, quem sabe?)

Depois eu continuo. Sugiro, novamente, que vcs entrem no blog http://vehlah.blogspot.com/

Paulo Oliveira disse...

Só pra completar,
a dependência do México em relação aos EUA e sua adoção do modelo liberal preconizado pelo Banco Mundial e FMI são responsáveis pelo seu afundamento. O mercado americano, protecionista sempre que lhe convém, deseja a abertura desenfreada de nossa economia para concorrer em todos os setores que não constituem ameaça para sua indústria interna. Para outros setores em que nós somos mais eficientes, eles atacam com barreiras não tarifárias e pseudo medidas antidumpings. Acorda, Vereza!