MENU

Navegue pelas veredas do Vereza clicando nas opções abaixo:

sábado, 11 de setembro de 2010

Carísma: quem?

O " carisma" de Lula, chama-se, Fernando Henrique Cardoso! Megalômano, se não seguisse o plano de estabilidade econômica de FHC, estaría com o tal de "plano B",que sería a socialização dos meios de produção, o que destruiría todas as conquistas realizadas a partir da criação do Plano Real, das metas de inflação, câmbio flutuante e outras medidas, todas combatidas por Lula, e que precisou "escrever" A Carta ao Povo Brasileiro, comprometendo-se a seguir o que antes combatera!

Aonde estava o "carisma" de Lula, quando perdeu em  1982 a eleição para o Governo de São Paulo?
Aonde estava o "carisma" de Lula,quando perdeu sucessivamente, as eleições para a presidência da República, em 1989, 1994, e 1998?

Ora, além da Carta ao Povo Brasileiro, Lula, completamente remodelado pelo marqueteiro Duda Mendonça, passou a ser o "Lulinha paz e amor" renegando todo um discurso em defesa da ética e moralidade na politíca, aliando-se aos piores representantes da  atividade politíca brasileira, que antes criticara  veementemente, como José Sarney, Fernando Collor, Jader Barbalho, Edson Lobão, e tantos outros da mesma lavra !

Somas faraônicas foram investidas para criar o arquétipo do "pai dos pobres" que espertamente, manipulou o velho esquema populísta, distribuindo, sobretudo, nas regiões Norte e Nordeste, secularmente despolitizadas, bolsas de toda espécie, apropriando-se, sem pudor, de iniciatívas formuladas no governo de FHC!

Seu filhote, Lulinha, seguindo o "exemplo" do papai, investiu cerca de 15 milhões de reais na Telemar,
da qual o governo é acionista...

A politica externa de seu governo é de causar engulhos, alinhando-se aos mais cruéis ditadores do planeta, e praticando um, mais que ultrapassado antiamericanismo,que, diga-se de passagem, é o nosso maior parceiro comercial!

Não conseguindo emplacar o terceiro mandato, inventou um "biombo", que, certamente, será o porta-voz de sua terceira reeleição...

Enquanto isso, José Serra, contra o qual, nem o mais sectário petista, atreve-se a acusá-lo de qualquer ato ilícito, faz uma oposição extremamente frágil, poupando inexplicavelmente, o maior farsante e oportunista, já surgido na história política deste país!

Será que Polonius teria razão, ao dizer sobre Hamlet " Há método nesta loucura?"

Que o meu estimado e competente José Serra, entenda, que este, é um ponto sem retorno na história do Brasil, e que nos ajude a ajudá-lo!

Estamos, embora preocupados, juntos!

20 comentários:

maria disse...

Vereza,bom dia!
Amo ler seus textos,e até ontem matava saudades de vc em sinha moça.
Obrigada por escrever tão bem e profundamente os nossos sentimentos.
Um abraço.

Anônimo disse...

Carlos Vereza

O Brasil está liquidado como Nação.
A corja de delinquentes nao se saciará enquanto não nos transformar num Sudão.
Os filhos "fenômenos" desses celerados, como os nossos, herdarão um país em frangalhos.
Mais um filho vagabundo se deu bem...
A Veja mostra hoje, quem é o filho da Guerra, parceira do poste.

Anônimo disse...

Você escreveu tudo o que eu gostaria de dizer. Concordo com você. Lula é uma grande farsa! Ele está em campanha por todo o país em busca do terceiro mandato. Já que não podia de um jeito, eles arrumaram a Dilma para servir de escudo. Que mentes diabólicas!!!

Anônimo disse...

Muito lúcido sem comentário, aliás, vc o é sempre.Mas poucas pessoas do meio artistico pensam como vc, ou se pensam, não se manisfestam. Isso aí tudo é o retrato do emburrecimento do povo brasileiro, que governo nenhum tem interesse em educar. Os burros podem ser puxados pelo cabresto. Qdo querem cortar o orçamento, o do Ministério da Educação é o primeiro a ser cortado. É uma vergonha o que ganham os professores, pelo menos os alfabetizados, porque no nordeste tem professores que são semi-analfabetos. As mesmas pessoas que votaram 2 vezes no FHC, são agora eleitores do Lula, porque o FHC, não deu esmolas e qdo apareceu a crise econômica mundial, apertou as coisas por aqui e o dolar foi la pra cima. Agora tambem observo as pessoas com quem convivo. Tem os Lulista da primeira eleição, arrependidos, são os mais revoltados de todos. Tem os burgueses, que agora que o dolar ta baixo, podem viajar pro exterior a toda hora, e se acham o máximo. Outro dia ouvi de uma colega que iria votar na Dilma pq o Lula crou mais ministerios (pra empregar os cumpanheru e aparelhar o Estado) e abriu concursos públicos, que o filho tinha passado e estava empregado, "Graças a Deus, nós temos que defender o nosso". Não da pra conversar com uma pessoa dessas. Não sabe que criando mais empregos públicos, sem a minima necessidade, o orçamento vai estourar, a dívida pública vai crescer, e daqui a pouco, não tem dinheiro pra pagar os funcionarios. Os que mais sofrem são são aposentados que contribuiram a vida toda sobrfe 10 salarios minimos, e que agora não recebem nem 4 salarios de aposentadoria. O povo só quer saber da bolsa cachaça, bolsa bandido,bolsa preguiçoso, vale gas, vale leite, vale o diabo a quatro. O povo acha lindo poder enganar e receber as bolsas. Vi varios casos, em que as pessoas tem geladeira, tv, etc (que não pode ter pra ganhar a bolsa) e qdo a fiscalização chega, vão colocando as coisas nas casas dos outros vizinhos pra mostrarem que não tem nada.
Bem...depois que lerem meus comentarios, como voltou a ter censura, a PF vai bater aqui em casa, a Receita vai procurar algum erro no meu IR, e por ai vai.
Boa noite!

Anônimo disse...

O que vou escrever não está diretamente relacionado com o que vc postou hoje, mas tem tudo a ver com o governo que ai está.

Pérolas:
-Cota nas Universidades
O indio na Universidade aonde entrou pelas cotas, indagado pelo professor que viu que ele não acompanhava a turma, pq ele tinha entrado naquele curso.
Respondeu ele: "Por causa da inclusão digiital".
Perguntou o professor: "Mas na sua tribo tem luz?"
Retrucou o indio: "NÃO"!
O professor, com essa, se deu por vencido, falar o que?

-Tiririca
Uma conhecida criticando a propaganda eleitoral do Tiririca, que diz: "Vc sabe o que faz um Deputado? Nem eu! Vote em mim que eu contarei a vc."
Depois essa pessoa disse: "É como ele é do povão, pode ser um ótimo Deputado!"
É na mão desse povo, Tiririca, Netinho, etc...que a incumbencia de legislar. Elaborar leis, que nós, cidadãos, deveremos seguir.

-Falar para o povo
Ouvi isso de uma pessoa que diz que tem instrução: "Não gosto do Serra pq ele não sabe falar para o povo. O Lula sabe!"
Se ela quer um Presidente que fale para o povo e não governe para o povo, então deveria eleger o Tiririca pra Presidente.

-A professora que tem curso superior em pedagogia
"A gente vamos votar na Dilma pq o Lula abriu um monte de concurso e meu filho arranjou emprego!"

-FHC
Uma outra falou: "Engraçado, nem o FHC está fazendo campanha para o Serra!"
Retruquei: Isso não é papel dele, também como não é o do Lula, que fica gastando o dinheiro público em viagens fazendo camapanha pra Dilma.

-Dilma
Outra: "Eu vou votar na Dilma pq ele é mulher, e se destacou no Ministério(???!!!!). Agora é a vez das mulheres".
Então pq não votar na Marina, por exemplo?

-Cristovam
Na eleição passada o Cristovam, que foi defenestrado do Ministerio pelo Lula, e mudou de partido pra ver se conseguia ser Presidente (era completamente avesso ao Lula), agora pra se reeleger Senador, está intimo do Lula e Fazendo campanha pra Dilma.
Durma-se com um barulho desses!

Evaldo Boaventura disse...

Parabens...te admiro muito

Paula disse...

Caríssimo Vereza! Boa noite! Às vezes fico desanimada, às vezes fico confiante! Essa eleição está nas mãos da classe média. A classe baixa,bem ... essa não dá nem para cobrar. A classe alta só pensa no dim dim no bolso, tanto faz quem ganhe. É a classe média que detém a informação e ainda tenta preservar valores éticos. É nisso que me agarro, para ter esperanças de nos livrarmos desta corja petista de uma vez. Você está ótimo na novela das seis. Abraços

Anônimo disse...

Caro Carlos
Bom Dia, sou uma cidadã comum que trabalha e trabalha , porque viver é bom mas não é fácil afinal eu não tenho a sorte do nosso atual presidente , mas nos poucos momentos de folga busco aprender com quem sabe.
Estou aqui para falar da minha admiração por você e no que tens postado.
Acompanhei seus trabalhos mas aqui é que constato teus conhecimentos e tua ideologia ,que vem de encontro com as minhas. Com quem tenho aprendido muito.
Permita-me: Parabéns e Obrigado, TE ADMIRO MUITO.
E-mail: alfaomega1961@hotmail.com

Anônimo disse...

Paraguaçu:
A sua opinião é a minha e de milhões de eleitores do Serra.Todos queremos que ele reaja com mais indignação e veemência.Como fazer com que a cúpula do PSDB entenda que o maior medo do lula é justamente o FHC? Ele tenta denegrir a imagem de FHC porque sabe que é o único que poderia desmascará-lo e diminuí-lo perante o país.

Anônimo disse...

Caro Vereza

o blog da lilicarabina, dá em primeira mão
a globo, Band e Sbt, ora essa, estão contabilizando os lucros


RECEBIDO AGORA - NOTÍCIA QUE ANTECE A MÍDIA


PRECISAMOS DIVULGAR ISTO EM TODA INTERNET COM TODA URGÊNCIA.


ATENÇÃO, GRAÇA, SUELI , E OUTROS COMPANHEIROS DE TRINCHEIRA.....


A PROMOTORA PUBLICA ELIANA VENDRAMINI, RESPONSÁVEL PELA INVESTIGAÇÃO E DENUNCIA A JUSTIÇA, QUE APURA O ASSASSINATO DO EX PREFEITO CELSO DANIEL, SOFREU UM ATENTADO EM UMA VIA EXPRESSADA CIDADE DE SÃO PAULO.
SEU AUTOMÓVEL FOI ABALROADO POR DOIS VEÍCULOS NA SUA LATERAL QUE CAPOTOU POR DIVERSAS VEZES, OS OCUPANTES DOS VEÍCULOS AINDA FIZERAM DIVERSOS DISPAROS POR ARMA DE FOGO CONTRA O VEICULO DA PROMOTORA ELIANA VENDRAMINI.
O FATO NÃO TEVE CONSEQÜÊNCIAS MAIS GRAVES, POIS A BLINDAGEM DO AUTO A PROTEGEU DA MORTE CERTA.
A PROMOTORA ESTÁ INTERNADA EM UM HOSPITAL EM ESTADO DE CHOQUE .
O PROCURADOR CHEFE DO MINISTÉRIO PUBLICO DE SP DETERMINOU QUE O HOSPITAL ONDE ESTA INTERNADA A PROMOTORA ELIANA SEJA MANTIDO EM SEGREDO PARA SUA SEGURANÇA, E EXIGIU A QUE POLICIA MILITAR DE SP QUE DESSE GUARDA ARMADA NA PORTA DO DE SEU QUARTO 24 HORAS, E NA SUA RESIDÊNCIA POIS O MP TEME PELA SEGURANÇA DA FAMÍLIA DA PROMOTORA ELIANE VENDRAMINI.


MINHA OPINIÃO PESSOAL.


O SERRA DEVERIA PERGUNTAR AO LULA, PORQUE CONTINUA MORRENDO PESSOAS ENVOLVIDAS NA APURAÇÃO DO ASSASSINATO DO EX PREFEITO CELSO DANIEL.
JÁ FORAM ASSASIANADAS 14 TESTEMUNHAS , UM MEDICO LEGISTA, E UM POLICIAL CIVIL SEM NENHUMA APURAÇÃO DOS FATOS E DOS CRIMES.
AGORA A PROMOTORA ELIANA VENDRAMINI SOFRE ESTE ATENTADO EM VIA PUBLICA DE SÃO PAULO , É MANTIDA EM SEGURANÇA EM UM HOSPITAL, PERGUNTAMOS:
ATÉ ONDE VAI O LIMITE DO BANDITISMO DO PT, DO LULA E DE SUA QUADRILHA. QUE HOJE ESTA NO PODER.
PERGUNTAMOS ?
QUEM PODERÁ SE SENTIR SEGURO NESTE PAIS QUANDO A PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA É COMANDADA POR UM BANDIDO.
RUI VICENTINI
Postado por LILICARABINA às 10:20

Dadá Cyrino disse...

Eles são do SGS( Sinistro Governo Secreto ) representam o MAL na Terra.

Luiz Gonzaga disse...

VIDEOS NOVOS SOBRE MAIS UM ESCÂNDALO PETRALHA:

http://www.youtube.com/watch?v=mYRPS_HMda4

http://www.youtube.com/watch?v=QIkgCEMJ8h8

http://www.youtube.com/watch?v=3ZBV1RPeGkM

http://www.youtube.com/watch?v=VZ1OYHnI5Xo

http://www.youtube.com/watch?v=7v2UUBegU3w

http://www.youtube.com/watch?v=glV7WiZdUx4

E um brinde sobre propinas:

http://topicos.estadao.com.br/propinas

Anônimo disse...

O que fazer para Serra acordar? Na bricadeira tem o pedala Robinho. Por favor, PEDALA SERRA

Parabéns pelo blog

Anônimo disse...

Caro Vereza, tenho grande admiração por vc, e me permita discordar de uma coisa, que parece estar por trás das suas críticas: o fato do governo lula ser uma farsa sob vários aspectos, de ele ter se transformado, em relação ao discurso de 25 anos atrás, etc., não torna o governo FHC uma maravilha. Nâo podemos esquecer 'o limite da responsabilidade' no programa de privatizações, bem como os escândalos de corrupção (a pasta cor-de-rosa, etc.), então acho que nnão devemos cair no maniqueísmo simplista. Vc é contra a reforma agrária? Vc acha que o MST é um movimento criminoso? Estou postando como anonimo pq não tenho nenhuma das opções listadas...

Anônimo disse...

ao anônimo das 20:30: verdade ,não tem a opção petista enrustido...

Luiz Gonzaga disse...

Sigilo Fiscal da Erenicenta?…que piada! Petista só guarda dinheiro em mala, cueca, colchão ou cofre de laranjas…
————————————

O SEU VOTO EM 3 DE OUTUBRO

http://lgicaecomportamentoeleies2010.blogspot.com/

Anônimo disse...

Lula adotou o plano econômico de FHC como se seu fosse. Eu vou no popular: fazem oito anos que o Lula goza com o pinto do FHC.

Theresa disse...

O anônimo que se diz anônimo por falta de opção é petista por imposição, obrigação ou por satisfação?
Poderia ter assinado o comentário sr anônimo da Silva.
Já expliquei, agora quer que desenhe?
Qualquer brasileiro pensante é contra o MST que é um grupo terrorista rural,não sou contra reforma agrária. O que o teu presidente acha do feudo do Sarney? O teu presidente é a favor dos feudos desde que rendam para o PT e a cumpanherada toda, inclusive você.

Theresa

Anônimo disse...

o Brasil precisa de pessoas como o Senador Roberto Caxias... que realmente trabalham pelo povo e para o povo...
um abraço,
Karine

Nina R. disse...

o Brasil precisa de pessoas como o Senador Roberto Caxias... que realmente trabalham pelo povo e para o povo...