MENU

Navegue pelas veredas do Vereza clicando nas opções abaixo:

domingo, 22 de agosto de 2010

O Brasil espera por uma verdadeira oposição!

PT e grupo da AL apoiam controle da midia! No XV1 encontro do foro de São Paulo realizado
em Buenos Aires, foram pedidos  o maior controle estatal sobre os meios de comunicação de
massas, a descriminalização do aborto e uma politica regional de combate ao narcotráfico
( para limitar a presença militar dos EUA na America Latina e no Caribe ) Da reunião participaram
600 representantes de 54 organizações politicas da America Latina e do Caribe,entre elas o PT!

 Fonte O Globo, domingo 21 de Agosto.

É bom lembrar, que estes temas constam da plataforma de Dilma,que assinou ( segundo ela sem olhar
o conteúdo do programa )

Porque o Serra,honesto,competente administrador,insiste em colocar a foto de Lula em sua propaganda
eleitoral? Será que ele acredita mesmo que a triste figura detém 80% de preferência dos eleitores?

A impressão que passa é que Serra está referendando o chefe do mensalão, o amigo de Ahmadinejad,
Chaves, Morales, as Farcs, enfim o bucaneiro que está deixando uma divida interna de 1 trilhão
e 500 bilhões  de reais, a Petrobras descapitalizada, e o MST esperando um possivel empate de
José Serra, para entrar em ação, como as gangues sindicais já estão fazendo em Aracajú!

O Brasil espera por uma oposição!

11 comentários:

notimeforcomedy disse...

Que bom que vc voltou...
Eu divulgo seus posts por email e assim espero ajudar, mostrando que somos muitos a pensar como você.

Luiz Gonzaga disse...

Uma contribuição

Este texto tenta focar a idéia de que estamos em outra era. Um tempo em que as ideologias cederam seu lugar à lógica da convivência pacífica. Onde a humanidade após experimentar vários modelos de relação entre individuo e Estado, começa a compreender que não é a organização institucional e ideológica dos sistemas que promove o equilíbrio social; onde o comportamento individual maduro e sensato se sobrepõe ao impulso neurótico de controle entre grupos – nos espaços institucionais - com interesses divergentes.

Afinal, se todos proclamam a utopia da igualdade, da liberdade e da paz, a quem pode interessar as guerras, as ideologias, os assassinatos, os estupros e as outras formas de destrutividade que ainda persistem? Senti sempre a necessidade de compreender e sistematizar a compreensão do comportamento das pessoas nesse paradoxo das diferenças de comportamentos.

Partindo da lógica de que a Biosfera é um sistema fechado que está sempre tentando equilibrar-se para manter a Vida e de que os seres com vida são seus componentes; considerando que a humanidade se auto proclama como sendo “racional”, onde se situam as razões lógicas para um comportamento reativo-destrutivo que não aponta para soluções efetivas?

Para que servem os regimes políticos que o homem inventa, se durante milênios ainda não conseguiram um novo modelo que torne real seus desejos de igualdade, liberdade e paz?

Costumo observar e comparar as “torcidas organizadas” do futebol com as “torcidas organizadas” na política e na ideologia. Vejo nelas uma semelhança em que o ganhador do torneio, acreditando que é o vencedor, não percebe a fugacidade dessa vitória. A cegueira ou o fanatismo não o deixa perceber a variável TEMPO. O perdedor apela para a violência irracional sem perceber que já foi um dia campeão também. O que resulta é a violência, que se cristaliza no comportamento primário e destrutivo, destituído de qualquer raciocínio lógico que beneficie as duas partes.

"Política sem medo" disse...

E o que todos esperamos caro Vereza. Aqueles que acham que Serra deve paparicar o Apedeuta estao redondamente enganados. Eu gostaria que Serra repudiasse qualquer ato ou palavra proferida por esse elemento insano. Dilma e apenas uma consequenacia da sua insanidade. Ele e que comanda toda essa turba sem rumo e cujos objetivos sabemos agora ser o lucro e o enriquecimento a qualquer custo. Basta ver como navegam em mares calmos o tal caipira Jose Dirceu e o maldito Lanzetta, criador de dossies. Mandam e desmandam no governo. Eu desisto de pedir a Serra que "solte o verbo" e "quebre o pau da barraca". Cansei. Se perdermos de novo nunca mais votarei em Serra.

Paula disse...

Caríssimo Vereza!
Também não gostei do Lula na propaganda do Serra! Só porque Serra é sensacional, inteligente, culto, cavalheiro e verdadeiro, Lula quer se aproximar dele. rsrsr. É bom um pouquinho de humor, né?
Mas isso é coisa de marqueteiro. O que eu quero ver mesmo, é Serra mostrar, o que é o PT, para o povo brasileiro. Corrupção, roubalheira, mentiras e até assassinatos em sua história! Fazer oposição não é crime, não é ilegal, não é desonesto.
Mas sobre as pesquisas, Reinaldo Azevedo, da Veja, lembrou bem: em 2006, estava certo que Lulla ganharia no primeiro turno e teve segundo turno. Agora a história se repete. Dillma já está se achando! Mas você já viu a enquete da Rádio Jovem Pan, em 16/08, para presidente? Deu 49,41% para Serra e 42,71% para Dillma. E mais: em 2006, a enquete da JP anunciava que haveria segundo turno, mas ninguém dá bola pra enquete.
Como PT/Lulla/Dillma trabalham nas sombras, deve haver algo acontecendo, mas que não sabemos. Eu também jamais acreditei nesses tais 80% de aprovação.
Esta é a página sobre a enquete para presidente: http://jovempan.uol.com.br/enquete-eleicao-2010. O site http://propostaserra.ning.com, está bombando. Vale a pena, dar uma passadinha por lá. Abraços otimistas, nossa luta continua

fateha liza disse...

Excelente contribuição,o texto do sr.Luiz Gonzaga!Peço licença,para acrescentar que,é presumível que em se tratando do Lula,pedir e esperar "lógica" é humanamente impossível,posto que, o mesmo inventou a transgressão da lógica,nota-se que em sua franca campanha para eleger sua "sombra",o mesmo está fazendo campanha até com o improvável, no caso o Tre-Bala!Isso é uma corrupção da lógica,pois trata-se de uma possibilidade futura.É...estamos em terra de Macondo,quem venham os ciganos!
Boa noite,amigos.

fateha liza disse...

A emoção foi tanta,por favor,que pretendi escrever Trem-Bala e errei.Provavelmente,os dedos do Lula Buendía tocaram o texto!!!!
Eh Macondo!!!!

Luiz Gonzaga disse...

fateha liza,

Essa é a lógica dos "phitecus" do PT:

O Decálogo de Lenin 1913. (enviado em panfleto de Fidel para Chávez e Lula)
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞
Em 1913, Lenin escreveu os “Dez Mandamentos” que apresentava ações táticas para tomar o poder.
Qualquer semelhança com os dias de hoje no Brasil, não é coincidência.
Revendo a história, veremos semelhanças surpreendentes com o que vivemos em nossa pátria usurpada pelo MST e pelos petralhas que governam agora.
Aqui está o que Lenin disse:
1. Corromper a juventude e dar a liberdade sexual (Agregá-lo com DROGAS).
2. Infiltrar-se e depois controlar todos os meios de comunicação de massa.
3. Divida a população em grupos antagônicos, incitando discussões sobre questões sociais.
4. Destruir a confiança do povo em seus líderes.
5. Sempre falar sobre democracia e Estado de Direito, mas sim quando a oportunidade surgir, tomar o poder sem qualquer escrúpulo.
6. Colabore com o esgotamento dos fundos públicos; desacreditar a imagem do país, especialmente no exterior e causar pânico e inquietação entre a população através da inflação.
7. Promova greves, apesar de serem ilegais nos setores vitais do país.
8. Promova distúrbios e contribua para que as autoridades legais não os reprimam.
9. Contribuir para destruir os valores morais, da honestidade e da crença nas promessas dos governantes. Nossos parlamentares infiltrados do Partido Democrata não deve culpar os comunistas, forçando-os, sob pena de expô-los ao ridículo, a votar somente o que é de interesse para a causa socialista.
10. Recorde a todos aqueles que possuem armas de fogo que sejam confiscadas no momento oportuno, tornando impossível qualquer resistência à causa.
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞

fateha liza disse...

Sr.Luiz Gonzaga!

obrigada por sua gentileza em me responder!

Luiz Gonzaga disse...

fateha liza,

Disponha sempre. Respeito as pessoas de boa índole, independentemente da religião que professem. Visitei seus blogs. Mando-lhe de presente uma poesia de Kahlil Gibran:

∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞ “Teus filhos não são teus filhos.
São filhos e filhas da Vida, anelando por si própria.

Vêm através de ti, mas não de ti,
E embora estejam contigo, a ti não pertencem.
Podes dar-lhes teu amor, mas não teus pensamentos,

Pois que eles têm seus pensamento próprios.
Podes abrigar seus corpos, mas não suas almas,
Pois que suas almas residem na casa do amanhã,
Que não podes visitar sequer em sonhos.

Podes esforçar-te por te parecer com eles,
Mas não procures fazê-los semelhantes a ti,
Pois a vida não recua, e não se retarda no ontem.

Tu és o arco do qual teus filhos, como flechas vivas,
São disparados.
...................................................
Que a tua inclinação, na mão do arqueiro,
Seja para a alegria”


Kahlil Gibran
∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞∞ Abraço

fateha liza disse...

Boa noite,Sr.Luiz Gonzaga...
O que me trouxe aqui neste espaço,do Sr.Carlos Vereza,foi a lucidez do mesmo e a coragem em dizer que o rei está nu,onde muitos se recusam a dizê-lo.Khalil Gibran é um dos meus preferidos!!!Parafraseando Khalil, este é para o senhor:

"Não digais:Encontrei o caminho da alma.Dizei,de preferência:Encontrei uma alma amiga andando em meu caminho"Khalil Gibran.

Dentro de mim,já estava certa quanto à sua pessoa generosa e,por esta razão estou escrevendo sem receios.

obrigada!

Luiz Gonzaga disse...

fateha liza,

Gostei do presente!