MENU

Navegue pelas veredas do Vereza clicando nas opções abaixo:

domingo, 4 de julho de 2010

Delegação de poderes!

O Aécio Neves sería um bom candidato, sem dúvida, embora suas relações mais do que amigáveis com Inácio da Silva. Acontece que José Serra,queiram ou não seus detratores tem uma biografia impecável desde sua época como presidente da UNE,onde pude conhecê-lo,pois trabalhava como ator no Centro Popular de Cultura,que tinha sua sede exatamente no prédio da União Nacional dos Estudantes. Seus inimigos,por mais que tentem,não encontram nenhum fato que possa macular sua trajetória. Ocupou vários cargos administrativos,sempre com competência,tendo sido eleito o melhor ministro da saúde, no governo Fernando Henrique Cardoso! Os simplistas, o chamam de centralizador,como se esta caracteristica,no Brasil,fosse um defeito. O (des) governo Lula,"delegou" poderes (já que não tem a menor capacidade de tomar decisões, mais o fato,inconteste, de não gostar de trabalhar. O resultado,foi o mensalão, cartões corporativos e o aparelhamento do estado,entre outros "deslizes" mais graves!) E a imposição de Dilma sem consulta ao partido,mais do que um ato centralizador, foi típico de sua vocação totalitária! Voltando ao Aécio,bom sujeito,simpático,teve seu momento ególatra,não aceitando o cargo de vice,que,aliás,não tem a menor importância,mas no seu caso,com a enorme aceitação do povo mineiro ao seu governo, e sendo Minas,um importante reduto eleitoral,somaría com enormes possibilidades de vitória,seu prestigio como excelente governador,ao de Serra,formando uma chapa praticamente imbativel. E por falar em vice,José Alencar,teve seu momento de "glória",ao propor a fabricação da bomba atômica made in Brazil,provavelmente,para explodí-la no Paraguai! E por último ( no momento...) por que dona Dilma recusa-se a comparecer aos debates?! Será que ela só funciona dublada por seu ventriluco?

4 comentários:

Theresa disse...

Excelente crônica Vereza!
A Dilma não sabe falar, pensar e andar ao mesmo tempo, quando aprender se aprender irá parar de dizer asniçes.
Temo que já é tarde.

fusaenotas disse...

Na mosca!
Serra é o melhor incontestávelmente - há os que querem tirar os petralhas do Poder, sem que precisem votar em Serra, o qual gostariam que fosse um tantinho mais direitista, pelo menos... , não se iludam - Serra é a nossa única opção, única chance real de ativarmos a ratoeira que detonará as velhas e gordas ratazanas que se deliciam esburacando o país, seu suculento queijo.

Primeiro, eleger Serra, depois promovermos a verdadeira transformação do país, com a participação de todos que amam a Constituição, a Democracia e a Justiça - porque com o PTralhada no Poder, isso nunca passará de sonho...

Ainda mais com D.Dirma metendo rúbrica a torto e a direito, fascinada pelo pelo poder das canetadas como instrumento para cubanizar o país.

VADE RETRO SATANÁS!

Julio Teixeira disse...

Discordo de que dilma não sabe nada.
Ela divide, muito bem.
Começou rasgando nota ao meio para dar a um menino, de olhar triste.
E depois com 50 kg de dinamite dividiu em quantos fragmentos um jovem de desnove anos pode ser destroçado, com essa carga.
Mas não nos esqueçamos de que o câncer já deu o primeiro aviso...

Julio Teixeira disse...

(dezenove)