MENU

Navegue pelas veredas do Vereza clicando nas opções abaixo:

domingo, 25 de abril de 2010

LER,DÁ AZIA!

Petistas,vou lhes demonstrar na prática, o que é democracia. Meu blog, por exemplo: Espero,inutílmente, um intelectual do PT, que discuta comigo, em termos elevados. Os "comentários" dos anestesiados lulistas, são, invariávelmente, ofensivos,raivosos,histéricos. Nem por isso, eu os apago. Entenderam? Claro que não! Chama-se a esta postura, um comportamento democrático. Vocês fariam o mesmo? Duvido! Com certeza, seguiriam a linha Chaves,ou melhor: a do tresloucado ditador do Irã, amigos diletos do Grande Timoneiro. O que me impressiona em vocês, é a absoluta falta de raciocinio. Serão vocês, Vasco ou Flamengo? Citei um livro- "A Fenomenologia do Espirito",de Hegel, e a influência exercida pelo filósofo, nos jovens, Marx e Engels. Até agora, zero de comentários! Mas, eu comprendo vocês: se o vosso "lider",afirma, com todas as letras (sem trocadilhos.) que ler (sic) "dá azia", como esperar, que seus seguidores,possam debater comigo,temas, como materialismo histórico, mais-valia,o fracasso do marxismo em todos os lugares onde sua aplicação foi colocada em prática,etc... Quando, por exemplo, vocês tomarão conhecimento, de um livro de Albert Camus,intitulado,"O homem revoltado",onde, o brilhante escritor,revela seu desencanto com a antiga União Soviética?, ele, que era de esquerda(a verdadeira, e não este simulacro, na qual vocês acreditam...) No texto, 2010: cristais quebrados,que já começa a dar seus primeiros sintomas, com a "greve" dos "professores", atirando pedras na policia, com o "abril vermelho",executado com precisão digna dos S.As,pelo MST, financiado,"coincidentemente", pelo governo federal,em breve, os "Mercadantes",começarão a divulgar dossiês falsos, a "nova" UNE,fará passeatas de "protesto",enfim,o velho filme já visto, quando da campanha eleitoral de Geraldo Alkimim! Mas continuo esperando, por um sinal de que há vida inteligente, em vossas hostes!

22 comentários:

Marilda Oliveira disse...

Prezado Vereza,
Pela admiração a seu trabalho e respeito ao fato de estar se expondo como cidadão brasileiro, preocupado em ver o Brasil que está de cabeça para baixo, transcrevo à seguir minha frase predileta.
“Não só hoje, mas todos os dias devemos lembrar desses covardes assassinatos cometidos pela subversiva ditadura cívico militar, que durante tantos anos torturou e assassinou tantos patriotas empenhados apenas, em restaurar a democracia violada pela ditadura, que concentrou riquezas e distribuiu misérias. Tem que acreditar na Pedagogia da Memória, não como vingança, mas porque só através do estudo do passado poderemos entender o presente e preparar ofuturo”. (DRAMATURGO – AUGUSTO BOAL)
Se não obedecermos os ensinamentos do mestre acima, estaremos sujeitos a erroneamente atacar sem lógica; portanto, juntemos nossas forças povo brasileiro, para tentar virar o Brasil que está de cabeça para baixo. Atacar religiões confundindo liberdade de expressão com Fé é muito grave, desumano e sério.
Porque atacar as religiões ou crenças, se estamos nesse mundo de passagem levando daqui, somente o amor que pregamos. Aproveito e aqui deixo meu tributo a todos que se expõe para defender a Nação Brasileira elevando sua Soberania pela justiça, e combate a desigualdade social.
Com todo o respeito,
Marilda Oliveira
www.pagina64.com.br

Zergui disse...

Na década de 70 eu sindicalizei-me na classe metalúrgica, aqui em Novo Hamburgo.

Devorava os folhetos disponibilizados e rebelava-me contra os alvos das “denúncias” escritas, sempre atacando a classe empresarial.

Cheguei a ser rotulado como “agitador” dentro de algumas empresas.

Em uma delas, fui o primeiro funcionário (com mais ou menos 400 empregados) a entrar com ação na Justiça Trabalhista. Vencemos a causa e, tempos depois, a firma iniciou o pagamento de adicional de insalubridade a todos.

Mais tarde, em uma multinacional de Canoas, conheci os grandes líderes Paulo Paim (na época Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos) e Miguel Rosseto (antigo colaborador na esfera federal).

Eu admirava, e via tal sensação estampada no rosto das dezenas, centenas de colegas de serviço, a capacidade que tinham de dominar o uso das palavras.

Mostravam serem oradores natos, o que eu, particularmente, não tenho a menor capacidade.
Antes disso, houve uma congruência em nossa formação escolar; ele como Técnico em Mecânica e eu como Eletrotécnico, ambos na Fundação Liberato.

Mais tarde, reencontrei Rosseto no Senai em Porto Alegre, quando participamos, por três meses, de Curso de Operador de Processo Industrial.

Fomos selecionados entre 310 candidatos; ele ficou em 5º lugar e eu em 28º, em processo para admissão de 30 vagas em empresa do III Pólo Petroquímico, onde trabalhamos juntos por um tempo.

Como eu era dos mais velhos (em idade) da turma de operadores, tinha conhecimento quase pleno de leis trabalhistas (era responsável pelo setor de departamento de pessoal em empresa calçadista com mais de 300 funcionários), logo me sobressaí nas “reivindicações”.

Resultado: fui afastado. Quanto ao colega Rosseto, logo em seguida, assumiu a presidência do Sindipolo.

Quando surgiu a candidatura de Lula à presidência, após o cargo legislativo, eu fui ferrenho militante e significativo “colaborador financeiro” dele aqui da cidade.

O tempo passou. Novos fatos e conhecimentos foram sendo assimilados.

Houve o episódio da agressão que sofri, em 91, por membros do MST (http://zerguipfleger.blogspot.com/2010/04/o-que-e-esse-tal-de-mst.html).

Ocorreu outro sério revés, envolvendo integrantes do PT, quando eu era Presidente do Conselho Comunitário da Escola Cenecista aqui de Novo Hamburgo, no mesmo ano.

Foi a gota d’água.

Afastei-me do Partido.

(segue...)

Zergui disse...

(...continuação)
Acabei retornando ao final de 99, quando solicitei ajuda aos antigos “companheiros” em episódio profissional.

Uma pretensa universidade estaria se instalando na cidade, só que os objetivos eram os de “surrupiar algo em torno de U$ 15 milhões de organismos internacionais”.

Como esse educandário fictício precisava comprovar capital de U$ 5 milhões, eles investiram na reforma no prédio de uma antiga e tradicional fábrica de componentes para calçados da cidade.

Em levantamento superficial, houve o golpe de aproximadamente R$ 1 milhão, aos diversos fornecedores. Eu perdi um pouco mais de R$ 3 mil.

Como os empregados da construção civil, mais de 200, não recebiam os salários a mais de três meses (só ganhavam cestas básicas que também não eram pagas aos comerciantes), ouve tumulto.

De imediato, surgiu a tropa de choque da BM, sob o comando de um coronel (que eu descobri ser o chefe da segurança da “universidade”), e rechaçou os manifestos.

Como o governador na época era o Sr. Olívio, do PT, foi a eles que pedi ajuda.

Logo em seguida, denunciei o fato ao Ministério Público, que exigiu abertura de inquérito policial por fraude e acionou a DRT. A “cúpula da universidade” desapareceu.

Foi então que, diante dessa aproximação com os antigos “companheiros” do PT, para o qual eu sempre oferecia generosas doações, fui convidado a integrar o diretório municipal e, logo em seguida, indicado a ser candidato a vereador, no ano de 2000.

Já relatei alguns fatos, dentre muitos, que me frustraram ao conhecer os bastidores do PT (http://zerguipfleger.blogspot.com/2010/02/os-embates-em-estancia-velha.html)., e que provocaram o meu afastamento espontâneo.

Mas foi quando assumi a Coordenação da Comissão de Ética da APM da Fundação Liberato e, logo em seguida, quando descobri alguns fatos envolvendo integrantes do Partido com os recursos financeiros da APM (tenho toda a documentação guardada ainda hoje), a decisão foi definitiva; solicitei a desfiliação, que foi sendo protelada pela Executiva.

Desfiliei-me, pois, via Cartório Eleitoral.

Pela segunda vez eu relato, e um de meus seguidores sabe disso, que essa foi a única vez que me acovardei em tomar uma atitude.

Eu estava na frente da porta da Procuradoria de Fundações do Ministério Público em Porto Alegre, com a documentação em mãos, e voltei, porque sabia que eu provocaria seriíssimas represálias à minha filha, que lá estudava.

Assim como aconteceu na Escola Cenecista, quando “simpatizantes” de um certo professor petista que eu demiti, colocaram a cabeça de meu filho, que lá estudava, dentro do vaso sanitário
(http://zerguipfleger.blogspot.com/2010/02/os-efeitos-do-bullying.html).

Abandonei a APM, abandonei o partido e me enclausurei, cuidando da minha vida e de minha família.

Mas nunca deixei de acompanhar o que acontece ao País que eu amo.

Eu poderia conquistar cidadania alemã, tenho parentes lá. Sair daqui.

Mas eu vou me somar aos que lutam para desmascarar o que esta gente está fazendo ao Brasil.

Basta de massacre!

Basta de mentiras!

Basta de roubalheira!

Basta de corrupção!

BRASIL, AME-O OU DEIXE-O.

Claudia A. Ribas disse...

Vereza,

Como vai?
Não sei se você já viu no seu blog o meu comentário.

Como você pede para divulgar seu texto 2010: Cristais quebrados, publiquei o mesmo no jornal pro qual escrevo.
Para conferir:
http://www.jornaldapaulista.com.br/site/page.php?key=2185
Escrevo pro Jornal da Paulista de conteúdo internacional circulando nos EUA e Europa.
www.jornaldapaulista.com.br
Nas colunas "Pontos & Reticências" Seção Comportamento & Cartas
para a Itália, Portugal e demais países da língua portuguesa.
www.cananet.com.br
www.ponto.altervista.org.

Se você gostar e quiser utilizar esse espaço para publicar outros textos pode contar comigo.

Bj no coração
Paz e luz

PS.: O que postei enviei por e-mail, mas como ainda não recebi sua resposta decidi deixar em seu blog. Gostaria de publicar no jornal o texto de Zergui. Você autoriza?
Aguardo seu contato.
Meu e-mail:claudia.ribas@ymail.com

Marquer disse...

Um recado para a "equipe de produção", do qual, como costumeiramente, falam e pensam em bloco, e até se entitulam como (Como se não soubessemos se tratar de um petralha): A sempre usada formula de rotular quem é contra crimes e criminosos, quadrilheiros, mafiosos e farsantes como sendo de certo partido, não surte efeito em quem não pensa em bloco, em quem não tem preguiça de pensar.

Pra vc pensar, se não tiver preguiça:
1- Feitos? Se refere a todos os projetos copiados ou continuados da gestão passada?
2- Inveja de se estar na quantia de 583 milhões de gastos particulares do dinheiro do povo contra apenas 58 milhões da gestão passada?
3- 10 milhões de empregos como resultado de uma economia consertada pela antiga gestão...ou se esquece da URV, da instituição do (do qual seu lider lutou contra...lembra?) REAL e todo o esquema economico montado, que foi tomado em roubo pela atual gestão? Até os resultados são roubados, não é mesmo...mas fazer o que, né? marginal trabalha? Claro que não! Marginal rouba...seja o que for...ate mesmo os resultados do trabalho dos outros!
4- Trocamos a divida externa pela interna que já ultrapassou o um trilhão...este jogo pega com quem tem pouca informação. Vc é prova viva disso!
5- 50 milhões mudaram de classe com a movimentação de numeros... Seja honesto sujeito!! Onde que quem tem apenas uma geladeira, fogão e microondas (sem ter carro) pode ser considerado classe media??? Não seja besta.
6- Não dobramos a espinha para os estadunidenses?? sabe o que seja NIOBIO? estude para ter mais consistencia em suas alegações!
7- Respeito no mundo?? O mesmo respeito de importar lixo dos ingleses com um petralha ganhando as escondidas para sermos feitos de lata de lixo...isso que chama de respeito?

Chega por aki, né??
Não, não chega não!

Ja ouviu falar de um pais que se desenvolva, sem investir ou desenvolver nas áreas de educação, saude, segurança, desenvolvimento tecnologico, ou mesmo saneamento básico??

Engraçado vcs petralhas terem pavor de falar nesses quesitos, não é mesmo?? Prova cabal de suas ignorancias e maldosidades!!

Por último, se vc trocar a sua expessão "inveja" por "civismo", vai entender melhor as coisas e deixar de ser mais um controlado mental.

Batei na porta errada, meu camarada!

PS - jamais pensei que um dia fosse defender o FHC que tanto xinguei (ou pelo menos seus feitos!), mas para tirar meu país das mãos de marginais e quadrilha, voto certo no segundo colocado, seja quem for!!! Tudo, menos marginal e quadrilha no poder!

Unknown disse...

É um fato acahapante: na República dos Zé-Dirceus e dos Mercadantes, o terror do MST lembra as milícias da SS nazista.Pior: as milícias fascistas do MST são financiadas com dinheiro público. Nunca antes neste país a Une foi mensaleira acumpliciada com o aparelho de Estado.

Theresa disse...

"DUVIDO O SR. FHC OU O PRGUIÇOSO(POIS NUNCA LEVANTA ANTES DAS 10 DA MANHÃ) JOSÉ SERRA SABEREM COLOCAR UM PREGO EM UM PEDÇO DE MADEURA.
CORROAM-SE DE INVEJA TUCANOS, O LULA É O MELHOR PRESIDENTE QUE O BRASIL JÁ TEVE.
ESQUEÇA O MARXISMO,ISSO É PASSADO O QUE IMPORTA É O PRESENTE EO FUTURO E DISSO O POVO DESTE PAÍS, QUE DEPOIS DE 500 ANOS ESTA ACORDANDO, DEVE A UM OPERÁRIO E NÃO A UM DRUOTOR.
DILMA NELLES!!!!!!!"
Eloir Deitos

Nossa que raivoso, cuidado que a pressão arterial sobe.O Serra talvez levante-se depois das 10:00 hrs da manhã, mas com toda a certeza levanta-se sóbrio, já o teu presidente ...
O Lula nunca trabalhou, ficava na porta da fábrica incitando a baderna, parece que você e tantos outros não sabem muito sobre a figura tosca do presidente da nação petista. Vá se educar, leia, embora a seita petista e o "da-lhe lama Lula" só goste de livros com páginas vazias, procure a tua liberdade, leia.
Acho que o teu ídolo não fez muito por você não, pelo teu português importado da Guiné Bissau você necessita um Mobral. O Lula te representa muito bem.
Vá tomar água com açucar, cuide-se a Dilma necessita do teu voto.

Le Tartuffe disse...

Pedro Lima

(Economista e Professor da UFRJ) > sem Bolsa-Família!!!!


Lula, que não entende de sociologia, levou 32 milhões de miseráveis e pobres à condição de consumidores; e que também não entende de economia; pagou as contas de FHC, zerou a dívida com o FMI e ainda empresta algum aos ricos.

Lula, o analfabeto, que não entende de educação, criou mais escolas e universidades que seus antecessores juntos 14 universidades públicas e extendeu mais de 40 campus, mais de 230 escolas técnicas em Estados precáros, assim como Pará, Roraima, Piauí, etc; e ainda criou o PRÓ-UNI, que leva o filho do pobre à universidade [meio milhão de bolsa para pobres em escolas particulares].

Lula, que não entende de finanças nem de contas públicas, elevou o salário mínimo de 64 para mais de 291 dólares [valores de janeiro de 2010], e não quebrou a previdência como queria FHC.

Lula, que não entende de psicologia, levantou o moral da nação e disse que o Brasil está melhor que o mundo. Embora o PIG-Partido da Imprensa Golpista, que entende de tudo, diga que não.

Lula, que não entende de engenharia, nem de mecânica, nem de nada, reabilitou o Proálcool, acreditou no biodiesel e levou o país à liderança mundial de combustíveis renováveis [maior programa de energia alternativa ao petróleo do planeta].


Lula, que não entende de política, mudou os paradigmas mundiais e colocou o Brasil na liderança dos países emergentes, passou a ser respeitado e enterrou o G-8 [criou o G-20].

Lula, que não entende de política externa nem de conciliação, pois foi sindicalista brucutu; mandou às favas a ALCA, olhou para os parceiros do sul, especialmente para os vizinhos da América Latina, onde exerce liderança absoluta sem ser imperialista. Têm fácil trânsito junto a Chaves, Fidel, Obama, Evo etc. Bobo que é, cedeu a tudo e a todos.

Lula, que não entende de mulher nem de negro, colocou o primeiro negro no Supremo (desmoralizado por brancos) uma mulher no cargo de primeira ministra, e que pode inclusive, fazê-la sua sucessora.
Lula, que não entende de etiqueta, sentou ao lado da rainha (a convite dela) e afrontou nossa fidalguia branca de lentes azuis.

Lula, que não entende de desenvolvimento, nunca ouviu falar de Keynes, criou o PAC; antes mesmo que o mundo inteiro dissesse que é hora de o Estado investir; hoje o PAC é um amortecedor da crise.

Lula, que não entende de crise, mandou baixar o IPI e levou a indústria automobilística a bater recorde no trimestre [como também na linha branca de eletrodomésticos].

Lula, que não entende de português nem de outra língua, tem fluência entre os líderes mundiais; é respeitado e citado entre as pessoas mais poderosas e influentes no mundo atual [o melhor do mundo para o Le Monde, Times, News Week, Financial Times e outros...].

Lula, que não entende de respeito a seus pares, pois é um brucutu, já tinha empatia e relação direta com George Bush - notada até pela imprensa americana - e agora tem a mesma empatia com Barack Obama.

Lula, que não entende nada de sindicato, pois era apenas um agitador... é amigo do tal John Sweeny [presidente da AFL-CIO - American Federation Labor-Central Industrial Congres - a central de trabalhadores dos Estados Unidos, que lá sim, é única...] e entra na Casa Branca com credencial de negociador e fala direto com o Tio Sam lá,nos "States".

Lula, que não entende de geografia, pois não sabe interpretar um mapa é autor da [maior] mudança geopolítica das Américas [na história].

Lula, que não entende nada de diplomacia internacional, pois nunca estará preparado, age com sabedoria em todas as frentes e se torna interlocutor universal.

Lula, que não entende nada de história, pois é apenas um locutor de bravatas; faz história e será lembrado por um grande legado, dentro e fora do Brasil.

Lula, que não entende nada de conflitos armados nem de guerra, pois é um pacifista ingênuo, já é cotado pelos palestinos para dialogar com Israel.Lula, que não entende nada de nada;.. é bem melhor que todos os outros...!

Theresa disse...

Cotado pelos palestinos para dialogar com Israel, dá vontade de rir.
Palestinos, iranianos, sudaneses, libios, hum! gente muito importante no cenario internacional.
Não diga asneiras. Quanto é que te pagam por palavras para entrar nos blogs não petistas?
Aldrabão ignorante é o que o Lula é. Como é que pode pensar em discutir qualquer assunto internacional quando sequer fala o próprio idioma e ademais hoje exigiu a volta do Zé da Laya, o homem é totalmente destituído de inteligência, é tudo enganação.O Zapatero já colocou o Lula no lugar, convidou o actual predidente de Honduras para ir a Madrid para a Cimeira União Europeia - América Latina e Caribe.O Lula já fez charminho, já disse que não vai, espero mesmo que não, não fará falta alguma, o ridiculo só mantém amizade com os párias internacionais, claro, os polos se atraem.
As mentiras não duram para sempre.

'Financial Times' alerta para 'fanfarronice' em recuperação econômica do Brasil

FT: 'Piores quedas ocorrem justo quando se está cantando de galo'
Um editorial publicado nesta quarta-feira no jornal britânico Financial Times alerta para uma "fanfarronice latina", em especial do Brasil, em relação à sua própria situação econômica.

Em um artigo intitulado precisamente assim (Latin swagger), o jornal avalia a maré de boas notícias econômicas sobre a região e, em especial, sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, escolhido pela revista americana Time na semana passada como o primeiro de uma lista de personalidades mais influentes do mundo.

Embora reconheça que haja motivos reais para celebrar sua situação econômica, o Financial Times faz uma alerta para o que chama de "complacência" latino-americana, e brasileira em especial, em relação ao seu próprio futuro.

"O maior perigo financeiro que a América Latina enfrenta agora é a complacência, especialmente no Brasil", diz o jornal. "As piores quedas normalmente ocorrem justo quando se está cantando de galo."

A argumentação do jornal é a de que a região contou com uma boa dose de "sorte" na última década.

Primeiro porque, calejados por crises anteriores, os bancos latino-americanos preferiram olhar para o mercado interno e evitar embarcar no risco de se expor aos empréstimos do tipo subprime, que terminaram contaminando as economias mais avançadas.

Além disso, diz o editorial, a demanda por commodities na Ásia puxou as economias latino-americanas mesmo durante a tempestade econômica nos países ricos.

Por fim, argumenta o FT, as baixas taxas de juros americanas, próxima do zero, fizeram a região receber um influxo de recursos em busca de retorno mais alto.

"Qualquer um desses fatores sozinhos seria capaz de sustentar um boom. Mas a América Latina está desfrutando de todos ao mesmo tempo. Como alertou o Fundo Monetário Internacional (FMI), se trata de uma bonança sem precedentes."

Para o FT, os países da região devem procurar olhar para além da bonança e tomar medidas como evitar a apreciação exagerada do câmbio – o jornal menciona especificamente o Brasil e a Colômbia – e investir em obras de longo prazo, como no setor de infraestrutura.

"Ainda assim, pode haver um excesso de capital", avalia o editorial. "O crédito brasileiro tem saltado a uma taxa de 47% e os preços de imóveis no Rio de Janeiro têm subido cerca de 50% ao ano."

Para o diário, esses são "apenas dois sinais de alertas de uma dor-de-cabeça pós-boom que ainda está por vir".
BBC br

Le Tartuffe disse...

Theresa:

Sorry, periferia....

"Prêmios e Honrarias


Desde 2003, quando assumiu a presidência pela primeira vez, Lula acumula quase 300 condecorações[65], dentre elas destacam-se:

-Grã-Cruz das Ordem do Mérito Militar, Ordem do Mérito Naval e Ordem do Mérito Aeronáutico, perpetuamente. Como Grão-Mestre destas ordens militares, automaticamente é condecorado com a Grã-Cruz;[66][67]

-Grão-Colar da Ordem do Cruzeiro do Sul e da Ordem do Rio Branco. Como Grão-Mestre destas ordens, automaticamente é condecorado com o mais alto grau das mesmas, de forma perpétua;[68][69]
Grã-Cruz da Ordem Nacional do Mérito. Como grão-mestre desta ordem, é automaticamente condecorado com o mais alto grau da mesma, de forma perpétua;[70]

-Grã-Cruz da Ordem do Mérito Judiciário Militar;[71]

-Grã-Cruz da Ordem da Águia Asteca (México)[72]

-Grã-Cruz da Ordem Amílcar Cabral (Cabo Verde)[73]

-Grã-Cruz da Ordem Militar da Torre e Espada (Portugal); [74]

-Grã-Cruz da Ordem da Estrela Equatorial (Gabão);[75]

-Grã-Cruz de Cavaleiro da Ordem do Banho Reino Unido [65]

-Grã-Cruz da Ordem de Omar Torrijos (Panamá);[76]
Grã-Cruz da Ordem Nacional do Mérito (Argélia);[77]

-Grande-Colar da Ordem da Liberdade (Portugal);[78]

-Grã-Cruz da Ordem de Boyacá (Colômbia);[79]

-Grão-Colar da Ordem Marechal Francisco Solano

López (Paraguai);[80]

-Grão-Colar da Ordem da Inconfidência (Minas Gerais);[81]

-Grã-Cruz da Ordem do Mérito Aperipê (Sergipe);[82]

-Medalha do Mérito Marechal Floriano Peixoto (Alagoas);[81]

-Medalha do Mérito 25 de Janeiro, de São Paulo; [83]

-Medalha do Mérito Industrial do Brasil (Associação Brasileira de Indústria e Comércio);[84]

-Prêmio Príncipe de Astúrias (Espanha); [85]

-Prêmio Amigo do Livro, da Câmara Brasileira do Livro;[86]

-Prêmio Internacional Don Quixote de la Mancha (Espanha); [87]

-Doutor honoris causa pelas Universidade Federal da Bahia,[88] Universidade Federal de Pernambuco,[89] Universidade Estadual de Montes Claros, Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais (École d'Hautes Études en Sciences Sociales, SciencePo), Universidade Duke (Estados Unidos), Universidade de Santiago de Compostela (Espanha) e pela Fundação Oswaldo Cruz;

-Medalha de Ouro "Aliança Internacional Contra a Fome", do Fundo das Nações Unidas contra a Fome.[90]

-Prêmio pela paz Félix Houphouët-Boigny da UNESCO, 2008.[91]

-Estadista Global entregue pelo Fórum Econômico Mundial em sua edição 2010, ocorrida em Davos - Suíça. [92]

-Prêmio L 'homme de l 'année (Homem do Ano), entregue pelo jornal Le Monde (França), edição 2009.[93]

-Prêmio Personalidade do Ano de 2009, entregue pelo jornal El País (Espanha)[94][95]"

Conta agora os do THC, ops FHC!

Le Tartuffe disse...

...e sem falar Inglês!!!

Imagina se soubesse!!!!! Seria um arraso!!!!

Bye, bye, querida!

Le Tartuffe disse...

Ops, Theresa!!!

Veja esta notícia do Financial Times....

DANIELA MILANESE - Agencia Estado
O Brasil passa "dançando pela crise", disse hoje o jornal britânico Financial Times (FT), em caderno especial sobre o País publicado nesta terça-feira. "Acontece que o Brasil, finalmente, após anos de promessas não cumpridas, está chamando a atenção mundial - e sugando investimento estrangeiro direto, enquanto muitos rivais ficam sem nada", afirma o periódico.



A publicação parte da movimentação dos negócios em torno da tradicional festa junina de Caruaru, em Pernambuco, para concluir que o mercado doméstico brasileiro é capaz de amparar não somente marcas específicas, como indústrias inteiras. É o caso, por exemplo, do carro bicombustível (flex fuel), feito para o mercado nacional e responsável por 90% das vendas de veículos novos no País.


"(O Brasil) é uma democracia madura, com uma economia diversificada e população jovem e adaptável deleitando-se de emprego estável e da renda em alta", diz o FT. O jornal prossegue afirmando que o País, com poder crescente na área de matérias-primas (commodities), será um grande exportador de petróleo no futuro."

Acho melhor este jornal se decidir!!!!!! Huahuahauahauahuahaahau

Em adendo , um comentário de Sergio Franco, sobre a sua infeliz matéria FT:

"Para os gringos, fica dificil engolir que um pais Latino tenha superado a crise antes dos paises desenvolvidos.
Isso é só o começo, pois o Brasil é um pais continental, com a matriz energética baseada em usina hidroelétrica, tem um potencial incontestável de petróleo, p pré sal começa a ser explorado o ano que vem, a OGX começa seu marco de produção de petroleo no 1º trimestre 2011, as mineradoras estão bombando, a JBS continua alavancando produção e aumentando seu portifólio, sem falar no crescimento na infra estrutura, construção civil, estradas, ferrovias, Bel Mont, etc.
Nosso pais tem espaço de crescimento e agora vamos ser alavancados obras exigidas pela FIFA (copa 2014).

Sem comentários, mas falar em fanfarronice só pode ser dito por quem não esta acompanhando o desenvolvimento no Brasil.
Crise existe, mas sempre contaminada pelo exterior. Aqui, o Gigante adormecido dispertou e esta encomodando muita gente.

Descupe-me os gringos, mas a hora é dos Brasileiros (ponto final). "

Falou TUDO, Sergio Franco!!!

Le Tartuffe disse...

Mais, Theresa!!!

"Financial Times diz que Brasil é a potência do século 21 a se observar
Colunista do jornal britânico afirma que o uso das reservas de petróleo determinarão poder do país.

O Brasil é a potência do século 21 a se observar. Esta é a opinião do jornalista sul-africano Michael Skapinker, em artigo publicado nesta terça-feira (20) no jornal Financial Times."

Pô, decidam-se!!!!!!

Theresa disse...

Gabão ahahahahahahha!
Quem voce pensa que este homem engana?
São premios comprados, são pagos pelas estatais, são financiados pelos brasileiros e não são os que recebem a bolsa familia não.
Quanto ganha do PT por cada palavra que escreve aqui e em outros blogues não petista?
No quesito internacional voce tem que pedalar, estes premios ahahahaha.
El País? Estes são contratados pelo PT. O fanfarrão vai deixar uma herança mais que maldita, se o Serra ganhar terá um governo muito dificil, terá que tratar com terroristas rurais do MST os aflilhados do Lula, terá que cuidar de todo o excremento que este homem produziu durante 8 anos, pois excremento boia.
Vai aparecer muita sujeira, muita sujeira.
O Lula ainda não ganhou o prêmio do Baú da Felicidade?
Estou a espera.
Seria interessante saber como é que o filho do semi-analfabeto de uma hora para outra ficou rico, o Lula deveria contar para o povo brasileiro como se deve fazer para ficar rico igual ao filho dele, afinal o filho que limpava bosta de camelos no zoo e assim como assim passou de limpador de bosta a empresario e com muito sucesso. Bem, fico surpresa, estas coisas nao acontecem nos países democraticos e desenvolvidos. Olha que assusta.
O Lula sentou-se ao lado da rainha e ficou a olhar para o teto, pois como não fala idioma algum sequer o oficial do Brasil, ficou lá quietinho sem dizer besteiras, será que pediu um canudinho para tomar a sopa?

A FIFA já esta cobrando o dinheiro que investiu e desapareceu sem que nenhuma obra de infraestructura tenha sido começada.Cadê o dinheiro Lula? Já esta na imprensa internacional que o Brasil não é um país sério, como isso fosse novidade e agora piorou com o governo do populista.
O que diria hoje o General De Gaulle sobre o governo brasileiro se nos anos 60, disse que o Brasil não era um país sério, o que diria?

Theresa disse...

Discutir com um petista é o mesmo que discutir com um islamista, ou o mundo se rende aos islão por bem ou pelas armas.Semana que vem o representante dos brasileiros petistas irá encontrar o querido e meigo Mohamoud aquele mesmo que tem o olhar profundo ...
Será que o chador da utilissíma dona Mariza Leticia já esta pronto? Será certamente verde e amarelo.
O isopor já esta preparado? Esta cheio de livros, ou será a edição especial do Corão em novilingua?? Belo presente.
Será bom que o MST poupe as touceiras pelo caminho,as mesmas servem de alimento aos petistas.

joslui disse...

He,he,he... Não adianta! O retrocesso da Tucanalhada o POVÃO não quer mais. Lula já nos ensinou o caminho: É DILMA 2010, para Lula voltar em 2014, ser reeleito em 2018 e governar até 2022... E OS INCOMODADOS, QUE SE MUDEM, he,he,he...

Le Tartuffe disse...

Theresa, pra vc:

"Teresinha de Jesus
de uma queda, foi ao chão,
acudiram 3 cavalheiros,
todos 3 de chapéu na mão:
Serra, Alkimin e FHC!!!!"

Caiu como uma luva!!!

Unknown disse...

O autor desta carta ao Lula é um economista e empresário bem sucedido aqui de São
Leopoldo. É um tipo que foge à regra, já que a maioria dos grandes empresários é
oportunista, aplaudindo o governo em tudo, enquanto puderem usufruir daquilo que o
poder lhes oferece.

Delmar foi aluno no NPOR do 19º e tenente temporário no Batalhão. Servimos juntos
por alguns anos. Delmar Philippsen não é político, nem candidato a qualquer cargo
eletivo. É apenas mais um brasileiro indignado com a realidade brasileira sob a
batuta de Lula.

Lula

Não lhe dispensarei o tratamento de senhoria, muito menos de excelência, porque não
reconheço em você autoridade intelectual nem moral para ser meu presidente.

Sou um cidadão simples, com 62 anos de idade, revoltado com as bandalheiras, desmandos e roubalheiras patrocinadas pelo seu governo e aliados. Não sou filiado a nenhum partido político nem tenho pretensões de concorrer a qualquer cargo público.
Sou um brasileiro indignado que se rebela por perceber que este país não oferecerá aos meus filhos e netos um lugar decente para viver. Hoje, eu sinto vergonha de ser brasileiro por ver meu país ter um governo e aliados tão desonestos, tão sem escrúpulos, tão mentirosos e tão corruptos. Tenho certeza que, conhecendo os métodos praticados pela bandidagem que o cerca, estou colocando em risco minha integridade
física, quem sabe minha vida. Mas só covardes aceitam se submeter a governos canalhas e corruptos como o seu.

Usarei o mesmo linguajar rasteiro que você sempre usou e que ainda utiliza hoje para
se referir aos adversários políticos do presente, pois os do passado, de "bandidos"
viraram "mocinhos". Dito isto, vamos ao que interessa. Tenho certeza que milhões de
brasileiros gostariam de lhe dizer a mesma coisa.

Quero dizer que não lhe devo nenhum respeito, pois um presidente que fala o que quer, ouve o que não quer. Um presidente que classifica de idiota quem discorda das suas políticas populistas que estão transformando o Brasil num país de vagabundos, que usa palavrões e termos chulos sem nenhum constrangimento, que se
ufana de ter estudado pouco, não falar outro idioma e ter se tonado presidente e, com isto, indiretamente, induzir a população a crer que não é preciso estudar nem trabalhar para vencer na vida, não merece meu respeito.

Um presidente que rebaixou a instituição Presidência da República e as instituições
políticas aos níveis mais baixos jamais vistos, não merece meu respeito. Quem se aliou à escória da política brasileira, de quem dizia cobras e lagartos no passado, não merece meu respeito. Um presidente que agride e desrespeita os políticos da oposição e, indiretamente, seus eleitores, como você tem desrespeitado
sistematicamente, não merece meu respeito. Um presidente cujo partido tomou de assalto a máquina pública com o único objetivo de agradar os seus companheiros militantes, não merece meu respeito. Um presidente de um partido que passou 25 anos se vendendo como o paradigma e o paladino da moralidade e da ética na política e
que, uma vez chegando ao poder, se mostrou o governo mais corrupto e mais mentiroso
que o país já teve (além de dizer que no passado fazia bravatas), não merece meu respeito.

Unknown disse...

Um presidente que procura jogar brasileiros contra brasileiros, estimulando o ódio entre as pessoas, que menospreza e ofende aqueles que são mais bem sucedidos intelectualmente ou financeiramente como se fosse deles a culpa pelo infortúnio dos menos favorecidos, não merece meu respeito. Esquece que , na maioria das vezes,
aqueles conquistaram seu lugar ao sol com muito estudo, trabalho e dedicação, enquanto os últimos, também na maioria das vezes, preferiram levar uma vida sem esforço ou ficaram parasitando os trabalhadores em algum sindicato.

1. Você é um demagogo, mentiroso, sem caráter, além de corrupto. Você não tem vergonha na cara. Dizer que nunca sabe nada sobre as maracutaias do seu governo e do seu partido, é a maior mentira já aplicada neste país. Não é José Dirceu o chefe da quadrilha, é você. Não sou eu que o acusa de ladrão. São ex companheiros seus. Ou você nega as acusações que lhe fizeram fundadores do PT os ex-petistas Paulo de Tarso Venceslau - ex-secretário da Fazenda sobre a roubalheira na prefeitura de São
José dos Campos, e Cezar Benjamim, coordenador das duas primeiras campanhas do PT à presidência da república, sobre o roubo de recursos do FAT? Você nega? Se fosse mentira, porque você não os processou? Por que você não processou Frei Beto que seafastou enojado do que viu?

2. Quando ocorreram as enchentes catastróficas em S. Catarina, você apareceu lá quantos dias depois? 10, 15? Todas as vítimas já receberam o auxílio que lhes foi prometido?

- Quando ocorreram os deslizamentos em Angra dos Reis você nem apareceu por lá. Ou apareceu? Quantos dias depois?

- Quando acorreu o acidente com o avião da TAM no aeroporto de Congonhas, você apareceu lá?

Agora, para aparecer para mídia internacional, você se apressou e dois dias após o
terremoto no Chile já estava lá.

3. Outras atitudes canalhas: enquanto muitos estados e municípios necessitam de ajuda financeira para resolver seus problemas, seu governo cria dificuldades para auxiliá-los pelo simples fato dos governantes serem de oposição. Levantamentos mostram que a maior parte dos recursos liberada pelo seu governo foi para
prefeituras administradas pelo PT.

Além disto, há falta de hospitais, escolas, presídios, condições dignas de trabalho na área de saúde, a segurança é um caos, o tráfico de drogas nunca se expandiu tanto, e tantos outros desmandos e descasos. Os aposentados veem a cada ano o seu rendimento diminuir.

Entretanto, você ordena que o BNDES financie o genocida do Fidel, o cocaleiro do Morales, o louco do Chávez. Quantos bilhões de dólares foram emprestados? 1, 2 ou mais?

E o perdão das dívidas com o Brasil contraídas por republiquetas bananeiras governadas (a maioria) por ditadores, genocidas e corruptos? Foram quantos milhões de dólares? 800 milhões?

Tudo isto é um escárnio com a populaçãbrasileira.

E o que dizer sobre a declarada intenção da compra de 36 caças Rafale pelo mesmo preço que a Índia pagará por 126, conforme noticiado? Ou por preço bem superior aos oferecidos pelos Estados Unidos e Suécia? Dizer que é por questões estratégicas?
Tenha dó! Não julgue todos os brasileiros idiotas como é a maioria dos seus eleitores.

4. E o aparelhamento do Estado por petistas? Não há nenhuma preocupação com o inchaço da máquina pública, desde que isto proporcione
à "cumpanherada" um estilo de
vida que sempre condenaram. Hoje, a maioria dos petistas aboletados em ministérios e
estatais formam uma nova classe: a dos burgueses do capital alheio



5. Por que foi barrada a CPI da Petrobrás? Medo de que seja descoberto o maior
desvio de dinheiro público jamais visto no país?

Unknown disse...

6. Quando os boxeadores cubanos requereram asilo político ao Brasil durante os jogosdo Pan, você agiu rápido: mandou prendê-los e deportá-los no dia seguinte para Cuba num avião cedido por Chávez, para agradar seu ídolo Fidel. Diga-se que a concessão de asilo político é uma das mais dignas e respeitáveis ações internacionais que um governo democrático pode e deve exercer, principalmente quando o pleiteador do
asilo quer fugir de uma ditadura.

Por outro lado, certamente, você concederá refúgio a um criminoso frio e cruel,numa afronta ao povo, ao Governo e ao Judiciário italianos.

E o que dizer sobre as frases pronunciadas por você a respeito do dissidente cubano? Que o infeliz morreu porque parou de comer!!. É um deboche! Ele preferiu morrer a viver sob uma ditadura, estúpido!! Afirmar que se tornou comum dizerem que lhe mandam cartas, mas que as guardam para si, e que é preciso protocolá-las, é de uma safadeza inaceitável. Pois eu estou protocolando esta minha manifestação de
revolta e indignação. Quero ver se os seus assessores a farão chegar ao destino.
Quem não quis receber os portadores da carta dos dissidentes cubanos foram funcionários do megalonanico Celso Amorim. Precisava carta, se a imprensa mundial noticiou repetidamente que o Zapatta estava há semanas em greve de fome? Precisava?
Por que você não telefonou para seu amigo Fidel e intercedeu pela liberdade do infeliz? E o caso mais recente: você pergunta o que seria do Brasil se os bandidos de S. Paulo resolvessem fazer greve de fome para serem libertados. Comparar dissidentes cubanos, cujo "crime" é o de discordar da ditadura castrista, com
bandidos e criminosos comuns do Brasil, é uma afronta. É julgar todos os brasileiros
como se fossem imbecis.
De forma cínica e desumana, o seu governo não votou a favor da condenação, na ONU, do genocida ditador do Sudão, que matou mais de 300.000
compatriotas em Darfur. Governantes que se dizem defensores da democracia, mas que se aliam a ditadores, genocidas e violadores dos direitos humanos, não passam de patifes e pessoas sem caráter. Dizem uma coisa e fazem outra.

7. E o circo promovido com relação a Honduras? Você e seus áulicos Marco Aurélio Garcia e Celso Amorim envergonham o Brasil. Insistir que quem deu um golpe foram os militares hondurenhos, é de uma desonestidade monumental. A verdade é que o fanfarrão do Zelaya quis violar a Constituição daquele país. No Brasil, os seus
capangas seguidamente tentam alterar a Constituição para amordaçar o Legislativo, o
Judiciário e a imprensa.

Unknown disse...

8. Por que você não assume que o PT é sócio de traficantes de drogas? Ou o PT não é sócio das FARC na mesma organização narco-terrorista que é o Foro de São Paulo?
Desminta que você e Marco Aurélio Garcia assinaram a ata de fundação do Foro de São
Paulo, junto com as FARC e outras organizações esquerdistas, comunistas e terroristas, no início dos anos 1990, logo que caiu o Muro de Berlim.

9. E as mentiras escandalosas sobre o PAC. A farsa foi desmascarada há muito tempo
pela oposição e num editorial do Estadão. Não bastasse incluir obras construídas e
financiadas por estados, municípios e empresas privadas, agora, conforme denuncia a Folha, dados sobre as obras do PAC são fraudados.

Aliás, a dissimulação, a mentira, a calúnia, a injúria e a difamação, são os
instrumentos preferidos pela maioria dos petistas para fazer política e atingir seus
adversários.
Veja o que fizeram contra o ex-presidente FHC, sua esposa Da. Ruth, contra o então candidato Serra (quando candidato ao governo de São Paulo), contra o Eduardo Jorge e tantos outros políticos.

Quando o governador José Serra apresenta uma maquete de uma obra que pretende licitar e construir (uma ponte ligando Santos à Guarujá) você, de forma mentirosa e canalha, diz nas TVs "que já estão inaugurando até maquete"! Que falta de caráter!
Que vigarice!

Nem pessoas comuns escapam incólumes à fúria de calúnias e difamações, quando simplesmente se posicionam contra as bandalheiras de seu governo ou, - que pecado mortal! - não são petistas.

Explique todas estas canalhices, grande líder mundial. Líder só para gente como você
ou desinformados, ou idiotas ou corruptos, que não sabem onde foram cair a partir de 2003: nas mãos de um bando de sindicalistas parasitas, ou oportunistas, guerrilheiros, assaltantes de bancos, comunistas recalcados e corruptos. O leque é bastante amplo para escolher em que categoria cada um se enquadra.

Líder para uma maioria absoluta de jornalistas cooptados sabe-se lá por quais motivos e meios.

Você está transformando o Brasil numa republiqueta vagabunda, em vez de um país em
que a ética, a honestidade, o respeito à honra das pessoas e o amor à pátria, à verdade e à liberdade sejam os alicerces em que deve se sustentar uma grande Nação.
Você está acabando com a dignidade das pessoas. Não basta que as pessoas tenham o que comer. Elas precisam também de um alimento para a sua alma, o seu espírito, para que possam realmente ter uma consciência de civismo, de patriotismo e de nacionalidade. E este alimento é a dignidade moral.

Se a comunidade internacional soubesse verdadeiramente o que é o governo Lula,
jamais faria o juízo que faz a seu respeito.

Se Deus quiser, o povo brasileiro se dará conta do embuste que é o seu governo e dispensará para sempre esta corja que o cerca e que hoje está no poder. A não ser que a maioria seja de desinformados, idiotas, ignorantes ou corruptos.

Sem nenhum respeito e admiração.

Delmar Philippsen

EDUARDO aNTONIO disse...

Temos que mandar esta carta ao maior número de pessoas, para que essas pessoas mandem para outras. Temos que parar este pesadelo.