MENU

Navegue pelas veredas do Vereza clicando nas opções abaixo:

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Equação Sinistra!

Volto à equação: O Irã,possue foguetes de médio e longo alcance. O Brasil exporta uranio enriquecido para o psicopata do Ahmadinejad.Este,por sua vez,fornece armas para o Hamas,e,juntos,pretendem varrer Israel do mapa. Lula,é contra quqlquer tipo de sanção ao Irã,que mantém livre trânsito com o ditador Hugo Chaves,que tem ligações mais que amistosas com as FARCS. Lula,apoia a Coréia do Norte,e,é,fraterno amigo da ditadura dos irmãos Castros. CORTE Lula,pratíca um obsoleto antiamericanismo,exatamente com o nosso maior parceiro comercial,ao mesmo tempo em que a maioria dos paises desenvolvidos,fazem um acordo para reduzir suas armas nucleares. CORTE Lula,com o ego totalmente fora de controle,pretende ser o mediador do conflito no Oriente Médio,logo ele,que em mais um gesto do Itamaraty do B,recusou-se a colocar flores no túmulo de um dos fundadores de Israel,prontificando-se,em seguida,a fazê-lo no de Arafat... CORTE A figura, ainda reivindica,um assento no Conselho da Onu,sem perceber,que está completamente ridicularizado,internacionalmente. Barac Obama,sequer,o convidou,para participar,da importante reunião de diminuição das armas nucleares.A figura,já está identificada,como capanga,das piores ditaduras do planeta.Apareceu por lá,em mais um jogada de puro marketing,sem poder de voto ou de veto. Resumo: a patética figura,não tem um projeto de politica externa,bem, como,inexiste em seu,digamos,governo,algo que signifique,a construção de uma nação,que vize,realmente,a valorização da cidadania,a autoestima,e edificação de um Brasil,que seja verdadeiramente,de todos os brasileiros,e,não apenas, a criação de benesses para uma, mais que nutrida, burguesia sindical..

13 comentários:

Marcia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marquer disse...

Estava aqui pensando: Como se responde a uma pessoa que, aconstumada com mentiras e distorções, vive da forma mais equivocada possível, mas não no desaviso, e sim no teor da falsidade mesmo??

Nao tem como responder! Aqueles que protegem criminosos, o fazem pela semelhança...o fazem com ciencia do fato, logo, responder para que???

Como reconhecer algo baixo? Certamente que altura não terá, logo...

O que é baixo, somente poderá produzir coisas baixas, pequenas, mesquinhas, ofensivas...sem qualquer grandeza.

E como para alguns o dizer tem de vir acompanhado de tradução...: O "baixo" aqui citado, refere-se a moral, a valores!!

E muito bom, Vereza, ler textos sem a contaminação da hipocrisia, com o alento da sobriedade, carregado de razão e coerêmcia, pois atualmente, parece que a maioria absoluta se esqueceu de como se faz continhas...ou equações óbvias.

Contra os fatos, argumentos ou citações ofensivas que perdem a cor e tornan-se invisíveis e dispensáveis, o melhor é olhar para o que realmente tem consistencia!!!

E ses textos tem!!! São carregados de consistencia e coerencia!!

Bom, muito bem ler vc, Vereza!!!

Marcia disse...

Desde de quando juízos de valor arbitrários, baseados em dados inconsistentes, para embasar uma hipótese distante da realidade é uma equação consistente?

Marquer disse...

Sra. Marcia, com todo o respeito possivel... em que pese suas ofensas a uma pessoa do qual muito estimamos e que nos dá o prazer em ler seus escritos que são coisas tão proveitosas, quanto o vereza vem fazendo....
E em que pese o fato, ou condição de pessoas que defendem terroristas, dentre outros criminsos que sempre escolheram o caminho do crime, quando sempre, da mesma forma, tiveram todas as oportunidades de uma vida mais edificante e honesta, e que por tal, se tivessem trilhado, hoje não precisariam maquiar seus verdadeiros jeitos e carater para poderem "vencer a todo custo"...em que pese esses dois valores antagonicos de pessoas, Verezas contra delinquentes, que se escolha por semelhança, mas que o faça respeitosamente e em instancias cabiveis as escolhas feitas, e não adentrando a casa do outro com ofensas que na verdade, talvez, bem lhe caberia.

Lair disse...

Quem é você d. Marcia para falar de limitações intelectuais? Vereza não tem que provar mais nada.
Nunca como antes nesse país foi usada a máquina pública à favor de mentiras. Quem ganha com isso são os amiguinhos do partido. Não precisa entender de nada; basta ser amigo do rei.

Marquer disse...

As 24 letras servem apenas como ferramentas ao intuito humano. Como as usar, cabe ao intuito do dito...ou do cujo!

Engraçado Borges, ao te ler, fui pensando...: Então o presidente do Irâ não fuzila quem lhe é adversário? E isso é um FATO! Há por lá democracia, ou mesmo na Venezuela? Outro fato! Pensar em impresnsa golpista me remete a divida bilionaria que a rede globo tem com o governo, que se a executasse, a globo abriria falencia do dia para a noite, mas esta divida é perdoada a cada ano, por nada mais nem menos que o primeiro mandatário, pois so ele poderia conceder tal benécie...da mesma forma que é estranho uma revista como a Veja se manter como a mais vendida, sem depender de propagandas de estatais (e isso se chama independencia!), das quais, as que dependem, nada de mal falam do governo em troco de mesada repassada sob titulo de anuncios e propagandas. Esta que é a mídia golpista tão citada? Ou seria a tipo TV bandeirantes que concedeu a sucursal, hoje intitulada "playTV" para propriedade de fabio luiz Lula da Silva, que antes era apenas um zelador de zoologico que se tornou milionario da noite para o dia??...ate dono de canal de TV ele hoje é!!!???

O sr. lembra da globalização, ou se esquece? Lembra da URV e implementação do plano REAL, ou é mais conveniente ter este esquecimento?? lembra de onde vem a estabilidade economica que hoje gozamos? É mais conveniente esquecer, não?

O Brasil é um grande exemplo la fora, quando recebe lixo da inglaterra por debaixo do tapete enquanto um petistazinho ganhava por fazer de seu pais um depósito de lixo ingles? Assim que somos tidos com respeito? Se esquceu disso ou apenas é conveniente esquecer deste fato que é simbolo da visão do que somos realmente para os estrangeiros??

Desemprego e estabilidade?? Sabe o quanto vem sendo cobrado por um quilo de batata?? 5 reais, meu caro! E arroz, ou mesmo feijão??? Mas não há inflação, não é mesmo?

Nao sabe ou se esquece que, a energia eletrica aumentou mais de 38$ no ano de 2009. A água teve 26$ de aumento. Todos so serviços publicos aumentaram não menos que 20% no ano passado, contra 6% de aumento do salário!!!

Tudo isso citado são fatos, que por mais que queira distorcer, SÃO FATOS!!!

Agora diga, vc sabe o que é NIOBIO, ou é REALMENTE ignorante do que se trata? Se realmente não sabe, deveria procurar saber, pois os mais informados sabem...e sabem tb o que ha por tras disso tudo! Portanto, querer distorcer fatos com argumentos tão apropriados a desavisados não fica de boa monta por aki!

Como vc mesmo disse...as 24 letrinhas fazem proesa, tanto para um lado, quanto para outro, so não conseguem mudar a verdade dos fatos....ahhh, isso elas não conseguem não!!! A não ser que o ouvinte seja muito desinformado mesmo!!

Theresa disse...

Gosto imensamente de ler os textos que o Vereza escreve no seu blog, no entanto as sombras de uma esquerda raivosa deslizam entre os comentários a procura de atenção no intuíto de brilhar dentro de sua própria escuridão usando a ofensa para sobresair. Não há como interargir com os petistas e não creio ser esta a intenção do Vereza, este espaço é um espaço que êle criou para expor as suas idéias e pelos vistos irrita os petistas que sabem ler. A esquerda raivosa destroça a dentadas qualquer possibilidade de um diálogo.
Os problemas pessoais de cada devem ser curados fora dos espaços da internet, as neuras e experiências passadas são do domínio pessoal de cada um, aliás os que ofendem parecem ter salário para sair por aí a escrever abóbrinhas para chamar a atenção. Criem o seu próprio blog, destilem o seu veneno em seus domínios. Não estamos interessados em sermos salvos pelos apóstolos do lulismo que pensam saber o caminho do bem e do mal. As amizades perigosas do governo petista com ditadores, genocida,fundamentalistas religiosos que apoiam terroristas, regime sob a sharia law que condena apóstatas,gays,prostitutas e opositores ao regime a morrer enforcado na ponta de um guindaste.Estes são os afetos do MAG,Lula, Amorim etc, etc.
A tal melhora de vida não parece ser a verdade, a imprensa internacional não mente,aliás as fotos não mentem, favelas escorregando morro abaixo embrulhadas em lixo não me parece bem a imagem de um país cujo o governo em 8 anos festeja e rouba para si glórias mentirosas.Não devemos subjugar a inteligência alheia escondendo a verdade com ofensas.Há muitos espaços dedicados aos petistas, lulistas e a esquerda raivosa, os "netos" do filho do Brasil podem facilmente acessar a estes blogs, não precisamos de salmos petistas, não necessitamos sermos salvos.
Não é saudável gastar energia com parvos, faz mal a inteligência. O interessante é que os raivosos que esbravejam que lutaram pela democracia e blá,blá, blá,hoje querem impor uma ditadura de pensamento ideológico, não aprenderam nada com o tempo ou seja querem nos impor um engodo, uma ilusão a qualquer custo, é mesmo dificil aguentar os falsos profetas. Realmente o governo Lula ajudou muita gente a ganhar dinheiro inclusive o filho que de limpador de excrementos em um zoo é hoje mais um feliz milionário.Um espanto!
Aprecio muito a tuas opiniões Vereza, convergem com as minhas.Em maio o presidente dos petisas usando o dinheiro dos contribuintes irá encontrar o Mohamoud para pedir desculpas por ter ido a Washington, belas amizades, os párias internacionais aplaudem.
O Vereza ganhou mais uma fã.

Marcia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Theresa disse...

O Sr Borges esta realmente muito mal informado ou será sómente muito bem enganado?
O governo populista dos petistas não consegue enganar a todos.
Leia os links a seguir, pois "The truth is out there"
Saneamento básico no Brasil:http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=275999

Financial Times sobre os BRICS
http://noticias.r7.com/economia/noticias/financial-times-afirma-que-brics-estao-longe-da-lideranca-20100119.html

Marquer disse...

Theresa,

Mais óbvia do que vc foi, é impossível!!! Muito legal o que escreveu. Na verdade, falam tanto de desenvolvimento...que desenvolvimento??? O de um Páis estagnado na Saúde, regresso na segurabnça, ou mesmo que, quando investe, investe em curso superios quando o primário e médio estão vergonhosamente obsoletos, em uma contradição digna dos que querem apenas enganar, fazendo o que jamais produzirá frutos, somente para dizer que alguma coisa fez??

Somente pessoas de capacidade reralmente muuito débeis podem entender desenvolvimento sem saude, educação, segurança, saneamento básico...e discutir o que com este tipo de gente??? Nada!! Nada vão conseguir compreender, senão os que lhes vendem imagens compradas a enganação. Ou seja, são os preguiçosos que gostam de viver na mentira, na enganação...na maquiagem.

Grande abraço theresa!!

Theresa disse...

Marquer, obrigada pelo abraço, retribuo.
Mesmo a Bolivia e o Equador, dois países paupérrimos conseguiram erradicar esta terrivel doença social que é o analfabetismo,o Brasil continua analfabeto e o indice cresce, como é possível um país que almeja estar entre os desenvolvidos ter milhões de analfabetos? Temos um exemplo magnifico, o presdiente actual dizem não ser analfabeto,mas será no mínimo semi-analfabeto e muito semi, um homem público que diz a céu aberto que nunca leu um livro e não sente vergonha , pois ler da canseira e dá sono. Este homem representa muito bem os analfabetos do país.Os petistas certamente não sabem e nem querem saber,mas há dois países na América Latina que estão a passos largos integrar o clube dos desenvolvidos o Chile e a Costa Rica. Dói nos petistas, mas é a verdade,não a verdade do governo Lula, mas a verdade vera. A diferença esta na mentalidade, os chilenos sabem escolher e um analfabeto como o Lula nunca seria eleito, povo politizado sabe escolher. Tremo de medo em saber que os analfabetos e semi-analfabetos tem o poder de decidir o futuro do Brasil, é horripilante, gente que não lê, que não tem curiosidade literária. Pensar que o Brasil tem um representante máximo que incentiva a não educação,diz: Olhem para mim, eu consegui, sou presidente voces tambem podem! Que mensagem mais absurda, nem todos podem ser presidente, ele deveria passar mensagens construtivas incentivando a educação a frequentar escolas, as poucas que existem e não estão degradas, um homem que teve todas as oportunidades e portas abertas para a educação e nunca fez nada além de ficar coçando o saco na porta da fábrica incentivando a baderna, o Lula teve a faca e o queijo na mão, mas nunca quis aprender, sempre se achou o máximo, cuspir no chão e ajeitar o saco na frente do publico isso êle fez e fazia hora extra de baderna e cocando o saco.
Nada melhor para saber exatamente o desenvolvimento humano do Brasil que o relatório da ONU sobre a matéria, claro os petistas não acreditam em nada que venha da Europa ou dos países do mesmo bloco dos desenvolvidos afinal a sede fica nos USA, os petistas acreditam s+omente nos relatórios de Cuba, Venezuela, Coréia do Norte e evidentemente acreditam nos relatórios iranianos sobre os direitos a não ter direitos. Creio que os petistas olham embaixo da cama antes de dormir aqueles que tem cama, para ver se não tem um americano capitalista ou um europeu colonialista ou ainda um judeu inimigo do islão embaixo dela, neurose petista, bléblé!!!
Os petistas que aqui escrevem ofendem e acusam e pensam que o guru de Garanhuns os tirou do inferno e os jogou no "limbo" apesar deste estar desativado,sabem ler e os numeros não mentem, o Lula e o seu exercito "Brancaleone" não fez nada que outros não tivessem iniciado, mas isso não significa que o homem é um Deus, êle é sofrível e as amizades que cultiva são arrepiantes. Como o Lula não sabe ler e a Dilma parece ter um grau de educação ainda um degrão abaixo ,foi dificil conciliar tantas atividades "humanistas e pacifistas" com a escola e penso que ela escolheu as atividades acima e fugiu da escola. Abaixo os links do relatório da ONU sobre o desenvolvimento humano de 2009.

http://www.duplaoportunidade.org/spip.php?article364
http://www.duplaoportunidade.org/spip.php?article364

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_pa%C3%ADses_por_%C3%8Dndice_de_Desenvolvimento_Humano

Rose Elizabeth disse...

Vereza, seus textos e pensamentos continuam extremamente lúcidos, inteligentes e indiscutivelmente verdadeiros. É assustador pensar que o que está acontecendo no Brasil pode continuar na melhor das hipóteses, porque se tudo continuar nas mãos de toda essa gente, ainda pode piorar.