MENU

Navegue pelas veredas do Vereza clicando nas opções abaixo:

terça-feira, 13 de abril de 2010

Apelo!!!

Faço um apelo aos meus queridos seguidores: divulguem,por favor,o máximo possivel,meu texto-2010:cristais quebrados. Nesta postagem,alerto para o que,o PT e Lula,podem fazer para impedir a vitória de um candidato que não seja da quadrilha! As pedras atiradas pelos "professores"em São Paulo, contra a policia,são apenas o prólogo,do terrorismo,triste repetição do que fizeram,à epoca,em que Geraldo Alkmim, postulava,eleitoralmente,a presidência da republica. O MST,já prometeu,que fará invasões e ataques à cidade de São Paulo Confiram! Grato. Abraços.Carlos Vereza.

9 comentários:

Lair disse...

Já estou enviando o texto para vários amigos. Parabéns Vereza!

Unknown disse...

Já estava não acreditando em vida inteligente no mundo artístico quando encontro este blog democrático,ainda mais de um ator que admiro.Nossa causa é a democracia,a liberdade de expressão,o estado de direito.A liberdade corre perigo,vamos unidos enfrentar esse dragão.Parabéns Carlos por tomar posição em defesa da democracia.

Auber disse...

Teu artigo "2010: Cristais quebrados", que publiquei em meu blog (http://por-outrolado.blogspot.com/2010/01/2010-cristais-quebrados.html), já atingiu um recorde de 61 comentários. E continuam vindo! Creio que alguém deve tê-lo replicado e a corrente se espalhou!

Parabéns e continue lúcido desse jeito!

humborges disse...

Caro Sr. Vereza
navegando por esse mar de sítios e blogs parei meu barquinho, por um momento, nesta ilha para mim desconhecida. O seu morador eu já conheço há muito como um ótimo e famoso ator. Mas seus escritos próprios, suas idéias, é a primeira vez que eu leio. Embora com um estilo próprio, achei que dialoga bastante com os escritos que tenho lido de outros homens públicos, como o escritor Ferreira Gullar, o ex-senador Roberto Freire, o deputado federal Raul Jungmann, o deputado distrital de Brasília e Secretário da Saúde do Governo José Roberto Arruda.
Como tenho batente amanhã, vou saindo com meu barquinho, de volta pra casa, mas pretendo voltar amanhã e muitas outras vezes, agora que tenho o endereço, para ler mais posts e comentários e, se tiver condições, também comentar.
Mas deixo agora uma pergunta: o Sr. não acha que tem sido frutíferos os trabalhos da Polícia Federal, do Ministério Público Federal, da Corregedoria Geral da União, tão intenso nos últimos anos, pegando até vereadores, prefeitos, deputados e governador em roubalheiras? O maior entrave na questão da corrupção não estaria no Judiciário?
Cordiais saudações.

humborges disse...

Complementando: o deputado distrital de Brasilia a que me referi é o Sr. Augusto Carvalho, do importante sítio "Contas Abertas".

José Antonio disse...

Caro Vereza:

A internet é impressionante. Hoje recebi de alguns amigos o teu texto. Eu já tinha tomado a iniciativa de repassá-lo na minha lista de e-mails, mas pelo que estou observando vai se espalhar de forma viral. Aproveito a oportunidade para solicitar que escrevas também sobre o III Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3). Aliás, não somente escrevas como também utilizes o teu prestigio como profissional competente e de sucesso e lideres um movimento contra este programa. Trata-se de um programa socialista de direitos humanos, uma miniconstituição bolivariana, que foi lançado no dia 21/12/2009. Ou seja, em meio às festas de final de ano e fica evidente que tinha o objetivo de passar incólume e desconhecido pela sociedade brasileira; um verdadeiro cavalo de Tróia. Sob o manto dos "direitos humanos" esse governo sórdido está tentando acabar com a democracia no Brasil encaminhando um regime totalitário de cunho marxista. Como sempre o presidente Lula disse que assinou sem ler. Entretanto, devido a forte reação contrária de vários setores da sociedade o governo voltou atrás em alguns pontos. Ocorre que no último congresso do PT, que aclamou Dilma Russeff como candidata à presidência, o PNDH-3 foi incluído no seu plano de governo sem alterações. Sabemos que muitas das propostas ali elencadas são inconstitucionais e provavelmente não passarão no Congresso e tampouco no Supremo Tribunal Federal, mas a certeza maior somente virá se houver uma manifestação maciça da sociedade contra esse monstrengo ideológico. Sei que podemos divergir nas várias propostas apresentadas no PNDH-3, ficaremos contra ou a favor a muitos dos pontos apresentados, mas o ponto comum é a democracia que neste programa está sendo colocada em perigo. Queremos ter o direito de continuar divergindo, mas isso somente é possível num ambiente democrático que permite e favorece um debate plural, o que não ocorre com as propostas do PNDH-3 que traz em sua essência e em ações concretas uma realidade totalitária. Aqui em Porto Alegre estamos nos mobilizando e constituímos um Movimento Pela Democracia que tem por objetivo lutar contra o PNDH-3 e desmascarar seus reais objetivos. O grupo é plural e conta com a adesão e participação de várias pessoas e entidades representativas da sociedade civil. Não temos cor partidária e tampouco ideológica queremos apenas preservar a democracia. Criamos um blog onde estamos publicando textos de vários autores de todo o país relativos ao nefasto PNDH-3(pelademocraciacontraopndh3.blogspost.com).
Obrigado.

BRASIL COM RESPEITO! disse...

tomei a liberdade e publiquei no site www.brasilcomrespeito.com.br, e distribui para alguns amigos impresso e por email...

juntos poderemos vencer a ignorancia

Unknown disse...

Caríssimo Carlos Vereza.
Do senhor que "viveu" com brilho, dois dos mais expressivos e sérios brasileiros em suas áreas, a saber: Graciliano Ramos e o inolvidável Dr Bezerra de Menezes, não se poderia esperar coisa diferente. Um blog com comentários de alto nível, uma sensibilidade politico-social imprescindível ao um Brasil em que a mídia dominate é tão pobre de bom senso, e compromisso ético.
Conhecí seu blog através da mensagem "2010:cristais quebrados", (a que foi adulterada).
Por intuição imaginei que deveria haver uma mensagem original, ou não teria vindo de uma cabeça tão especial como a do Sr Carlos Vereza.
Procurando... achei seu blog. PARABÉNS!

Persevere! Nós precisamos.
Antônio Carlos Vilela.
De Curitiba - Pr

Rose Elizabeth disse...

Caro Vereza, já estou divulgando não só o texto como seu blog. Parabéns pela sua postura e por favor, não nos deixe. Um grande abraço.