MENU

Navegue pelas veredas do Vereza clicando nas opções abaixo:

terça-feira, 9 de março de 2010

Lula, o "Messias"

Lula, não é um caso de análise politica e sim de um tratamento psiquiátrico.Ele não tem nenhum projeto de governar,de criar uma sociedade onde a cultura da cidadania seja exercitada.O Grande Timoneiro,em verdade,quer "vingar-se" pleno de ressentimento,dos "burgueses",que ,segundo sua paranóia,o "castigaram " com uma vida marcada pelas privações de toda ordem. Não é necessário recorrer a Freud para constatarmos que estamos diante de um cidadão tipicamente borderline,um transtorno psiquiátrico,misturando a personalidade aparentemente normal com momentos psicóticos.Daí,as bruscas mudanças de comportamento,aliadas a uma visão super idealizada de si mesmo,que, quando confrontadas com uma "rejeição",pode levá-lo à atitudes extremas. Todo este quadro,mais uma imensurável megalomania,e temos,no caso de Lula,um eterno aspirante ao poder absoluto; um "Messias" vocacionado a "mudar o mundo",não importando os meios necessários para fazê-lo. É evidente que esta disfunção psicológica, não justifica a canalhice politica que lhe é peculiar, senão todos os portadores deste desequilibrio, perfeitamente controlável por medicações,seriam meliantes, perdão,digo militantes do PT. A ditadura, que já começa matreiramente,a instalar-se no país é, em verdade, um projeto duradouro de permanencia no poder, sem uma ideologia que almeje um Brasil realmente de todos os brasileiros. Sendo assim,São Lula após "reformar" a ordem mundial em parceria de seus coadjuvantes, Chavez, Ahmadinejad e Marco Aurelio Garcia, ascenderá aos céus, louvado por cânticos entoados pela beata Ideli Salvati! Ao fundo José Dirceu, será carregado em triunfo pela horda do MST, e assumirá a presidência do país.

23 comentários:

Unknown disse...

Oba, Vereza! Você chegou onde eu cheguei faz tempo! O "cara" não é normal. No mínimo, é um sociopata. E, digo, perigoso. As pessoas resistem em vê-lo assim, mas não precisa ser um gênio para perceber isso. Lula, como todo sociopata, é capaz de tudo.
Me aflige ver, às vezes - muitas - a imprensa acocorada diante dele. Estão colocando a corda nos próprios pescoços. E no nosso, por tabela!

Márcia Zenkye disse...

Quer conhecer a verdadeira natureza de um Homem? Coloque poder em suas mãos... Agora entendo o simbolismo da cor vermelha petista... seria o sangue derramado de uma nação, arbitrariamente iludida e traída. Tenho a seguinte compreensão espiritual desse irmão: a lei de causa e efeito tarda, mas não falha. Lula, fora da caridade não há salvação, e o materialismo, não se iluda, ele é pó e ao pó voltará. Nossos espíritos eternos, certamente acertarão contas no "grand finale", e cada qual receberá por suas obras e seu merecimento. Ao povo sofrido, banido e tratado à revelia de suas necessidades, certamente serão nutridos nos céus, com grande banquete, onde o alimento celestial será a paz e o descanso eterno nos braços da LUZ, que viu e amparou todos os seus sofrimentos na terra - falo dos banidos, dos preteridos, daqueles que foram descartados por desmantelos e interesses políticos... a poeira espiritual nunca finda debaixo dos tapetes convencionais. Já você, irmão, está perdendo a chance bendita, a ti concedida, de como líder de um país, resgatar seu próprio carma, porque muito provavelmente és a reencarnação de alguém que nessa existência ganhou o poder de presente para reparar desastrosos erros do passado. Sem muitas esperanças, vou vibrar pelo despertar da tua consciência espiritual, consequentemente, pela tua elevação, que deveria começar no aqui e no agora. O Pai da Justiça será o grande promotor do teu juízo final...
Choro demais e talvez muitas medulas não suportem, como a minha, a leucemia provocada por essa tua indiferença, nossos sangues derramados foram se diluindo nas bandeiras de esperanças perdidas um dia, e a nossa fome, de justiça e igualdade, já nem se importa em fenecer diante da desnutrição que você dizia conhecer tão de perto... e até fazendo um filme, ao qual eu colocaria apenas um ponto de interrogação: Lula, o filho de que Brasil? Minhas sinceras orações ao Fábio Barreto que na humilde compreensão de alguém que busca ser humamente humano à Luz do espírito, levou o troco espiritual dessa tua farsa que há de cessar um dia. Que Deus possa ainda te abençoar na vida além da vida, e quem sabe quando o senhor voltar na próxima encarnação, venha compreendendo a verdadeira responsabilidade de um líder. Independente de vossa religião, sugiro que leia as preciosidades prescritas no Evangelho segundo o espiritismo, e por que não, também no livro dos espíritos, do nosso imortal Allan Kardec. Ainda é tempo do convertimento do vosso coração, que certamente, mudariam, radicalmente, suas ações explícitas que dispensam comentários e julgamentos.

Unknown disse...

Goering passou todo o julgamento de Nuremberg afirmando que não cometera nenhum crime, apenas cumprira as leis alemãs, e que estas, por mais desumanas que parecessem a outros povos, só diziam respeito aos próprios alemães. Em nome de quê ─ perguntava aos juízes ─ vocês pretendem julgar os atos do governo nazista? A resposta que lhe foi dada é bastante simples: em nome de um conjunto de valores que encarnam a idéia de civilização.

Ana Peluso disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Peluso disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Peluso disse...

Caro Vereza,

Gozado, eu também vejo vingança. Não só contra a elite, que ele tão bem soube puxar o saco, como contra os paupérrimos a quem ele entrega o peixe pescado e enlatado.

E agora, com essa de retaliação aos EUA, ele me lembra a minha geração, fanática por ver os EUA no chão (um bando de desinformados, no meio de uma ditadura), como se fossem eles os únicos vilões dessa história (e estória) sórdida inventada pela meia dúzia de banqueiros que mandam no mundo, nos quais Lula descia o pau, e que hoje..., deixa pra lá, pensei besteira.

Isso sim é de um fanatismo doentio.

Ora, em vez de retaliar um país que dá subsídios aos agricultores, ele devia fazer o mesmo aqui para podermos competir em pé de igualdade. Afinal, nunca se desce ao nível do agressor, e a gente sabe que o inimigo é o maior professor que a gente pode ter na vida, quando se trata de evolução, mas ele acaba de mostrar que não é nada evoluído.

Isso pq ele falava na reforma agrária, imagina se não falasse...

Em tempo: que reforma agrária? Basta abrir o GoogleEarth pra sacar que não tem espaço pra reforma agrária no Brasil, e faz tempo. Tem mais fazendas do que cidades. Só tenho as minhas dúvidas quanto aos donos delas, afinal a música country não "entrou" no nosso país à toa, bem no meio de Goiás, que o centrão das terras produtivas.

Outra coisa: esse lance de apoiar as torturas do Fidel.

O pior é que para a minha geração, Lula era a réstia de ilusão. Só depois caiu a ficha: ele "nos traiu" no dia em que se candidatou pela primeira vez. Líder que é líder não precisa de tutela de partido. Faz sua revolução sem derramar nada de sangue, e muito menos sem entrar no jogo de rodadas de tabuleiro. Afinal, devíamos ao FMI, e se bobear, daqui a pouco o FMI é nosso. O petróleo já é nosso. E a Nasa corre o risco de ser nossa.

Não dá pra estar no poder sem estar preso até as tampas, em conchavos. Disso conclui-se que todos eles sempre vão nos trair.

De qualquer forma, até que evoluímos, já que hoje 1 milhão persuade melhor do que uma espada enfiada no peito.

Vai chegar o dia em que a persuasão não será mais necessária, porque o bom senso não precisa de conluios para que a maior expressão política reine: o diálogo.

Mas acho que falta tempo. A terra ainda é um planeta-presídio. E o comportamento dos presos sempre variam, seja no presídio que for. Mas pode notar: tem sempre o líder sublimado, o líder corrupto, o escravo, a corporação, o doente, o sensível, e por aí vai, essa escala em progressão geométrica dos vários tipos humanos.

Sinceramente? Nem dá pra falar de política se o ser político mal conhece a si mesmo. E a maioria morre de medo justamente disso.

Já imaginou?! Uma sociedade onde todos possam ler os pensamentos de todos?

Política seria outra coisa.

Um dia rola. Eu acredito. Dou fé e assino.

bjs,

Ana

Julio Teixeira disse...

Operário? Esse cara trabalhou 2 ou 4 anos e nunca mais fez nada, nem desceu do palanque!
Eu também vivo no Norte e aqui nada mudou.
Mas se quer falar em bolsa, foi FHC que a implantou, mas com contrapartida...
Não fale do sul, pois é no sul que se prduz a riqueza com que se aplaca a fome nordestina.
Nem defenda ladrões psicopatas criando antagonismo entre o nordeste e o sul.

Lula não inventou nada, só aumentou seu ódio por quem venceu pelo próprio esforço.
Lula além de psicopata é um invejoso e tudo o faz é por vingança.
Ou pensa o caro comentarista que essa esmola sem exigir contrapartida não é uma forma de morte lenta, pela alienação?
Observe o coitado que recebe a esmola, se aceita fazer qualquer outro trabalho?
Falta mão de obra doméstica, devido essa esmola, sim senhor!
Essa é uma forma terrivel de acabar com a vontade embrionária do povo.
Assassinato da vontade que deve ser desenvolvida na luta, pela vida.

Isso é ser amigo, do pobre?
O engordador de frangos em cativeiro é amigo deles?
Qual o destino, depois de gordos?
Não destrua o livre arbitrio do povo.
Afinal, ganharás o pão com o suor do teu rosto siignifica o quê?
Acorda Brasil!!!!

Julio Teixeira disse...

A criatividade é tanta até no nome fak, que chega a espantar...
W para cá, w para lá num dabliorizar sem fim nem começo.

BlogBodega disse...

Carlos Vereza inveja mata. Como és pequeno, não como ator, mas como ser humano, mesquinho e infeliz. Abra os olhos que as cortinas se fecham para o teu péssimo texto.

giza disse...

Lula é ocara , lider sem precisar ir para os bancos escolares superiores desse país que cria cobras, capazes de não perceber o trigo e querer continuar com o joio , acorda vereza o povo sabe e percebeu que lulinha é o cara e vai fazer dilminha sua sucessora são 15 votos em minha casa seu babaca

Unknown disse...

seus argumentos são terríveis,a ''leiguisse'' politica já faz parte do passado,na atualidade essa tentativa de convecimento barato teu vai se limitar a uma parcela minima da população.
''dividiu a esquerda''?
''invenção da USP??''
''Brasil populista autoritarista''??
Senhor,realmente acreditas no teu nivel de convecimento??
Eres indigno de apenas citar freud!
LULA é bordline?Tem certeza que é ele??
Abraços fraternos,
e procure se informar.

Cadu Amaral disse...

Faço minhas as palavras do Victor aí em cima?

Cadu Amaral disse...

Resposta a esse artigo no: http://caduamaral.blogspot.com/

med disse...

Digno de pena caro Vereza, seu ódio e ranso te deixou cego, uma coisa é criticar e ter outra opção política outra coisa muito diferente é dividr seres humanos entre tucanos e petistas e destilar um ódio gratuito sem fundamento algum, lamentável....

Lair disse...

Vereza, pena que o povo se iluda com tão pouco. Infelizmente uma quadrilha se instalou no poder. Quanto tempo Lulla trablhou? Ele nunca foi um operário. Nunca gostou de trabalho. Era sim,. um grande baderneiro. Valha=nos Deus!!!

ballarin disse...

Senhor Carlos Vereza: hoje descobri seu blog. Por sinal é excelente. Continue e não desanime com as críticas de certas pessoas. Parabéns.

J.Ballarin

Cristina Ávila disse...

Eu recebi um email com texto assinado por Carlos Vereza e fui atras pra conferir. Eu tinha certeza que seria uma dessas bobagens que se recebe pela internet e queria mostrar pra pessoa que me mandou. Me enganei. E caiu o queixo. Tudo bem ser contra, tudo bem ter outra posição. Ser crítico é contribuir. Mas essa reflexão doeu de tão incoerente. Nem acredito que esse blog seja verdadeiro. Desminta a autoria por favor, Vereza. A esperança é a última que morre!!!!

Anônimo disse...

Vereza você é o cara. O que falta na maioria dos brasileiros é consciência política e sensatez.

Torço para que a louca da Dilma não seja eleita, pois desta forma iremos diretor para o buraco, e o pior, sem saída.

Anônimo disse...

Congratulations,Mr. Vereza on your work as an actor and on your toughts about the Brazilian president.A country like Brazil should have a government that encourages its people to persue the academic education, and not be proud of having a 4th grade education and think that it is enough.Maybe for a life with no personal goals or great achievements,but limited and motivated by personal interests of wrongful accumulation of money and properties without any real work, grade 4th is enough...
A government that congratulates South American and Middle East dictators, buys the midia,justice system and other government representatives to hide and to keep the corruption does not do any good to Brazil or to any country.
The message that Lula sends to the brazilian people is the wrong one: don't look for education,don't work,take resources that don't belong to you and live happily ever after...
I don't believe that Lula's candidate will loose the elections.
Sadly, maybe sooner than later, Brazil will be back to a dictator style of government,and the same people that fought against the military government decades ago, will be the ones electing it.

vera telles disse...

Caro Carlos Vereza,

Acompanho o seu blog com assiduidade e quero parabenizá-lo pelos excelentes textos. Tds de uma verdade e lucidez brilhante. Continue postando sempre, porque td o que leio sobre política através de vc sempre acrescenta um novo ângulo ou algo realmente novo ainda não analisado ou pensado. Você é dez!

Abraço

Vera Telles

Anônimo disse...

Engraçado, passei pruma visitinha porque o tal texto ''cristais não sei das quantas'', de sua autoria, beira o fanatismo e vim ver um pouco mais. Mas cheguei aqui ao acaso porque, na verdade, estava buscando o que as pessoas estão comentando a respeito de suas falas anti-PT.

Nem vou deixar comentário por meio de meu blog, porque eu tive uma péssima experiência com um maluco anti-PT, que achou meu contato e decidiu me enviar ''aulas de civilidade'' por meio da linguagem mais chula que já vi. Detesto anonimato, mas detesto encheção na minha caixa de mensagens.

Vereza, o espiritismo prega amor. Estranha-me que seu texto use a desqualificação para, chegar onde, aliás? O catolicismo também prega amor ao próximo. Os evangélicos também.

Mas esta compreensão nem todos têm. Evangélicos e católicos costumam ver nos fenômenos espíritas a manifestação malígna. Então, isso me fez pensar como Serra conseguiu angariar apoio de evangélicos, católicos e espíritas? Num vale tudo espiritual.

Sinto muito meu amigo.
Mas para mim, que acredito em Deus e não necessariamente em respostas de religiões; eu, provavelmente ser muito menos sapiente que você, vejo que certamente você está ferindo a ética espírita. Se Lula é a encarnação de Napoleão, de Lenin, de sei lá quem, julgo que você não deveria usar esta informação 'privilegiada' para favorecer qualquer homem que fosse porque, como sabemos, as coisas e os planos de Deus não se misturam com os planos dos homens.

Não envergonhe os espíritas.
Não envergonhe a classe artistíca.
Não ofenda a minha inteligência, dizendo que o Serra é a verdadeira esquerda, como vc disse no programa do Jô.

E te peço mais, não destile ignorância (que devemos minimizar e guardar para nós) em textos que vão ser repassados por pessoas que não possuem lá grandes capacidades de dicernimento e vão repassá-los até chegar em pessoas que querem apenas a paz.

Por favor, volte pra TV. Gostava muito, muito mesmo de ti.
Minha maior decepção foi seu discurso no aniversário do Índio, no qual vc se referiu à "falange de obsessões".
De novo, instilando o ódio e a desconfiança, coisa que certamente sua doutrina não prega.

Abç

Anônimo disse...

Seja fanatismo ou seja psicopatia, em nada contribui para a discussão saudável.