MENU

Navegue pelas veredas do Vereza clicando nas opções abaixo:

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Brasil no eixo do mal!

Insisto: o PT,foi criado em plena ditadura, quando haviam só dois partidos permitidos: A Arena, e o MDB, e a tortura estava a pleno vapor. Intrigante, não concordam? Não lutem contra os fatos...O que tenho tentado neste- despretencioso Blog-,é denunciar a ditadura comuno-sindicalista que vai sendo montada no país; e o pior: uma ditadura,comuno-sindicalista-corrupta,desde já cumplice do eixo do mal... O horror...Apoiar o ditador do Irã,quando toda a comunidade internacional ( com as devidas exceções dos regimes totálitários da china,Rússia, e, a Coréia do Norte )aplica medidas restritivas ao projeto nitidamente belicoso do Neo-Hitler iraniano. Convém lembrar,que o Paquistão e a India, "Tranquilizavam" o mundo prometendo que desenvolveriam a energia nuclear para fins "pacíficos...". E aí estão os dois paises,armados com seus devidos artefatos Atômicos... Naõ podemos abrir mão da Democracia!Convoco a todos,inclusive as Forças Armadas,que têm um papel preponderante,como mantenedora da ordem e a constituição no país,que se pronunciem como o fizeram no caso da compra dos caças franceses. ,,,,,, .

3 comentários:

Márcia Zenkye disse...

Interessante ler o texto, mais um genial texto do Vereza e em seguida um único comentário ao mesmo. Acabei a leitura, "brasileiramente" orgulhosa, dizendo só pra mim: "eta" cara de coragem! E é mesmo, tem uma enorme percepção do todo, domina a política mundial como poucos e faz uma leitura crítica do panorâma-civilização como quase ninguém teve coragem ainda. É, os que tiveram a ousadia de falar algo pertinente foram torturados na ditadura... Só que o Vereza denuncia uma ditadura camuflada e extensiva, quase sem fim e que se prolonga ao longo de todas essas décadas... infelizmente nosso país não tem a cultura voltada para o conhecimento! Outrossim, o dono desse Blog, mostra a cara e solta o verbo, faz-se porta voz de toda gente, especialmente das que foram engolidas e à elas só restou a alienação ou as regras impostas. São tão sérias e pertinentes as abordagens, que quase dou graças a Deus por essas tais vírgulas ou pontos empregados de forma coloquial à sua fala. Ele escreve, pauta e pontua, exatamente como diz...É um dos maiores atores que nosso país dispõe! E ainda bem que o tempo dos seus personagens (vide biografia) foram marcadinhos, à lápis, por ele mesmo, por pontos, hífens, vírgulas, aspas e todo sinal disposto à língua portuguesa para dar ritmo próprio às suas interpretações. Isso também é liberdade de expressão, e talvez, quem não o veja com esses sensíveis olhos, incomode-se ao ver, vez por outra, uma linguagem descrita de outra forma. É o tempo do ator... e muitas vezes são esses códigos lingüísticos que lhe dão o tom. Quantas páginas de texto esse cara tem que decorar pra dar conta de ser esse MONSTRO sagrado da TV brasileira? O mínimo a que tem direito é fazer sua própria marcação, portanto, os sinais ortográficos emprestam-se à ele para que sua fala vá criando vida, essas tantas "vidas" que nossa gente vê há pelomenos uns 40 anos nas telinhas. Ah! Por favor... nem pensar em regras da língua portuguesa seríssimas nesse momento... esteja livre, com ou sem vírgulas empregadas corretamente na teoria gramaticalmente exata, por que tudo o que você escreve e diz é amplamente compreendido, ainda que criasse uma nova linguagem - símbolo,
e sabe por quê? É que é tão relevante o seu verbo e o seu texto, que qualquer ponto ou vírgula, teoricamente fora dos padrões, torna-se redundância. Parabéns Vereza, tu és o cara! E eu escancaro mesmo o meu amor e de milhares de brasileiros, sem ponto final!

Márcia Zenkye

Unknown disse...

Vereza,

Sim, mas cadê a resistência? Veja lá a OAB, com seu novo presidente nacional, vindo diretamente do Pará de Carepa, onde nem tomou conhecimento da desobediência que madame cometeu contra ordens judiciais, para mandar bala sobre o Arruda. Não que ele não mereça, mas esta indignação tão seletiva...
Falemos do MP> Conheces o MP? Aquele aparelho caro, pesado, onde todo mundo passa os dias a ver televisão, tentando achar defeito polticamente-incorreto em novela? Este mesmo! De novo, parece que no caso do Arruda, talvez por terem assistido ao Dápena esbravejante, os olhinhos doces dos promotores se abriram, por 5 minutos. Depois, voltaram ao sono dos justos, eles que trabalham (cof cof) paera a Justiça e nem viram Dilmaaaaaaaaaaa voando nas asas do airlula em pleno Carnaval, "a trabalho".
Também não viram a propganda nova do Petê, aquela que traz Lula e Dilmaaaaaaaaaaaaa, nos convidando a ir com eles. Eu, hein, Rosa?!
Já o TSE, este, coitado, faz parte da justiça cega...e surda. Não, nem podemos contar com eles. Afinal, o ministro Joelson, aquele que não viu nada errado nos comícios de Dilma em Minas, é nomeação de Erenice Guerra, a braço direito de ...Dilma. Daquele mato, com Joelsons e Ayres Brittos, não sai nada.
Não quero nem ver o que vai rolar nesta campanha. Levantemos as mãos aos céus se não matarem ninguém!

Unknown disse...

verezza,
se a globo já não tivesse vendida aos anuncios de petrobrás e bco do brasil, vc poderia ter um programa de 1 hora, como tem o glenn beck na foxnews e alertar a população brasileira..vc teria tuido para ser nosso glenn beck..até melhor, já que tem + experiencia e mais carisma q. ele ..pena que este país já acabou..o comunismo bolivariano cubano policialesco fascista e tupiniquim já foi implantado aqui..não tem mais jeito..admiro-o por continuar lutando..d"us o proteja da ira maldita de petralhas..shalom !!!!