MENU

Navegue pelas veredas do Vereza clicando nas opções abaixo:

sábado, 21 de novembro de 2009

2010: Cristais quebrados

Não é necessário ser profeta, para revelar antecipadamente o que será o ano eleitoral de 2010. Ou existe alguém com tamanha ingenuidade para acreditar que o "fascismo galopante" que aparelhou o estado brasileiro, vá, pacificamente, entregar a um outro presidente, que não seja do esquema lulista, os cargos, as benesses, os fundos de pensão, o nepotismo, enfim, a mais deslavada corrupção jamais vista no Brasil? Lula, já declarou, que (sic) "2010 vai pegar fogo!". Entenda-se por mais esta delicadeza gramatical, golpes abaixo da cintura : Dossiês falsos, PCC: "em rebelião", MST convulsionando o país... Que a lei de Godwin me perdoe - mas assistiremos em versão tupiniquim, a Kristallnacht, A Noite dos Cristais que marcou em 1938 o trágico início do nazismo na Alemanha. E os "judeus", serão todos os democratas, os meios de comunicação não cooptados (verificar mais uma tentativa de cercear a liberdade de expressão no país: em texto aprovado pelo diretório nacional do PT, é proposto o controle público dos meios de comunicação e mecanismos de sanção à imprensa). Tudo isso para a perpetuação no poder de um partido que traiu um discurso de ética e moralidade ao longo de mais de 25 anos e, gradativamente, impõe ao país um assustador viés autoritário. Não se surpreendam: Há todo um lobyy nacional e internacional visando a manutenção de Lula no poder. Prêmios, como por exemplo, o Chatham House, em Londres, que contou com "patrocínios" de estatais como, Petrobrás, BNDS e Banco do Brasil, sem, até agora uma explicação convincente por parte dos "patrocinadores"; matérias em revistas estrangeiras, enaltecendo o "mantenedor da estabilidade na América Latina". Ou seja: A montagem virtual de um grande estadista... Na verdade, Lula, é o übermensch dos especuladores que lucram como "nunca na história deste país". Sendo assim, quem, em perfeito juízo, pode supor que este ególatra passará, democraticamente a faixa presidencial, para, por exemplo, José Serra, ou mesmo, Aécio Neves? Pelo que já vimos de "inaugurações" de obras que sequer foram iniciadas, de desrespeito às leis eleitorais, do boicote às CPIs, como o da Petrobás, do MST e tantos outros "deslizes", temos o suficiente para imaginar o que será a "disputa" eleitoral em 2010. Confiram.

275 comentários:

1 – 200 de 275   Recentes›   Mais recentes»
SARASWATTI disse...

Às vezes, preciso verificar o dicionário quando leio seus textos. Mas, adoro isso: enriquece meu vocabulário!!!
Beijos da BEN.

Vinícius Cortez disse...

Adorei o seu texto! As referências históricas são todas muito acertadas, ainda que eu nunca pudesse pensar no Lula, o redentor do povo, como um redentor super-homem :)

Vou acompanhar o seu blog!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Não faz sentido dividir as pessoas em boas e más. Pessoas são apenas encantadoras ou monótonas.Ao seu respeito, posso dizer que estou encantada!

Beijos,
Édina Farias.

Unknown disse...

Uma pergunta?
Como nos libertar deste destino???
Só se houvesse um movimento ético, mas como, se tudo está corrompido e inacessível???
Calaram tudo que diz respeito a valores e moral. Não sei se lembram do "Pai, afasta de mim este CALE-SE" de Chico na DITADURA MILITAR...hoje estamos sob a DITADURA DOS CORRUPTOS, situação grandemente pior...nossa...que vontade de chorar...não ter JUDICIÁRIO que coloque ordem, que fale pelos corretos, por pessoas de bem...é triste demais...e completo: aguardem pois está só começando o terror...

e-feito disse...

Caro Vereza,

seus comentários merecem reflexão. Fico feliz que o Brasil tenha pessoas como o senhor, nos dá a certeza de que não estamos sozinhos esperando que se repita a história que tanto penalizou minha família na Alemanha.

Um forte abraço.

Unknown disse...

Me pergunto como sensibilizar a massa ignara que nao usa internet e vota com tanto valor como eu?
Ruy Edy

Gilberto de Sousa disse...

Gostei do artigo. Vou publica-lo no espaço de Opinião deste domingo, no jornal GAZETA DO OESTE, Mossoró-RN. E, quanto ao blog, já está entre os mais favoritos. Parabens!

Auber disse...

Caríssimo, tomei a liberdade de publicar em meu blog (www.poroutrolado.com.br) este artigo, com os devidos créditos. Seguramente, recebeu (e ainda recebe) o maior número de comentários, em quase dois anos que venho me dedicando a contrapor os desmandos da turma do "Batráquio". Por isto, quero parabenizá-lo pela lucidez, na expectativa de que, brevemente, produza outra peça de cunho político com tal brilhantismo, que eu possa publicá-lo e assim, instigar meus leitores a se manifestar.

Nas Veredas do Vereza disse...

Sônia,
Esta quadrilha que está no poder,em nada difere dos S.S,da ideologia nazista que instalou o horror na Alemanha.Sâo totalitários travestidos de "democratas".É importante denunciá-los.Obrigado pelo apoio e conto,tambem,com a solidariedade da querida comunidade judaica.
Abraços
Carlos Vereza

Corruptos e Coniventes disse...

Só chorando !!! depois de quase dez anos batendo em ponta de faca como dizia meu pai, só posso fazer isso: chorar.
Que adiantou ficar brigando com amigos e parentes, montando curriculum de ladrão, vagabundo e traidor...se não vão prá cadeia, e serão reeleitos por um povo idiota, alienado que só quer saber de novela, futebol, pagode, big brother e seguro desemprego? Quando esta justiça deixará de ser cega, muda e conivente ? Nunca !!! São bem pagos prá se manterem calados. Estamos perdidos, não temos heróis, ou quem depositar voto de confiança, porque os homens de bem estão covardemente (?) quietos.
Que pena !!!

Blog da Resistência Democrática disse...

Vereza

Excelente texto...! Obrigada!

Precisamos resgatar o Brasil como uma sociedade comprometida verdadeiramente com os valores da retidão, da ética e da seriedade.

Para isso é necessário denunciar esta quadrilha de sindicalistas burgueses do capital alheio.

Por isso estou publicando seu post em nosso Blog da Resistência Democrática.

Abraço!

Marilia

Nas Veredas do Vereza disse...

Enfim uma esperança.Sinto-me honrado por fazer parte deste bendito blog da Resistência Democrática.Contem comigo.
Abraços.
Carlos Vereza

Normann Kalmus disse...

A única forma de evitar que o pior aconteça é promover a participação daqueles que desaprovam esses métodos.

Martin Luther King disse que "o que mais me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons". Fato é que estamos em silêncio.

Grato pelo texto. Tomei a liberdade de republicá-lo em meu blog (com crédito e link para cá).

Não nos calemos.

Alternativa:Rock disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Wottan W disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Mário disse...

Parabéns!
Muito inteligente!!!
Comparável somente à esta declaração tão repleta de coerência e sabedoria.
Vale a pena ver de novo:

http://www.youtube.com/watch?v=_d9yz1tmWWk&NR=1

E tem mais:

http://www.youtube.com/watch?v=EeH3uUqF5b4&feature=related

Edson Augusto disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Julio Teixeira disse...

Caro Amigo Vereza,
Ainda que não nos conheçamos,
concordo plenamente com a vossa lúcida visão do ano eleitoral, e da forma guerrilheira dos sabotadores da ética e da moral da Alma brasileira que eles utilizarão.

Entretanto, aos ratos, a raticida mata!

Quando não uns aos outros, há naturalmente também aqueles que pulam fora e não têm partido.

Mas já mudando de assunto, tenho uns textos que ficaria muito feliz, se os lesse!

Estão sendo ensaiados para interpretação de um grupo de teatro, amador, e naturalmente devido a net não seria dificil nossa comunicação.

Sou absolutamente seu fã...

Aquela vossa conversa sobre o apedeuta no Jô, foi memorável.

fraterno abraço

Júlio

juliotlima@hotmail.com

José Antonio disse...

Catamaram na Praia Redonda:

Tens que aprender a respeitar a opinião dos outros. Aliás, "outro" é uma palavra que totalitário não conhece. O Julio manifestou o que pensa e sua estima pelo Vereza. Qual é o problema?

José Antonio disse...

Caro Vereza:

Concordo com tua opinião e acredito que por questão de honestidade intelectual os teus detratores nesta lista deveriam procurar fazer uma incursão na história e verificar se existe ou não razão nas tuas afirmações. É importante confirmar se os regimes comunistas não deixaram um rastro de milhões de corpos e almas espalhados por onde passaram. Se não afundaram economias de várias nações por serem incompetentes. Não tenho dúvidas se os iluminados marxistas conseguirem apresentar algo de bom que o comunismo contribuiu para a humanidade teremos um debate mais produtivo. Convido a vocês contestarem com fatos o que o Vereza afirmou.

Julio Teixeira disse...

Beleza do Vereza...
O Brasil gigantesco e continental, farto em água, farto em reservas minerais, solo fértil, ensolarado, Estatais gigantes, Embrapa, Petrobras, Pró-álcool, BB, CEF, Itaipu, Furnas, Belém Brasilia, Brasília, Vivo, Claro, Globo Votorantim, Real, Plano Macro-ecconômico, CLT, Povo maravilhoso fruto da miscigenação,
culturas diversas, riquíssimas, são sem dúvida obra do senhor da silva, vulgo lula, aquele do menino Mep...
Em 2003 nascia este país e tudo isto é naturalmente seu, até a língua máter foi inventada por ele.
Apenas um detalhe não lhe pertence:
em 2003 a dívida pública era de 650 bilhões e Hoje é de 1 trilhão e meio; e a externa, divulgada nesta semana pelo BC, subiu para 220 bilhões de dolares. Ué! ele não disse que a pagou?
Além da quadrilha petista instalda nos gabinetes contíguos ao seu, que não é sua obra, o resto tem suas digitais...

Acordem seus mamadores na teta na nação que uma senhora aqui de Porto nacional precisou do SUS e depois de cinco hora na fila para ser4 atendida recebeu soro na veia ministrada com analgésico, e quando precisou usar as instalações sanitárias ficou absolutamente constrangida por não ter seque uma reles porta no banheiro.

A alma nacional foi mesmo esfaqueada por esse lularápio, pois quem entende da construção de uma nação sabe, que o seu povo precisa de espelho; e o espelho lulístico é um espelho maldito...

Mas há gente ainda honrada nesta nação, que tem opinião própria, com por exemplo José antonio a quem agradeço.

Deve ser um dentre aquela minoria que produz e trabalha para manter esses vagabundos.

E falam mal de São Paulo, 40% do PIB nacional.

Julio Teixeira disse...

Desculpe José, pela minúscula do Antonio.

Julio Teixeira disse...

Mas uma coisa nós devemos ao lula:
fez escola.
Hoje qualquer lugarejo compra e vende votos, consciências e tudo mais que a mídia mostra, nos noticiários.

Esse imbecil será mesmo o idiota, do Hermeto,
proto-músico?

Gostaria esse aí de ser um Walter Smetaqe, mas está longe!
A diferença entre o hermeto e Beethovem é igual e proporcional a uma formiga e uma galáxia.

Andre Luiz disse...

Não poderia esperar outra opinião deste grande ator e cidadão.Vereza mostra-nos o que está por trás deste desgoverno de m...Eu, que um dia fui filiado ao PT, cri que um trabalhador no comando da Nação mudaria as coisas a favor do povo. Quem mudou foi o trabalhador...ou será que apenas caiu a máscara? Antes eu não consegui enxergar...mas quem vai fumar charuto com Fidel é claro que pensa como ele!! Aí está o perigo que o Vereza vê! E ele está certo! E o caso do Lulinha? Que vergonha!! São bandidos!!

Andre Luiz disse...

Sou ex comisário de Vôo da Varig. Senti-me abandonado pelo Partido que se dizia dos trabalhadores ao ser demitido da Varig sem direito a um centavo de indenização. E sabemos que o (des)governo do Lula poderia ter salvo a Varig ou ao menos ter feito uma intervenção que salvasse os empregos. A grande mpidia não fala mais nisso, mas muitos chefes de família perderam seus empregos da noite para o dia, e, sem qualquer tipo de ganho, muitos tiveram enfarto, outros cortaram os pulsos e muitos estão em sub empregos, ganhando 1/5 do que recebiam na Varig. Os aposentados pelo nosso Instituto de Seguridade, velhos sem condições de labutar, vão morrendo com a minguada quantia do INSS. Enquanto no Planalto bandidos assomaram ao Poder e se preparam para o grande golpe à moda Fidel, podem ter certeza! Mas ele não sabe disso..aliás ele não sabe de nada. Será? André Santa Rosa, advogado, Ator e ex-comissário de Võo da Varig.

Nas Veredas do Vereza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nas Veredas do Vereza disse...

André,

Teu comentário anima-me a prosseguir.
Pleno de dignidade, e, como não poderia deixar de ser, com alguma melancolia. Mas este é um sentimento que apenas as almas nobres e não desprovidas de senso crítico,podem expressar.

Obrigado e um abraço do Carlos Vereza.

Anônimo disse...

O problema desse país, é que quem elege nossos governantes NÃO é quem lê jornais, mas quem limpa a
bunda com eles.

Unknown disse...

Carlos, sempre gostei de ti como ator.....agora ainda mais com este comentário consciente do drama que estamos vivendo e pelo que ainda viveremos....Parabéns que vens ao nosso encontro.Jorge, 57 anos, Porto Alegre

Bene Barbosa disse...

Prezado Vereza

Brilhante e assutador texto. As semelhanças a reichskristallnacht, ou noite dos cristais é clara e inequívoca.

Veja que até o desarmanento proposto, repudiado pela população, repúdio este sistematicamente desrespeitado, volta a baila no texto do PNDH3:

“Diretriz 13: Prevenção da violência e da criminalidade e profissionalização da investigação de atos criminosos.
Objetivo estratégico I:
Ampliação do controle de armas de fogo em circulação no País.
Ações programáticas:
a) Realizar ações permanentes de estímulo ao desarmamento da população.
Responsável: Ministério da Justiça
b) Propor reforma da legislação para ampliar as restrições e os requisitos para aquisição de armas de fogo por particulares e empresas de segurança privada.”

Repressão Nazista dos Donos de Armas

"O Presidente da Polícia de Berlim, Conde Wolf Heinrich von Helldorf, anunciou que como resultado de uma atividade policial nas últimas semanas toda a população judia de Berlim havia sido 'desarmada' com a confiscação de 2,569 armas curtas, 1,702 armas de fogo e 20,000 cartuchos de munição. Quaisquer judeus ainda achados de posse de armas sem licenças válidas são ameaçados com a mais severa punição." The New York Times, Nov. 9, 1938, 24.

Texto completo: http://desarmamento.tripod.com/articles/stephen_halbrook1.html

gilber disse...

Apoiar o governo Lulla é o mesmo que jogar a descência na lata de lixo!

Dizer q o Lulla foi melhor que os outros justificando a infinitas falcatruas de seu governo é concordar com o fim do moral, do caráter, da verdade.

esse governo é o da mentira.

Kmbio

Izilda Dias disse...

Respeito a opinião de todos. Afinal lutamos demais para podermos externar nossas opiniões.
Todavia, alguém colocou algo mais no esvrito pela Vereza.
Só entrei aqui pra saber exatamente o que o Vereza havia escrito, pois recebi um e-mail muito estranho.
Achei que o Vereza não escreveria aquilo.
Vereza: Seus comentários estão circulando na internet. Mas colocaram coisas que vc não escreveria, até porque um espiritualista jamais se daria ao direito de julgar os atos de uma pessoa para chamá-la de bandida.

Comandante disse...

Prezado VEREZA, os sinais que indicam o processo de instalação de uma ditadura no país não são nem mais velados e, mesmo assim, muitos não conseguem perceber. Parece uma espécie de hipnose coletiva. Vendo essa situação, sempre me vem à mente que Hitler foi eleito democraticamente e num pleito sem fraude.
Um forte abraço e não esmoreça na luta presente que, infelizmente, parece que será bem mais pesada no porvir.

Unknown disse...

Muito bem dito.....é exatamente isto aí, mas há uma pequena diferença entre os dois Pseudo Maiorais.O de lá,Hitler, se preocupava com seu povo e o daqui não tá nem aí pro que der e vier.....Teremos ainda muita encrenca neste país.....Jorge

Anônimo disse...

Boa Tarde nobre cronista.
As alianças mostram que eles tem uma unica visão do eleitor brasileiro, a facilidade de manipulação. A falta de ética disponibiliza a entrada de germes além do permitido, causando desconforto e desgastes desnecessário.
Postei em meu blog a crônica ALIANÇAS DIABÓLICAS, que fala a resepito destas eleições também. Abraço. Sucesso.
Julio - BLOG SILVA FILHO - http://www.silvafilho.blogspot.com

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Como diria o saudoso Ibrahim Sued: "Sorry, periferia, cavalo nao sobe escada", ou "Os caes ladram e a caravana passa". Esse povo miope parece estar anestesiado com as benesses de Brasilia, e ainda nao se convenceu de que o Brasil esta' sendo devastado pelas multinacionais que empobrecem o pai's, levando para o exterior as nossas divisas, as nossas riquezas. Com isso, deixa o povo cada vez mais pobre de esperanca, de saude, educacao, habitacao, seguranca publica, justica, e trabalho digno. E' so' checar os astronomicos lucros dos bancos estrangeiros e dos grandes conglomerados internacionais que operam no Brasil. Parece que nos transformamos em paraiso fiscal. Nao somos um pai's independente,e muito menos se'rio, infelizmente! Somos marionetes nas maos dos governantes estrangeiros. Haja vista o oportunista presidente frances, Sr. Nicolas Sarcozy, com o intuito de vender seus encalhados avioes ao Sr. Lula, propos que o chefinho Brasileiro fosse lembrado para ser o proximo Secretario Geral das Nacoes Unidas. E' verdade! Seria co^mico se nao fosse tragico! ACORDEM BRASILEIROS!!! Nao queremos um governo populista somente para os pobres, pois os nossos irmaos menos favorecidos nao estao a procura de esmolas tipo "bolsa escola", bolsa merenda", bolsa isso ou aquilo, mas querem, sim, oportunidades para viver com honradez e dignidade. E dignidade se traduz em prioridades: escola e saude de boa qualidade; habitacao digna; seguranca publica, que respeite e proteja o cidadao comum; trabalho digno, e acesso ao credito. Todos desejamos um governo para todos os brasileiros, independente da cor, raca, credo, ieologia, ou conta bancaria. Todos queremos um governo menos entreguista, menos corrupto, menos manipulador, menos prepotente, mas justo e honrado, e nos permita que sejamos orgulhosos do nosso pai's. Parabens, Sr. Vereza. Os brasileiros de bem estao com voce e nao abrem!!! "O povo unido, jamais sera' vencido"

Coisas de Sampa disse...

Para quem critica tanto os tais "neoliberais" que aparelham o Estado, os PTralhas não deixam nada a desejar. "Nunca antes na história deste país", creio eu nem na época dos militares, houve tanto aparelhamento estatal. São verdadeiros chupins espoliando bens de toda a sociedade.

Unknown disse...

Concordo e não altero uma vírgula! Espetacular. Será necessário depoimentos de pessoas de expressão como Carlos Vereza para “tentar” mudar o radicalismo cego dos petistas que ainda não acordaram para o desastre que pode estar por vir!

Lair disse...

Também concordo com tudo que você disse. Muito bom o texto. Parabéns!!!

Marcia disse...

Carlos Vereza,parabéns pela coragem de se expôr indo contra a tantos brasileiros que aprovam este governo. Assim como você eu temo pelo futuro deste país, pois não me sinto segura quando nossos representantes se aliam com a pior classe política mundial nos expondo de forma perigosa perante a comunidade e ogãos internacionais. Quando está sempre do lado errado, seja no país ou fora dele.Quando não oferece ferramentas para nosso povo caminhar com as próprias pernas e ter chances reais de uma vida digna. Quando não prioriza valores imprescindíveis como ética e respeito (quando um pai dá maus exemplos à seu filho, não pode esperar que este se torne um indivíduo de grandes valores).
Quando não concordamos com uma determinada administração, não quer dizer que necessariamente as passadas e as alternativas futuras sejam (ou foram) espetaculares,pois em todas existiram acertos e erros, mas que não apoiamos ser representados pelos indivíduos que estão à frente de decisões que diz respeito direto às nossas vidas.
Acho que as comparações devam ter limites, já que muitos números podem ser facilmente manipulados por um lado ou pelo outro.
Devemos nos ater nos fatos que ouvimos e vemos todos os dias diretamente dos locutores em questão.
Não deve ser fácil para um político que tenha ideais nobres alcançar seus objetios. Assim como não é fácil para um pai educar corretamente seu filho. Dá trabalho, tem que ter persistência.Mas tudo que empenharmos esforços, determinações e criatividade nos trarão recompensas.
Que tenhamos a sabedoria para pensarmos grande, como um todo de forma sensata e objetiva.
Pensarmos o daqui pra frente, com menos acusasões e mais soluções.
Um abraço

Lair disse...

O povo brasileiro é que vai ter que tomar muito anti-depressivo quando não der mais pra segurar o que virá depois.

Unknown disse...

Eu andava descrente dos homens do meio artístico depois de ver tantos que se esqueceram dos ideias democráticos, tais como Gil e outros baianaos que apoiam e se aproveitam das oportunidades do governo Lula. Mas, agora, como o seu lúcido e verdadeiro texto, volto a acreditar que numa luz fim do túnel. Parabéns!

Unknown disse...

Fico impressionado com a agressividade com que alguns escrevem aqui.....aliás, isto é exatamente o que se viu em campanhas anteriores vindas dos simpatizantes do PT e outros partidos atrelados a ele....
José Paulo ou não conheceu a década entre 67/68 até 77/78 ou já esqueceu o que aconteceu naqueles tempos.Quanto ao fato de hoje o Brasil ser tão conhecido no exterior, está basicamente ligado ao desenvolvimento contínuo e progressivo a partir da década de 90, quando o NOSSO país deixou de andar em carroças e ser obrigado a modernizar o seu parque industrial de modo geral, inclusive com o sacrifício de muita gente que perdeu o emprego porque as indústrias faliram....
Quanto ao espiritismo, convenhamos, o que há no texto para que se chegue à conclusão de alguém se afaste desta doutrina, da qual faço parte tb ? Não tem nada a ver uma coisa com outra, inclusive porque dentro da filosofia espirítica, não são feitas menções diretas à política...Jorge

Unknown disse...

Cara, falas em quanto estão paganado para o Vereza falar aquilo que verdadeiramente aconteceu......mas pelo que tu já escreveu hoje, acho que é tu que tá tentando te candidatar a idealizador da campanha, ou já tá metido na folha deles......Jorge

Francisco disse...

Brasil, um país onde uma gravação mostrando roubo de dinheiro publico, não vale nada,
mas alquem falando a verdade é apedrejado!
É verdade, sempre teve corrupção, mas nunca "na historia deste país" se viu tanto ladrão reunidos em volta de um governo!!
Como tem cégo neste país!!
Os contra a esta, ou são: funcionarios publicos apoiados na estabilidade de emprego,
se lixando pro povo,(a bosta,do tal direito de greve) se não te satiafaz o salario que ganhas,
com teu curriculo, arruma um emprego melhor.
ou nunca usaram serviço publico, principalmente a area de saude.

Atenção!!!!!
Na proxima eleição "Fernandinho beira mar" é candidato a presidente!!!!
.........O que?
.........Não é?
Mas tem "gente" candidata com um currílo igual!
Pro povo "vale gás"
Pro PT "vale a petrobrás"

Francisco disse...

É verdade, José Paulo!
Essa gente dorme. Essa gente coloca a cabeça no travesseiro à noite e sonha com os anjos de Brasilia, DF.
Sem ouvir a voz do Ex Ministro Gil cantando insistentemente em seus ouvidos
"gente estúpida, gente hipócrita" , que nas ultimas eleições vem trocando seus VOTOS por VALES!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

NÃO A BRUXA, Não ao MST, não aos bicho-grilos socialistas, não à aquela galerinha de facul que fica fumando erva e achando que Lula é a reencarnação de Che-Guevara, não aos Sindicatos de Fachada, baderneiros e a todos infelizes que foram enganados por este governo com um pé de chinela na mão esperando a Dilma pra formar o par. Chega de Utopia barata!!!

O que acontece no Brasil?
Num momento inédito de superação e sustentabilidade onde o Brasil emerge diante do mundo, que nunca teria existido se não fosse a propulsão dada por FHC e sua política econômica, vemos o quanto os velhos maus hábitos de alguns brasileiros cega-nos diante da imagem que Lula, marionete de sua escoria faz de Salvador da Pátria.
Chegou de joelhos, agarrado à bandeira da Mudança e Fé e enterrou-a no seio da mãe gentil com braço forte, se fazendo de cego diante da corrupção que cerca o alto escalão do PT, pagamos alto pra ouvir uma piada que não tem graça nenhuma.
Sustentado por uma política de assistencialismo, aliado a ditadores como Ahmadinejad e de comunistas / terrorista como Hugo Chaves, a quem entrega filões de nosso pais, Lula segue pelo mundo dando suas gafes de Forest Gump, nos matando de vergonha e medo.
Se continuarmos a criar a cobra logo teremos o nosso próprio Chaves, na 3ª Declaração dos Direitos Humanos Lula aprova o Aborto, Legaliza a invasão de terras produtivas e põe uma “Silver Tape” na boca da imprensa, e ainda diz que só aprovou porque não leu bem o documento... O cara é irresponsável ou mentiroso? Isso é burrice ou bandidagem?
E o índice de aprovação deste falastrão populista não para de subir. O povo confunde os seus próprios méritos e a força desta terra com este governo que não cumpre suas promessas.
Pra completar somos representados por um sujeito com barba de mendigo e capaz de erros de concordância dignos das pérolas que nossos pobres alunos cometem enquanto são aprovados automaticamente no atual modelo de educação.
Não sei se é falta de memória ou o velho costume de aceitar o “rouba, mas faz”!

A pergunta é? Será que agora que chegou a nossa vez, emergiremos numa utopia pseudo-socialista e ligaremos todos nossos motores na contra mão com Dilma, a “Arapuca de Peruca” no leme?

Diga não! Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não!Não

Betty Vidigal disse...

Caro Vereza
concordo com boa parte do q vc diz, mas usar o termo 'Kristallnacht' é um pouco de exagero, não?
Li dia desses (pena q não lembro quem escreveu, mas vou descobrir e volto pra te contar) q hj, qdo se quer xingar alguém, o q se faz é chamar o outro de "nazista". A esquerda chama a direita de nazista, e vice-versa.
A Kristallnacht foi o pico mais estridente do nazismo. Vc está profetizando q haverá algo assim, algum dia, após as eleições, se não agirmos de acordo com a histeria neo-liberal? Não votarei "Lula" (leia-se "não votarei Dilma"), mas vejo com desconfiança esse alarmismo apocalíptico.

Unknown disse...

Cara Betty.......parabéns, pois de todos os comentários que aqui vi, vários inclusive extremamente agressivos, outros misturando doutrina espírita com profecia, a sua opinião foi educada, respeitosa e singela.Eu, de origem alemã e austríaca, tenho tudo a ver para ser chamado muitas vezes de nazista, mas sinceramente, não me ofendo, pois daquele pessoal, quem sabe tenha muito, muito pouco, apenas alguns traços de tipo de educação marcantes naquele povo, ou seja de modo geral, os europeus.....mas, como bom brasileiro, que acompanhou alguns fatos da nossa história pelos anos 60/70 e depois até 1979, fico um tanto preocupado com o desmando no país em relação a vários acontecimentos que explodem neste país como nunca houve....Insisto em ter esperanças de que quem quer que seja nosso novo patrão, que este seja pelo povo......basicamente pelo povo.Um abraço a todos, Jorge

Unknown disse...

Vereza,
Desde já, considere-se inimigo mortal.
Qualquer vivente que escreva, fale ou até pense algo contra essa corja que se instalou no poder, eles colocam em sua lista negra.
Existe há mais de dois anos, uma campanha velada na internet, com textos criticando FHC, já antevendo a candidatura de Serra, associando a imagem do ex-presidente a privatizações e outros pontos negativos, textos escritos por assessores de imprensa e divulgados por petroleiros , funcionários de prefeituras, sindicalistas e outros parceiros beneficiados pelo projeto de poder. É assim a ditadura moderna.

Unknown disse...

Pombo, colocaste bem.......é a moderna ditadura.......mordaça, guerra fria, jogo de interesses...e ai daqueles que não lerem pela cartilha....vão ficar de joelhos em cima do milho como castigo.....

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Caro Anderson,
Somos todos brasileiros e creio que o intuito aqui seja que através do debate seja colocada a visão de cada lado dessa história. A maior preocupação aqui não são as palavras ou os grupos que formamos, mas sim pensarmos no melhor para nosso país. A política é obscura e manipulada por qualquer vertente que chegue ao poder, eu mesmo cheguei a fazer campanha em prol de Lula na eleição de Collor, se não me engano, mas me sinto traído como brasileiro, pelo fato de ver tanta corrupção logo, de um partido e de um presidente que só chegou aonde chegou pregando o combate ao coronelismo, a corrupção e aos velhos maus hábitos nos quais mergulhou. O PT se vendeu, pagou todo mundo para governar e isso derruba tudo que foi plantado por ele. O povo brasileiro é capaz de grandes feitos, mas o jeitinho brasileiro, a desonestidade se dá nos bastidores da política ou na fila da padaria da esquina. Sem generalizar radicalmente, mas temos em nosso sangue a mau hábito de querer levar vantagem em tudo e isso precisa mudar a qualquer preço ou sempre perderemos.
Tolerância zero pra qualquer representante do povo que errar, porque uma hora há de aparecer alguém que queira governar pro país e não pela sede de dinheiro e poder a qualquer custo. (Caso sua referência quanto a inteligibilidade faça respeito também a meu texto, espero que agora ele tenha ficado tão claro como as desastrosas metáforas de Lula)

Zergui disse...

Não sou nenhum fanático por novelas; a única que assisti a todos os capítulos, com exceção de um, foi “Pantanal”, de Benedito Rui Barbosa.

Eu me lembro de sua atuação como senador incorruptível, em outra novela que assisti a quase todos os capítulos, “O Rei do Gado”. Eu recordo que me identifiquei com o seu papel e, por isso, cada vez que ouvia o seu nome ou revia a imagem de seu rosto, minha memória o definia como um homem de bem.

Hoje, após receber um e-mail com texto que seria de sua autoria, apressei-me em confirmar sua veracidade (http://zerguipfleger.blogspot.com/2010/04/cristais-quebrados-carlos-vereza.html).

Para minha surpresa e satisfação, vejo que não fiquei novamente frustrado em ter formatado uma personalidade séria, que é sincera quando diz defender os interesses da Nação.

Ainda que eu estivesse sempre ciente de que você estava apenas representando aquele papel que lhe coube na novela.

Talvez por isso você cativasse a tantos quanto o assistiram; você representava, mas se identificava plenamente com aquele personagem.

Diferente do Sr. Da Silva, que enganou a todos quantos acreditaram em sua postura de ferrenho combatente da corrupção, que criticava os 300 picaretas do Congresso, que pregava a moralidade pública aos quatro ventos.

O que mudou?

Há duas alternativas:
1 – Ele é um covarde, que não aceitou entregar sua vida (como tantos já o fizeram) para proteger o Brasil e os brasileiros, que tanta esperança nele depositou.
2 – Ele é o maior traidor da História do País, pois está em vias de presentear nossa Nação a forças ocultas que não titubearão em derramar nosso sangue para dominar nossas riquezas. Afinal, como bem está expresso em seu texto, isso já vem acontecendo há muito tempo com o assustador avanço da criminalidade.

Como sair dessa situação?

Incentivar, através desse nosso gesto de divulgar nossa opinião, para que as pessoas raciocinem a respeito e, se concluírem pela concordância em nossas exposições, que propalem, divulgue aos quatro cantos do Brasil e do mundo, que nós brasileiros, que realmente amamos e respeitamos a nossa Pátria, não concordamos com isso.

Zergui disse...

Como li o seu texto, resolvendo a partir disso apresentar-lhe minha homenagem, que na verdade é um agradecimento, de parte de um cidadão brasileiro, que constata que há vozes e mentes brilhantes que não se intimidam diante do poder do Mal, eu não havia dedicado tempo maior para a leitura dos comentários.

Pois, aí está, o Mal, que se apressa em tentar desfazer o seu espetacular trabalho de discernimento da realidade brasileira atual, colocou em campo suas hostes aguerridas, dentre as quase 500 mil, que já estão convocadas para tentar rebater todas as vozes e palavras que se contrapuserem à aberração que estão tentando nos impingir.

Nós estamos percebendo exatamente o mesmo tipo de ataques às nossas idéias, aqui em Novo Hamburgo – RS, postadas no jornal local (na coluna Interativo), onde ofereci e publicaram mais de 160 crônicas e várias centenas de comentários.

Ainda que a reação é feita por representantes de muito baixo quilate, comparados com os que estão destilando veneno no seu espaço virtual.

Afinal, eu sou apenas um simples eletrotécnico, a quem não irão “desperdiçar” o tempo e o potencial de seus melhores soldados.

Parabéns, Carlos Vereza. São pessoas como o senhor que sustentarão a soberania do Brasil.


Confiram minha opinião em: "HOMENAGEM A CARLOS VEREZA" (http://zerguipfleger.blogspot.com/2010/04/homenagem-carlos-vereza.html)

sevenight disse...

Vereza:

estão "engordando" o teu texto.
Na versão que recebi agora de um amigo, vem dois parágrafos no fim, antes do "Confiram!".

Copiei:
"E tem mais, o PT está comprando com o nosso dinheiro, Políticos, Intelectuais, juizes, Militares, o povo humilde com bolsa esmola e formando milícias com o MST, PCC, Sindicatos, ONGS, Traficantes e outros, que recebem milhões e milhões de reais, para apoiar o PT e as falcatruas do Governo Lula.

Não podemos nem pensar em colocar como Presidente do Brasil, uma mulher Terrorista, que passou parte da vida assaltando bancos, matando pessoas inocentes, arrombando casas, roubando..."

abs,

Max Fonseca

Unknown disse...

Vereza, parabéns. Você acordou em tempo. Eu sempre fui contra o PT, mas votei no Lula porque não acreditava no Serra e acreditei na pregação anti corrupção propalada pelo PT. Que decepção. Só tem "rato magro". Assaltaram os cofres do Brasil com uma sofreguidão jamais vista. Hoje, quando vejo alguém defedendo o Lula, me pergunto: "Será que esse cara faz parte dos 50 mil que o Lula nomeou pra cargos em comissão? (sem concurso, lógico).
O Brasil pode financiar construção de porto em Cuba, emprestar bilhões de US$ para seus parceiros comunistas, perdoar dívidas de outros bilhões de US$ bilhões, emprestar US$15 bilões para o FMI (outrora crucificado pelo prtalhas), e não tem dinheiro para nossa saúde, segurança, transporte, educação, e, principalmente para nós aposentados, que contribuimos por toda uma vida com a previdencia.
Imagine como teria sido diferente, se a Ditadura Militar tivesse instituido, como Fidel, paredões, hoje estaríamos livres de Lulas, Genuinos, Dirceus, Franklins, Dilmas, Amorins, Vannuchis e outros.
Pedro Henrique Carvalho.

Unknown disse...

Vereza, PARABÉNS!!
Muito bom o seu texto e a sua coragem para falar o que muitos receiam dizer!
Posso dizer que estou impressionada com a falta de educação e a inocência de muitos que postaram comentários neste texto seu, sendo para somente para te insultar (bem provável por inveja!), ou até para defender o nosso "queridíssimo" presidente analfabeto!
Porém, mesmo com a ignorância de grande parte do povo brasileiro....acredito sim na VITÓRIA do país! E se tivermos coragem de falar e agir, o BRASIL será o país do futuro e também um país de todos (mas claramente não por causa do Lula...e nem do PT!!)
Abraços e Sucesso!
Raquel

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
miguel rodrigues take a take tv cinema disse...

Vereza, parabéns pela coragem e pelo texto, eu estou totalmente de acordo e se a Dilma for presidente eu arrumo a minhas malas e vou embora, mais um governo do Pt não dá, mais quatro anos de cara de pau, não da. Me digam uma coisa quem é o mais rico: O Lula ou o FHC, quanto custou a fazenda que o filho do Lula Comprou, quem está no cartel da Telefonia e o Zé Dirceu que foi expulso de Brasília por corrupção e agora está comandando a campanha milionária desta Mulher, de um Governo populista que dá sexta básica em troca de voto, que ofersce as pessoas deixarem de trabalhar pra ganhar mais na vagabundagem. O Brasil está crescendo sim, mas isto não é por causa somente do Lula, é a maquina mundial de um País em desenvolvimento e com um potencial enorme. FORA O PT VERGONHA NACIONAL.

Anônimo disse...

Ei Petistas...
Será que apenas podem me sanar algumas dúvidas?
Na opinião de vocês:
1) O mensalão foi de mentira, não existiu ou não lembram?
2) Dima falou a verdade ao negar encontro com a ex-secretária da Receita Federal Lina Maria Vieira?
3) Lula não tirou Sarney da zona de tiro nos escandalos que culminaram com a contratação do namorado da neta dele?
4) Delúbio é inocente?
5) Marcos Valério é até covardia perguntar
6) Dilma não assaltava bancos? Isso é armação?
7) Vocês creem que o terrorismo de Dilma e sua corja era pra arrecadar recursos para um golpe de Estado era pra instituir uma democrácia ou apenas para impor um governo autoritário e de base socialista?
8) Alguém já viu/ouviu a declaração de Lula sobre o Clima baseando-se na formação do mundo de redondo para quadrado? Se não viram, procurem no You Tube e morram de rir ou de vergonha.

Lula é um pateta, um marionete falastrão, um coitado, não por não ter ido a faculdade ou por ser pobre ou rico, apenas por ser mediocre.

Obama quando diz que Lula é o cara, puxou o saco de todos nós, dessa emergente potência e não de Lula.

O PT? A ultima grande mentira do Brasil, só se compara a Collor e Maluf em materia de cara-de-pau.

Mentira? Se vocês acham que vale a pena pagar o preço tudo bem, é questão de opção, mas pesquisem e saibam do que essa gente é capaz.
Que todos votemos com consciência, sem nos apegar a partidos e tribos. Apenas vamos votar em quem merece gerir nossos tributos.

Unknown disse...

Amigos,
O Vereza expressou muito bem o que as pessoas com algum discernimento pensam. Eh incrivel que depois de 8 anos de governo do Partido Tartaruga, depois de 8 anos de um vazio de projeto no país, do desperdicio de quase uma decada de bons ventos na economia mundial, as pessoas se contentem com o que foi feito pelo PT. Como se a politica se tratasse de uma religiao ou um time de futebol onde nós aceitamos as fases ruins, a falta de carater dos dirigentes e a completa falta de resultados por um amor maior. Quando vamos aprender a tratar a politica como ela deve ser tratada? Nao interessa a cor da bandeira, interessa o que foi feito. E nao adianta falar do que vai fazer. Se em 8 anos nao fez nada, entao aposenta. Troca rapidinho por um partido mais efetivo. Sem sentimento, sem pena nem dó.
Amigos, nossos filhos nunca vao nos perdoar por havermos escolhido mal nossos representantes. A incomPTencia e a roubalheira emPACaram o Brasil nestes ultimos 8 anos.
Moro fora do Brasil mas mesmo assim sofro muito ao ver que o povo esta iludido por um populismo barato.
Lizandro

Zergui disse...

Já fui candidato a vereador pelo PT e membro de diretório municipal.
Nessa época eu conheci suas entranhas, sua estratégia, seus golpes baixos, seu cinismo, as artimanhas ardilosas.

Afastei-me o mais rápido possível desse amontoado de gente que fazia as reuniões de diretório bebendo vinho, cerveja e uísque (que ninguém pagava, sempre “estourava o caixa”; depois sobrava para nós, candidatos neófitos, arcar com as custas da suruba etílica).
Fumavam em ambiente fechado, em total desrespeito aos não fumantes.

Lembro-me enojado daqueles tempos.

Lembro-me da tentativa de nos aplicarem a lavagem cerebral, com “os ensinamentos” contidos na cartilha comunista, que objetivavam semear o ódio contra a “burguesia”, contra o empresariado, contra os melhor aquinhoados.

Quem são os “burgueses”, os ricos de hoje?

Com tantos escândalos já divulgados, que superam o que tiraram do País em mais de 500 anos, em breve teremos uma nova escalação dos “novos milionários brasileiros”.

Imaginem só o quanto mais já sugaram de nossos recursos e que ainda continua acobertado, protegido pelo sigilo oficial.

Sr. Carlos Vereza. A sua singela crônica provocou um terremoto nas hostes petistas.

Eles pressentiram o quanto tais manifestações desnudam as reais intenções de entregar de vez o País, para controle similar ao da Venezuela.

A petezada comparece aqui aos bandos, como moscas varejeiras em um pedaço de carne, tentando por seus ovos que se transformarão em vermes, que devorarão até a última fibra do tecido muscular.

É assim que eles agem. Patrolando, de roldão, atropelando sem medir conseqüências. Usando argumentos esdrúxulos algumas vezes, infantis em outras e mentiras deslavadas em sua maioria.

Tentam denegrir, macular, ridicularizar, ofender, massacrar quem lhes tira a máscara da falsidade, da hipocrisia.

Os ataques com tantas vespas traiçoeiras e venenosas, nesse espaço, mostram o quanto seus escritos atingiram profundamente os objetivos nefastos da corja.

Tenho a dizer que você está de parabéns, Carlos Vereza.

Aceite a sugestão de interpretar cada ataque sorrateiro, cada palavra sórdida, como mais uma vitória, mais um ponto ganho.

Cada expressão que está sendo aqui vociferada, aos cuspes, pode ser assimilada como se fosse um tiro no próprio pé, desses infelizes seguidores de uma cartilha ultrapassada, que não interessa ao povo brasileiro.

Tenho a convicção de que ao ler cada insulto ou dissertação descabida, você deve divertir-se à beça, gargalhando da idiotice, da impotência dos que tentam esmorecê-lo sem sucesso, pois você sabe que junto consigo, há muitos brasileiros e brasileiras que amam essa Nação e que estarão ao seu lado, unindo e multiplicando esforços para desinfetar de vez essas bactérias nocivas, que exalam mau cheiro.

Que espalhem sua baba ranhenta e pestilenta para os ditadores de Cuba, da Venezuela, da Bolívia. Que façam suas malas e parem de apropriar-se de nossas riquezas e do fruto de nosso trabalho.

BRASIL, AME-O OU DEIXE-O.

joaoboscoleal disse...

Olá Carlos,
Fantástico, irretocável. Assistí seus pronunciamentos no Jô e virei seu fã.
Precisamos expurgas os canalhas do país.
Esse projeto de poder, dos que aí estão, transformará o país em uma Cuba.
Este seu artigo já está publicado em meu blog
www.joaoboscoleal.com.br
Um abraço
João Bosco

Marilda Oliveira disse...

Prezado Vereda,
Pela admiração a seu trabalho e respeito ao fato de estar se expondo como cidadão brasileiro, preocupado em ver o Brasil de cabeça para baixo transcrevo à seguir minha frase predileta.
“Não só hoje, mas todos os dias devemos lembrar desses covardes assassinatos cometidos pela subversiva ditadura cívico militar, que durante tantos anos torturou e assassinou tantos patriotas empenhados apenas, em restaurar a democracia violada pela ditadura, que concentrou riquezas e distribuiu misérias. Tem que acreditar na Pedagogia da Memória, não como vingança, mas porque só através do estudo do passado poderemos entender o presente e preparar ofuturo”. (DRAMATURGO – AUGUSTO BOAL)
Se não fizermos os ensinamentos do mestre acima estaremos sujeitos a erroneamente atacar sem motivos; portanto, juntemos nossas forças povo brasileiro, para tentar virar o Brasil que está de cabeça para baixo. Atacar religiões confundindo liberdade de expressão com Fé é muito grave, desumano e sério.
O Kardecismo, a Doutrina Espírita , ensina a meditar com elevação, pedindo pela unificação religiosa, pelo amor que tudo prega e tudo faz pela paz no mundo. Porque atacar as religiões como estão fazendo com o catolicismo, Kardecismo, e, ou, outras religiões ou crenças, se estamos nesse mundo de passagem levando daqui, somente o amor que pregamos. Aproveito e aqui deixo meu tributo a todos que se expõe para defender a Nação Brasileira elevando sua Soberania pela justiça, e combate a desigualdade social.
Com todo o respeito,
Marilda Oliveira
www.pagina64.com.br

Alfred Palliser disse...

O Serra vai ter que ganhar a eleição por uma diferença de votos muito contundente.Caso contrário,se a diferença for pequena(como parece ser o caso),automáticamente entrarão em funcionamento os programas de computador do Hugorila da Venezuela,manipulando os resultados bonitinho,e..por arte de magia,passaremos a vergonha de continuar com o PT "governando" o Brasil.Não que o Serra valha muita coisa(ele talvez seja mais comunista que todos esses petistas juntos),mas,pelo menos ele é o caminho para o povo mostrar sua indignação para com um palhaço trágico,que pensa que todos somos palhaços como ele.Lula é um sindicalista local (ABC).Só entende de pinga e "acordos" em conciliábulos fechadinhos.Não tem o calibre que o Lobby comunista quer dar a ele.Na verdade está é se cagando de medo de os militares perderem a paciência,e ele e seu filhinho perderem toda sua fortuna(Lula é bilhionário já faz muito tempo).Fracasou em toda a linha:Honduras,Irã,Cuba
Colombia,China,Chile.Fracasou rotundamente no Brasil(mensaleiros),mas..tem os dólares do narcotráfico das Farc e do Hugorila da Venezuela.
Eles vão atacar em São Paulo e no campo agroindustrial.Temos de ser reais:as armas se combatem com armas.Só o exército vai salvar o Brasil.

Paulo Gutto disse...

"Luta ou luto?"

Acorda povinho! Os comunistas que hoje alegam ter participado "clandestinamente" de luta armada contra a ditadura militar no Brasil para defender a democracia, são os mesmos que apóiam o ditador cubano Fidel Castro, o venezuelano Chaves,e outros totalitarismos mundo afora, como na Coréia do norte, Irã, china, etc.

- Como podem eles ser contrários ao totalitarismo no Brasil que foi brando se comparado aos horrores praticados nos países acima citados, onde o socialismo é o regime imposto pela força, e com os quais o molusco Lula e sua gang tem mantido conchavos políticos?

Ou seja: Ditadura só é boa quando praticada por comunistas?

Vejam este video:

http://www.youtube.com/watch?v=71f32At7HW8&feature=player_embedded

- Espero que haja ainda uma fração de dignidade no povo brasileiro, para se apegar ao bem, e se apartar do mal que mais uma vez se acerca de nossa amada pátria!

- Fomos em nossa história recente divididos em vários segmentos sociais por força de leis criadas apartir da liderança Petista, que valendo-se de um meio sórdido (Mensalão)aprovou diversas leis que são a causa de segregações no nosso meio, seja pela raça, opção sexual, religião, questões éticas como a lei do aborto, etc. E pergunto se alguém se dá conta de que estas divisões tem nos enfraquecido como povo, como nação? Alguém se dá conta que estes comunistas que estão no poder querem dividir o povo brasileiro para poder implantar o regime socialista no seio de uma nação dividida? A ordem é: "Dividir e conquistar".

Pobre Povo que se recusa a ver o óbvio! Olhem para cuba, vejam os exemplos de lá, e pensem se querem o mesmo para vossas vidas!

Eliseu de 0liveira Senhorinho disse...

Pois é, o Brasil é campeão mundial em assassinatos e, com raríssimas exceções, ocupa os últimos lugares em competições estudantis, também é campeão em analfabetismo de fato e funcional na américa latina, disputando essa posição com o Peru. Enfim, o Brasil é um prato cheio para que um presidente personalista, ou um partido messiânico se perpetue no poder. É o que estamos assistindo: "O governo da mediocridade" .
O texto e a argumentação do Carlos Vereza é de altíssimo nível e exige um bom nível de informação para sua compreensão, no entanto, não se pode dizer o mesmo daqueles que não concordam. A argumetação se dá na base da desqualificação pessoal, do deboche e do escárnio, com forte ênfase na luta de classes, esse lixo ideológico que faz tabula raza dos fatos que insistem em não concordar com ela.
Sr. Carlos Vereza, admiro seu despreendimento pessoal em escrever o que escreve, assim fazendo, sei, abre mão de uma vida fácil e verbas generosas controladas pelo "Goebbels" do Brasil, Franklin Martins, ministro da Comunicação Social do governo Lula.

Mr MacColin disse...

Parabéns pela coragem de opinar neste país tão democrático, que considera ser de direita, ser errado. Temo pela ideologia segregacionista que os petralhas estão explorando, pois nunca antes na história deste país houve tanto ódio entre partidários politicos, "raças" e etnias, "classes" sociais. Realmente é de dar medo. Nesta hora quem se expõe demonstra ter culhões! Meus parabéns!

Q disse...

Grande ator, é com estima e ao mesmo tempo com tristeza que tenho que concordar contigo.
Já ha uns 5 anos não somos mais estado democratico de direito e somos fascismo!, o fascio mesmo, o punho fechado.
Creio que se os irmãos em armas não evitarem o pior seremos massacrados assim como está acontecendo na venezuela!

Unknown disse...

De certo modo é realmente estranho. Lendo os artigos do senhor (senhor por respeito), me sinto como aqueles que se conhecem indo para o fim do mundo, ao desconhecido. Sinto como um amigo que olha ao outro e pensa: cá estamos a vagar rumo ao caos. Sinto que poderia apertar a tua mão fraternalmente. Uma despedida. Um último suspiro. O ocaso do nosso Ocidente. Peço a Deus que perdoe meus pecados e que Ele me faça forte para a batalha que se avizinha. Obrigado por nos brindar com luz nesta que é a verdadeira Idade das Trevas. Muitos de nós estão prontos para a guerra, tenho certeza.

Unknown disse...

Excelente artigo. Affonso Romano retoma discussão similar, com a re-ediçao do livro QUE PAIS É ESTE?.
Veja em:
Que País é Este?
Affonso Romano de Sant’Anna
Endereço do blog: http://quepaiseesteolivro.wordpress.com/

Vale conferir!
Parabéns, anamerij

Carmen Regina Dias disse...

Vereza, prazer enorme estar aqui em teu espaço virtual, onde tu podes colocar o que bem entender o teu bom senso, ou sei lá o que que te move.

É. Longe de ser perfeito, o governo Lula está sendo satisfatório, a meu ver.
Claro que não foi possível, ainda, desmantelar
centenas de anos de corrupção.
Mas... os dois nomes que tu citas como presidenciáveis, hum... meu irmão...
acho que estão longe de serem convenientes.

Caríssimo, eu não concordo com quase nada do que tu colocas neste artigo, acredito que
o Brasil se superou nos últimos anos.
Mas, não se pode dormir com os dois olhos
fechados, nem com o cachimbo na boca,
porque o buraco é ainda mais embaixo do que
o que se pode ver, - e se pode ver porque no
governo Lula foram acionados esquemas que
colocaram a corrupção sob holofotes.
Sobrou pra todo mundo, está sobrando, e continuará sobrando, se é que se quer cultivar
esta terra. Sobrou até para o partido do presidente, para seus diletos e tudo mais.

Gosto de receber informações como essa do prêmio
internacional comprado.
É. Marketing é assim mesmo. O que a gente não
sabe a gente inventa, o que a gente não tem
a gente manipula para ter. É assim na mídia.
Sabemos muito bem como funciona a propaganda
subliminar nos noticiários e em toda a programação das emissoras de comunicações.

Aguardo por mais informações suas. Gostei do
seu jeito de colocar as coisas, o título
então, magnífico!

Ah, e estou adorando te ver na telinha,
de novo.

Abraços, meu querido, parabéns por teu empenho
em colocar a tua versão da nossa história.

Anônimo disse...

Parabéns e Obrigada por nos mostrar tanta coisa num texto extremamente bem escrito, corajoso e verdadeiro em todos os sentidos
Beijos
Nancy Cobo

Soaroir de Campos disse...

ainda bem q o mundo acaba em 2012!
Abrs e sucesso sempre
Soaroir

Sidney disse...

Até agora os lulistas só mostraram as unhas, deixem ela ganhar e eles vão mostrar suas caras também !

sogueira disse...

Admiro-o muito como ator e bom texto, mas meu caro, quando este governo aí chegou, os corruptos já estavam instalados de longa data, e, os outros governantes cobriram com mão de ferro. Quem chegar ao poder mesmo carregado de boas intenções não governará, caso não faça alianças, a máquina financeira é muito poderosa e ninguém a demolirá. Ou aceita ou renuncia.

Unknown disse...

Esse pessoal que não produz nada de concreto, só besteirol para alegrar o polvo e palavrorio não pensam que são produto do meio... quando emigram acabam voltando porque o perfil deles é esse... só reclamar e faturar em cima da murrinha reclamatoria do polvo "eternamente" escravizado, ora pelos baroes dos lugares (eles nao tem coragem de por seus nomes) ou pelos politicos mais safos que a selecao natural ou milical conseguiu produzir. Os pais vendem o pais, os filhos morrem tentando recupera-lo.

antunesinacio disse...

parabens ,lucidez seriedade,pena,que poucos estejam a enxergar,foi assim na alemanha tambem e o preço milhões de pessoas mortas

antunesinacio disse...

Vereza coragem,veja qtos petitas a maioria tenho certeza corrompidas e já infiltradas.agora querem acabar com a liberdade de imprensa e opinião,veja as ultimas reuniões do partido vces sabem é assim que eles pensam .Mas vamos tentar resistir

koisinha disse...

Coragem e Parabéns, Vereza.
Concordo com o José Carlos(26-04 -17:55).
Vi seu video do programa do Jô, que continuamos repassando aos nossos amigos, e eles aos seus e nos tornamos uma enorme e forte corrente. Estou muito orgulhosa de você e do brasileiro que é. Obrigada por dizer o que tantos pensam e não têm meios de divulgar, largamente, por não serem pessoas públicas e queridas como você.
Li alguns comentários e vi muitas críticas,todas com tom petista, debochada e despeitada, com razões sem nexo, delirantes e cheias de ira.
Bem, querido amigo, você chutou forte as canelas dos caras que têm tempo para ficar de plantão rebatendo críticas e opiniões contrárias às deles.Contra fatos não há argumentos: dinheiro na cueca é concreto demais pra virar lenda como o CARA que que se torne. A desculpa de que sempre houve... não foi só no governo dele...e coisas assim não servem como justificativa para quem disse o que disse em palanque, em nome da moral e dos bons costumes...
Enfim, fique firme. Também sou Regina e sou mesmo.
Abraço.

Paulo Gutto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo Gutto disse...

Comentando a Maria Angélica ai de cima:

(Vereza.
Sempre tive vc como um grande ator; foi uma decepção.)

- Ele te decepcionou como actor? Foi isso que você quis dizer?

(Pior cego eh o que não quer ver!)

- Aquele que não quer ver fecha os olhos, mas não é cego, e fechar os olhos não torna ninguém pior ou melhor!

(Será que 73% dos brasileiros são ainda mal informados?)

- Com toda certeza, tome como exemplo a sua decepção com o Vereza!

(Faça uma análise profunda do que foi eh o que eh a situação actual.)

- Acredito que você esteja propondo a comparação do ontem com o hoje? Se for isso, rebato seu argumento, afirmando tratar-se de um falácia, pois por comparação não podemos comparar o hoje com o amanhã, logo, seu argumento é inválido! Lembre que o hoje só existe por ter havido um ontem, e o hoje nos remete a um amanhã. Presente, passado e futuro são interdependentes, para afirmar que o dia de hoje é melhor do que o de ontem, temos que saber como será nosso amanhã!

(Que saudades do Collor nos anos 90 que nos levou até nossa sofrida poupança. O erro foi tão grande que há dias pediu desculpas em um canal de TV.)

- Você tem saudades? Houve dias em que ele pediu desculpas? Não entendi...

(Vc anda com saudades da SELIC a 26,5%? Agora está em 8,75%.
Está saudoso do FMI, do desemprego, da falta de conforto da classe menos favorecida?)

- Isso cabe ao Vereza te responder!

(Hoje a corrupção aparece porque não está debaixo do tapete, ou engavetada. A Polícia Federal que é executivo hoje bota tudo para fora.)

- Corrupção é corrupção esteja ela escondida ou as claras como afirmas! O fato de Lula e sua gang agirem com todo este despudor, praticando abertamente todo tipo de falcatruas, não torna o crime que praticam contra a nação louvável!

(Deixe o povo decidir nas urnas, embora vc tenha dito que não somos eleitores, mas comparsas da corrupção. QTA IGONORÂNCIA!...)

- É verdade, alguns são comparsas com consciência do que são, já outros, o são por pura IGNORÂNCIA! Ignorância

(Continuo sendo seu fã como ator apenas, para mim vc foi uma decepção como crítico político que não eh sua praia. Tem razão!)

- Se eu fosse o Vereza estaria triste por ter uma fã como você, que aprecia tudo o que ele "encena", tudo o que ele produz "no âmbito da ficção", mas que abomina o que ele pensa e é de fato!

- Seria por este mesmo critério que você aprova o governo Lula?

- Não precisa nem responder...

Mescar disse...

Texto muito bem escrito. Parabéns. Perdemos, hoje, no mundo inteiro, todo tipo de referencial. Encontramo-nos na mais absoluta escuridão. Poucos são os que conseguem enxergar a realidade. E quem a enxerga, aterrorizado, prefere se fingir de cego. Porém, atravessamos hoje um período de profunda angústia. A esquerda mundial, que se fizera de morta, encontra-se hoje com o mundo a seu pé. Enquanto isto, covardemente nos escondemos para não faltar o pão nosso de cada dia. Pagaremos todos pela vida covarde que tivemos até agora.

Unknown disse...

Estou extremamente feliz que de repente começou a aparecer o pessoal que tem cabeça no lugar, que apreciou e entendeu a profundidade do que o Vereza escreveu......estava até cansado de ler o que os PTs de plantão estavam escrevendo, fazendo uma confusão de dados, misturando religião com política, escurraçando e distratando o que o Vereza escreveu que apenas é a opinião dele....caso alguém não goste, que ao menos se manifeste de maneira educada e gentil....não com esbravejar que é bem comum nos comunas autoritários.....Que legal que tem gente que tá vendo o que nos espera......Jorge

CHIICO MIGUEL disse...

Gostei muito do seu texto. Eu já ecrevi muitos artigos e publiquei-os mostrando a realidade da nova realidade política que é o Pt, lula e cupinchas. Instalaçou-se sutilmente uma ditadura terrível no Brasil e querem que continuemos com uma tal de Dilma. Olhe, eu não sei em que isto vai dar se o pt. garanhar de novo. O artigo que escrevi mais falado foi "Afro-descentente, o que é isto?" Notadamente eu trato da mudança da linguagem atual que vem quereno implantar os "intelectuais" do Pt. Transcrevi o artigo mas o computador disse que os espaço não cabia e portanto não poderia ser transmitido. Mas, enfim, todas as ditaduras mudam a língua:desde o facismo, comunismo,todos os ismos. O Pt. tenta muda, como ditatura que é.
Afrodescendeste todos nós somos. A pretexto de combater um preconceito eles criam dez, inclusive através de leis absurdas. Eu estou com medo. Os brasileiros deviam acordar. Abraços por tudo, pelos registros necessários, pelo blog, por todas as iniciativas. Cordiais saudações.
FRANCISCO MIGUEL DE MOURA - Chico Miguel (escritor)

Unknown disse...

Recebi de um amigo um e-mail com o seu texto. Pensei que super PATRIOTA!!!!!Então fui verificar a fonte e encontrei o seu blog, que com certeza ja adicionei em meus favoritos.Estou orgulhosa de você sempre o admirei e agora mais ainda.Vamos rezar, quem sabe os Brasileiros se dão conta, e salvam o Brasil. Você com certeza está fazendo a sua parte para salvar o Brasil!!!!

Unknown disse...

Sr. Veraza, meus parabéns pela sua coragem! Pois, é muito difícil ver na classe artísticas,já contaminada pelo comunismo, um homem tão sensato. Espero que o seu blog perdure e que o senhor não seja boicotado por suas idéia. Boa sorte. Um abraço!

Unknown disse...

Vereza,

Eu já o admiradava como ator, como diretor e agora como pensador; vejo que tem o discernimento político para exprimir sua opinião e ser aplaudido por ela. Pena que tem pessoas que não sabem debater, apelam para a ignorância das palavras, das ofensas e da falta de educação, típico do brasileiro inculto, mesmo nível de Lula, que só sabem gritar e ofender para ver se assusta o povo. Aliás, se tem um ator que deveria ganhar o Oscar deveria ser o Lula, um verdadeiro ator no palco a enganar todo um povo que recebe comida em troca de votos, como ele mesmo criticou na campanha dele em 2000, comparando essas atitudes, feitas pelos governos anteriores, a troca de bijouterias com os índios, procurem no youtube(http://www.youtube.com/watch?v=83WUqpvddq8). Pior é ver pessoas, como o tal de Odin, que deve ter ego de deus e emite opiniões como se deus da verdade fosse. Idólotras da canalhice, da corrupção, da meia, da cueca, da mala, da submissão a um presidente que recebe R$ 4.800,00 de aposentadoria chamada ditadura, enquanto os desvalidos que pedem 7% recebem menos de R$ 3.000,00, tomado como o teto da previdência. Aliás, a ele não interessa mesmo aumentar o salário do aposentado, pois deixariam de receber o bolso família que os mantem no cabresto da submissão do agradecimento contra a fome. UM presidente que apoia ditadores como o presidente do Irã, como o presidente da Venezuela, como o presidente da Bolívia que tomou para ele patrimônio da nação brasileira, isso sem falar em Cuba. Um presidente que tem hoje ao seu lado, como escudeiros, personas como o seu Collor de Melo, o Clã Sarney, o Globista e Collorista Hélio Costa e tantos outros. Amanhã, quem sabe, já terá o Arruda ao seu lado (acho que já o tem), e quem sabe, o Clã baiano Magalhães, até mesmo já bica feliz com o Aécio, tendo a sua candidata Dulce Maia proposto a Anastadilma, uma composição com o PSDB mineiro, solapando a campanha Petista local e dando um tombo no "amigo" Hélio Costa; fácil para ele arregimentar essa escória, pois os da sarjeta de cheiram e se lambem. Aliás, COLLOR cansou de caçar corruptos, viu que não dava em nada e passou a conviver e tirar proveito deles.

Unknown disse...

... (dando sequência)
ISSO é o nosso Brasil, por isso nos chamam de "zé povinho", por isso disseram um dia que esse não é um país sério. Quando Obama falou que esse é o cara, molhou primeiro o bico e desistiu de completar para dizer que esse é o cara mais idiota, mais convencido que temos nesse mundo, panaca e babaca que já havia visto. É, esse é o cara que a história irá contar como o presidente mais corrupto do Brasil, aquele que presentiou o filho com um contrato com a telefonia, que pobre no ABC tinha os filhos estudando na Suiça, enquanto minha filha estudava em escola pública. O cara que ficou mais dentro de um avião do que sentado na cadeira de presidente, um cara que levou 743 aproveitadores na comitiva para participar da discussão sobre o clima em COPENHAGEN (os USA levaram 120). Esse é o nosso Brasil, o país que não queremos mais. Um país que pensávamos que iria mudar para melhor, melhor do que os tantos outros atrás, mas que sofreu um ataque de um enganador, um traidor do povo, que prometeu trabalhar pelo povo, mas não avisou que esse povo era o dele - parentes e asseclas. Assim, agradeço a sua opinião, e sua crítica. Estarei logado no seu blog de agora em diante. E vamos transformar esse país em uma nação decente ao defenestrar a Dulce Maia, mais conhecida como Dilma, e toda a sua máfia dirigida pelo Zé Dirceu. PARABÉNS!!! E que os contrariados se acomodem na assistência para se morder com a derrota da assaltante de banco e terrorista, Dulce Maia, ops... hoje Dilma, que até fez plástica para não ser confundida com a meliante de outrora que agora pretende implantar o terror por meio do cargo de presidente, pretendendo assaltar agora não a bancos, mas ao povo brasileiro com toda a trupe que a cerca, dirigida pelo poderoso chefão Zé Dirceu, que volta para comandar o crime. E, por algumas raras opiniões dissonantes aqui, acho até mesmo que tem alguns postulantes a uma vaga na quadrilha, pretendendo, quem sabe, ser deus.
OBRIGADO

Unknown disse...

Olá, Vereza!

Vi seu texto em outro blog e vim lhe dar os parabéns pela excepcional clareza com vê e descreve a atual situação política brasileira.

Infelizmente, como sempre acontece em um governo “populista’, as pessoas se deixam levar pelas palavras “de ordem” e não olham o que realmente acontece nos bastidores do governo. Isto fica claro pela invasão de PTralhas fazendo comentários denegrindo a sua pessoa, claramente voltados a tentar desacreditar a voz de alguém que tem a coragem de denunciar os desmandos feitos pelo atual governo.

Nosso país caminha para uma de suas piores fases, a do regime ditatorial socialista, o tipo mais radical de ditadura que existe, já que nesta, seus governantes não se apóiam nas leis para manter seu governo, se permitindo fazer uso de qualquer “força” necessária, para se manter no poder. Já vimos vários exemplos destes em outros países.

Mas o nosso caso vai ser ainda pior, não estaremos apenas sendo comandados por um extremista de esquerda, mas por uma terrorista com extensa ficha policial, que já participou de mortes, sequestros roubos, assaltos, etc. A vida dela é baseada na farsa e mentira, usando de todo quanto é tipo de artimanhas para poder “se dar bem” na vida. Até em seu currículo profissional fez destes artifícios, se dizendo mestre e doutora sem nem ao menos ter terminado um deles. Uma bandida, sem dúvidas.

Mas o pior, mesmo, é quem nem poderemos criar uma guerrilha contra o governo dela, pois ao contrário do que aconteceu com a ditadura militar de 64, a ditadura socialista não faz prisioneiros, simplesmente some com todos que são contra seu regime.

O mula já se acha o todo poderoso chefão, imaginem então como vai ser com esta mulher prepotente e autoritária. Um caos total!

Continue a ser a voz desta parcela da população brasileira, que enxerga a realidade por trás dos sorrisos sínicos estes falsos trabalhadores (Petistas).

Novamente, meus parabéns!

thkayser disse...

Vejo agora que o texto que está circulando pela rede não confere na íntegra com o que foi publicado no blog do Carlos Vereza. Este é o trecho que foi acrescido por algum internauta:

“E tem mais: o PT está comprando, com o nosso dinheiro, políticos, intelectuais, juízes, militares, o povo humilde com bolsa esmola e formando milícias com o MST, PCC, Sindicatos, ONGS, traficantes e outros, que recebem milhões e milhões de reais, para apoiar o PT e as falcatruas do Governo lula.

Não podemos nem pensar em colocar como Presidente do Brasil uma mulherTERRORISTA, que passou a vida assaltando bancos, matando pessoas inocentes, arrombando casas, roubando e matando. Só uma pessoa internada num manicômio seria capaz de votar numa BANDIDA para presidente de um País.”

Andre Luiz disse...

Caro Vereza, retorno ao seu Blog para lamentar as inúmeras sandices que tem sido ditas por aqueles que o acessam.Vejo ódio e despreparo em muitos que usam este meio de comunicação, que deveria ser usado tão só para acrescentar, mas acaba servindo prar que destilem seus venenos e rancores contra a posição política sua e dos que o seguem. A verdade está exposta, não vê quem não quer.O atual presidente é de fato despreparado para o cargo, por isso vem arquitetando sua permanência no poder através da Dilma, outra pessoa que já demonstrou ser incompetente para o cargo. Em suas intervenções midiáticas só fala besteira.Há, de fato, o perigo de um golpe à la Fidel, enquanto as Forças Armadas, por sua vez, estão submetidas por este (des)governo a um silêncio insondável. Não sou a favor dos desvios e desmandos cometidos pelas Armas no passado, mas também não sou a favor de nenhum outro tipo de Ditadura. E não podemos deixar de ver que o Lula apóia o Fidel em todos os seus atos de violência. Sabemos que no interior do nosso país as Farb foram criadas e estão sendo mantidas pelo governo Lula, no mesmo feitio das Farc, montando-se, assim, um "exército", além do MST, que faz o que quer e ainda recebe dinheiro do Lula para manter as invasões estratégicas. O Lula assomou ao poder pq não suportávamos mais a corrupção. Seu governo superou tudo que já havíamos visto antes. Aí está seu erro. Veio para corrigir, e acabou se juntando à corja que espolia o povo há cinco séculos. Collor de Mello fica parecendo brincadeirinha perto do quanto a quadrilha lulista já desviou dos cofres públicos! Devemos, sem dúvida, fazer valer a democracia que as eleições periódicas nos proporcionam e efetuar a troca salutar no comando da nação. Esta é a visão de um brasileiro, que não é político e só quer viver em segurança, mas que não pode se calar face aos desmandos que observa. Meu lado é o lado do BRASIL!! André Luiz Santa Rosa, advogado, Ator, ex-Aeronauta da Varig, de onde foi demitido após vinte anos de trabalho sem direito a nenhuma indenização, nada sendo feito pelo governo Lula para evitar esta tragédia de quase quinze mil chefes de família despedidos arbitrariamente de seus empregos. Fraterno abraço ao grande Ator Carlos Vereza, onde vou buscar, quando atuo teatralmente, alguma inspiração e aprendizado.

Unknown disse...

Me dá muita tristeza constatar através desses comentários o analfabetismo político de alguns eleitores. Não existiu até hoje um presidente mais astuto,mais mentiroso, mais desonesto e mais corrupto. Diante de todos que passaram pela presidência ele se superou em todos os sentidos. Só não ver quem não quer. Aquele partido chamado PT, não existe mais. Quem tinha um pouquinho de caráter deixou de ser petista. O Lula, hoje vive rodeado de ex-terroristas, assassinos, estelionatários, assaltantes e todos sem exceção respondem a um ou mais processo por algum tipo de crime. Por que é o governo da mentira? Ele era contra a Bolsa Família, mas assim que virou presidente passou a amar tanto a famigerada bolsa que ampliou com diversos nomes. Antes ele ia ensinar o povo a pescar...e agora ele dá peixe.Como escolher um bom candidato? Se a face que eles mostram é uma e quando se elegem a mudam? Há quantos anos se elegem em cima da educação e da saúde? Cadê a saúde? Cadê a Educação? Nesse governo, a violência triplicou. Não temos educação, saúde nem segurança. A droga tomou conta da população. Eles deixaram que o tráfico se instalasse e agora, provavelmente vão prometer que acabarão com tudo isso se eles se elegerem. Os eleitores incautos acham o presidente bonzinho porque lhes dá um montão de bolsas, mas não raciocinam que essas bolsas saem dos bolsos de idiotas como nos que tiramos da boca de nossos filhos para pagar em dia todos os impostos que nos são impostos.
13 de maio de 2010 - 00:13.

Inês disse...

Parabens Vereza...realmente LULA É UM LIXO...e DILMA a RATASANA...concordo com voce Vereza, em gênero, número e grau.....Acorda Brasil....antes que seja tarde....Fora Dilma...LOUCA..

Luiz Gonzaga disse...

Para os petralhas que gozam da liberdade de postar aqui:

Senhores blogueiros,

É UMA QUESTÃO DE TEMPO!!!

Sigamos essa dedução lógica:
“a natureza humana é frágil e nunca conseguirá lidar com grandes doses de poder, sobretudo quando esse poder se assenta sobre base impositiva”

-URSS: extingui-se em 1989
-CHINA: extinguiu-se a Revolução Cultural de Mao e, a situação atual, implodirá quando os chineses ficarem privados dos privilégios que hoje gozam com o “capitalismo controlado”.
-CORÉIA DO NORTE: em progressivo estado de autodemolição.
-IRÃ: em avançado processo de transformação pela juventude iraniana.
-ÁFRICA: um processo em andamento guiado pela via Mandela.
-CUBA: em vias de extinção, a hecatombe se dará logo após a morte dos dois velhinhos.
-VENEZUELA: em franco declínio sob a batuta do maluco bolivariano.
-BOLIVÍA: em franca crise construída por um pseudo-aymará comunistóide.
-PARAGUAI: seguirá outro rumo quando o bispo das mulheres sair do poder.
-BRASIL: poderá ser o pioneiro dessa mudança se o povo tiver a sabedoria de eleger um homem ético.

A História tem demonstrado que a ditadura e a liberdade têm densidades diferentes - assim como a água e o óleo - e não se misturam.

NOTA: Quem viver verá!

Luiz Gonzaga disse...

Quando você clica no link de um petralha aparece a seguinte mensagem:

Perfil não disponível.

Por que eles se escondem? Porque são bandidos?

Os bandidos costumam esconder seus rostos!!!

Luiz Gonzaga disse...

Governo cria recadastramento de identidade

Não faça o recadastramento de sua identidade. Esse artifício visa a montar um completo banco de dados que será usado para monitorar todos os cidadãos brasileiros. Esse truque já foi utilizado em países onde a ditadura reprime qualquer opositor ao regime. Fique com a identidade velha mesmo. É mais seguro!

Luiz Gonzaga disse...

"El socialismo es la filosofía del fracaso, el credo a la ignorancia y la prédica a la envídia; su virtud inherente es la distribución igualitaria de la miseria." Winston Churchill (30/11/1874 - 24/01/1965)

Deu no New York Times, de Larry Rohter
Lula e eu
Leia tudo no link abaixo:

http://veja.abril.com.br/livros_mais_vendidos/trechos/deu-no-new-york-times%20.html

Luiz Gonzaga disse...

Uma estorinha para os petralhas:

Contos Rurais I

O bode, a cabrita e o fazendeiro (em prosa)

Era uma vez, numa fazenda chamada Planalto, um bode que berrava alto e uma cabrita que o seguia para todo lugar por onde andava. Toda vez que o bode berrava a cabritinha abanava o rabo e tentava imitá-lo. O fazendeiro, após uma semana, começou a ficar irritado com a barulheira. O bode berrava, a cabrita imitava... O bode berrava, a cabrita imitava...!

Um dia o fazendeiro perdeu a paciência e levou o bode para a Serra. Lá na Serra ele o sacrificou e o levou para a fazenda para fazer uma buchada para os amigos que comemoravam o primeiro aniversário do Sindicato Especial Rural dos Rastradores de Analfabetos (SERRA). Foi uma festa!

No dia seguinte, a cabritinha, muito triste, foi encontrada no meio do pasto berrando coisas desconexas. Uma ovelha, sua amiga, chamada Bebel, disse: ...tá venu qui ocê fêiz? Foi querê berrá maiz qui u bódi i cabô distruino eli!

Cumentáro du cumpadi Zé Serrote: cabrita que muito grita, sabendo que pouco pode, acaba matando o bode!

Robinson Crusoé disse...

Perfeito. A burrice sindicalista é a pior de todas; messiânica.

Mauricio disse...

Muito bem!
Tenho certeza que os mais pobres estão satisfeitos, porém, esta situação de assistencialismo é insustentável. Que tipo de governo cria vários tipos de bolsa-ajuda aos pobres em vez de "ensina-los a pescar"? A resposta é: um governo puramente populista e inconseqüente.
Desde de quando o Brasil pode ficar emprestando dinheiro para o FMI sendo que a nossa educação publica é uma vergonha, nossa saúde publica é uma vergonha! Recentemente, me deparei com um prédio da justiça federal ao lado de um prédio particular de escritórios de alto padrão. O prédio de escritorios parecia um barraco em comparação ao da justiça federal, mesmo sendo feito de mármore externamente.
Eu pergunto: Que governo contraditório é este, em que pessoas morrem esperando por leitos de UTI enquanto gasta-se milhões em mármores e granitos importados e bilhões são cedidos ao FMI? Eu sinto vergonha disso, porém, vocês que apóiam este governo, apóiam, também, essas atitudes contraditórias.
Até eu seria eleito presidente usando dinheiro publico para comprar votos (leia-se balsas-ajuda) e fazer propaganda eleitoral (leia-se carregar a terrorista Dilma para todos os eventos publicos nos últimos 9 meses!).
Vereza, se ao menos você pudesse convencer a Globo a mostras essas atitudes vergonhosas deste governo. Mas nos sabemos que isso nunca vai acontecer, infelizmente.
Obrigado

Persio58 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Persio58 disse...

Infelizmente só recebi este seu comentário ha pouco dias... Excelente!
Já havia assistido a sua entrevista no programa do Jo, mas desconhecia que escrevia e com tamanha maestria, sobre os problemas da política brasileira atual.
Concordo em numero, gênero e grau com tudo aquilo que li em seu Blog.
São pessoas como você Vereza, que ainda mantém acesa a razão de crer em um Brasil que ninguém mais consegue ver.
Parabéns e muito obrigado.

Monte RJ disse...

Eu não sou daqueles que fala que o governo Lula é uma merda. Concordo que, no plano social, o Brasil está melhor. Muito graças à estabilização da economia que teve início no Plano Real. Mas a melhoria da qualidade de vida das classes C e D é mérito do governo Lula.

Eu critico parte das ações do atual governo (na verdade, grande parte), como a política de manutenção do poder a qualquer preço, onde os fins justificam os meios; a farsa de fingir que não vê os flagrantes de corrupção, com proteção aos aliados corruptos; e, nos últimos tempos, a imposição das vontades de nosso presidente – que pensa estar acima de tudo e de todos, graças aos mais de 70% de aprovação popular –, muitas vezes, atropelando a legislação e zombando da justiça, como nos casos de campanha antecipada.

Mas o que realmente me leva a não votar na Dilma para presidente é o postura dela e da sua provável equipe de governo com relação aos ideais de democracia. Digo isso baseado nos fatos ocorridos nos últimos meses: (1) Apoio à Hugo Chavez, afirmando não ver problemas de liberdade de expressão na Venezuela; (2) Apoio ao governo cubano na morte do preso político que fazia greve de fome; (3) Concepção do novo Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH3), que atenta claramente contra o livre arbítrio do cidadão. Sob o pano de fundo da “busca de uma sociedade mais justa e solidária”, esse tal plano defende uma maior ingerência do Estado na vida dos cidadãos, cerceando liberdades de escolha, de expressão, de pesquisa e conhecimento etc. Ou, como disse um jornalista, subordina o ordenamento institucional do país à engenharia política e social petista.

Os companheiros de Dilma – José Dirceu, Paulo Vanucci, Marco Aurélio Garcia – são esquerdistas radicais que já mostraram que a plataforma de futuro governo petista será trazer de volta o “Estado forte”, no pior sentido da expressão, isto é, reestatização de alguns setores da economia, inchamento da máquina pública, aparelhamento das estatais e agências reguladoras, afrouxamento da Lei de Responsabilidade Fiscal e, por fim, controle da sociedade – através do PNDH3, por exemplo.

Apesar de não concordar com as idéias dele, tem uma frase do Jabor que reflete exatamente o lema do atual PT: “Em vez de burgueses reacionários mamando na viúva, nós, os trabalhadores, nela mamaremos”.

Lula, com seu carisma nacional e internacional, conseguiu – mais ou menos – segurar os radicais petistas durante 8 anos, apesar de avalizar a estrutura de manutenção do poder a qualquer custo. Mas a Dilma parece estar plenamente alinhada com esses ideais. E, com isso, não posso compactuar.

_PierroT disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aurélio Lima disse...

Precisaria de fatos que comprovasse gravíssimas acusações, e de preferência com as fontes dos mesmos.
Não sou Petista, nem tucano, nem de partido nenhum. Apenas estou cansado de acusações sem nenhuma comprovação.
Não estou discordando das suas palavras, mas apenas queria saber se, de fato, são idôneas.

Por favor, se possível, mande-me um link, ou algo que comprove tais denúncias, até porque ainda estou em dúvida em quem votar nas próximas eleições no Brasil.

Desculpa qualquer transtorno, mas sem Provas, fica difícil acreditar em tais denúncias "chocantes".

Pode responder-me pelo e-mail: aureliocamaralima@gmail.com ou pelo meu site, www.aitecinfo.com.br, na aba "CONTATO".

Atenciosamente.

Aurélio Camara Lima
Desenvolvedor de Sistemas Web
Passo Fundo / RS

Jane Miron disse...

Prezado Vereza,
adorei seu texto,sou casada com um alemão e realmente foi assim no passado, como está acontecendo agora.Os líderes tão carismáticos, salvadores...vejo até mesmo que algumas pessoas já estão hipnotizadas por esse governo, devido às respostas imediatas e ásperas ao seu texto, sem mesmo questioná-lo.Sou mineira, e liberdade é algo precioso...as pessoas estão se vendendo em troca de muito pouco.Muito foi feito no governo atual, mas o que foi roubado dos cofres...Obrigada pelo seu texto e sua lucidez em expressar estas idéias, fico orgulhosa de ser sua compatriota.felicidades.

Unknown disse...

Bom dia...
Faço minhas as palavras do Sr. Aurélio Lima.
Email: asilva1309@gmail.com
Grata.

Sr. Vereza: gosto muito do seu trabalho.

Luiz Perilo disse...

Secessão, já
Não há indignação popular. O operario Lula (nunca antes na historia da humanidade...) conseguiu abafar todos os clamores. A imprensa é muda, a justiça cega, nossos políticos surdos. O Zé(Dirceu) está bem nos bastidores, azeitando a maquina que espiira dinheiro e compra almas. Haja bolsas para amealhar toda a farra com o meu dinheirinho suado...Sindicalista hoje dirige fundos estatais, estudantes , instados pela Une( e mais grana) lavaram as caras pintadas. O que esperar de um pais em que ser corrupto é sinal de status?

Assistimos hoje nos jornais a indignação do nosso governador e do prefeito. O Senado aprovou projeto do santo senador gaucho, Pedro Simon, exímio falastrão, que redistribui os royaltes dos estados produtores de petroleo para todos os estados e municipios do pais. Não negamos que os estados produtores não fazem bom uso do que recebem. Se assim fosse, Campos , Macae e outros municipios da região não contabilizariam tantas mazelas sociais. Fiscalizados com rigor tais repasses, punir, responsabilizar, prender os maus administradores, seriam medidas mais consequentes. Afinal, o passivo ambiental e social, fica por conta dos estados produtores, dai a distribuição dos royaltes.

Secessão, a solução para o continente Brasil. A nova divisão politica( que já existe de fato - vide as diferenças regionais), merece minha sugestão:

Republica do Santo Rio ( Espirito Santo e Rio) - Republica do Ferro e Fumaça( São Paulo e Minas) - Republica do Chimarrão( a atual região Sul) - Republica dos Coroneis ( atual região Nordeste, com Lula Presidente vitalício) - Republica do Tuiuiu ( atual Centro Oeste) - Republica do Verde ( Região Norte).

E criariamos o mercado comum Tupiniquim. Santo Rio exportaria petroleo e samba para Ferro e Fumaça, Ferro e Fumaça cuidaria da fabricação das nossas sucatas sobre rodas;Chimarrão viveria da pecuaria;Coroneis alugariam praias ; Tuiuiu esgotaria o solo, plantando Soja e derrubando florestas, para superar o Saara e se tornar o maior deserto do mundo; Verde venderia ar para o mundo.

Perfeito. Agora sim, respeitadas as diferenças regionais, vocaçoes culturais, estariamos construindo um novo mercado. Emergente, sem dúvida. Imergente é o que vivemos.

Por favor, não prego as armas. Mas conclamo à reflexão. Vamos, juntos, pra frente Brasil, rumo à SECESSÃO!!!

Luiz Perilo disse...

Sr. Vandson, realmente faltou-lhe o lustro das letras e, principalmente a capacidade de discernimento(esta não se aprende nas escolas). Também sou fruto da educação que a "direita" criou. Talvez, por não gostar muito da merenda, eu tenha me dedicado mais às aulas que o Senhor.
Mas, educação à parte, vamos esclarecer que não existe direita, centro ou esquerda no Brasil. O seu presidente cuidou de miscigená-las. O PT nasceu e vai morrer com o discurso da direita entreguista e a esquerda redentora. Mas, enquanto governo, vale tudo pelo poder.Alguém imaginaria o metalurgico fazer alianças com Sarney, Collor, Renan? Meirelles no Banco Central?
Não entro no mérito de como foram feitas as privatizações mas, mesmo se pagassemos para que a iniciativa privada assumisse nossos paquidermes, estariamos gerando lucros. Só na CSN e na Vale, que agora ultra superavitárias, com um quadro de dirigentes e funcionarios reduzidos à metade.Petrobras, só depois da quebra do monopolio começou, realmente, a se desenvolver, a despeito dos sindicalistas que se penduram no seu quadro, em comissões nada modestas.
Infraestrutura, caro senhor, só mesmo a inciativa privada tem promovido melhoras. Vide as estradas, a telefonia, a distribuição de energia, etc.Basta comparar. Não precisa ir muito longe no tempo. Compare as duas ultimas decadas.
Talvez o Sr. não tenha adquirido amor à leitura, à critica. Mas, a vida sempre nos dá oportunidade de mudar...
Em tempo, eu já acreditei na Nação Mãe. lutei por ela, sofri , mas, hoje, nostalgicamente, constato que nasci órfão.Minha Nação aida está para nascer...
Saudações democraticas

Anônimo disse...

Senhores

Li com atenção o texto do Sr Vereza e também os comentários postados.

O que tenho pena é que a maioria dos Brasileiros que votam não tem internet, não sabem como acessar um blog e se lerem um texto como esse não entenderão "patavina".

Fico pensando que discutir se essa corumilha (toda ela) faz bem ou mal ao país por aqui, enquanto os meios de comunicação de massa tiverem intresses nos governos (e vice-versa), é como querer tirar um carro de um forte atoleiro. Só se gasta gasolina e o carro não sai do lugar.

Em todo o caso, é muito bom ver que pessoas que podem ter alguma influência na opinião pública (como o sr. Vereza)estão colocando para fora os alertas de que a nossa sociedade precisa.

Para encerrar, para àqueles que acham que esses alertas são exagerados respondo que aqui no Rio Grande do Sul tivemos uma pequena amostra do que a "curriola" é capaz de fazer para se manter no poder. Tivemos que aguentar 16 anos para nos livrarmos dessa tropa que, felizmente ao que parece, tão cedo não retornará.

Gratos pela atenção.

Antonio Alves Pinto

Anônimo disse...

Olá Sr Luiz Perilo! Infelizmente na época em que eu estudava nem a merenda era de boa qualidade como hoje no governo Lula, por isso eu também não gostava! Eu sempre acreditei em resultados, na somatória destes meus 38 anos ainda não havia visto o povo brasileiro com tantas oportunidades e com uma melhora tão substancial no poder aquisitivo e no quesito social! Fala-se em esmolas (Bolsa família, bolsa escola e outros mais) também sou a favor de dar a vara para pesca e não o peixe!Mais saiba que esta esmola quando chega à casa de uma pessoa que precisa mesmo dela, ajuda e muito! E quanto a educação (Formação) é de suma importância, mais precisou um "analfabeto" ser eleito para poder fazer o salário mínimo alcançar o valor de mais de U$ 300,00 (trezentos dólares) e fazer uma melhor distribuição de renda para o povo sofrido deste país riquíssimo em todos os sentidos somente pobre em educação, pois não éra de interesse dos governos anteriores que o povo fosse educado, quanto as privatizações nas estradas como o Sr disse! Antes que elas fossem privatizadas, elas foram totalmente refeitas com o dinheiro publico e com produtos de boa qualidade e depois passadas de graça pelos seus admiráveis políticos anteriores, primeiro eles sucateiam as estatais e depois as reformam e incentivam as privatizações, daí é só puxar o dinheiro com rôdo como esta sendo feito em São Paulo e Rio de Janeiro, o Sr. sabe o quanto e cobrado de pedágio de uma carreta que transita do Mato-Grosso passando por São Paulo até o Rio? Da uma pesquisada e me fala se o valor é justo? E veja nos locais onde foram privatizadas as estatais de Energia, água, esgoto os preços das tarifas que praticam são exorbitantes. E com um detalhe as estatais sempre eram vendidas para capitais estrangeiros.
Saudações democráticas para o Sr Também pois também gosto da democracia e acredito na democracia...

Anônimo disse...

Como diria minha vó...

"Mama Mia"...

Você, anônimo ai acima, "só" tem 38 anos. Eu tenho quase o dobro e já vivi muito para saber que é necessário conhecer a história dos povos, inclusive a Brasileira, para entender um pouco mais do que se passa.

As nações são hoje, todas, resultado das ações do que seu povo e seus dirigentes tomaram ao longo do tempo. Acreditar que o progresso (??) que temos hoje no Brasil aconteceu só pela ação do Lula é o mesmo que acreditar que coelhinho da páscoa põe ovos de chocolate.

Desculpe a franqueza, mas é muita burrice.

O aparente progresso que temos hoje é resultado de ações que foram tomadas no passado, inclusive pelo Collor, com a abertura da País ao Mundo, Pelo Itamar Franco que em conjunto com o FHC fez o plano Real, depois, depois com o FHC que fez o PROER, vendeu estatais e consolidou o Real, passando pelo Lula cujo grande mérito foi não mexer na política econômica que estava consolidada e serviu de base para a aparente estabilidade na qual vivemos.

Bem... e quanto ao que está sendo plantado hoje para aproveitamento das próximas gerações no Brasil?

Vou te contar bem baixinho para que ninguém ouça. Só entre nós.

Estamos plantando a era da esperteza, onde vale tudo para conseguir o objetivo que se deseja; Estamos plantando o aparelhamento do estado onde todos os partidários do rei estão (muito) bem empregados e com isso cada vez mais sugam o trabalho produtivo daqueles que ainda se arriscam a produzir e o resto deixo para você responder, mas antes estude um pouco da história das nações, das que se deram bem (e porque) e das que se deram mal (e porque).

Vale também viajar muito para outros lugares que não a torre Eiffel e ver como se fazem as grandes e as pequenas nações(pequenas no sentido de porcarias).

Se assim fizer, com certeza deixará de pensar que o mundo começou ontem de manhã, com o primeiro mandato do Lula paz e amor.

Um forte abraço do Antonio Alves Pinto

Anônimo disse...

Caro Antônio Alves,

Ia responder para o Vereza mas decidi parabenizá-lo pelas palavras, principalmente pelo último parágrafo. O Sr. Vereza, como comentarista político é um ótimo ator. Deveria estudar a sequência de golpes que houve no Brasil desde a república velha, passando pela ditadura de Vargas e depois o Golpe de 1964.
Como disse o Antônio, não devemos esquecer do Collor com todo apoio recebido pela Globo e pelos todo poderosos e depois, deu no que deu. O golpe da reeleição do FHC, do Proer e das privatizações, quando conhecemos personagens como Salvatore Cacciola e Daniel Dantas.
Condeno a máquina do PT, o mensalão e a síndrome de conselheiro de segurança da ONU baixou em Lula, mas não esqueçamos o passado.
Ao invés de citar expressões de Nietzsch para impressionar os fiéis de sua "seita", deveria entender que nunca tivemos uma sequência tão prolongada de democracia em nossa história republicana.
Isto aqui parece reunião da "TFP".
Não sou petista, muito menos tucano, ambos com suas coligações cada vez mais desprezíveis (leia-se PMDB, DEM, etc.) Esqueceu do Distrito Federal?
Grande abraço a todos e leiam mais história.


Márcio Henrique

Anônimo disse...

Caro Vereza, porque apagaste os comentários de pessoas que não comungam da sua opinião? Li uma mensagem dissonante da sua e pouco depois apareceu: "Esta postagem foi removida pelo autor."

Anônimo disse...

Puxa, achei onde estão os 3% que não gostam do Lula! Entregaram a toalha, depois da última pesquisa?

Andre Luiz disse...

Desculpe, meu caro Anônimo, mas as pesquisas que temos visto na TV, feitas pelo "vendido"Ibope ou outros Institutos menores, não refletem a verdade daquilo que pensa e sente o cidadão que tem alguma condição de análise. Está na cara que são pesquisas manipuladas. Serra sempre esteve na frente. Agora, de repente, de dois meses pra cá, a outra aparece na frente!! Só rindo e lamentando a ingenuidade de quemrealmente acha que ela está na frente das intenções de voto pra presidente!! André Santa Rosa.

Rei da Estampa® disse...

è meu caro.
Que infelicidade a m inha ter que concordar com cada palavra escrita por vós. Gostaria com toda força de meu ser, estar aqui, esbravejando, discordando, retrucando, mas... o que me resta?
Servirá de alento, saber que somos um pais extremamente jovem, sob a "democracia" então? duas décadas.
Na paixão de minha juventude, que a tão pouco tempo é passada, paixão no sentido da impetuosidade da alma para o bem achava que surgia em Lula e "nossos" companheiros, uma esperança, mas vejo hoje, que em Lula e sua gangue, surgiu a revolução, SIM! a revolução, assim como George Orwell descreveu em seu livro " A revolução dos bichos", e hoje vemos como os porcos e homens se confundem.
Abraços e tomei a liberdade de colocar em meu blog, com oe devidos créditos.

Rafael disse...

Estou com tudo que o "Anônimo", vulgo, Márcio Henrique disse.

E ainda acrescento isso aqui:

http://www.conversaafiada.com.br/pig/2010/06/07/nao-perder-o-foco-o-livro-do-amaury-e-sobre-dantas-e-serra/


http://www.conversaafiada.com.br/pig/2010/06/04/livro-desnuda-a-relacao-de-serra-com-dantas-e-por-isso-que-serra-se-aloprou/

Não sou pró-PT mas dizer que a solução está no PSDB/DEM está a anos-luz de ser a verdade como você prega.

Rafael disse...

Dossiês falsos Vereza?

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2010/06/02/dilma-nao-falou-da-empresa-de-filha-do-serra-e-irma-de-dantas-foi-o-c-af/

Esses dias eu estava revendo uma entrevista que você concedeu ao Jô e não pude deixar de notar que você, por mais conhecimento que tenha, faz suas críticas políticas com uma dose acima da média de vaidade. Você parecia querer ser aplaudido. Bem, é só a minha opinião.

William Dantas disse...

Prezado Vereza, voce conseguiu colocar no texto tudo aquilo que penso. Parabéns, e passados 6 meses é isso que está acontecendo. Uma pena para esse Brasil tão rico de povo e de recursos naturais. William Dantas www.twitter.com/wrcengenharia

Unknown disse...

Carlos Vereza,

Gostaria de parabeniza-lo pela coragem de expor a sua decepção com o governo petista. Acrescento a esse seu desabafo, o qual concordo em gênero, número e grau, a minha decepção com a imprensa brasileira que vem fechando os olhos a todos os desmandos praticados pelo nosso Presidente e pelos seus companheiros ideológicos. O viés autoritário, marca registrada desse governo e dos governos autoritários, independente de suas ideologias, têm se manifestado pelos abraços apertados e afetuosos do nosso Presidente e seus ministros, principalmente, os responsáveis pela politica externa brasileira, com os representantes da mais reacionária facção esquerdista autoritaria da atualidade; pelos assinatura displicente de documentos, cujos conteúdos comprometem a liberdade de imprensa e a liberdade de expressão; na deportação arbitrária dos boxistas cubanos que solicitaram ao governo brasileiro asilo político, pelo apoio a Zelaia, Fidel castro, marmud Armadinejah, pelo reiterado desrespeito, do nosso presidente, às decisões prolatadas pelo TSE contra a propaganda antecipada para a candidata petista Dilma Roussef entre outros.
Senhor Carlos Vereza! realmente,a nossa Democracia está ameaçada.
Se você tiver alguma idéia para combater essa tragédia. Por favor, conte comigo. mande suas idéias para o meu e-mail gilmaalcoforado@gmail.com que eu adoraria fazer parte dessa luta.

Grande abraço.

Gilma

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

a "terrorista" lutou contra a ditadura, que parece não lhe afetou tanto. não sou petista e não vou votar na dilma, mas honestamente acho seu ponto de vista meio paranoico, assim como suas opiniões reacionarias sobre a legalização da maconha. se nossa sociedade sobreviveu à legalização do álcool, a pior de todas as drogas. se podemos tolerar o uso legal do álcool, que droga não poderá ser absorvida pela estrutura da sociedade? seja menos Taliban, sr, Vereza.

Anônimo disse...

não acreditei no seu comentário. acho o governo LULA omelhor dos que conheci, não sei porque todo esse seu ódio por esse governo que dá de 10 no governo da privatária do FHC. O sálario mínimo é maior , a inflação menor, os juros são menores, não devemos mais para o FMI, agora pobre faz faculdade, o povão está com o poder de compra bem maior, equanto a comprar pessoas, imprensa, acho que vc se enganou. Isso acontece com os demos tucanos, ou vc esqueceu como o FHC
comprou deputados para aprovar a emenda para reeleição? E quanto a impedir CPI, isso acontece nos governos dos tucanos. Em São Paulo já são mais de 70 arquivadas dos governos Alckimin e Serra, e com provas bem contundentes de corrupção
O que eu acho é que vcs tem muita inveja porque um ex-operário que não é intelectual além de se tornar presidente, tem um índice altíssimo de aprovação e um governo que está melhorando realmente a vida do povão. As pessoas compram mais, estão mais felizes. Carlos Vereza, não acredito que vc já foi de esquerda, e se eu fosse a Dilma eu processaria vc. Quero que vc prove que ela é assassina. Ela ter sido guerrilheira, lutado contra a ditadura, lutado contra a injustiça social, tudo isso é ótimo, é ponto para ela. Acho que vc pirou e vê tudo inverso. È uma pena! eu gostava muito de vc.

Unknown disse...

Prezado Carlos,

Concordo com o seu post, mas infelizmente não vejo um partido ou político ético que tenha merecimento do meu voto atualmente.
Realmente acho que deveria haver um movimento em nosso País para uma mudança em toda a política, e essa mudança deveria partir de todos nós votando em pessoas que nunca foram políticos ou que nunca tiveram chance de ser. Todos conhecem pessoas éticas em seu dia a dia tais como: um bom professor que quer se tornar vereador ou deputado, um bom administrador, economista, engenheiro, trabalhador com boas idéias, enfim, pessoas que queiram realmente mudar esse País para melhor.
Vamos votar nessas pessoas, vamos mudar esse País, e vamos cobrar desses novos contratados nossos que prestem um serviço digno que um cidadão brasileiro trabalhador merece.

Um grande abraço,

Kleber Nunes

Aldo disse...

O autor só publica o que lhe interessa, além do mais considerando que o mesmo pertence a Globo não poderia esperar manifestação em contrário. OPINIÃO É OPINIÃO.

Indio Ubirajara disse...

Boa tarde, Vereza Artista

Por aquilo que li em seu último artigo, transparece que nada de bom aconteceu nesseS últimoS oito anos. O sr não escreveu, INTERPRETOU, E MAL

Anônimo disse...

Sr. Carlos Vereza.
Sem querer ser o "Bonzinho" gostaria de analizar o texto sem muita paixão e até sem muito conhecimento,(quero aprender).Partindo do ponto que ninguem é dono da verdade e nem se tem bola de cristal, mas sendo perfeitamente possivel verificar atravez de combinaçãoes atuais e no desenrolar dos fatos,quais as possibilidades dos resultados.
Proponho que façamos uma discurção seria e isenta de possiveis soluções para nós e para nossa terra e povo.Mesmo que não seja a curto prazo mas que medio e a longo prazo que parece bem viavel e plenamente aceitavel.
O que achas o Sr.?

Anônimo disse...

NEM DILMA, MUITO MENOS SERRA, QUE É DA MESMA ESTIRPE.

TEMOS MARINA SILVA, ALGUÉM JÁ PENSOU NISSO?

NÃO ADIANTA FALAR SEM TRAZER ALTERNATIVAS.

Anônimo disse...

Prezado Vereza, sua voz é forte e, por conseqüência, repercute muito. A minha, em comparação, é fraca, pois é a voz de um humilde professor universitário. O que digo ou o que penso, com certeza não tem a mesma repercussão. Mas, mesmo assim, ainda ouso falar. Falar, opinar: justamente isto que me foi proibido de 1964 até recentemente. Mas, mesmo assim, eu falei, eu gritei e, por ter falado e gritado, fui preso e processado. Processado em base em uma tal “lei de segurança nacional”, lembra dela? Aliás, não foi só a minha voz a ser proibida. Até onde eu lembre, também a sua, a do Vianinha, a do Teatro Arena, a do Tablado e de tantos outros palcos, cantores, poetas, cientistas, operários, camponeses, militares, médicos, jornalistas. Mas, mesmo assim, falamos, performamos, brigamos. Alguns, equivocadamente, como foi o caso dos que pegaram em armas contra os ditadores.

Mas o episódio “Noite dos Cristais” foi bem lembrado: um atentado de extrema direita contra os judeus, transformados pelos nazistas nos bodes expiatórios da então frágil democracia alemã. Também houve o episódio do Reichstag, o incêndio provocado também pela extrema direita, que com a conivência da imprensa “livre” da Alemanha de então culpou o partido comunista alemão, o que justificou a tomada do poder por Hitler e seus asseclas.

A extrema direita, bem lembrado... Lembro mais: Mussolini, Franco, Pinochet, Videla, Médici (e seus assemelhados). Extrema direita: assassinato de Garcia Lorca, intolerância, perseguição a quem é diferente, tortura, golpe, assassinatos, seqüestro, massacres – isto tudo como “política de Estado” e com a desculpa de salvar a civilização ocidental, a família cristã dos comunistas. Também é o hino “Viva la Muerte” das falanges franquistas, é a boçalidade, a estupidez como instrumento de ação, a queima de livros. Sieg Heil!

Ah, a extrema direita está novamente começando a se assanhar, ou você não notou?

Desculpe, Vereza, eu com minha fraca voz discordar de você: o Lula não tem um projeto autocrático e totalitário – e muito menos de permanência no poder. Prova disto é que insistentemente foi-lhe sugerido um terceiro mandato, que ele poderia ter assumido tranqüilamente, dado o alto índice de popularidade que ele obteve. Mas, ele recusou.

Na verdade, tudo indica que de fato há uma tentativa de golpe em andamento, mas seus provedores residem em um endereço bem mais à direita – na verdade, na extrema direita. As tentativas de impugnação judicial de candidatos à esquerda, por exemplo. Os discursos raivosos, cheios de ódio, da direita e das viúvas da redentora de primeiro de abril de 1964.

Vereza, nós vivemos em uma democracia – não completa, é evidente, pois muito falta para cobrir o fosse tremendo das desigualdades sociais no Brasil. Mas, mesmo assim, é uma democracia e, neste momento, estamos participando de um dos rituais desta democracia, que o das eleições. Não há nada mais além disto, a não ser o coro desesperado da direita, inconformada por não ter o poder total, como já teve em triste período recente da história de nosso país.

Fiquei muito surpreso com seu texto. Cheguei a pensar que era mais um dos tantos embustes que a extrema direita tem utilizado em campanhas de desinformação neste momento. Mas não é embuste: aparentemente você de fato escreveu isto, tendo postado ele de madrugada – a madrugada de uma noite talvez insone? Você se deu conta de que através deste texto você se tornou mais um porta-voz desta direita alucinada, que quer, isto sim, a volta de regimes de exceção, de regimes de intolerância?
De Henrique Finco.

Clovis Geyer disse...

Caro Finco
Gosto dos teus textos, eles nos refrescam a memória de passados bem recentes, mas vinha muito bem até o final quando pergunta ao Vereza: "Você se deu conta de que através deste texto você se tornou mais um porta-voz desta direita alucinada, que quer, isto sim, a volta de regimes de exceção, de regimes de intolerância?"
Aí te pergunto eu: não está o Vereza muito mais a serviço da democracia e sem querer, obrigatoriamente, a volta de regimes de exceção? Ou o que ele disse no texto é mentira? Por que este maniqueísmo? Ou devemos calar agora para não favorecermos a direita alucinada? Fora assim, não o conhecesse pessoalmente, não poderia eu supor que você faz um patrulhamento ideológico e está a serviço desse governo embusteiro e corrupto? A analogia é exatamente a mesma.
Podemos ter a liberdade de expressão sem sermos associados a um passado que todos odiamos?
Abs
Clovis

Blogger disse...

Muito Bão.

João Batista disse...

"PCC "em rebelião"", fato que jamais deve ser esquecido pelo povo brasileiro: Exatamente uma semana antes das eleições do segundo turno, onde Alckmin fazia sua campanha baseado sobre um grande trabalho feito na segurança publica em São Paulo, todo o estado de São Paulo foi covardemente metralhado pelo PCC (só SP!!), foram mortos muitos policiais nos seus postos de trabalho, inclusive bombeiros, nesta covarde trama armada para desestabilizar a campanha do Alckmin que estava praticamente empatado com Lula. Dai eu pergunto: após a semana que antecipava as votações do segundo turno existiu algum ataque do PCC em algum lugar do pais?? Claro que não! E tambem antes disso, não existiu nada parecido...
Alguem ai tem alguma duvida do porque desta covarde barbárie feita com o povo de São Paulo??????? Eu não!

Anônimo disse...

Clóvis, você com certeza sabe o quanto eu te respeito. Também respeito o Vereza, que é uma figura pública e referência na dramaturgia brasileira. Como já falei antes: a voz dele é muito forte.
Veja: este é o único texto que critiquei dele. Desculpe, mas não acredito que isto seja patrulhamento ideológico.
E só critiquei este texto porque o tom e o discurso nele contidos são os de uma direita que tem saudades da “redentora” e está, sim, tentando preparar o terreno para um golpe de Estado.
Comparar o presidente a Adolf Hitler, falar em “fascismo galopante”, em dossiê que não existe... Isto ajuda em que o debate político? Minhas críticas são estas.
De minha parte, quero que estas eleições aconteçam, que não haja golpe e que – o quanto antes – a oposição apresente suas propostas, coisa que não fez até agora. Ou seja: que a oposição seja oposição.
E que o Vereza continue suas críticas ao atual governo, sem a necessidade de recorrer a um discurso que não é dele.
Um abraço, do teu amigo
Henrique Finco.

Unknown disse...

As comuniddes carentes do Rio precisam de gente iguais a você: solidárias, preocupadas com a desigualdade social, inclusão social. O que mais me encanta é a sua humildade, a vontade que todos os brasileiros tenham acesso às políticas públicas (não apenas aqueles que historicamente se locupletaram com dinheiro público) e que deixemos de ser um país com perfil igula ao Haiti (80 % da população na mais extrema pobreza, pois , os 20% mais ricos não tão nem aí para os exclídos) os americanos expoliando as suas (e as nossas??) riquezas como ficou demonstrado agora com o terromoto. Concordo contigo que todos nós temos de ser mais solidário, ajudarmos uns aos outros, fazermos críticas construtivas. O individualismo não constroí, não lembro de um governo que tenha pensado na população como um todo, sempre atende a uma camada, seja a elite, ou os sindicalistas, ou a burguesia enfim, temos que governar para todos, o conjunto da população, não acha?

Andre Luiz disse...

Todo e qualquer Governo se corrompe com o tempo de exercício do poder! Esta máxima deve ser levada em conta na hora de depositarmos o voto nas urnas em outubro próximo.Afinal, entra governo sai governo e não se veem mudanças nos interesses daqueles que alcançam o comando da nação! Devemos, ao menos, mudá-los periodicamente, pelo mesmo motivo pelo qual devemos mudar as fraldas dos bebês!! Mudemos, pois , em outubro. Votemos no Serra. Está mais que na hora de tirarmos este grupo do poder!!Já roubaram muito!! Ficou tudo provado...mas o "cara" não sabia de nada!!Se houve méritos em seu governo foi o de não ter alterado uma só vírgula na política implantada pelo FHC, que foi quem preparou o país hoje para colher o que foi plantado! Estadista sim, pois pensou no país muito à frente, ainda que não estivesse no comando da Nação e outro político viesse a colher os frutos do seu plantio. Representa a verdadeira esquerda à moda Européia, sem charutos ou apoio a ditadores, como gosta o apedeuta! André Santa Rosa.

Anônimo disse...

Admirei seu texto e, mais especificamente, sua coragem de dizer uma realidade que muitos brasileiros precisam ler e ouvir.
Se o Brasil está sobrevivendo (e evoluindo), é um fenômeno natural graças ao seu potencial de riquezas naturais e o emergencialismo globalizante, fenômeno natural que não será possível impedir, até mesmo se fosse um asno que estivesse no poder. Mas, seria bem melhor se nós brasileiros pudéssemos usufruir equitativamente dos "royalties" a que temos direito e que estão sendo considerados, na sua mais pura forma literária, patrimônio das câmaras reinantes.
Na minha opinião, "PRECISAMOS DAR UM BASTA NESSE CZARISMO PETISTA" que engana as massas menos informadas com "marnitexs" e migalhas, superfaturadas em seus relatórios. Essas massas, sem perceberem, já sacrificam 50% dos seus tempo e salário para o sustento de uma corte carrasca e impessoal.

cristiano disse...

Já era simpático a suas opiniões e interpretações em teatro e novelas, em especial agora em escrito nas estrelas. Pelo texto que li sobre nosso futuro politico, não tenho palavras pra comentar a respeito...extraordinário..

hamilton silva disse...

Comentário lúcido sobre a atual conjuntura política brasileira que, há quase oito anos, está sob o jugo de uma matilha cujo objetivo é despojar, em todos os sentidos, o pouco que resta de dignidade de uma nação. Na verdade, vivemos em um Estado cleptocrático sem direito. Isto é, o governo do crime organizado, definido, pela Escola Superior de Guerra, como a associação de criminosos de toda a espécie, com membros dos Três Poderes, para a prática de atos delituosos. E sob o manto da bandeira da desordem, o Brasil caminha, celeramente, para um regime totalitário através do processo gramscista. Tática muito eficiênte no seio das massas desinformadas

Anônimo disse...

Políticos são todos iguais, tudo um bando de lixos corruptos que só pensam em si e sua posição financeira perante a sociedade, não importa quem entre, esse lixo de capitalismo onde é obrigado ter pessoas desempregadas para que tenham mão de obra sobrando no mercado sempre vai existir. Quando o governo força muito a barra e cria muita mão de obra sobrante da nisso mesmo, tem que ficar criando programas para tapar os buracos que o próprio governo fez. Quem vai mudar isso? Ninguém como sempre.
Então não adianta ficarem colocando textinhos sobre ações de presidentes, pois todos roubam, todos fazem as mesmas palhaçadas. Não estou a favor de nenhum, por que odeio política.
Sou a favor de quando falarem de políticos, falem em um geral, globalizem, pois não existe políticos corretos, os corretos não estão no senado ou qualquer função, pois os corruptos conseguem afastar-los deste meio para que continuem fazendo as mesmas palhaçadas.
Para mim quem cria ou espalha testos criticando um único político é que já tem seu lado definido.
Eu já não importa sobre que escrevam, não vai fazer diferença, mas sempre vou achar errado quando citar uma pessoa apenas não importa o partido.
Não adianta reclamar por atitudes que nós mesmo tomamos, pois enquanto não mudarmos nossa cultura e forma de pensar sempre vai ficar de ruim para pior.
Ou vão dizer que nosso povo não tem aquela mentalidade de uma frase que ficou muito conhecida: “rouba, mas faz”
Rouba uma merda!!! É nosso dinheiro que está nas mãos deles, não tem que roubar nada. Tem é que fazer e mudar esse circo que é hoje.

É, estou revoltado sim!!!! Sei que muitos vão pensar isso. (Risos).

Anônimo disse...

GENTES...
Acredito que Vereza enlouqueceu de vez! Ou esta entendo ser este seu blog... um grande palco.
Ainda hoje uma pesquisa mostra Lula com aprovação de 80,5% (Bom/Ótimo); 14.4 (Regular) e 4.6 (Ruim/Péssimo).
Felizmente este Brasil... que esta independente de FMI's... BIRD's... etc é criticado por meros 4,6%.
Acredito que muitos que opinam neste blog, têm como fonte de consulta essa imprensa marota e tucano demo composta por vejas... folhas... estadões... globos...etc.
Não vou estender este comentário pois iria gastar muita vela com defunto ruim (que é o assunto dissertivo do Vereza).
Acorda Vereza... continue sendo esse bom ator que é... ou então, tenha coragem, entre para o mundo político, candidate-se, ganhe uma eleição e mude o país... ou não fique só nas escritas. Você é homem público e certamente receberá dos eleitores com maior tranquilidade, um mandato. Aí atue.

Grande abraço.

Ah... na mesma pesquisa que li ainda hoje a DILMA esta com 10 pontos de dianteira...e outra coisa a DILMA é tão terrorista quanto o Zé Serra (ou Zé Pedágio)... é só ler um pouco sobre essa figura que se diz ECONOMISTA... más não é ECONOMISTA coisa nenhuma. Dúvidas sobre isso... é consultar o Conselhos Regional/ Nacional de Economia... ou então pedir para esse golpista apresentar seu Diploma à imprensa!

Andre Luiz disse...

Em resposta ao que disse o Anônimo, os meros 4,6% que criticam o (des)governo Lula são exatamente os únicos que enxergam neste país de esquecidos e cegos! São os que não se deixam enganar com marmnitas pra que tudo continue como está! Ou as pesquisas de fato não refletem o sentimento do povo, e estão manipuladas pra levar a bandida à vitória no próximo pleito!! Quanto ao Vereza se candidatar, acho que cada um deve atuar naquilo para o qual nasceu e se preparou. Isto, porém, não impede ele e nem ninguém de opinar e ver o que etá errado e, usando de sua popularidade e credibilidade por ser pessoa íntegra e proba,tentar mostrar para os incautos a verdade por trás desta sórdida política que rege nossa vida e a dele também!! Aqueles quese incimodam com sua participação e exposição de idéias é que deven ter algo a perder com as verdades ditas pelo ilustre artista! Devemos, porém, respeitar a leitura da vida política que toda e qq pessoa faça ! Isto é democracia!! Já na terra do ídolo do Lula(Fidel), se o sujeito expuser opinião contrária...vai pro "paredon"!Com o silêncio do Lula e da Dilma!!!!

Heberle z disse...

Não sou anti petista nem pró psdb, fique bem claro, quero um Brasil melhor.

Acredito na ética e na prática de um consciencia para iluminar a cena politica.
Crescí em um País acostumado a mentira pública e manipulações de ultima hora., coisa do tipo vamos crescer e depois dividimos o bolo, que tal exterminar Marajás, quem nunca saiu na mão com uma mulher,

elas aparecem todos os dias e não se cansam de chegar.
Afinal segundo a turba política organizada entre direita e esquerda, os meios justificam o fins !!!
Não me surpreende mais declarações de ultima hora de petitas e psdbistas de plantão e seu pelotões de choque.
Esta claro um Brasil com novas urgências, que clama e surgiu nos ultimos anos, afinal classe média que é a sustentação de poder e equilíbrio da balança cresceu com seus hábitos e crendices, ela quer saber e vai aonde o bonus social esta, que surpresa, né.

Essa gente é capaz de mentir nas pesquisas eleitorais...
E os ricos continuaram recebendo Bolsa Empresa via BNDS pra tocar seu negocios e ficarem mais Rich$.
E continuarão reclamando de que não se deve dar dinheiro a gente que não sabe lidar com ele, que devemos ensinar a pescar.
Lógica que vale para mim e não vale para o outro, um prática para o privado outra para o público, o que torna risível as falas das elites dominantes.

E flagrante é que não se ensina a pescar ninguem nesse País, educação boa de qualidade só se pagando.e olha que pagamos impostos maravilhosos, não dá para sonegar a conta de luz, água, telefone e a maioria já tem desconto na folha mês a mês e o retorno desse confisco, disse confisco...

Sim confisco mesmo, pegamos seu dinheiro e o retorno dele será a nosso bel prazer.

Belzebu que o diga!!!
Irmãos agradeçamos e digamos amém !!!

Ao Sr Maris Guia e todos que sucatearam o ensino publico e serviços públicos de qualidade do Brasil.

E saibam ele são poucos mas dominam a cena politicae querem continuar

Requiões. Malufs, Rorizes...

Eles reproduzem com ratos e seu DNA é capaz de contaminar qualquer um, que ficar e respirar o mesmo ar que eles.

São uma especie de clube de investidores ou ação entre amigos.

Quer ver qualidade de ensino vem para Minas.

Veja o Ranking das escolas a melhor escola publica esta em 260° lugar!!!

Como entender isso...vejamos.


Quer ver a nova face do capitalismo, veja as novas formas de privatização pública vigentes na Terrinha Brasilis. (sou capitalista )
Acompanhe como é privatizamos os custos, terceirizamos os impostos e investimentos financiamos com dinheiro do BNDS.
E os lucros...
Os lucros caros Brasileiros, distribuimos aos amigos,
ao que são leais, ao nosso clã, aos parentes é participação nos lucros.
Eis a nova forma de privatizar o público.

Bingol aí !!!


Capitalismo Novo, lógica velha em pel de ovelha, inventado Made in China, praticado nos Estados Unidos e em toda parte.
Aqui conhecido como Casa Grande e Senzala em uma linda harmonia social.
É por esse motivo que a democracia aqui é como uma Alice no Pais das Maravilhas, sempre temos dificuldade de saber se estamos em um sonho ou em um pesadelo.
De qualquer forma podemos acordar desse mundo de Matrix a qualquer momento
seja bem vindo ao deserto da realidade, as eleições estão aí,

INOVE !!!!!!!!!!

Não vote em canditado ficha suja.

Não jogue chiclet nas ruas, não roube seu País de um futuro brilhante,

dê esse presente a voce.

Esquécí é proibido proibir!!!
Se irrigarmos e trabalharmos juntos até podemos criar um oasis, nesse deserto.



Frase do dia: " eu acredito em duda mendonça, boi Tatá, mula sem cabeça e sací pererê!!!

e você?

Repita esse mantra até acreditar.


ops!!! que tal um Pais melhor.
Heberle Babetto

é bibliotecario, ativista social, luta pela democracia e acesso ao conhecimento e conhece muita gente iluminada, que trabalha silenciosamente e sem reconhecimento nesse Brasil...
http://hierosgamosdien.blogspot.com/

Heberle z disse...

ontem no debate da band
eu ví dilma e serra
quase chorando,
quase chorei tbm
rsrsrs
hum tem gente alí né!!!
nunca sei o que quer dizer desse choro
coisa do tipo
o goleiro na hora do gol ou
ou o que sente o batedor de penaltí quando perde o chute
poxa essa capanha esta custando 500 milhoes de reais
Vereza vc e eu tbm vamos dar sua cota social
rachando a conta nos próximos 4 anos
Isso vai me fazer chorar bué!!!!!!!!

Anônimo disse...

Carlos Vereza fala em nome de quem? Afinal, elogiar Serra como a verdadeira esquerda, já deve respondê-lo. Ao criticar o governo Lula Vereza deveria relembrar o governo FHC. Lembra da compra dos votos para reeleição? A entrevista para Jô parece mais uma jogada ensaiada e o auditório muito obediente manifestando seu apoio submisso. É compreensível...a intenção é clara...

Anônimo disse...

O que falar? o seu texto é verdadeiramente real, pois infelismente vivemos em uma democracia entre aspas, em um circo que a população bate palmas, e poucos veem o que realmente acontece, e sempre acham que esta tudo bem, mais a realidade dos bastidores da politica e do governo, não passa de um engodo, e que na maioria dos brasileiros se deixam levar pelas mesmas balelas de sempre.

Andre Luiz disse...

Quero apenas um país sem ditadores mandando matar quem discorda de suas idéias políticas, sem crianças fora da escola, sem bandidos atirando nos cidadãos pelas ruas e sem dinheiro sendo desviado por políticos que, na hora de pedir o voto, enganaram seus eleitores. E que o presidente da República não finja não ver a roubalheira no âmbito de seu governo e ainda tente eleger como sucessor alguém visivelmente despreparado(a) para ser o próximo presidente!

Anônimo disse...

Se vacilarmos e votarmos nesta Senhora coligada ao nosso Presidente seremos franquia politica de Cube como já são Venezuela e Bolívia

Anônimo disse...

Vamos ver se serei censurado!!!

Dilze Lima disse...

Vereza,

Vi você pela primeira vez em minha recepção de calouros do curso de jornalismo (PC/SP, 1979), após a apresentação do seu filme "Frango Assado".

O que me impressionou sobremaneira foi, após o debate, o silêncio que se abateu no auditório e sua indignação com uma geração que não sabia pensar, não sabia falar, não podia entender ou interpretar o que tinha acabado de assistir.

Pois, naquela época, a ditadura calou nossa geração. Agora, as mentiras encapsuladas no perfil carismático-caudilhesco de Lulla, engana boa parte da sociedade que, da mesma forma que há pouco mais de 30 anos, fica estagnada face aos acontecimentos do país.

Um dia eu acreditei na musica de João Bosco que dizia "... e uma dor assim pungente, não há de ser inutilmente...".Hoje eu digo: FOI.

Pergunto: "Será que a esperança dança na corda bamba de sombrinha", ainda?

Parabéns pelo Blog.

Anônimo disse...

Se existisse uma máquina do tempo e você pudesse voltar para o ano de 1939 e tivesse a oportunidade de ficar próximo do Hitler o que você faria? Não faria nada ou estouraria os seus miolos? Bem hoje tem se a vantagem de não precisar de uma máquina do tempo para para fazer isso mesmo porque o futuro já é sabido.

Edú Cruz disse...

Nunca foi tão perfeita sua afirmação há tanto tempo atrás para uma situação real, infelizmente são tantos tentáculos dessa LULA que não temos como desmascarar mais esse molusco. O Brasil é uma bomba relógio prestes a explodir acho melhor mesmo essa figura imposta por ele ganhar, desta vez acaba definitivamente esse poder autoritário.

Anônimo disse...

Tampouco gosto de gastar vela com defundo ruim. Farei apenas uma crítica: a citação de Hitler e o Nazismo. Aquele que puxa essa faca num debate não liga para a qualidade do debate. Põe fim ao debate, irritando o interlocutor de forma covarde, porca. Portanto, minha contribuição é esta: http://www.washingtonpost.com/wp-dyn/content/article/2009/08/13/AR2009081302897.html.

E já que é para irritar, devo dizer que o tanto que você deixou de se atualizar a gente percebe pela grafia de "wicpediana" e "BNDS". Você já entrou na Wikipedia? E desde quando o BNDES é empresa estatal? Me tiro o tubo!

Dilma disse...

Quero um país livre e democratico com muitos investimentos em educação, saúde e segurança. Aliàs investindo muito em educação automaticamente se investe em segurança. Não quero mais saber de ladrões, que para se promover inventam bolsas disso e daquilo além sem falar em cotas. Mas cadê o plano para melhorar a qualidade do ensino público???? para que daqui há alguns anos os brasileiros não precisem mais viver de cotas para poder entrar em uma universidade pública?????

Paulo Lessa disse...

hauhauahuhau! Que imbecil! Por gente ignorante assim que a campanha de Serra vai de mal a pior..

Edson disse...

Em outro blog, lí um comentário dizendo que o Carlos Vereza é um ator espírita. Concordo que ele seja realmente um grande ator mas, espírita, sinceramente não me parece que seja. Os espíritas estão sempre mais ao lado dos humildes.

Hagek disse...

Prezado, é preciso coragem para publicar umas verdades dessas. Faz algum tempo já que eu li um artigo da Maria Lucia Victor Barbosa, uma escritora, chamado 'Agora é pra valer' que abordava alguma coisa nesse mesmo sentido. Vou encaminhar, aqui, o mesmo comentário que, na ocasião, eu mandei para ela, uma vez que é pertinente.

Excelente artigo!


Pessoalmente divido as mesmas opiniões. Cheguei a fazer um blog uma época, com críticas a várias coisas que eu achava pertinente na política brasileira, desisti por falta de tempo e visitação. Ler notícia não é um hobby nacional. O Lula, de fato, cometeu e vem cometendo vários erros. Além de apologias racistas (com o PROUNI e alguns discursos inflamados), sócioculturais (atirando gente desqualificada num ensino superior, meio que dando tapas nas costas e, de certa forma, reconhecendo o precário ensino superior brasileiro como adequado), e esquerdistas, que, arrisco eu argumentar, são, na realidade, um retrato muito bem acabado de uma boa ditadura de esquerda, só que bem moderada, sorrateira, mas que faz exatamente aquilo que o povo quer e não necessariamente aquilo que ele precisa. Voltamos ao medievo. É a política pão e circo com os assistencialismos a flor de pele e pregando/dando sustentação a ideologias mentirosas e perigosas... e também desarmando a população civil numa nação em que muito se sabe que a polícia não garante a nossa segurança (o que, curiosamente, foi feito em vários momentos histórios antes de golpes ditatoriais. O próprio Holocasuto que o Ahmadinejad tanto nega foi um exemplo disso. Discursos armamentistas à parte). A meu ver tudo isso indica que o Brasil não só está apoiando "a fina flor da esquerda primata do Terceiro Mundo", mas já está praticamente inserido nela. O Brasil está rumando, cada vez mais, para algo perigoso, se associando a Organizações, Movimentos, Facções e Países com questionável reputação internacional.

Anônimo disse...

Você é foda !
Quero votat no Vvereza !

Vitor Quarenta disse...

atorzinho sempre medíocre
pau mandado da globo,
e como pensador político,
hahahaha, não entende nada!
não é somente que você é fascista,
é que você é muito fraco.
seu texto rodeia sem dizer nada,
hahahah
Õ dó!

CHUPA, É DILMA!!!
GOVERNO POPULAR

Marta disse...

Vereza, não tenho partido. Torço pelo Brasil, um Brasil que ainda não conheci. Na época da Ditadura eu ainda era cça e tenho medo de logo logo passar pelo que vocês passaram, censuras e castrações. É uma pena que pessoas íntegras e honestas, preocupadas com o país e o desenvolvimento de seu povo não tenham vez nem voz. Nunca fui PT nem partido algum simplesmente por não confiar nas propostas. Lembro-me de uma música do querido Luís Gonzaga - VOZES DA SECA -onde desde aquela época já se expunha o caráter dos políticos. É uma pena termos sido submetidos às naus portuguesas e não às inglesas.
E viva Cazuza : " Brasil, mostra a sua cara... quero ver quem paga pra gente ficar assim..."

Kana disse...

Tu tá é vendido pra GLOBO. Sai da Globo que eu qcredito no teu comentário...

Débora Pertrini disse...

Gênio!!!

Anônimo disse...

Então os espiritualizados ñ podes expressar sua idéias???
"Jesus entrou no templo e com fúria foi expulsando aqueles q ñ o estavam respeitando."
Carlos Vereza, ñ se atreva a parar. Precisamos de pessoas como vc.

Anônimo disse...

CARLOS VEREZA É UM ATOR MENOR. SEUS PAPÉIS SEMPRE FORAM PEQUENOS E SUA FORMA DE REPRESENTAR MONÓTONA E POUCO CRIATIVA. FAZ PARTE DA BURGUESIA CONSERVADORA DO PAIS.

Anônimo disse...

ATORZINHO MEDIOCRE. REPRESENTA SEMPRE DA MESMA FORMA. UM M...

Anônimo disse...

Ator esclarecido e com idéias além de seu tempo.Ver a verdade e reconhecer aqueles que pretendem cada vez mais do poder não é para qualquer um. Aqueles que copiam grandes planos econômicos e lhes dão novo formato, na tentativa de iludir o povo, em breve serão desmascarados. Essa gente nunca viveu com tanto glamour e acham que a política é um instrumunto de compensação para uma suposta vida de militância. Esquecem que o poder emana do povo e que não existe espaço para vaidades pessoais. É fácil reconhecer a fome do mundo e não conhecer a fome e a miséria de nosso povo ou mesmo ignorar que sobreviventes de grandes enchentes de alagoas e pernambuco necessitam de água limpa para se sustentarem. Não é preciso ir longe para se encontrar miséria, basta olhar em volta de cidades na proximidade do planalto, sede do governo federal.

Anônimo disse...

A Burguesia fede...Liberal-democracia quer um povo burro e alienado, exatamente como o público deste blog...só pseudos...intelectuais, burgueses,...Parabéns, sua atuação como escritor de post pago, sem propostas e muitos argumentos ad hominem, mostra como estamos bem servidos em nosso país. Talvez, por sorte, as pessoas que leem este blog, não façam tanta diferença na realidade do Brasil.

Rogerio.aju disse...

Interessante!

Gostei muito de ler o depoimento deste grande ator brasileiro, mas como se diz, como formador de opinião pública, Carlos Vereza é um ótimo ator.

Começando pelo fim, se diz "Ex-petista", mas não se declara "Atual Democrata" o q tb ñ é necessário qdo se analisa o termo claramente utilizado no texto e no contexto.

O q mais destaca a falta de imparcialidade do texto q escreveu é o ataque único e direto à candidata petista ao governo. Na visão dele ñ existem outros candidatos na campanha e se existem ñ devem ser considerados. Se ele é um "ex-petista" e "anti-Lula" pq então deixou de enaltecer as qualidades dos concorrentes. Daí tiro algumas conclusões:

1) Certamente a reviravolta da campanha presidencial (vide arquivo em anexo) potencializou a opinião do autor do texto;

2) Ele ainda é petista, pois só enxerga um candidato à presidência;

3) Sendo ele um ator, q vive da audiência do público q tb é eleitor, dizer q o público brasileiro é maluco ao apoiar a candidata é uma atitude típica de quem ñ sabe avaliar adequadamente o q leva as pessoas a fazerem escolhas e se bolsa família fosse a única justificação plausível, então, FHC teria feito tudo o que queria nesse país, ou, se não, foi muito "burro", pois ficou enxergando apenas a receita obtida pela venda sucateada das estatais do país;

4) A atual opinião pode ser, como se vê na maioria dos descontentes, uma reação natural da classe social anteriormente à frente do país, à qual ele deve estar fazendo parte atualmente e que tem perdido os privilégios q possuiam, ou ele vai ser "inocente" de aceitar q os meios de comunicação que transformaram ele no "grande ator" q é, sempre foram imparciais e desvinculados dos meios políticos?

5) Como podem os meios de comunicação formarem opinião favorável ao presidente Lula, sabendo q serão tolhidos de liberdade de expressão? me parece uma ingenuidade ainda maior do q aqueles q votam em Lula e na sua candidata, pois isso sim seria loucura, ou como ele mesmo diz, "só uma pessoa (jurídica) internada num manicômio poderia ser capaz de eleger" uma pessoa q depois destruiria o seu maior produto de mercado.

Logo, ele, Carlos Vereza, tb é um fruto da política brasileira e por mais q queira esconder, já se pode saber de qual lado ele participa atualmente, mas sabemos q isso é uma questão de interesse.

Na minha opinião, "só uma pessoa internada num manicômio poderia ser capaz de" manchar a sua carreira de ator, defendendo uma opinião tão contrária ao seu público. Exemplo de imparcialidade? não, exemplo de interesse maior por traz de tudo isso, quem sabe "um lobby nacional e internacional".

Rogerio.aju disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rogerio.aju disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
The Branks disse...

Caro Vereza,

Nós que procuramos seguir uma doutrina que a tudo atribui uma explicação, e ciente que somos que nosso processo evolutivo está muito muito aquém de podermos ser considerados "evoluídos" não podemos nos revoltar contra as mazelas que estamos vivendo.

Uma grande amiga me repassou seu blog, e me alinho com seus pensamentos.

Portanto, com grande prazer, passemos pelo que merecessemos, a fim de evoluir neste mundo de provas e espiações.

Parafraseando o espírito Emmanoel à Chico Xavier: "ISSO TAMBÉM VAI PASSAR!!!"

Obrigado por ser uma voz influente e conciente.

Marcello

Anônimo disse...

O atual governo aparelhou o estado com milhares de militante e sindicalista, todos com cargo público, a famosa boquinha. Nota-se por isso os comentarios raivosos dos que temem perder essas benesse
Hoje os comentarios na internet em defesa do governo Lula ns maioria das vezes não são desinteressados. São daqueles que almejam um cargo no governo, ou que la ja estão.
Por que será que este governo não tem oposição?
Porque o povão recebeu bolsa esmola, os politicos e os sindicalista receberam um lote enorme de cargos para si e para seus agregado.
Nos que não almejamos nada, ficamos calados assistindo a todos as mentiras que são espalhadas pela tropa de choque no poder.
Este governo esta comendo tudo o que foi plantado de bom no governo anterior.
Tudo o que temos de bom hoje esta alicerçado na estabilide proporcionada pelo plano REAL.
Este governo nada fez a não ser passear pelo mundo, e muito e gastar o que foi economizado no governo anterior.

Anônimo disse...

Brincadeira

Anônimo disse...

Hoje tive tempo e paciência para ler o que o Sr Vereza escreveu e o que todos comentaram. Cheguei a seguinte conclusão:
Ou o Sr Vereza ficou todos esses anos congelado, ou se ausentou do pais, fato que sei que não é verdade porque eu o vi em algumas novelas. Como pode o Sr. fazer uma comparação do atual governo com governos facistas de outrora ou mesmo compara-lo a governantes deste país no período da Ditadura. Me perdoe Sr Vereza, mas se hoje vc tem um blog, se opina desta forma e sua opinião fica exposto por nove meses e ainda recebe outros comentários a favor ou contra é por que aquela Ditadura não se implantou e Deus queira que jamais se implantará neste País. Não sou defensor do Lula, mas as suas me fazem crer que Vsa. é favorável de forma explícita que aqueles que venderam boa parte das riquezas desse pais voltem para vender o resto (Vale do Rio Doce, Embraer, Teles etc). Como disse anteriormente não estou aqui defendendo esse governo, até por que tb o considero corrupto, e carregado de defeitos morais e éticos, mas tambem sou obrigado a dizer que para essa população miserável, ainda é o melhor que apareceu, basta comparar números e a aprovação de 80% da população.
Portanto |Sr Vereza, adimiro seu trabalho como ator, mas não posso compartilhar da sua opinião que é muito tendenciosa.

Um Abraço
Juarez Delarosa

. disse...

Carlos Vereza,

recebi um e-mail com este seu texto acrescentado de mais dois parágrafos que estão correndo na net como seus. Resolvi lhe informar, pois detesto que coloquem palavras na minha boca. E gostaria de uma confirmação sua se, afinal, este texto lhe pertence e o q vc pretende fazera respeito. Segue o texto:

"E tem mais: o PT está comprando, com o nosso dinheiro, políticos, intelectuais, juízes, militares, o povo humilde com bolsa esmola e formando milícias com o MST, PCC, Sindicatos, ONGS, traficantes e outros, que recebem milhões e milhões de reais, para apoiar o PT e as falcatruas do Governo lula.

Não podemos nem pensar em colocar como Presidente do Brasil uma mulherTERRORISTA, que passou a vida assaltando bancos, matando pessoas inocentes, arrombando casas, roubando e matando. Só uma pessoa internada num manicômio seria capaz de votar numa BANDIDA para presidente de um País.

Confiram.
Carlos Vereza
Ator e ex-petista"

Anônimo disse...

SABEMOS QUE VOCÊ VEREZA É ESPÍRITA, E COMO ESPÍRITA JAMAIS ESCREVERIA UM TEXTO COM ESSE TEOR.
INFELIZMENTE AINDA VIVEMOS NUM "TERCEIRO MUNDO'" E SOMOS CAPAZES DE JULGAR OS ATOS DE UMA ADOLESCENTE IDEALISTA PARA DENEGRIR A IMAGEM DE UMA RESPEITÁVEL SENHORA.
EDINIR - FORTALEZA CE.

Unknown disse...

Assino em baixo nas criticas relacionadas ao Lula e ao Partido dos trabalhadores e seu projeto de Poder. Mas, dai a apoiar José Serra e o DEM, como ja o vi fazendo varias vezes, como solução viavel ao País, é no mínimo um contra senso e corrobora com a tentativa de polarização de poder entre PT e PSDB que o PIG (Partido da imprensa golpista ex: Globo e Veja) tenta disseminar pelo País, pois representam um mesmo projeto. Acho que sua idade já está atrapalhando sua percepção das coisas. O que você defende é apenas a volta do que estava antes, ou seja, o governo voltado às burguesias, e não uma mudança efetiva de "status quo" e que realmente atenda às necessidades do povo brasileiro. Sua posição é identica ao pensamento da pior Direita que existe no País e não contribui em nada ao debate democrático que realmente precisa ser feito no Brasil. Voce está mais para uma Regina Duarte de Calças.

Eduardo-SP

Anônimo disse...

Prezado Carlos Vereza,
Seu artigo sintetizou tudo o que aconteceu nos últimos anos com o Brasil. Infelizmente os que possuem percepção mínima são pouquíssimos frente aos alienados seguidores deste "Chaves Light" que está como Presidente do nosso país. Seu artigo profetizou a permanência desta corja que governa e manipula 79% da população (ver índice de avaliação deste traste como "bom ou ótimo" divulgado hoje na Folha de São Paulo). Creio que são seguidores pela pura ignorância ou por absoluta falta de percepção dos movimentos que os cercam.
Em minha opinião o PSDB é o principal responsável por tudo que estamos vivendo. Apesar de continuar votando no partido e nos seus principais quadros (inegavelmente mais capacitados), ao negar o legado deixado por FHC o PSDB enfraqueceu suas posições junto ao povo brasileiro e caiu na armadilha do PT. A tese de "herança maldita" foi amplamente propagada ao longo dos últimos oito anos, ao ponto de enterrar um escândalo como o mensalão e as parcerias espúrias com Sarney, Collor e Renan. Assim como Josef Goebbels fez à época de Hitler com a sua teoria "de que uma mentira repitada várias vezes a tornaria verdade", o PT massacrou todas instituições deste país, comprando-as publicamente, descaracterizando suas funções e fuzilando uma oposição que por si só já era pífia (até por ser propositiva demais, ao invés de apenas crítica como era o PT). Fora tudo isso, temos uma mídia complacente, conivente e extremamente delicada com os assuntos ligados ao governo, curvando-se aos "encantos petistas". Os sinais de quebra da liberdade de imprensa estão aí para os mais esclarecidos. A continuar assim, em breve não teremos mais a voz forte da imprensa para combater o mal.
Temo pelo que veremos à frente. Acho que a reversão para este quadro só acontecerá quando o PSDB deixar de lado os interesses pessoais e se unir em torno de apenas um nome. O PSDB perdeu as últimas eleições para o próprio PSDB. Em 2002 largou o Serra sozinho, que fez a mesma coisa com o Alckmin em 2006 que junto com o Aécio fez a mesma coisa com o Serra em 2010. Só temos a lamentar! Grande abraço e PARABÉNS por ser uma voz forte, inteligente e sensata quanto aos fatos. Marcos Pereira - Santos/SP

Anônimo disse...

Grande amigo Carlos Vereza, mais uma vez, permita-me chama-lo de amigo, mesmo sem conhecê-lo!

Na Verdade, eu tambem lamento muito, tal qual nosso amigo Marcos Pereira - Santos/SP, lamento por essa venezualização que há muito vem sendo engendrada no Brasil, com a diferença, claro, que lá a "democracia" vem sendo utilizada para perpetuar a imagem de uma pessoa (Hugo Chavez), ao passo que no Brasil o que se verifica é uma "Democracia" a serviço da manutenção de um único partido no poder (PT).

Infelizmente teremos uma Dilma Presidente, porque são poucos os democratas que pensam desta forma.

Haja o que houver, aconteça o que acontecer, não devemos esquecer que liberdade de expressão não está na agenda política dos Petistas.

Parabenz amigo Carlos Vereza, pela coragem, pela clareza de seu raciocinio político. Nós os espíritas sabemos, que a omissão tambem é um grave erro que se comete.

Lembremos Jesus: "Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" - E você com seu Blog, tem muito contribuído para isso.

Grande Abraço, e Que Deus abençoe a todos nós!!!!

Vamos continuar pensando!!!!!!

Adalberto Evangelista

Elvis disse...

Porque a televisão e as rádios não informam com são feitas as pesquisas eleitorais? Pois todos que tem mais que dois neurônios sabem que elas o são. E como pode o Lulinha fazer campanha (comíssios) com a Dilma sendo que ele não se afastou do cargo? Alguém que não seja da corja do PT pode me esclarecer?
Elvis - São Paulo

Rodrigo Freitas disse...

Meu irmão Vereza,
perfeito o que o senhor escreveu. Pena que poucos vejam as coisas com a mesma clareza!
Também tem o assassinato em massa que eles querm promover com a legalização do aborto! não existe crueldade maior.Minha mãe esteve esses dias la no Lar do Frei Luiz, e ela me contou que o senhor falou algo sobre o aborto, com lágrimas nos olhos. isso alimentou a vontade de conhecê-lo pessoalmente para conversarmos sobre alguma forma de alertar a população brasileira sobre esta campanha macabra orquestrada pelo PT para legalizar o ASSASSINATO autorizado de milhares de seres humanos indefesos.
Fraterno abraço!
Rodrigo Freitas
rodrigofreitasfoto@hotmail.com

Anônimo disse...

DILMA ROUSSEF SENHORA RESPEITOSA?? SÓ PRA QUEM MAMA NAS TETAS DO GOVERNO!!!!

Cicero a feitosa disse...

Carlos Vereza, estou muito decepcionado com vosso destempero, FHC criou o mensalão que aprovou a emenda da reeleição, 200 deputados receberam por 2 anos 200 mil reais(fato determinado) Legislar em próprio beneficio, pois o texto vedava a quem estava com mandato o dito beneficio, Lula queria aprovar o que mesmo?..Tanto cinismo, porem com muita habilidade retorica, eu conhecei muitos mensaleiros do FHC, inclusive o Hidelbrando Pascoal ( da Moto SerRa, lembra, ou quer que desenhe. Pelo jeito sempre fostes um neo liberal de merda, tu, teu príncipe, em 8 anos não colocou um bico de luz no sertão por ele o sertão continuaria nas mesmas bases do seculo 18, mesmo no Rio de Janeiro e São Paulo, neste ultimo mais de 180 mil pessoas só ponderam apagar o candieiro apos a eleição deste que abominas. Os Seus príncipes estão há quase 27 anos no domínio do estado Paulista, e mais de 26 mil pessoas no Parque Taipas, que ao debruçarem em suas pequenas e frangis janelas, suas vitimas vislumbram a suntuosidade do palácio dos Bandeirantes,usam agua de uma Mina contaminada, não tem esgoto, nada fizeram Serra Foi Prefeito Governador, olha seu mal intencionado esse bairro dista apenas 14 Km linear do Palácio dos Bandeirantes. Por culpa desse domínio principesco e de seu preconceito de classe, em um concurso para professor na Cidade de Caeiras SP g SP, 27 mil inscritos, 22 mil não souberam definir uma Questão:- Nos últimos 10 anos a Guerra do Golfo Recrudesceu, aumentou ou diminuiu a intensidade da guerra- 22 mil não sabiam significado da palavra recrudescer. isso é o legado dos 16 anos direto do PSDB. Jovens que concluem o ensino médio não conseguem preencher uma ficha para emprego, pois não sabem escrever o nome dos pais o Ex comunista, a culpa disso tudo não é de deus, mas sua e de seus areolados, Boa morte para vc e seu Cara de defunto pedágio Zè Serrador de Salários. . A festa no Bandeirantes, foram gastos mais de 8,3 milhões, para 2500 assessores, de Cajamar foram o prefeito e 26 assessores. estou profundamente injuriado com vc. Esse bando bestas que te seguem. Foi vc que pagou, na prestação de contas do PSDB e do DEM, não consta, nem poderia pois a mesma foram em horário e local de trabalho do Governador. Isso pode.. eles podem são príncipes...! coisa de caudatário mediócre..!

Emerson Zocchi disse...

O mundo todo é manipulado, sempre foi e nos Estados Unidos existe a maior farsa democrática que o mundo já viu!
Tentem entrar pela alfândega americana com uma maçã na bagagem de mão e pagará uma alta multa que lhe causará profunda revolta.
Tentem beber uma cerveja em Miami!
O Brasil é maravilhoso. Tá certo que nossos políticos são uma desgraça - mas de onde esses políticos saíram? - Do meio de um povo vislumbrado e desgraçado, que valoriza produtos, serviços e pessoas que vem de fora em detrimento do que é nosso e pior, de quem é nosso!
Somos uma nação infantil mentalmente e emocionalmente, pobre de espírito que vendeu tudo o que é caro e precioso a preço de banana.
A exemplo disso, o Nordeste, que foi vendido para estrangeiros e o povo lá continua na merda. Estrangeiros compraram fazendas e mais fazendas na região central do Brasil e agora estão comprando a preço de banana a Amazônia. Quem é pior? Quem vende ou os próprios brasileiros que não tomam conta do que possui? Tentem ir lá em Roraima, onde os índios permitem os gringos entrarem e saírem a hora que bem entendem de suas reservas e nós brasileiros temos horários. Japoneses, americanos e europeus tomaram conta de tudo e os índios que deveriam valorizar a proteção que recebem de nosso governo e migrar sim, para outras áreas de reserva quando o Estado Maior requisita, esses índios nos traíram e estão dando uma Banana pra nós. Víboras, não é atoa que apodrecem em meio a bebedeira e drogas.
Enfim, a Dilma não é nosso pior problema, ela é só um reflexo de nosso povinho mentecapto, medíocre que vende a alma pro Diabo o tempo todo. Viram os brasileiros que foram fuzilados lá no México, tentando atravessar a fronteira? Porque saírem de nossa nação e migrarem pra outra que é pior? Para que largarem família, país etc, com a desculpa de ir em busca de uma vida melhor, de darem uma vida melhor a família etc? Para que isso? Será que os dólares que lá ganham as custas muitas vezes de se prostituírem e serem maltratados, esse dólares valem tanto a pena assim? Esses dólares substituem a presença da família? Esses dólares pagam o tempo perdido ao lado de quem é afeto? Claro que não!
Isso é vender a alma pro Diabo. Não sou evangélico, não tenho religião, mas vejo o comportamento bestial em todo o planeta e me ressinto quando vejo estúpidos acharem que lá fora é melhor que nossa nação.
Sim, precisamos melhorar, mas não as custas de referências externas, não as custas de perdemos nossa própria referência, pois não suportaremos leis, regras e costumes que não fazem parte da nossa cultura, que apesar de massacrada existe e esta contida em nossa alma. Alma essa que, a partir do momento em que a negamos, ela nos jogará num câncer coletivo, da qual choraremos lágrimas de sangue, comeremos o pão que o Diabo amassou, cagou e cuspiu em cima e querem saber? É pouco. Uma nação idólatra, vislumbrada, imbecil, com jovens que agridem seus professores, com um povo que lota igreja e abandona escolas, com gente que elege políticos imbecis e despreparados para o poder, esse povo receberá sempre o pior.
Quem abandona a si mesmo não é digno de confiança e o brasileiro se abandona o tempo todo!

Anônimo disse...

Carlos, estamos assistindo à uma nova "Revolução dos Bichos".
Que ninguém se engane: a cada dia fica mais distante um horizonte pacífico, e quando não restar outra alternativa, a força será única redentora. Com enormes danos. Aos culpados e aos inocentes... infelizmente.
Adriano

Unknown disse...

Vereza,

A síntese do momento em que vivemos é que temos uma sociedade que reconhece como único valor o dinheiro.

Quem comete pequenos roubos sofre o peso da mão da lei pois continua pobre. Ladrões competentes, que roubam somas vultuosas, seja lá de onde for, viram cidadãos respeitáveis. Podendo, inclusive, comprar uma cadeira no congresso. Se para isso é necessário ser corrupto, roubar o dinheiro dos aposentados, falsificar medicamentos contra câncer, traficar drogas, pouco importa. Uma vez bem sucedido (leia-se rico) a sociedade abre suas portas incondicionalmente. Os companheiros do PT não são diferentes e estão buscando a blindagem que o dinheiro proporciona.

Ninguém precisa andar de cabeça baixa por ser mal caráter. Se isso lhe rendeu muito dinheiro, a sociedade te recebe de braços abertos.

Pecado mortal no nosso país é ser pobre!

Filipe Gouveia

Unknown disse...

Boa noite Carlos Vereza!
Belo texto, real e bem escrito.
Pior é que as pesquisas dizem que a Dilma ganhará as eleições ainda no primeiro turno.
O que fazermos para isso não acontecer?
beijos

Riva disse...

Caro Vereza,
parabéns pelo texto inteligente e lúcido. Mas, também, o que esperar de alguém que sente-se orgulhoso de não ter estudado ? E pasmem, paparica indecentemente o que há de pior em exemplos de governantes maus caráter, como Chavez, Ahmadi sei lá o que, Fidel, etc...
A partir de hoje, acompanharei teu blog.
Só espero que você não esteja deletando as opiniões contrárias ao teu modo de pensar.
Um grande abraço.

Riva disse...

Caro Vereza,
lúcido e inteligente o teu texto. Concordo contigo, mas, o que esperar de uma pessoa que sente orgulho de não ter estudo ? E mais ainda, paparica indecentemente os piores exemplos de mau-caratismos na arte de governar, como Chavez, Fidel, Ahmadi sei lá o que e etc. ?
A partir de hoje, te acompanharei.
Só espero que você, coerentemente, não delete
os comentários daqueles que discordam contigo.
Um grande abraço.

Nefer disse...

sou e sempre fui, desde pequena, sua fã. Os santos sempre bateram, apesar da minha pouca idade quando te via na TV. Hoje tenho certeza absoluta que sou sua fà incondicional. QUERIA TER GRANA PRA IMPRIMIR ESSE SEU TEXTO E DISTRIBUIR...VEREZA PARA PRESIDENTE! Já que não tem essa opção, meu sonho de consumo seria o Plinio, mas como ele nao tem chance mesmo, SERRA!! tudo menos sarney e sua turma dilmaldita. beijo

Anônimo disse...

Realmente, dá vontade de comprar uma passagem só de ida pra qualquer outro lugar... e o pior não é nem a figura do Lula em si, mas sim a grande massa de babacas ignorantes que acham que o cenário político do país é um grande "big brother" e tratam do assunto como se fosse uma richinha entre ricos e pobres.

Se Lula realmente desse condições de desenvolvimento aos pobres, sem dúvida ganharia o meu voto. Entretanto, a ironia está em saber que Lula está justamente alicerçado sobre grandes interesses financeiros e, com sua esmolinha mensal, está apenas mantendo os pobres em sua atual condição, para que estes permaneçam sendo a grande massa de manobra política que são hoje.

Anônimo disse...

Carlos...
A impressão que tenho é que estamos fazendo parte de um plano diabolico! As pessoas estão cegas, vivendo no engano e, pior, gostando dele!!!! É triste...

Anônimo disse...

Eu nunca me senti tão triste e preocupada como estou agora... Meu coração está partido... eu sinto uma imensa dor... Não queria em nossa nação a matança de inocentes criancinhas amparada por Lei, manchando de vermelho a nossa bandeira... que coincidência a cor da bandeira do PT ser vermelha... Esta é a indústria da morte no Brasil, ampara por instituições estrangeiras a quem o PT serve...
Hoje posso me desabafar aqui, mas amanhã poderá haver a perseguição aos opositores à ideologia petista.
Choro e peço intervenção Divina, pois os bons estão ficando fracos e sem esperança.
Abraços,
Andreia

Unknown disse...

Vereza, excelente texto, a pura verdade em síntese, e vai ser muito difícil tira-los do poder, vão continuar mamando por muito tempo, pois há duas correntes no pais,
OS OMISSOS (MENORIA) CÚMPLICES (AMIORIA), há de surgir um força renovadora para virar esse jogo.

Carlos Henrique Bandeira disse...

Mais vergonhoso ainda sera Dilma Rouseff recebendo a faixa presidencial. Num pais decente, ela estaria 23 horas e meia confinada a uma solitaria perpetuamente. No brasil (sim, com minuscula), ela foi indenizada com o imposto dos que nunca mataram, sequestraram ou roubaram. As pessoas que lutaram para que o pais nao caisse nas maos do terror hoje morrem de fome. Ela aproveita as mordomias dos corruptos. Agora vejo o valor dos Generais. Eu tinha 12 anos quando o comunismo foi derrotado. Agora vejo este mesmo movimento falido derrotar todos os Brasileiros decentes. A midia esta calada.

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 275   Recentes› Mais recentes»